Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

quem seria capaz ?

+14
Kyudaime hokage
Senju Felipe
Shinju
Ellos
Ryota
Mario
GC12
MatheusGeneration
Elrael
CJunior
Will
SLAY
IceWings
*vert
18 participantes

descriptionquem seria capaz ? - Página 2 EmptyRe: quem seria capaz ?

more_horiz
Esse negocio dos Hyuugas serem os mais fortes usuarios de Taijutsu isso e faill (quem tiver uma boa velocidade e precisao vence um Hyuuga).

Isso foi dito por Lee e afirmado por Kakashi e Gai(e tantos outros personagens ao longo da série)... Fail seria um falando e não algo vindo do Manga.

O pessoal desse forum acha que todo Hyuuga e um Neji ou um Hiashi.

Claro que nem todos, mas o topico não esta especificando qual Hyuuga, apenas disse "Hyuuga" logo se considera o Melhor, no caso seria o Hiashi ou Neji.

Esse negocio de dizer que todo Hyuuga e melhor em taijutsu e coisa dos fans da Hinata pra engrandecela.

Discordo total, rever o Manga e sempre bom e eu tenho ele salvo no PC, Lee mesmo disse "Eu sabia ela(Hinata) usava o mesmo estilo de Taijutsu do Neji... O estilo de Taijutsu mais forte de Konoha" Hinata pode não ser mais habilidosa que o Neji mas e usuaria do Juuken e possui mais habilidade em Tai que "muitos" shinobis.

Você colocou que a Sakura venceria um Hyuuga na base do Tai, com que base você a colocou ai?? Porque um soco ela mata?? porque ela golpeia o Solo(ataque indireto)? Porque ela vai ergue uma pedra(isso não e Tai e lançamento de pedra) Porque em HABILIDADE a Sakura além e ser inferior em habilidade a Hinata, nunca foi referido que o Tai que ela treina(no caso da Tsunade) supera o Juuken, logo não superaria de alguem com habilidade nivel Hiashi/Neji certo???

Taijutsu não e só golpear alguem e vencer, tem varias coisas envolvidas.

Precisão(para golpear sem errar)
Estilo(movimentos)
Tecnica(habilidade do ninja nessa area)
Efetividade

Hyuugas preenchem todos esses requisitos, enquanto a maioria dos outros ninjas não... Basta ver um exemplo bem claro, Kidoumaru e Kabuto ambos não se consideram suficientemente bons em Taijutsu mesmo que eles possuem armas mortais para isso(kabuto o bisturi de chakra e o Kidoumaru com 6 braços), Kidoumaru partiu para a longa distancia e disse que corpo a corpo não rolava contra o Neji(Juuken)... Kabuto tomou coragem e foi pro corpo a corpo com a Tsunade mesmo dizendo que Tai não era seu forte.(e isso ele mesmo adimitindo que um soco ela matava ele).

Resultado disso??

Tsunade - "Esse garoto e melhor doque eu no meu começo" Isso Kabuto deitando ela num combate direto e ela se referiu ao fato da precisão do Kabuto ser maior que a dela.

Kidoumaru - Derrotado facilmente em todos os combates corpo a corpo que teve com Neji *-*

Essa e a diferença de Juuken vs Tai dos outros shinobis, não adianta ser mais rapido se não tem mais precisão e foi isso que a propria Tsunade passou em seu combate com Kabuto, não importava se ela poderia vencer com 1 soco ela não tocou o Kabuto inumeras vezes e ainda se viu forçada a elogia um garoto que apenas por precisão estava a superando.

Asuma vs Hidan e outro exemplo.

Asuma 4.5 Tai vs Hidan 4.5 Tai
Asuma 4.5 Velo vs Hidan 3.5 Velo

Quem era mais rapido? Asuma
Quem tinha mais habilidade em Tai? Segundo DB ambos
Quem superou quem num combate direto(atingiu o outro "primeiro")? Hidan

Agora vai a duvida, porque Hidan conseguiu golpear primeiro?
Asuma não deveria ter melhor esquiva?
Asuma não deveria ser mais rapido para golpear(com 1 ponto de diferença então)

Mas porque o Hidan "venceu"? Porque na verdade o Hidan possui em estilo de luta armado SUPERIOR ao do Asuma.

