Até o tópico ser bloqueado, Badi
Burocracia no OP VS só existe na teoria
Burocracia no OP VS só existe na teoria
Maiato escreveu:Como eu disse, o meu Soru não é igual ao desses dois.
http://piecemanga.com.br/leitura/online/capitulo/400#11
Você só vê quando eu estou lá.
Maiato escreveu:
Aqui é totalmente o contrário.
Como também visto pelo rei Riku e Vergo. Ambos sem trajetória.
Em nenhum momento da luta do Lucci e Luffy, o primeiro mostrou trajetória, em nenhum. Luffy no G2 sempre teve essa habilidade de esquivar de QUALQUER coisa(menos o Kizaru lol).
Como visto na luta contra o Lucci e o Blueno, velocidade é a chave do acompanhamento do Soru, mas, isso quando se trata de velocidades diferentes, relativamente grandes. Nós temos uma diferença de 10%, sabe o que seria isso? Mínimo, não como 5% que seria quase nulo, mas mínimo.
Estando em outra dimensão, como vai me atacar?
Primeiro que como você mesmo disse, quem escolhe as ações sou eu, é óbvio que não posso dizer que meu personagem iria olhar para o seu e ativar o Haki da OBS, porque minha inteligência não permite isso, mas sim que em QUALQUER ataque meu direto, eu ativo o Haki da OBS, OU SEJA, atacando uma miragem, eu ativo o Haki da OBS e mesmo antes de atacar eu noto que não há presença ali, porque eu atacaria?
Só um ponto.
Você ficando aí, nada vai me fazer, NADA.
No momento que eu visse você aí, eu mesmo iria me certificar de usar golpes à distância, dos quais são 100% efetivos.
Você aí de dentro nada faz, só me olharia atacando e ficaria fechando as portas.
Isso se ficasse aí dentro, até porque se soubesse que a luta toda seria daí, nem argumentava, não perderia mesmo
É aqui que a armadilha termina ana
É uma armadilha que vem lááááá do nosso companheiro JVS, que é assim:
Você NUNCA cita o que vai fazer, pois assim pode cair para QUALQUER movimento do seu adversário, você cita apenas as possibilidades. Seu adversário destrói uma das possibilidades, você descarta ela, totalmente. Além de que, se seu personagem tiver 30% de inteligência, você cria possibilidades nela, mas nunca cita ação. Assim, essa armadilha compensa o nível de inteligência.
Isso é ser covarde? É
Mas é tudo questão de estratégia.
Como eu mesmo disse, a coisa mais fácil seria claramente ir pra porrada com Soru por trás de você, que nem imaginaria uma escapatória de um gás desse, isso sem Haki, claro.
E outra, ninguém, repito, ninguém entra em um portal que não sabe para onde vai, sabendo que isso é uma técnica do inimigo.
Mas é óbvio que não me culpa, até porque, NEM SABERIA onde eu estaria. Só reler o comentário diogo
Como vai ver alguma coisa estando de baixo da terra?
Um ciborgue lá igual ao Kuma foi atingido pelos raios e nada aconteceu, e eu tenho HAKI DA ARMADURA, do qual nem citei aqui, que ainda diminui o dano da trap, que nem me pegaria.
Boilas escreveu:ISSO AQUI É OP VERSUS?
Maiato escreveu:Como eu disse, o meu Soru não é igual ao desses dois.
Você só vê quando eu estou lá.
Mas isso é uma alusão, por que com todos é assim. É claro que alguns se sobressaem na utilização dessa técnica.Spoiler :
No video fica claro que sim, há uma diferença de velocidade entre cada membro, mas se repararmos Rob Lucci não fica muito atrás do Fukuro. Tal diferença já é superável para mim, pois conto com um Gear Seond atual, você tem Delay.
E na imagem que você postou estamos falando de um Luffy sem Gear Second.
Soru - Só queria deixar claro que para a aplicação dessa técnica, velocidade corpórea NÃO AFETA EM NADA, o que eu quero dizer é que se o usuário é rápido ou não, isso não aumenta a velocidade da técnica! Um exemplo é o próprio Fukuro, que realmente possui um soru mais desenvolvido, mas sua velocidade corpórea nem se compara ao do Lucci.
Mas quando eu disse que o Rob Lucci não ficava atrás do Fukuro, foi por um ponto simples. Ambos dominam a técnica completamente!
Foi revelado que o Rob Lucci domina a Sai Dai Rin: Rokuougan, uma técnica que só ele sabe realizar entre a CP9, para quem dimina completamente as outras técnicas Rokushiki. Ou seja, seu domínio sobre o Soru é muito alto, se há uma diferença entre o Soru dele e do Fukuro não é tanta assim.
E essa diferença é facilmente nivelada por conta do minha velocidade ser igual a do Luffy Gear atual + Seu Delay.
