Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

+4
*vert
Kyuko
Heisenberg
Senju Felipe
8 participantes

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? EmptyByakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Boa tarde!

Lembrando de uma certa discussão, queria ouvir (ler) a opinião de vocês. Certa vez, discuti com o @Uman, a visão dele, se não me engano, era que, assim como o núcleo de chakra na barriga, o In funcionasse como um segundo núcleo, na testa: 
Spoiler :

Como veem, o núcleo é na barriga.

Acontece, que caso o uso desse núcleo fosse incapacitado, o que acontece quando você toma 64 golpes como Naruto tomou, como você abriria o Yin?

O querido Uman disse que, a fonte de chakra para abri-lo seria o núcleo da testa. Eu discordo, porque?

Porque para o chakra do Yin ser usado, ele tem que ser aberto antes. E para ele ser aberto, é necessário chakra para abrir o selo. Tanto que Tsunade quando abriu o Souzou Saisei diz: "Infuuin KAI", que significa "Liberar". É usado nos genjutsus, Sakura diz "Kai", o genjutsu do Kakashi sumiu.

Então, não tem como você usar o conteúdo daquilo que não está aberto, para abri-lo, não é mesmo? :aliens: 

Quem aqui já perdeu a chave de casa? Imagine que você perca, e chegue na sua casa, tudo trancado. Você sabe que no seu quarto, possui um machado. Aí você diz que vai usar o machado para abrir a porta, mas como? Você não tem como acessar o interior da casa.

É assim que eu penso, se Tsunade não usar o núcleo da barriga para abrir o selo, ela não pode abrir (  :naomediga: ), simples assim.

O que vocês pensam? 

Obs: Lembrando, não estou dizendo que o chakra não reabriria os Tenketsus caso entrasse em contato com eles, e nem dizendo que seria relevante em batalha ou não, apenas questionando a viabilidade. Ou seja, ela consegue abrir ao menos?

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Bom, antes de responder o tópico eu tenho uma dúvida.... :diogo:

Naruto usou o chakra da Kyuubi para forçar os tenketsus a abrirem.
Mas como se a Kyuubi e consequentemente o chakra dela permanece selado?
Não seria o mesmo caso que você disse ai do Yin e precisar liberá-lo antes que de ser atacado? O exemplo da chave e da casa trancada também não poderia ser usado para exemplificar o caso do Naruto?

Aguardo respostas de algum ser benevolente que queria me esclarecer... :planta:

descriptionByakugou no In reabriria 64 Tenketsus? EmptyRe: Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus?

more_horiz
Na minha opinião, se ela tiver o sistema de chakra selado, não conseguirá abrir o selo. Isso porque:

Naruto possui uma massa de chakra autônoma dentro dele que foi ativada sem que fosse acessado o chakra dele, diferente do Byakugou, que é uma massa de chakra próprio armazenado que só é comandado através do uso do chakra que está fluindo normalmente. O chakra normal é moldado pro infuuin kai para poder abrir o selo.

Porém, se a Tsunade realizar o Infuuin Kai antes de receber as 64 palmas e com o sistema de chakra fluindo muito mais rapidamente que o normal, pode ser que as 64 palmas sejam anuladas, mas isso é hipotético e não confirmado pelo autor, por isso entre as duas opções eu fico com o total selamento do sistema de chakra, porque é o mais lógico.

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Bom, antes de responder o tópico eu tenho uma dúvida.... :diogo:

Naruto usou o chakra da Kyuubi para forçar os tenketsus a abrirem.
Mas como se a Kyuubi e consequentemente o chakra dela permanece selado?
Não seria o mesmo caso que você disse ai do Yin e precisar liberá-lo antes que de ser atacado? O exemplo da chave e da casa trancada também não poderia ser usado para exemplificar o caso do Naruto?

Aguardo respostas de algum ser benevolente que queria me esclarecer... :planta:

Não é a mesma situação, Felipe.

Veja bem, a Kurama é selada no núcleo também. Tanto que o chakra surge a partir do núcleo, e reabre, percorrendo de novo todo o sistema circulatório de chakra. Se lembra? Além de ser um chakra independente, a não ser pela vontade da Kurama.