Kisame vs Gai(Primeiro combate no Shippuuden)

Gai sem Gates possui 5 em Tai e Velocidade
Kisame com a Samehada possui 4.5 em Tai e 3.5 em Velo

Kisame conseguiu lutar no MESMO patamar do Gai e ainda conseguiu derrubar o mesmo... Agora vai a duvida, porque?

-Quem e melhor pontuado em Tai/Velo?
-Quem faz do Tai sua vida?
R: Gai

Mas porque o Kisame derrotou o Gai sem Gates??

Porque o estilo de luta do Kisame > Estilo do Gai.

Quando eu falo Estilo e o modo que o ninja luta, Existe Karate, Judo, Sumo, Capoeira, cada um deles e um estilo de luta diferente, não deixam de ser Tai mas cada arte ensina posições-ataques-defesas diferentes uma das outras, mas no fim uma acaba superando a outra.

-Não adianta ter velocidade se não tem precisão para acertar o golpe(Tsunade vs Kabuto, Asuma vs Hidan)
-Não adiantar ter socos/chutes fortes se seu estilo de luta e de facil observação(leitura de padrões de ataque).
-Não adianta ser muito rapido se você não tem habilidade em Taijutsu(Shizune vs Kabuto e um exemplo).

No geral não e superestimação a Hinata e apenas um "fato" que o Manga passou, Hinata não encabeça AINDA a lista de Top Hyuugas em Tai, mas a habilidade que ela possui supera sim da maioria dos personagens de Konoha 11 que no geral;

Sai-Sakura-Shino-Ino-Chouji-Kiba-Sai-Tenten-Shikamaru-> Nenhum deles possui um Estilo de Tai que ja foi considerado = ou > ao dos Hyuugas... E nesse caso a Hinata além de usuaria do Juuken também e superior a maioria deles em habilidade com Taijutsu.

Por isso não e superestimação de "fã da Hinata" e sim mais subestimação e ao mesmo tempo superestimação dos outros que na verdade FORÇAM outros personagens com habilidade em Taijutsu no mesmo nivel dos Hyuugas, mesmo nunca sendo dito...!

Ja no caso do Neji e Hiashi eles são "mestres", logo eles são mestres no Estilo de Tai mais forte da vila, Tai esse que o Lee ja considerou ser algo que supera o dele, e ao qual segundo Gai, Lee só achou meio de vencer através dos Gates por dar a ele uma velocidade ABSURDAR e nada além disso, agora se mestres como Lee e Gai precisam recorrer aos Gates para serem superiores ao Juuken dos Hyuugas, porque outros que não possuem nem metade da velo desses dois com ou sem gates venceriam um Hyuuga Mestre?????

Última edição por nurari em Dom 4 maio - 0:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
Basicamente qualquer usuário de senjutsu, que são: Naruto, Hashirama, Jiraya, Kabuto e Madara.

Usuários de sharingsn com habilidades avançadas no taijutsu comi Sasuke, Itachi e Kakashi.

E acredito que outros como o Kira A, mesmo sem manto, tem um taijutsu excelente e extremamente rápido. Tsunade é um outro exemplo.

Última edição por Mario em Dom 4 maio - 0:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu acho isso muito complexo, porque Hyuugas usam Taijutsu na base do Chakra, assim como Guy usa com gates, Tsunade com chakra na mão e afins.

Se fosse Taijutsu puro mesmo ( sem chakra, gates e afins) muitos podem vencer os Hyuugas, até porque a palma deles é suave, o chakra gentil que causa danos. Depende da força natural no DB.