Logo sua velocidade não aumenta e nem diminui a velocidade do Soru, até porque você tem a técnica igualmente ao do Fukuro (Mestre Soru dominará a técnica igual o Fukurou. (Delay de 7 segundos). Mesmo tendo 200% de velocidade e fosse usar o Soru, iria ser igual ao do Fukuro, já que tal técnica é relacionada ao domínio em si, e não velocidade do usuário.
Maiato escreveu:
Aqui é totalmente o contrário.
Como também visto pelo rei Riku e Vergo. Ambos sem trajetória.
Em nenhum momento da luta do Lucci e Luffy, o primeiro mostrou trajetória, em nenhum. Luffy no G2 sempre teve essa habilidade de esquivar de QUALQUER coisa(menos o Kizaru lol).
É exatamente o contrário do que você postou:Soru :
Fica claro que todos demonstram uma trajetória. Ate porque o Franky foi capaz de ter tempo de reação aqui:Franky :
Estando em outra dimensão, como vai me atacar?
Eu por um acaso preciso sair da minha dimensão para ataca-lo?Spoiler :
Diferente do Blueno que precisou sair da outra dimensão para efetuar o ataque, eu não preciso fazer o mesmo, meu estilo de longo alcance me concede isso, posso ataca-lo sem ter de sair da Porta.
E mais uma vez:Blueno :
Blueno tinha completa posição visual do Luffy, eu saberei assim como ele a sua localização.
Primeiro que como você mesmo disse, quem escolhe as ações sou eu, é óbvio que não posso dizer que meu personagem iria olhar para o seu e ativar o Haki da OBS, porque minha inteligência não permite isso, mas sim que em QUALQUER ataque meu direto, eu ativo o Haki da OBS, OU SEJA, atacando uma miragem, eu ativo o Haki da OBS e mesmo antes de atacar eu noto que não há presença ali, porque eu atacaria?
A imagem que você mesmo postou deixa claro sobre o Haki de Observação:Spoiler :
"Ao treinar isto, você pode saber a posição do alvo mesmo que ele esteja fora do seu campo de visão..."
Uma coisa é estar fora do campo de visão, outra é estar fora do mesmo ambiente em que você se encontra. Você não vai sentir minha presença ali mesmo se fosse eu e não uma miragem. E outra, como você com apenas 50% vai desconfiar daquilo ser ou não uma miragem?
Você usaria seu Soru e atacaria, e nisso você abre várias brechas. E uma delas é adentrar na dimensão.
Só um ponto.
Você ficando aí, nada vai me fazer, NADA.
No momento que eu visse você aí, eu mesmo iria me certificar de usar golpes à distância, dos quais são 100% efetivos.
Você aí de dentro nada faz, só me olharia atacando e ficaria fechando as portas.
Isso se ficasse aí dentro, até porque se soubesse que a luta toda seria daí, nem argumentava, não perderia mesmo
Quem nada pode me fazer, claramente é você. Diferente de você que nem pode usar nem um tipo de ataque até mim, eu posso me aproximar tranquilamente de você. E há uma diferença enorme entre não precisar sair para atacar e precisar sair para atacar (caso do Blueno), eu posso enviar meus ataques até você, nada me impede disso, alias não sei da onde você tirou que só porque eu estou na outra dimensão eu não posso ataca-lo.
É aqui que a armadilha termina ana
É uma armadilha que vem lááááá do nosso companheiro JVS, que é assim:
Você NUNCA cita o que vai fazer, pois assim pode cair para QUALQUER movimento do seu adversário, você cita apenas as possibilidades. Seu adversário destrói uma das possibilidades, você descarta ela, totalmente. Além de que, se seu personagem tiver 30% de inteligência, você cria possibilidades nela, mas nunca cita ação. Assim, essa armadilha compensa o nível de inteligência.
Isso é ser covarde? É
Mas é tudo questão de estratégia.
Como eu mesmo disse, a coisa mais fácil seria claramente ir pra porrada com Soru por trás de você, que nem imaginaria uma escapatória de um gás desse, isso sem Haki, claro.
O interessante é que eu ainda não disse como vou usar o meu MH5. Ou eu disse? , só abri possibilidades, não afirmei nada.
Só quero que lembrem da diferença incrível que é ter inteligência de 85%:
- Inteligência 60% = Usopp
- Inteligência 70% = Nami
- Inteligência 80% = Robin
- Inteligência 100% = Edward Newgate / Sengoku (Mostraram-se muito experientes e estrategistas em Marineford) / Chopper. [max do jogo]
Observem que tenho inteligência a nível um pouco acima da Nico Robin.
Enquanto ele não está nem no Status, por isso considero como uma inteligência básica de um random.
Mas é óbvio que alguém que tenha uma inteligência elevada pode usar suas armas e técnicas de maneiras BEM mais pensada e analisar as técnicas adversárias. É por isso que eu não vou sair usando minhas armas finalizadoras no primeiro instante.
Espalhar o Gás Venenoso pelo local seria relativamente fácil para mim. Bastaria abrir uma Portal no FORMATO da Bomba de Gás, e aplica-la no local. Como sentiria minha intenção sendo que eu estou em uma dimensão diferente da sua?
Com um Gás espalhado em pela região, ou você teria que tentar dissipa-lo (Um Gás em larga escala) com sua piscadas e tentar escapar com Soru, mas a área de alcance da técnica nunca foi de tal tamanho, ao fazer você sair dela sem ao menos respirar a tempo. (Sem esquecer que tenho visão do meu adversário na outra dimensão, ataca-lo após o gás estar disperso não seria problema nenhum pra mim).
E só um detalhe: Eu pretendo usar o MH5 da seguinte maneira: Abrir um Portal não muito grande (Blueno pode abrir portas dos mais variados tamanhos, como ele fez para prender os pés do Luffy no chão) e lançar o MH5, PORÉM, lançaria com bastante força para que o impacto fazer o MH5 explodir BEM rápido. Caso você tentasse ao invés de fugir tentar destruir o Gás correria um belo risco, além de ter eu para entretelo enquanto isso.
Ou você age como um random faria e fizeram e se jogariam no Mar. E isso aqui é uma hipótese apresentada pelo PRÓPRIO ADVERSÁRIO, ou seja, é algo que ele pode fazer.
Não sei como eles fazem no JVS, mas eu pelo menos consideraria o que é dito numa ARGUMENTAÇÃO. Foi argumentado que ele poderia se jogar no Mar, e com uma inteligência de 50% + Objetivo de Fugir do Gás em Área + Falta de conhecimento de ataques elétricos é bem provável que ele faria isso.
E outra, ninguém, repito, ninguém entra em um portal que não sabe para onde vai, sabendo que isso é uma técnica do inimigo.
Eu não disse que você iria para lá, por livre vontade. Com sua investida rápida do Soru e atravessa-se a Miragem é o que ocorreria.
E mais uma vez, seu Haki de Observação não adentra na minha dimensão, você não poderia sentir a minha intenção a não ser que eu saísse de lá completamente. Outro ponto é sua inteligência baixíssima, que já mostra o quão sua analise das técnicas do adversário é baixa e assim atacar desprevenido/sem cautela, dar investidas sem checar a técnica inimiga.
Mas é óbvio que não me culpa, até porque, NEM SABERIA onde eu estaria. Só reler o comentário diogo
Como vai ver alguma coisa estando de baixo da terra?
Embaixo da terra?
Se estiver em contato com o Mar/Água ainda é eletrocutado.
Mais uma vez, posso lhe observar todos os seus movimentos da outra dimensão. Caso pule na água é óbvio que vou saber, só notar o Gás Venenoso se dispersando para o lado com sua movimentação, ou o som da água ao um ciborgue pesado entrar ali.
Um ciborgue lá igual ao Kuma foi atingido pelos raios e nada aconteceu, e eu tenho HAKI DA ARMADURA, do qual nem citei aqui, que ainda diminui o dano da trap, que nem me pegaria.
Você sendo um ciborgue ainda sente dor física. E você diferente deles tem órgãos ainda. E como falei por possuir endoesqueleto só iria contribuir para que a carga elétrica alcançasse seus órgãos.
Você entrando na água seria pego facilmente, ou até mesmo em terra. Você não tem conhecimento e isso é uma TRAP thunder. Como se alguém com inteligência 50% fosse capaz de não cair em armadilhas.
Seria fácil para mim montar armadilhas com a Thunder Trap.
Até porque é uma armadilha que só bastaria ele entrar na zona da descarga. Sim ele NÃO NECESSITA necessariamente entrar em contato com as nuvens.
Haki de Observação
Muito é dito sobre isso. Mas o Mantra do Enel que é upado por sua Akuma no Mi sendo que ele é capaz de sentir a intenção do inimigo a uma grande área, não fez eles desviar a torto e direto das técnicas do Luffy.Spoiler :
E ele nem tinha Gear Second.
E dizer que o Enel não é rápido? Ele se movimentou transformado no elemento dele:Spoiler :
E como o Luffy burlou o Mantra:Luffy burlando o mantra :
No caso se eu lhe atacar sem ter a INTENÇÃO de lhe atacar DIRETAMENTE igual o luffy, seu Haki não funcionará:Luffy e Enel :Também :
Se o Luffy com a inteligência dele foi capaz de notar que o adversário sente a intenção do alvo, eu irei perceber também, até porque conto com inteligência da Robin + Doa Doa que me permite um local para analisar os passos do adversário e pensar num plano.