E ainda tem um outro porém: O selo foi feito justamente para permitir que o chakra da Kurama se misturasse com o chakra de Naruto, ou seja, vazasse. Entende? São situações diferentes.

obs: Belo post Melk, concordo com tudo.

more_horiz
Ao meu ver não. :zeus:

O selo Byakugou funciona exatamente como o Juuin. Uma parcela de chakra extra armazenada,que quando é ativada é liberada,alterando seu fluxo de chakra. Já o chakra da Kurama é um chakra externo indiferente ao chakra do Naruto. Tanto que o Neji foi claro quando disse que o Naruto não seria capaz de usar nenhum ninjutsu por seu chakra próprio.

E ainda em relação ao Juuin,quando o Neji usou contra o Kidoumaru,que na verdade nem foi o Hakke Rokujuyonshu,foi golpes do Juuken em si,o Kidoumaru automaticamente saiu do Juuin para sua versão normal,justamente pq seu chakra foi selado.

Se Sakura ou Tsunade de alguma forma conseguissem abrir o selo,o fluxo de chakra seria restaurado. Mas esse é o problema. Como você mesmo disse,quando o ninja ativa o selo,ele precisa de chakra para isso,mas como ativar o selo com um chakra selado ? :zeus:

more_horiz
:aliens:

Exemplo Orochi, os pontos foram forçados com uma força x que é 50, ou seja: o meu ponto de chakra é fechado com força 50, necessitando força maior para ser liberado.

O naruto teve seus pontos fechados com força 100, e o chakra da Kurama naquela hora foi liberada com força 1000, ou seja, abriria o ponto com facilidade, por 1000 - 100 = 900, ou seja, 900 de força a mais.

O Byakugou tem força 200, ou seja se fechasse com força 150 que é o padrão do jutsu dos 64 tenketsus, ou seja 150 - 200 = 50, ou seja o byakugou gastaria 150 de chakra para abrir os tenketsus novamente, ou seja: só passaria 50 de chakra, porque os tenketsus são recipientes de chakra, e não tem como tocar o chakra :aliens:

Então técnicamente, oque abre o tenketsu de chakra é o chakra sakas? :aliens:

Do mesmo jeito que o chakra da palma do Neji fechou o tenketsu de chakra do Naruto, iria variar do chakra que teria no Byakugou, sakas? :aliens:

É assim meu raciocínio :aliens:

Não leva a mal que eu to bugado com um negócio de linguagens :aliens:

qualquer coisa eu edito :aliens:

more_horiz
Concordo @Dálvio. (Mas não se ache não :UH: ).

@Kyuko

Eu sei exatamente o que abre o tenketsu Lucas, e sei que o chakra da Kurama seria muito mais que o suficiente.

Mas você está pensando de uma maneira extremamente equivocada ao meu ver. Me diz, o que tem mais força um tiro de 38 ou um de fuzil?

O de fuzil, né? Mas e se o cara não tiver dedos, e não conseguir atirar com ele, vai fazer alguma diferença? Não;

Não importa se o chakra do Byakugou é o mais fraco que existe ou é o do Rikudou, ele não tem como ser ativado. Uma ferrari só vai se deslocar se você conduzi-la.

Entendeu? Então imaginando que a Tsunade tivesse dentro do selo, o chakra do Juubi que seja: Não adiantaria em nada. Isso porque, se o selo segura o chakra, ele é forte, e não romperia por si só. Significa que alguém tem que abri-lo. Se Tsunade não abre, ele não sai.

É o que eu acho.

more_horiz
pra usar o infuim kai, é preciso formar um selo.

logo se conclui que para ter acesso a 100% de chakra do selo é preciso moldar chakra, e a partir do momento que ela tivesse seu chakra já selado pelas 64 palmas, ela naturalmente não poderia mais abrir o selo, que esta lacrado na testa.

agora tem algumas coisas que ainda não estão claras, é dito que tsunade esta constantemente usando parte do chakra do selo pra se manter jovem, isso nos faz deduzir então que mesmo com o chakra lacrado ela de alguma forma tem acesso ao chakra do selo de forma limitada, ela não tem acesso a 100% de chakra do selo, mas pequenas porcentagens ela tem, sendo que para ela ter acesso a 100% de chakra do selo ela precisa liberar tudo de vez com o infuim.

outro caso é o da sakura, não temos certeza ou não se ela abriu o selo para realizar a cura remota, pois em momento algum foi mostrado ela fazendo kai na hora da cura, e também o selo não se expandiu quando ela estava curando, vimos que ela abriu o selo para invocar 1/10 da katsuyu ao lado da tsunade.

