Listei uma série de curiosidades que evidenciam uma certa rivalidade e diferenças que acho interessantes sobres esses dois,pois são quase inversamente proporcionais,pois quando algo acontece com um algo acontece simultaneamente diferente com o outro,vamos a nossa lista:

Ambos disputam o mesmo amor
Ambos disputam o amor de Shun,um é o irmão mais velho o outro um ''grande amigo''.
Porem ambos agem de forma diferente enquanto um o protege a distância e acredita que seu irmão deve se desenvolver sozinho,o outro tem um contato mais direto e emocional.Ikki é o melhor amigo de Shun,e Hyoga é como um irmão.

São belas Aves de elementos opostos
Enquanto Ikki é a fênix ave que representa o fogo é reconhecida por vôos majestosos nos céus,Hyoga é o cisne ave de gelo que habitam tranquilamente em lagos.

Quando um morre o outro ressurge
Ikki aparece repentinamente depois de longo descanso e ajuda Shun telepaticamente na luta contra armadura de gêmeos.
O ep seguinte 47 tem como título:O corajoso Hyoga descansa em paz.
No ep 54 Ikki reaparece e o título do ep é:Ikki,A Ave fênix sem asas
No ep 58 o título do ep é: Ikki morre corajosamente por amizade
O ep seguinte o 59 tem como título:Hyoga volta a vida e o próximo o renascer de Hyoga
Hyoga morre na luta contra Camus,e alguns ep depois Ikki é trazido de volta de uma dimensão alternativa.

Suas personalidades não conrrespondem aos seus elementos
Hyoga é um cara bem sentimental as vezes e tem um coração caloroso,já Ikki tem um coração frio e não demonstra muito seus sentimentos.

Treinamento
Enquanto Hyoga treinou no frio da Sibéria e só teve contato com homens a vida toda depois de sua mãe falecer(Isaak,Camus e o Cavaleiro de Cristal que é filler), Ikki treinou na cruel ilha da rainha da morte num calor dos infernos e se apaixonou por Esmeralda,uma presença feminina.

Juizes do Inferno
Até hoje me lembro quando Ikki derrotou Aiacos de Garuda com superioridade,eu falei:''Tá vendo,por que os bronzeados não são como o Ikki que botou moral até em um Juiz do Inferno...''
Queimei a língua pois em episódios seguintes Hyoga tambem derrota Minos de Griffon com uma certa superioridade.
Lembro que eu disse:''Só porque eu falei.Poxa esses caras parecem que estão competindo.Desde a saga dos cavaleiros negros essas aves se bicam''

Bom essas foram algumas curiosidades sobre esses dois,esperam que tenham gostado.Comentem acrescentando ou rebatendo algo.