Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oitavas de Final] 6ª luta - Sasuro Vs Mirko

+4
MatheusGeneration
Mirko R.
Luan
CJunior
8 participantes

description[Oitavas de Final] 6ª luta - Sasuro Vs Mirko - Página 2 EmptyRe: [Oitavas de Final] 6ª luta - Sasuro Vs Mirko

more_horiz
Primeiramente fico muitíssimo agradecido pelos votos do Vander & Kakuzu, realmente fiquei muito feliz.

Agora irei apontar os últimos erros da argumentação do Sasuro:
Sasuro escreveu:
Todos podem ver que o Susano'o pode resistir a pressão da água, isso como o Bee resistiu.

Pois bem, o sua versão do Susano'o é a da luta: Sasuke vs Danzou, que é teoricamente pequeno e sem pernas, isso em comparação com as variações do Susano'o que Sasuke usou mais recentemente na Guerra.

A sua versão do Susano'o carece e muito de mobilidade, Sasuke nunca correu ou pulou com o Susano ínfimo usado na luta contra Danzou, alias Sasuke lutava de forma parada, enquanto usava esse Susano'o,

Resistir a pressão da Sameodori é o de menos, isso porque o peso de toneladas de água iriam restringir todos os seus movimentos com o Susano, desconsiderando o fato de que o Susano'o não vem com balão de Oxigênio pra você respirar, o que só prova o quão errado foram suas ações, com Susano'o você se prende ainda mais a Cúpula e ficar sem ar.

Sasuro escreveu:
E tbm podem ver a velocidade que é a fusão com a samehada, eu simplesmente posso ir para Kamuiland nesse meio tempo, e como todos viram não é nada lento com o Mirko faz parecer.

Voltando a esse assunto da Kamuiland quero observar essa imagem que o Mirko postou, que é de um capítulo recente:
Spoiler :

Ai vemos Madara JIN do Juubi atacando em curto alcance ( diria a 5 metros) Obito, mais ai que ta vamos estar a cerca de 20 ou + Metros.

Mais aproveitando que ele postou esse capitulo recente, tbm quero postar uma pagina de um capitulo recente:

Spoiler :

Obito usou a Kamuiland rapidamente na Sakura, e ele poderia fazer com a mesma velocidade nele mesmo para se defender de um ataque veloz.

Notem mais um erro gritante do Sasuro, ele nem sequer sabe as técnicas que possui em sua própria ficha.

Ele acabou de confundir a habilidade KAMUILAND com o TIRO DE KAMUI,

Isso que o Obito usou na Sakura foi o Tiro de Kamui que inclusive pode ser usado normalmente como Jutsu Rank S, a técnica consiste em mandar objetos ou pessoas pra outra dimensão em uma velocidade um pouco superior a habilidade Kamuiland, e o seu funcionamento é diferente do Kamuiland em que o usuário manda o próprio corpo pra Kamuizone e como eu postei a imagem do mangá com o próprio Obito descrevendo a técnica: "A viajem tridimensional é MUITO LENTA".

Então esqueça isso de que seu teleporte é rápido pois você NÃO POSSUI KAMUI, mas sim o KamuiLand que leva um tempo considerável na transição.

Sofre a fusão com samehada é uma questão irrisória a essa altura do jogo, como eu postei no mangá a Fusão é infinitamente mais rápida que no anime, e nesse "meio tempo" que você citou eu posso simplesmente te pegar com Shinranshin e finalizar a luta mais rapidamente ainda, além disso o que tem de mais na Fusão com Samehada? Eu poderia usar minhas técnicas tranquilamente nesse simples e rápido processo, não existe nada que impeça disso.

Falando resumidamente sobre a luta, como o próprio Sasuro admitiu ele seria pego pelo Dai Bakusui Shoha e uma vez capturado pelas ondas ele cairia na minha tática e imediatamente seria envolto no meu Suiro Sameodori,

Dentro da cúpula sua morte seria rápida e fácil, sem nenhuma habilidade especial o Sasuro morreria por Asfixia, em poucos minutos quando sua Stamina se esgotasse e o processo de morte por afogamento seria ainda mais rápido uma vez que eu esteja permanentemente roubando seu chakra e Stamina dentro da Cúpula.