Burlando assim seu Haki, assim como o Luffy foi capaz de fazer mudando o foco da sua intenção.
Mas e desde quando Enel tem velocidade corporal sem AnM grande, para poder se precaver de qualquer coisa?
Um Haki bom de nada adianta se não usado com uma velocidade relativamente grande.
Kuma por exemplo, se tiver Haki da OBS, deve ser uma bela bosta.
As Kujas só conseguiram usar contra Luffy normal, porque a velocidade delas é uma coisa horrível para poder acompanhar Luffy com Gear Second.
Nesses casos sim, velocidade é UMA das chaves para Haki da OBS, talvez a maior, pelo todo visto.
Agora, colocando como exemplo o BB, que tem velocidade mínima, mas tem Haki da OBS, o Haki dele serve para prever ataques e fazer com que eles não cheguem a acertá-lo, como fez com a luz do Kizaru.
Luffy é o maior exemplo de que velocidade grande já é algo que se tem base como esquiva gigante, imagina com Haki da OBS?
Maiato escreveu:É, achou que era o que? Door Door VS?
Mas é claro que há a diferença claro, até porque, isso é no OP VS, se não ninguém dominaria a técnica como Fukurou, e sim como o Lucci.
E esse papo aí de que velocidade corporal não afeta é manjado, Fukurou é grande mas tem mobilidade e é rápido, já Blueno não é tão rápido e seu Soru é lixo. Lucci é extremamente rápido e seu Soru é alto nível.
E não, não aparece a trajetória, como já mostrado.
E o Rokugan basta dominar as técnicas, é só ver o Geppou, só. Lucci tem um Geppou lixo.
Nesse ponto não está errado, mas eu domino a técnica igual a ele, exatamente, mas o que me faz melhor é a velocidade do aparecimento e capacidade de me movimentar após isso.
Postei páginas do mangá, e nelas não aparece nada, e contra o Blueno aparece. Acho que o anime não está certo nisso não hein diogo
Já disse sobre o Franky, só lerem o post anterior.
Beleza, se você quer ficar de portas fechadas atacando o nada, tudo bem
Já contra-argumentei contra isso lá em cima, no outro post.
Não tem nada a ver essa tua estratégia.
Onde tu ficaria para que eu atacasse a miragem e entrasse na outra dimensão? Tem nada a ver aliens
Se quer ficar fora do meu campo de visão, não tem como abrir uma porta para me atacar.
E outra, já citei que qualquer ataque o Haki é utilizado, então armadilhas são fails.
Seus ataques atravessam paredes invisíveis? Fica CLARO que as portas se conectam, se aparece e ataca, eu vejo.
E outra, já disse isso no outro post, nada faz efeito, nada, nada mesmo, nada.
Eu alterei esses status aí, porque eu colocaria de 0 a 100, se o que importa é de 60 pra cima?
Eu posso prever ataques vindo em minha direção, no momento que uma pequena porta se abrisse e tentasse jogar algo em minha direção, eu poderia prever. E outra, se tem uma porta aberta, e interliga duas dimensões, não faz diferença, eu sinto. Se está no meu mundo, ou pode ser visto nele, é alvo.
Tentar destruir ninguém tenta, ninguém é tão burro a esse ponto, só Luffy, mas ele estava em outra situação contra Magellan.
Não sei como fazem em RPG's como o da Mangas Project lá, mas quando cita algo possível, não te entrega. E se cita que VAI fazer, já era. Todas as minhas argumentações foram de base na minha inteligência, se não citava coisas que meu personagem nem pensaria em fazer.
Eu já respondi esse post aqui:
Mas e desde quando Enel tem velocidade corporal sem AnM grande, para poder se precaver de qualquer coisa?
Um Haki bom de nada adianta se não usado com uma velocidade relativamente grande.
Kuma por exemplo, se tiver Haki da OBS, deve ser uma bela bosta.
As Kujas só conseguiram usar contra Luffy normal, porque a velocidade delas é uma coisa horrível para poder acompanhar Luffy com Gear Second.
Nesses casos sim, velocidade é UMA das chaves para Haki da OBS, talvez a maior, pelo todo visto.
Agora, colocando como exemplo o BB, que tem velocidade mínima, mas tem Haki da OBS, o Haki dele serve para prever ataques e fazer com que eles não cheguem a acertá-lo, como fez com a luz do Kizaru.
Luffy é o maior exemplo de que velocidade grande já é algo que se tem base como esquiva gigante, imagina com Haki da OBS?
E se algo vem em minha direção, eu posso prever e desviar, não em mim.
NINGUÉM vê uma nuvem e vai em direção a ela. Kalifa é fraca e não tem meio NENHUM para se livrar disso. Eu tenho Soru e velocidade gigante.
Se as nuvens não estão perto de mim, nem me afetam.