minha pergunta é se essa teoria de que elas poderiam ter acesso a pequenas partes do chakra do selo, mesmo sem precisar usar o kai, for confirmada, então isso significa que ela nunca poderiam ter seus chakras 100% selados, pois mesmo depois de ter seus 64 pontos de chakra selados, elas teriam acesso a pequenas parcelas de chakra do infuim.

more_horiz
vert_ice escreveu:
pra usar o infuim kai, é preciso formar um selo.

logo se conclui que para ter acesso a 100% de chakra do selo é preciso moldar chakra, e a partir do momento que ela tivesse seu chakra já selado pelas 64 palmas, ela naturalmente não poderia mais abrir o selo, que esta lacrado na testa.

agora tem algumas coisas que ainda não estão claras, é dito que tsunade esta constantemente usando parte do chakra do selo pra se manter jovem, isso nos faz deduzir então que mesmo com o chakra lacrado ela de alguma forma tem acesso ao chakra do selo de forma limitada, ela não tem acesso a 100% de chakra do selo, mas pequenas porcentagens ela tem, sendo que para ela ter acesso a 100% de chakra do selo ela precisa liberar tudo de vez com o infuim.

outro caso é o da sakura, não temos certeza ou não se ela abriu o selo para realizar a cura remota, pois em momento algum foi mostrado ela fazendo kai na hora da cura, e também o selo não se expandiu quando ela estava curando, vimos que ela abriu o selo para invocar 1/10 da katsuyu ao lado da tsunade.

minha pergunta é se essa teoria de que elas poderiam ter acesso a pequenas partes do chakra do selo, mesmo sem precisar usar o kai, for confirmada, então isso significa que ela nunca poderiam ter seus chakras 100% selados, pois mesmo depois de ter seus 64 pontos de chakra selados, elas teriam acesso a pequenas parcelas de chakra do infuim.

Mas olha... turning tables aqui... :diogo:

Meu caro amigo @vert_ice lembrou-nos de uma coisa que passou percebida. Se Tsunade e Sakura podem ter acesso ao chakra do selo mesmo quando ele teoricamente está "lacrado" qualquer coisa do Juuken seria burlado, por que uma vez que ela recorresse a uma pequena quantidade que fosse, ela poderia usar mão dela para realizar o "Kai" e ai sim fazer uma abundância de chakra vazar e re-abrir os tenketsus obstruídos.

Fazendo uma alusão ao exemplo da chave e da casa trancada citado no início do tópico, é como se ela realizasse um "kuchiyose no jutsu" na chave que está dentro da casa e a trouxesse pra fora e ai sim pudesse destrancar a porta e entrar normalmente. :ana:

Realmente foi muito esclarecedor o seu post, vert_ice. :poise:
Ganhou meu like. =D

more_horiz
@Felipe

Tsunade tem acesso à uma minúscula quantidade, apenas o suficiente para sustentar a aparência. É como uma torneira mal fechada, que a cada 30 segundos pinga.

Acontece que o selo só é cancelado quando Tsunade não aguenta mais ficar de pé.

Então, o tempo que ela demoraria para "canalizar" pouco a pouco esse chakra e depois fazer o Kai, seria enorme. Isso não torna a Tsunade imune a qualquer coisa do Juuken, longe disso.

Isso se o que o @Vert estiver falando, realmente esteja no mangá, não conferi.

Porque Tsunade já usou todo o selo na invasão de Pain, e continuou com a aparência jovem. Significa que ela também usa (ou pelo menos pode usar) a aparência jovem com seu chakra normal, não necessariamente da testa.

Mas enfim..

more_horiz
nam

simplesmente pq tenketsus nam san rede de chakra como uns ai pensa mas tenketsu funciona como uma válvula dentro das rede de chakra pelo q entendi qnd vc acerta ela a válvula fecha a passagen de chakra ou seja msm q ela abra o yin o chakra nam tem como circular pelo corpo impedindo ela de faze uso dele seria como querer encher um copo de agua já cheio nam adiantaria pq a agua sairia para fora

o q acontece e q o poder hiuga torna a circulasao de chakra impossível por um tempo e tem gente ai achando q o poder deles e de fazer chakra existente desaparece oq nam e verdade
o seja o atq deles so fecham as válvulas "tenketsu" inbindo a circulação e passagem de chakra mas ainda tem chakra no organismo da pessoa e não tem como ela força mais chakra pra dentro do organismo ainda mais q nam tem como circular  :garcia: 

q os fan de hiuga parem de qrer inventar q ataq deles faz chakra das pessoas desaparecer pq como já falei nam faz so fecha as válvulas de circulaçao

more_horiz
Orochi escreveu:
@Felipe

Tsunade tem acesso à uma minúscula quantidade, apenas o suficiente para sustentar a aparência. É como uma torneira mal fechada, que a cada 30 segundos pinga.