Usando minha habilidade natural de absorver chakra quando eu me fundo com a Samehada, eu ainda conto com o Chakra Kyuin, que iria aprimorar grandemente a minha capacidade de sucção, me fazendo capaz de drenar seu chakra e vigor físico muito mais rápido do que o normal,

Imagine a capacidade do KisameHada que sungou todo o Montante de Chakra de um Manto Biju em seu estágio máximo, e essa sucção se deu em questão de segundos, então pense na mesmíssima habilidade do Kisame que eu também possuo, só que ainda mais acentuada e aprimorada fazendo com eu absorva seu chakra com mais velocidade que o próprio Kisame.

Afogamento e perca de chakra são apenas dois dos meus finalizadores, eu faria da Sameodori um Aquário pros meus 1000 TUBARÕES DO SENJIKIZAME, seriam inúmeros tubarões de cercando por todos os ângulos e depois que absorvesse todo o seu Susano'o que seria sua única defesa, mas após isso você seria destroçado pelos tubarões.

Não esquecendo do Mizudeppo onde eu iria dar tiros em pontos vitais, uma forma simples e rápida de acabar com a luta, o Demon Fish também teria essa finalidade pois eu controlo toda a água da cúpula e iria moldar um Peixe Demônio Assassino Gigante que iria te dilacerar com facilidade, e não subestimem o Demon Fish que por um curto tempo conseguiu segurar o Hachibi no Mano a mano.

Na minha última luta o Orochi questionou se eu poderia me unir a água da cúpula estando fundindo a Samehada e até agora eu não entendi o motivo da indagação sendo que nas temporadas mais recentes (da 10° em diante) já fizeram a mesma coisa e não houve nenhuma objeção,

Afinal de contas Fundindo a Samehada eu posso usar todas as minhas técnicas ou estou errado?

O Suika é um simples jutsu, e eu poderia usar tranquilamente quando estivesse unido a samehada, até porque não existe nada especificando que ao se fundir com a Samehada te impeça de usar qualquer jutsu do seu arsenal o que não teria lógica alguma, se fosse o caso deveriam ter especificado na abertura que a Fusão te priva de algumas técnicas, o que sinceramente não faria nenhum sentido, já que o cara teria uma habilidade que o iria "nerfar".

Explicando melhor eu e a Samehada estaríamos dividindo o mesmo corpo o que possibilita o Suika, digo mais Suigetsu consegue aplicar o Suika na própria extensão do seu corpo, que no caso são suas próprias roupas, sim o traje!!

Ao se liquefazer Suigetsu também liquefaz a própria roupa que obviamente não faz parte do seu corpo e na minha situação é ainda mais simples pois eu a espada estamos compartilhando o mesmo corpo.

Explicado essa parte devo lembrá-los do Shinranshin, que na minha 1° utilização pode definir a luta.

Digo isso pelo modo que o Sasuro afirmou se defender do Jutsu:
A tava esquecendo

Mirko escreveu:
sem contar o Shinranshin que até agora não foi defendido pelos argumentos do Sasuro

como devo defender algo que vc não mostrou usar.

Porém é simples com conhecimento+ inteligencia+ sensor+ FMS.

Shinranshin é um jutsu mental de simples funcionamento, não pensei que teria que explicar... A técnica funciona projetando energia mental e direcionando ao alvo, simplificando eu só preciso enviar chakra pro seu sistema nervoso e te controlar a meu bel prazer o forçando a se matar, mais simples que isso impossível, só desenhando.

E vejam a forma que o Sasuro defendeu o golpe em seu argumento, se é que isso é um defesa propriamente dita, pois não o ajuda em nada a se livrar do Shinranshin.