Resumindo, Taijutsu é a capacidade de dar socos, chutes, desviar de golpes. Ninjas combinam isso + algo, exemplo Hyuugas pegam sua capacidade Taijutsu- Neji 45 e combina com os perigos do Jyuuken. Asuma com capacidade Taijutsu- 45 e combina com armas, que tem Ninjutsu. Kakashi combina 45 de Taijutsu, com uma Kunai + sharigan que prevê ataques. Agilidade também pode contar, assim como Taijutsu armado com uma Foice  Gigante vs uma simples Kunai, mesmo Kakashi sendo mais rápido e tendo Sharigan, Hidan tinha uma arma potente e versátil.

Ao invés de dizer Taijutsu, o certo mesmo seria falar curto alcance ( que pode ter armas, chakra, etc) Mas, é muito complexo.

Enfim, mas deixando isso de lado alguém que seja mais rápido, tenha mais capacidade em Taijutsu e uma ofensiva pode vencer um Hyuuga. O que é difícil contra Hiashi e Neji, ainda mais se considerar Kaiten que barra ataques, Kushou que repeli o oponente.

more_horiz
Nossa nurari vc perdeu tanto tempo fazendo um texto elaborado pra nada.

Que eu sei e que taijutsu sao habilidades onde um ninja somente usa o corpo pra lutar.

O dono do tópico nao disse nada que a Sakura poderia usar o Taijutsu dela (força sobre humana,ainda e taijutsu nao e) pra ergue pedras,afinal continua sendo uma habilidade que o taijutsu dela pode fazer.

Taijutsu do clan Hyuuga e melhor do que o da Sakura isso e verdade.

Mais Hinata usando o Taijutsu do clan Hyuuga vencer a Sakura em taijutsu isso é muito fail.

Por que o taijutsu da Sakura e Muito mais perigoso do que o da Hinata (ela usando o taijutsu do clan Hyuuga,lembrando ela que ta usando,nao e Neji ou Hiashi),a nao ser que vc ache que ela feche os pontos de chakra de Sakura na velocidade da luz,sendo que a sakura pode dar um soco que nem deus nos mini juubis e manda Hinata pro alem.

Credo vc quer comparar uma Tsunade nerfadona que passou ANOS sem lutar,com a Tsunade da Guerra faça me o favor.
Tsunade ainda tinha Medo de Sangue que eu saiba.

Agora nao perca seu tempo respondendo os meus post.

Respeite minha Opiniao e porfavor nao tente mudar a minha linha de raciocinio (por que vc so ira perde tempo), assim como vou respeitar a sua e nem vou tentar mudar o seu jeito de pensar.

Quanto ao tópico!

Naruto SM,Jiraya SM,Sakura,Tsunade e Kakashi e etc...

Bom eu nao acho que a Sakura vence Neji ou Hiashi.
Mais os demais ela vence!

Última edição por GC12 em Dom 4 maio - 1:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
Qualquer usuário de senjutsu passa fácil, ainda mais o Naruto ou  Jiraya usando Taijutsu dos sapos. Poder do Taijutsu dos sapos podem ser confirmado na Luta do Pen e quando o Naruto derrotou o 3º raikage só usado o mesmo.

O kakashi pode ate peitar o Neji ou Hiashi por causa do sharingan, mas ganhar, eu não tenho muita certeza se ganha. Acho que nem mesmo os dois irmãos Uchiha itachi e sasuke não daria conta usando só Taijutsu com sharingan.

Acho que só Taijutsu com senjutsu supera o dos hyuuga.

more_horiz
Quero só me retratá do erro que coloquei "Naruto derrotou o 3º raikage só usado o mesmo".
Desculpa. ele usou Ninjutsu(rasengan) com Taijutsu.

more_horiz
Vencer um Hyuuga ? que Hyuuga seria esse ?? afinal, os Hyuugas nao sao todos iguais...
Existe hyuugas muito top no taijutsu e uns lixao, nao irei citar nomes de personagens porque iria gerar polemica que acabaria fugindo do assunto do topico...

Eu irei considerar os Hyuugas randons...

Pelo oque foi mostrado dos Hyuugas normais ninjas como Kakashi, Tsunade, Kiba, Bee, Itachi e varios outros venceriam um Hyuuga no Taijutsu, mas, como listei tao poucos, acho que esses carinhas poderiam vencer ate o Neji no taijutsu

Todas as tecnicas dos Hyuugas são classificadas como Tai, mas enfim...

