Olá; Boa noite.
Na língua inglesa, existem palavras simples e de fácil compreensão pra qualquer um, por terem uma pronúncia e escrita bem semelhante a palavra em português.
Por exemplo: Television = Televisão, Computer = Computador.
Veem que é bem semelhante e qualquer um entenderia o significado em português?
Isso é chamado de Cognatos, palavras que contém semelhança na ortografia e na fala.
Com isso, também existe os Falses Cognates, que são quase a mesma coisa dos Cognatos, mas a tradução é completamente diferente. Semelhança na escrita, na fala, mas significados diferentes.
Vou citar alguns exemplos aqui, não dá pra escrever todos, são muitos...
Actual = real
Adept = Perito
Balcony = Sacada
Baton = Cassetete
Collar = Colarinho
College = Faculdade
Data = Informações
Exquisite = Requintado
Fabric = Tecido
Library = Biblioteca
Lunch = Almoço
Prevent = Evitar
Realize = Perceber
Sap = Seiva
Silicon = Silício
Traduce = Difamar
Legal né? Muitos não sabem e por isso eu resolvi partilhar um pouco dos False Cognates com vocês, tem outras palavras que eu não coloquei, mas se quiserem eu falo outras ^^
O que vocês acharam? Estranho? Legal? Já caíram nos false cognates algumas vezes?
Na língua inglesa, existem palavras simples e de fácil compreensão pra qualquer um, por terem uma pronúncia e escrita bem semelhante a palavra em português.
Por exemplo: Television = Televisão, Computer = Computador.
Veem que é bem semelhante e qualquer um entenderia o significado em português?
Isso é chamado de Cognatos, palavras que contém semelhança na ortografia e na fala.
Com isso, também existe os Falses Cognates, que são quase a mesma coisa dos Cognatos, mas a tradução é completamente diferente. Semelhança na escrita, na fala, mas significados diferentes.
Vou citar alguns exemplos aqui, não dá pra escrever todos, são muitos...
Actual = real
Adept = Perito
Balcony = Sacada
Baton = Cassetete
Collar = Colarinho
College = Faculdade
Data = Informações
Exquisite = Requintado
Fabric = Tecido
Library = Biblioteca
Lunch = Almoço
Prevent = Evitar
Realize = Perceber
Sap = Seiva
Silicon = Silício
Traduce = Difamar
Legal né? Muitos não sabem e por isso eu resolvi partilhar um pouco dos False Cognates com vocês, tem outras palavras que eu não coloquei, mas se quiserem eu falo outras ^^
O que vocês acharam? Estranho? Legal? Já caíram nos false cognates algumas vezes?