Por último, meios pra finalizar sobram... Sasuro se condenou com suas ações. Aplicando o meta game de domínio campal + Sameodori + Fusão e Absorção de chakra /stamina, somado com os finalizadores eu sou muito favorito nesse embate e por isso eu venço aqui.

description[Oitavas de Final] 6ª luta - Sasuro Vs Mirko - Página 2 EmptyRe: [Oitavas de Final] 6ª luta - Sasuro Vs Mirko

more_horiz
Sasuro pode escapar da Sameodori mesmo depois de ser pego nela, ele pode simplesmente ir para a kamuiland e reaparecer em qualquer lugar que ele queira, por isso ele jamais morreria para um sameodori, não li a luta não vou dar votos, mas o pessoal que votou ai parece que não entendeu essa parte.

more_horiz
Kamuiland todo nerfado na cúpula e Sasuro com 10% de velocidade???
Acho que não... além do mais quando ele voltar será pego na cúpula de novo e o Kamuiland tem delay.

more_horiz
Hmm...

Eu vejo a luta desta forma:

Tendo em conta as ações iniciais que ambos referiram fazer, parece-me óbvio que o Sasuro é pego na cúpula.

Após ser pego na cúpula, tendo em conta a constante pressão que o Mirko pode colocar sob o Sasuro, não o vejo a conseguir utilizar a Kamuiland.

A viagem para a Kamuiland, na minha opinião, como já referi nas antigas lutas, requer um local estável, ou seja, convém que durante a viajem entre as dimensões o corpo esteja "seguro", de forma a não ser danificado.

E, isso não acontece quando o Sasuro é pego na cúpula... Shinranshin, tubarões, tudo isso pode impedir facilmente a viajem entre dimensões. É claro que o Mirko não tem conhecimento da Kamuiland, mas, por outro lado, tendo em conta o estilo de ficha do Mirko, ele é um adversário que pretende finalizar rapidamente as lutas. Então, assim que o Sasuro é pego na cúpula, ficando consequentemente mais lento, ele é alvo fácil para o Shinranshin.

Esta é a forma como vejo a luta de forma resumida...

Voto no Mirko.

more_horiz
Voto popular encerrado: Mirko

more_horiz
Achei que a luta teria um destino totalmente diferente deste. Há muitas coisas aqui que devem ser frisadas.

Sasuro não explorou praticamente nada de sua ficha. Tinha capacidades plenas de escapar do Suirou Sameodori, mas não explorou. Como disseram, sua ação inicial foi um suicídio. Tentar usar Kage Bunshin+ Katon em sincronia antes de um cara fazer um selo? Você é claramente pego na água, onde apesar de ter como escapar, você não argumentou sobre este possível cenário.

Mirko, sua argumentação é um tanto quanto confusa, se Sasuro não deixasse de explorar esse cenário, ele teria tempo o suficiente para escapar. Você diz que inicialmente iria estender o seu corpo, começar a sugar o chakra do Sasuro, depois soltar os tubarões, e ainda depois disso aplicar a pressão do suirou; Algo assim. E isso deixa uma brecha enorme nas ações, se Sasuro tivesse explorado, você teria perdido. Atente-se á isso nas próximas lutas, esses detalhes podem te levar á derrota.

E olhe, eu não só considerei a extensão do suika fundido á Samehada, com continuo não considerando, e acho um absurdo. Sem mais, para mim, não faz sentido algum tal coisa.

Não é questão de estar especificado na abertura ou não, a lógico é usada normalmente, o jogo não é 100% mecanizado. Precisa estar na abertura a velocidade padrão do Amaterasu, e qual a velocidade dele dentro da água? Não, isso vai da lógica e senso de cada juiz.

No caso da Samehada, veja bem: Kisame é um cara de carne e osso, certo? E Samehada é uma espada, correto? Então, a Samehada se funde apenas á um ser de carne e osso; Logo, se você pegar uma de suas partes humanas e liquefazer, a parte da fusão seria desfeita, pois você pode SE transformar em água, não consegue fazer o mesmo com Samehada. Ou seja, estender o SEU corpo é impossível, uma vez fundido com Samehada.