Na base só de "movimentos" Hyuuga >> Konoha, isso inclui o estilo da Tsunade, Inuzukas, Akimichis.

Como é que é ?

Se o taijutsu dos Hyuugas é tao bom assim, me responda:

Taijutsu dos Hyuugas atravessa Super defesas como o Susano ? Kira, Gai e Tsunade conseguiram isso com o taijutsu deles, mesmo que algumas vezes seja apenas rachaduras eles conseguiram causar dano em super defesas

O Melhor taijutsu nao deveria ser aquele que burla o maior numero de defesas top ?

O Juuken nao passou nem pelo Metal de 5 cm de espessura do Kidoumaru, imagina diante outras defesas top do manga

Mesmo de Sharingan eu me pergunto se os Uchihas seriam capazes de peitar/derrotar um Hyuuga, claro considerando que eles viessem a lutar apenas na base do Tai sem o uso de Kunais/Shurikens etc.

Clas mais poderosos do mundo sao 2 apenas e nenhum deles tem a Kekkei Genkai Byakugan

Falando assim parece que só uchihas podem usar shurikens e kunais, os Hyuugas se tornaram os mais poderosos de Konoha com o sumiço dos Senjus e Massacre dos Uchihas, nao fosse esses 2 incidentes eles seriam apenas mais um...

Além de ser mais preciso... E a visão do Byakugan permite a eles ter uma visão total sobre o campo de batalha aumentando sua esquiva e defensiva, isso foi explicado pelo Kidoumaru em sua luta com Neji.

Ajuda a evitar kunais e etc sendo lançadas em voce, mas, nao é algo tao surreal assim

Lembre-se Naruto se escondeu bem de baixo do neji e acertou ele mesmo com o byakugan ativado

Byakugan a curta distancia nao é mais que um olho normal, porque ele nao da maior velocidade a seus movimentos ou reflexos extra

Isso foi dito por Lee e afirmado por Kakashi e Gai(e tantos outros personagens ao longo da série)... Fail seria um Fã falando e não algo vindo do Manga

O que ele disse nao contradiz as informaçoes do Manga

Se um Hyuuga enfrentar o Kira A super veloz, adiantaria algo ter o byakugan ?

Nao existe melhor exemplo pra isso que Hinata vs Pain-Yahiko, ela estava tentando acertar o Tendou e o cara brincando de se esquivar, nao adianta ser hyuuga, ter juuken e ser lento

Discordo total, rever o Manga e sempre bom e eu tenho ele salvo no PC, Lee mesmo disse "Eu sabia ela(Hinata) usava o mesmo estilo de Taijutsu do Neji... O estilo de Taijutsu mais forte de Konoha" Hinata pode não ser mais habilidosa que o Neji mas e usuaria do Juuken e possui mais habilidade em Tai que "muitos" shinobis.

Juuken dos Hyuugas nao passa nem pelo escudo do Kidomaru, como voce ker comparar isso aos super socos da Tsunade e Sakura ?

32 Golpes de Juuken do Neji no Kidomaru = ABSOLUTAMENTE NADA
Fosse apenas 1 soco da Sakura ou Tsunade o Kidomaru estaria morto

Taijutsu dos Hyuugas é o melhor em Questao de NUMEROS de usuarios, porque existe inumeros outros taijutsus que sao mais eficientes que o taijutsu hyuuga, pela sua logica o taijutsu hyuuga é melhor que os gates ja que ambos o Lee e Gai foram quem falaram isso

O mostrado pelo manga dismente totalmente essa informaçao, Kidomaru é a maior prova

Você colocou que a Sakura venceria um Hyuuga na base do Tai, com que base você a colocou ai?? Porque um soco ela mata?? porque ela golpeia o Solo(ataque indireto)? Porque ela vai ergue uma pedra(isso não e Tai e lançamento de pedra) Porque em HABILIDADE a Sakura além e ser inferior em habilidade a Hinata, nunca foi referido que o Tai que ela treina(no caso da Tsunade) supera o Juuken, logo não superaria de alguem com habilidade nivel Hiashi/Neji certo???