Acontece que o selo só é cancelado quando Tsunade não aguenta mais ficar de pé.

Então, o tempo que ela demoraria para "canalizar" pouco a pouco esse chakra e depois fazer o Kai, seria enorme. Isso não torna a Tsunade imune a qualquer coisa do Juuken, longe disso.

Isso se o que o @Vert estiver falando, realmente esteja no mangá, não conferi.

Porque Tsunade já usou todo o selo na invasão de Pain, e continuou com a aparência jovem. Significa que ela também usa (ou pelo menos pode usar) a aparência jovem com seu chakra normal, não necessariamente da testa.

Mas enfim..

Mas então Kakau, é justamente isso que o @vert_ice atentou que faz extremo sentido agora.
Se Tsunade mantém, com o selo, a aparência jovem, a todo instante (coisa que é a razão entre controle de chakra supremo e chakra extraído do Yin mesmo ele estando parcialmente/aparentemente fechado) você não acha que ela conseguiria "fazer vazar" a quantidade suficiente para que ela pudesse abrir o selo?

Você acha que o o Infuuin: Kai gasta mais chakra do que o que ela retira para manter a aparência jovem?
Mas sobre a invasão de Pain que você citou, o corpo dela parece ter um "delay" até voltar à aparência real.
Por que só foi ela ser "retirada da cena" que o corpo dela "murchou" :heheh:
Lembra quando o Byakugou desativou na luta contra o Madara? Então... o selo desapareceu e ficou inconsciente. O corpo não voltou a aparência velha automaticamente. Somente depois ela recebeu chakra do Dan e refez o selo, mantendo assim aparência jovem.

PS. Não gostou da minha alusão com a chave + kuchiyose + abrindo a porta pelo lado de fora? :ri:

more_horiz
Não, não acho que dê para vazar a quantidade que ela quiser, hahah! A quantidade seria unicamente para manter o selo, aliás, eu acho ainda que o selo foi feito dessa forma. Se não, você concorda comigo que o próprio chakra abriria o selo por si só? 

Eu pelo menos não vejo sentido em um selo que não sela; Ele ser feito como o de Minato, para deixar vazar uma quantia específica é algo, já controlar a quantidade, é algo totalmente diferente.

Mas, é algo a ser levado em consideração, eu concordo.

obs: Essa alusão foi meio.. :aliens: .

more_horiz
Nossa Tópico interesante.

Lembrando isso que tsunade usa o chakra normal pra ficar joven e fail.

Pq sakura disse que nao precisa usar o chakra do selo pra ficar Jovem.

Entao podemos concluir da teoria de Vert_ice que o chakra do selo byakugou vaza sim.

Entao eu acho que elas sao imunes ao estilo de taijutsu dos Hyuugas.

acho que sim elas tem como abrir o selo.

Uma quantidade do selo byakugou vaza normalmente pelo corpo de tsunade e faz dela jovem.

Como Sakura citou ela nao precisar usar o chakra do selo pra ficar jovem

more_horiz
Eu não entendi muito bem o seu post mas enfim... :ri:

Primeiramente eu não disse que ela seria capaz de vazar quanto ela quiser.. kkk
Somente uma quantidade pequena que vazaria normalmente para manter o henge. E o que perguntei foi, o chakra gasto pelo Henge é maior ou igual ao gasto pelo Infuuin: Kai?
Você está dizendo que o único chakra que restaria no corpo dela seria para manter o selo ativo? :think:
Por que se for desta forma, se ela não teria mais nenhum chakra, em tese, o selo se desfaria... É isto?

O que você citou também é válido. Pelo que parece o Yin possui o mesmo mecanismo. Enquanto ele sela algo, ele permite parte de algo que está lá dentro saia; no caso, chakra.
Sendo ambos selos de origem Uzumaki, não me surpreendo.

obs: Essa alusão foi meio.. Byakugou no In reabriria 64 Tenketsus? 995434252 .

:~.~:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos