Os únicos que dariam ótimos anbus seriam Sasuke, Neji, Shikamaru, Shino, Kiba, Sai e tenho dúvidas da Ino, o resto não serve.
Chouji: não tem personalidade para ser um anbu, ele não consegue matar, ele não tem sangue frio e ainda chora, com isso ele não preenche os requisitos;
Naruto: não o vejo um anbu, ele é piedoso e misericordioso com os inimigos, vem com aquele papinho de amizade e isso, não cola para um anbu;
Lee: também não o vejo como um, porém sei que, quando necessário ele consegue agir frio, vide o que fez com madara - o partiu ao meio -, mas mesmo assim ainda não acho que ele seria, tendo em vista ser um cara emotivo;
Hinata: ela tem uma personalidade oposta, ao que é ser um anbu, assim como Chouji, é uma pessoa meiga, bondosa, que não mataria apenas por matar, mesmo que a ordem seja expedida por alguém que ela seja subordinada;
Sakura: também não preenche os requisitos para ser uma anbu, por mais que os fãs forcem e queiram que ela seja uma, ela não iria matar, ela não tem essa personalidade, só lembrar da tentativa em parar o sasuke, ela é uma pessoa emotiva, diferente do que deve ser, ou seja, uma pessoa fria e calculista;
Ino: Tenho minhas dúvidas, ela é uma pessoa emotiva? Ela é. Porém ela detém também determinação, que se for preciso ela irá fazer, só se lembrar da luta contra o Asuma, mesmo sendo seu sensei, ela agiu friamente, para enfrentá-lo;
Tenten: não sei, nunca foi mostrado uma personalidade anbu, digamos assim, nela;
Sasuke, Neji, Shino e Sai: são calculistas, frios e seguem as normas ditas, não me recordo de uma ordem dada por algum superior deles, que ao menos expressassem um sentimento de desagrado, se um hokage desse a ordem para que eles executassem um shinobi, eles fariam isso sem problema nenhum. São sem dúvidas dignos de membros da anbu;
Kiba: é emotivo, mas se for necessário matar, ele não exitaria em momento algum;
Shikamaru: ele não detém de personalidade forte para ser um, porém suas estratégias são dignas de um membro pertencente a tal "instituição"