1 Soco da sakura mataria a hinata
1 golpe da hinata mataria a sakura ?

32 golpes do neji nao passaram pelo escudo do kidomaru
1 golpe da sakura passaria facilmente pelo escudo do kidomaru

30664884 do Juuken nao arranhariam o Susano
1 pohada da tsunade rachou o susano, sendo que, um chute dela quebrou um pedaço dele

Taijutsu mais top num deveria ser oqe burla o maior numero de defesas top ? num deveria ser o mais versatil ?? o fato da sakura ou tsunade poder levantar algo do tamanho de um Kuchiyose no jutsu torna o estilo delas mt mais interessante que o juuken em si

Taijutsu não e só golpear alguem e vencer, tem varias coisas envolvidas.

Precisão(para golpear sem errar)
Estilo(movimentos)
Tecnica(habilidade do ninja nessa area)
Efetividade

Hyuugas preenchem todos esses requisitos, enquanto a maioria dos outros ninjas não... Basta ver um exemplo bem claro, Kidoumaru e Kabuto ambos não se consideram suficientemente bons em Taijutsu mesmo que eles possuem armas mortais para isso(kabuto o bisturi de chakra e o Kidoumaru com 6 braços), Kidoumaru partiu para a longa distancia e disse que corpo a corpo não rolava contra o Neji(Juuken)... Kabuto tomou coragem e foi pro corpo a corpo com a Tsunade mesmo dizendo que Tai não era seu forte.(e isso ele mesmo adimitindo que um soco ela matava ele).

Que tipo de fanatismo é esse nurari ?

Kidomaru tomou 32 golpes do neji e sobreviveu graças a um metal super fino em sua pele, se a tsunade acertasse 32 golpes nele, ele sairia vivo ???

Kabuto lidou com a tsunade porque ela estava aposentada a muitos anos, porque ele era mais rapido que ela, da mesma forma que o Pain-Yahiko brincou de bobinho com a hinata, kakashi brincou de bobinho com a sakura

Oque o kabuto fez foi ser mais rapido que a tsunade, fora que, a tecnica dele era bem perigosa tambem pois poderia facilmente cortar partes do corpo da tsunade

Kidomaru é a maior prova de como esse Juuken é facil, se ele nao passa por algo tao fino imagina passar pelo Susano

more_horiz
O taijutsu Hyuuga não tem a obrigação de ser igual ao taijutsu da Tsunade ou do Gai. O Taijutsu Hyuuga, como o nome diz, é gentil. Hyuugas teriam mentalidade pacífica de desarmar o oponente, e não de matá-lo, embora tenha plenas condições de fazer isso. Acho que o pessoal não entende isso e fica criando analogias com outros taijutsus, sendo que isso não faz o menor sentido.

Jyuken é Jyuken.
Pancadaria é pancadaria.

Daí vem comentários sobre Hinata ser mais lenta que o Tendo. Realmente, é. Mas ele precisou sair de sua posição confortável de lutar paradinho na base do ST. Mesmo que depois ele tenha quase assassinado ela, teve o fator surpresa.

Daí vamos lpa, Tsunade perdeu porque estava aposentada, ok! Concordo!

Mas e o Neji, perdeu porque seu byakugan é defeituoso? Errado. Existe algo que chamamos de excesso de confiança e arrogância, isso fez com que ele perdesse a luta, além de que Naruto contou com chakra da Kyuubi, etc.

Daí é falado que um Jyuken não quebra susano'o, não passa por uma armadura do Kidoumaru, whatever. Se esquecem do Kuhekishou do Hiashi que BARROU a calda do Juubi. Se aquela pressão não se iguala a um soco da Tsunade, não sei o que mais se igualaria, rsrs.

Enfim...

O post do @nurari foi bem enfático nos que é dito pelo mangá (e não foi em nada desnecessário, diga-se de passagem). Taijutsu Hyuuga não precisa sair "desmontando" ou "desfigurando" oponentes pra ter efeito eficaz. E se o Jyuken tem limitação superficial, golpes como o Kushou e Kaiten (possivelmente o Juho Soshiken, mas sem considerá-lo) podem suprir a deficiência.