Narutopédia: "Depois de usar sua técnica Hydrification para se fundir com uma fonte de água, Suigetsu pode formar uma onda gigante que se parece com um peixe demônio-like. Suigetsu pode utilizar este formulário para lutar contra adversários maiores, ou ele pode usá-lo para proteger os aliados de ataques. Apesar de ter sido forte o suficiente para empurrar de volta fisicamenteassassino B em seu modo Bijuu , não foi forte o suficiente para suportar a queima-roupa Bijuu Bola , que tornou Suigetsu inconsciente, fazendo-o cair em um estado gelatinoso." Este é o Demon Fish.

Porém, há quem pense que se você se fundir á água e depois se fundir a Samehada, você continuará conectado á ela: Eu discordo. Isso porque para ter um dedo conectado fundido á água que seja, este dedo é parte da Samehada, que não se funde. O produto dessa equação seria KizameHada, mas um dos reagentes ainda não se mistura com a água, e ele estaria em contato com a mesma.

O conceito de fusão é relativo; A quem ache, por exemplo o Uman, que uma vez que sejam um corpo só, ele poderia transformar ambos em água. Já eu, não acho que as propriedades da própria Samehada poderiam ser mudadas dessa forma. 

Não estou tentando te convencer de nada, estou mostrando o meu ponto de vista, o meu. Por essas razões eu acho ilógico dizer que um cara conseguiria usar as duas fusões ao mesmo tempo. Se outros juízes considerarem, eu nada tenho contra, mas eu acho ilógico, e não vou considerar.

Mas, isso é insignificante aqui. Uma vez que você poderia anular o Susano rapidamente, e finalizar com tubarões ou Shinranshin, interceptando qualquer movimento dele.

Não tem muito mais o que falar aqui, voto em Mirko R. Filipović.

Voto popular: Mirko R. Filipović 
Voto de juiz: Mirko R. Filipović 

Mirko está nas quartas.

more_horiz
Mirko, sua argumentação é um tanto quanto confusa, se Sasuro não deixasse de explorar esse cenário, ele teria tempo o suficiente para escapar. Você diz que inicialmente iria estender o seu corpo, começar a sugar o chakra do Sasuro, depois soltar os tubarões, e ainda depois disso aplicar a pressão do suirou; Algo assim. E isso deixa uma brecha enorme nas ações, se Sasuro tivesse explorado, você teria perdido. Atente-se á isso nas próximas lutas, esses detalhes podem te levar á derrota.

Kakau nem vou citar o processo de fusão com Samehada e posteriormente o Suika, você é um dos únicos com essa linha de pensamento, mas irei falar sobre isso na próx luta.

Só vou citar algo que meu Sensei comentou e eu concordo.

O problema de vocês é que querem tudo mastigado e não interpretam completamente a luta.

O meu meta game não dá brecha alguma, é simples entender a ordem das ações.

O importante é capturar o oponente na cúpula a fusão se dá posteriormente,

E desde de quando eu vou abrir brechas ao utilizar Shinranshin ou aplicar a densidade do Suiro?

Como eu disse na minha argumentação iria fazer da cúpula um aquário pros meus tubarões e COM 1000 TUBARÕES ATACANDO CONSTANTEMENTE por mim, eu teria tempo de sobra pra aplicar a pressão do Suiro, absorver chakra ou qualquer outra ação.

No próx. embate vou explicar tudo nos seus mínimos detalhes, principalmente pra você e pro Lennon ...

more_horiz
Eu esqueci de pedir á alguém que bloqueie o tópico, não tenho poderes aqui.

O que eu citei, não era referente á interpretação, nada haver. Quem não entendeu foi você. A ordem das ações eu entendi, não foi isso que eu questionei, mas a eficácia delas. Não me lembro de quem é seu sensei, mas se ambos acham que essa luta não poderia ser diferente por essa questão que eu citei, bom, apenas dei minha opinião.

Vou pedir para que bloqueiem.

more_horiz
Luta encerrada, Mirko está nas quartas. :doge:

Uma pena,eu gosto do Sasuro,ele assiste sobrenatural. :doge:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos