kal escreveu: sim podem ter razão mas também e muito estranho o rikudou ter dois rinnegan e sasuke so ter um rinnegan ele dividiu o seu poder não o poder dos seus filhos, sasuke deu a mão dominante esquerda e naruto a direita
Amigo, eu compreendi perfeitamente o seu raciocínio e os demais colegas já deram a explicação mais saturada e que todo mundo acredita ser fixa. Eu também acho que o Naruto com doujutsu seria estranho, no entanto diferentemente de quase todos que só enxergam o óbvio, eu não duvido de mais nada que possa acontecer no mangá, mesmo porque você suscitou a hipótese do Naruto ter um doujutsu e não a Tenten ou o Lee, logo ao protagonista nada é impossível. Apesar de que tem gente que ainda hoje, quase 15 anos após o lançamento do mangá, acha que existem protagonista
s na estória, quando na verdade protagonista, na
acepção da palavra, só há UM.
E sendo um pouco mais jocoso, imagina o tanto de pessoas que iam se ""jogar da ponte"", se o Kishimoto fizesse o Naruto despertar algum Doujutsu ?, mesmo se viesse uma super explicação, isso seria a morte pra muitos :hihi: , pois ele iriam achar que seria uma ofensa a outros personagens, uma humilhação tremenda, e além do mais se do jeito que o Naruto está, ele tiver ainda poder ocular, ai seria melhor ele migrar lá pro DBZ mesmo e ir lutar com os inimigos do Goku rsss.
Obviamente nenhuma história se faz com uma pessoa e existem alguns personagens secundários principal (is), secundários medianos e enfim secundários flutuantes. Assim como há os antagonistas principal (is), antagonistas secundários e finalmente antagonistas flutuantes, todos esses termos você encontra em qualquer livro de roteiristas e inclusive eu tenho um em português que só fala sobre os mangakás e como eles montam seus roteiros, é bem legal e instrutivo.
O que eu comprei é do Criador de DBZ, se chama:
Mangaka - Lições de Akira Toriyama. Aprendi vários termos, como esses que coloquei e muitas outras coisas que os roteiristas dos diversos gêneros dos mangás usam.