Na questão velocidade, eu pergunto a vocês:

O que é mais fácil?

Escapar de um soco da Tsunade ou esquivar das 64 palmas estando dentro da sua área de atuação (trigramas)?

É onde "tapinhas" subestimados porém bem rápidos e executados podem fazer a diferença.

more_horiz
eu acho que nem tudo que é falado no manga deve ser levado ao " pé da letra " .

sakura no manga disse estar no mesmo nível que naruto e sasuke; ela esta ? sabemos que não.

os hyuugas podem ter o taijutsu mais forte na teoria, porque na pratica nem sempre.

além disso acho que não existe taijutsu 100% puro nesse manga, até o taijutsu hyuuga tem chakra em seus ataques.

mas existem outros taijutsus que poderiam vencer o dos hyuugas, como o manto do raikage, o manto de chakra do naruto, os MS, o taijutsu do kimimaro que daria um bom trabalho, gates e talz, por isso eu restringi esses, pois acho que foge do contexto " taijutsu puro " .

agora contando com todo o arsenal hyuuga, eles realmente são os mais versáteis, e é o estilo que mais explora o taijutsu.

mas se eu considerasse :

64 palmas: embora seja taijutsu, é um jutsu, já foge do contexto do tópico, que é vencer ou equilibrar com um hyuuga na base de movimentos/habilidades em taijutsu de cada um, seria injusto liberar isso aqui pros hyuugas.

eu acredito que já existem formas de burlar o taijutsu hyuuga, assim como eu disse lá na comparação da sakura vs hinata.

SAKURA É ESPECIALIZADA NO TAIJUTSU BRUTAL E COM O SELO BYAKUGOU NO IN ELA NÃO TERIA SEUS PONTOS DE CHAKRA FECHADOS, QUALQUER DUVIDA ESTUDE AS VIAS DE CHAKRA E O SELO.

O sistema de via de chakra está envolvido no corpo e como os vasos sanguíneos que toca e interage com cada célula viva única e passa por todos os órgãos. Ao longo das vias de chakra, há 361 pontos chamados tenketsu que controlam o fluxo de chakra como disjuntores, e dentro desses tenketsu há oito portões que controlam a função do corpo e os níveis de tensão.

Vamos lá, lembram Neji vs Hinata? Ela teve pontos de chakra fechados e órgãos danificados, correto? Mas não é esta a questão, a questão é que ela foi tratada por médicos, que lidam e conhecem o corpo humano melhor do que ninguém, lidam desde as células, vasos sanguíneos e o sistema de Circulação de Chakra, eles também precisam ter um controle muito bom de chakra para utilizarem seus ninjutsus, até agora não vimos nenhum médico com um controle de chakra ruim, Ino e Hinata tem problemas com o chakra, mas melhoraram bastante e no mesmo, elas não são médicas, sabem o básico apenas.

Mais em seguida temos os médicos que tem um controle de chakra exato e perfeito, um controle de chakra com um nível muito elevado, exemplo: Tsunade, Sakura e em terceiro Shizune!

Mas a questão é Tsunade e principalmente Sakura.
Além de ter um controle de chakra perfeito elas possuem um ponto extra de chakra, na testa que seria o Selo Yin que é uma reserva de chakra que envolve outras habilidades de ambas, vamos lá, ao liberar o selo com tal técnica, dispersando o selo e bombeando o chakra de volta para o corpo do usuário fazendo ele circular o corpo/sistema de circulação de chakra do usuário, de forma bem mais rápida e extensa, sendo assim, no caso de Tsunade que utiliza suas habilidades e que facilita a regeneração de ferimentos através da divisão celular acelerada, já no da Sakura aumenta as capacidades físicas deixando sua força muito mais monstruosa!

A questão é que no caso delas, com o selo ativo não teriam um ponto de chakra fechado, ou melhor explicando, em uma luta que o adversário fecha um ponto de charka ( exp: membros do clã hyuuga ) o ponto delas não se fechariam. Porque? Simples com o selo ativo ele bombeia todo o corpo é passado uma quantidade de chakra mais extensa e potente nos 361 pontos chamados tenketsu que controlam o fluxo de chakra como disjuntores de forma muito mais rígida e rápida, sendo assim os pontos não se fechariam pois a corrente de chakra forçaria a abrir novamente com a carga de chakra que seria passada pelas vias de chakra, isso se os pontos conseguissem ser fechados pois a circulação é rápida e rígida, passa por cada via de chakra rapidamente com um impacto maior, forçando abrir o caminho para o chakra poder passar e circular!

Resumindo, com o Selo Yin ativo elas não teriam um ponto de chakra fechado.

enfim, taijutsu hyuuga é o mais completo em geral, ele possui :

ataques efetivos: 64 palmas
defesas efetivas: kaiten
ataques a média/longa distancia: hake kusho/ hake kuhekishou

mas todas esses jutsus depende também da habilidade de cada um pra ser usado de forma efetiva, e como eu já disse existem outros estilos de taijutsu que poderiam dar um bom trabalho pra qualquer hyuuga.

more_horiz
Melk escreveu:
O taijutsu Hyuuga não tem a obrigação de ser igual ao taijutsu da Tsunade ou do Gai. O Taijutsu Hyuuga, como o nome diz, é gentil. Hyuugas teriam mentalidade pacífica de desarmar o oponente, e não de matá-lo, embora tenha plenas condições de fazer isso. Acho que o pessoal não entende isso e fica criando analogias com outros taijutsus, sendo que isso não faz o menor sentido.

Jyuken é Jyuken.
Pancadaria é pancadaria.

Daí vem comentários sobre Hinata ser mais lenta que o Tendo. Realmente, é. Mas ele precisou sair de sua posição confortável de lutar paradinho na base do ST. Mesmo que depois ele tenha quase assassinado ela, teve o fator surpresa.

Daí vamos lpa, Tsunade perdeu porque estava aposentada, ok! Concordo!

Mas e o Neji, perdeu porque seu byakugan é defeituoso? Errado. Existe algo que chamamos de excesso de confiança e arrogância, isso fez com que ele perdesse a luta, além de que Naruto contou com chakra da Kyuubi, etc.

Daí é falado que um Jyuken não quebra susano'o, não passa por uma armadura do Kidoumaru, whatever. Se esquecem do Kuhekishou do Hiashi que BARROU a calda do Juubi. Se aquela pressão não se iguala a um soco da Tsunade, não sei o que mais se igualaria, rsrs.

Enfim...

O post do @nurari foi bem enfático nos que é dito pelo mangá (e não foi em nada desnecessário, diga-se de passagem). Taijutsu Hyuuga não precisa sair "desmontando" ou "desfigurando" oponentes pra ter efeito eficaz. E se o Jyuken tem limitação superficial, golpes como o Kushou e Kaiten (possivelmente o Juho Soshiken, mas sem considerá-lo) podem suprir a deficiência.

Na questão velocidade, eu pergunto a vocês:

O que é mais fácil?

Escapar de um soco da Tsunade ou esquivar das 64 palmas estando dentro da sua área de atuação (trigramas)?

É onde "tapinhas" subestimados porém bem rápidos e executados podem fazer a diferença.

Não ia mais nem comentar mais vou.

Fc quer comparar força de hiashi com a da tsunade faça me o favor nem.

O que hiashi fez na calda do juubi, tsunade fazia ainda melhor.

Do que adianta acerta 64 palmas nela se ela vai se levantar e socar hiashi e matar ele.

Sim ela vai se levantar por que e senju e uzumaki.
E já provado que a força tsunade e algo natural dela.
A força dela não vem de chakra.

Além do mais 64 palmas nunca funcionária nela.
Selo yin tai pra isso ne,acredito que não preciso explicar Pq o dono do tópico já explicou.

Vc acha o que que tsunade precisa ir pra cima de hiashi,ai lá ele  acerta  64 palmas nela e,tudo que ela precisa fazer e socar  o solo,que assim as grandes pedras irão se levantar e acerta hiashi.

O dono do tópico foi claro e específico.
Os hyuugas não podem usar kaiten, hake kushou e outras técnicas.

more_horiz
Kakashi pessoal? Olha, Kakashi é extremamente habilidoso, mas ele pegar um cara igual o Hiashi ou até o Neji no Taijutsu, é ruim em?

Se valesse Raiton, ele poderia finalizar com Raikiri por exemplo, mas no braço só? Não tem para o Hatake aqui não.

Usuários de Senjutsu tem chance, já que o Taijutsu deles não é previsível pelo Byakugan, então os Hyuugas seriama acertados até facilmente.

E é claro, Gai, Lee, Tsunade, talvez Kimimaru!

Itachi? Vencer um Hyuuga no Taijutsu? Não creio, acho até que ele morreria rápido. 

Enfim, são poucos.

more_horiz
Caramba, Tsunade e Sakura imunes aos ataques Hyuuga?
Quero ver uma delas fazer algo perante o Zesshou Hachimon Hougeki.
Fechando os Oito Portões de chakra, não tem selo Yin ou Byakugou que salve-as.

@topic

Não se pode levar em conta os ataques dos Hyuugas só o tai....
Hum... Acho que o Gai seja capaz de lutar com um Hyuuga random sem muitas dificuldades. Por só se focarem em Tai, eles são os mais completos nesse quesito. Usuários de sharingan, por prever movimentos. Tsunade tem chances (acho um estilo de fácil leitura, mas se pegar é K.O)

Antes que falem, NÃO, não sou hater da Tsunade e muito menos fanboy de Hyuuga. Só acho eles subestimados bagarai.

more_horiz
:gusta: donde tiraro q kakashi ganha? se e so taijutsu ele perderia fácil sem ninjutsu e dojustu o taijutsu dele pode ate ser bom mas nam tem diferencial e nam chega perto dos hyuga

eu axo q depende mt do hyuga pq se for neji ou o pai da hinata axo q nem gai venceria agora se for outros tipo hinata ate a tsunade e a sakura vencerian ela tranquilo e ai talvez kakashi tbm

more_horiz
Caramba, Tsunade e Sakura imunes aos ataques Hyuuga?
Quero ver uma delas fazer algo perante o Zesshou Hachimon Hougeki.
Fechando os Oito Portões de chakra, não tem selo Yin ou Byakugou que salve-as.

sim, se elas estiverem com o selo ativo, elas não poderão ter seus pontos de chakra fechado, agora se o selo não estiver ativo ai é outra coisa, é questão de lógica.

more_horiz
Não tem como fechar os oitos portões. Tem como fechar no máximo, 64 Tenketsus, dos 361, que eu saiba.

E apesar de elas serem mortas antes disso, caso os Tenketsus fossem fechados, elas poderiam abri-los de novo com o chakra do Yin. Naturalmente.

more_horiz
Mas, aí é outro caso.
SE começassem com o selo ativo, não teria como fechar os tekentsus. Agora, abrir o Infuuin durante as 64 palmadas, difícil eihn.
Pelo visto, quando Tsunade usa o Byakugou, aquelas "linhas pretas" se tornam um sistema de chakra independente do corpo.
Mas @Orochi, o Zesshou Hachimon Hougeki não é um Kinjutsu dos Hyuugas?

@topic
Enfim, continuo com minha opinião. Contra randons, Gai, Lee e Tsunade tem chances. Contra Hiashi e Neji não vejo ninguém com chances, coloquei Uchihas por causa da previsão de movimentos, mas não pode utilizar doujutsus não é? Só na base do Taijutsu é isso!

more_horiz
elas não poderiam abrir o selo caso tivessem seus pontos de chakra fechado, é preciso moldar chakra com o infuim-kai para abrir o selo; mas com ele ativo é outra coisa.

@Orochi

porque elas morreriam caso tivessem seus pontos de chakra fechados ?  :?1: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos