Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionnagato é capaz de lidar com genjutsu ? Emptynagato é capaz de lidar com genjutsu ?

more_horiz
queria saber até onde vai a habilidade de nagato com genjutsu, ele me pareceu um tanto quanto vulnerável em genjutsus.

não digo colocar em pratica, mas sim em lidar com genjutsus; reconhecer, resistir, cancelar e etc.

claro que se vocês acharem que ele possui habilidade para usar genjutsu podem falar também.

que pontuação de 0 á 5 você daria para o nagato em genjutsu ?

descriptionnagato é capaz de lidar com genjutsu ? EmptyRe: nagato é capaz de lidar com genjutsu ?

more_horiz
É complicado de dizer man

Unico gen que vimos ser usado contra o Nagato é o Genjutsu dos Sapos, esse gen junto de uns outros para min esta na listinha de Inquebraveis. Nao tem muita base para dizer se ele seria bom ou ruim lidando com genjutsus, entao, nao o chamaria de vulneravel porq era um genjutsu bem top

Bom pelo oque eu me lembro o Inochi diz que o Nagato tem um controle de chakra maior que o dele, pois, o Nagato estava constantemente mudando sua frequencia de chakra para que nao fosse rastreado atravez das Hastes negras dos Path's, porque aquelas barras serviam de Receptor e Transmissor de chakra, mesmo assim, Nagato burlava todos os metodos do Inoichi de rastrear o nagato atravez do Chakra.

Tambem me lembro do Itachi dizendo que o Nagato era um ninja do tipo Sensor, sendo assim, para ele lidar com genjutsus de determinados niveis seria como um usuario de Sharingan ou Byakugan de tao simples que seria para ele, lembro que a Karin uma vez ate chegou se ela propria estava em genjutsu na luta do Sasuke com Danzou mas naquele caso nao tinha nada haver com genjutsus

Reconhecer genjutsus por causa do sensor + inteligencia seria facil
Resistir a genjutsus por ele ter muito chakra e resistencia tambem nao seria um problema
Cancelar genjutsu depende do genjutsu alguns como os da Ostra, Hashirama, Tsu, K.A, Sapos e outros inquebraveis é tenso

No manga é dito que o Ninja da vila da chuva que o Jiraiya matou e mandou o corpo para Konoha tinha um genjutsu defensivo em sua mente que tinha sido feito pelo Nagato, nao é um genjutsu ofensivo de combate mas tambem conta

Pontuaçao Natural do Nagato em Genjutsus... Acho que daria pontuaçao 3

descriptionnagato é capaz de lidar com genjutsu ? EmptyRe: nagato é capaz de lidar com genjutsu ?

more_horiz
Eu tenho uma teoria que O RINNENGAN É IMUNE Á GENJUTSUS VISUAIS

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:
Eu tenho uma teoria que O RINNENGAN É IMUNE Á GENJUTSUS VISUAIS

Compartilhe conosco a sua teoria então, pois eu tentei escrever um post 3 vezes e não cheguei a conclusão alguma.

Não há informações de que o Rinnegan quebra ou não um Genjutsu.
Acho que os 6 corpos simultâneos não fariam o Nagato ser pego em Genjutsu visual por causa da visão compartilhada. Não levanto nenhum fato para este meu ponto de vista. É apenas especulação da minha parte :planta:
Pelo que foi mostrado, mesmo sendo um doujutsu formidável que superaria o Sharingan e Byakugan, ao mesmo tempo que o rinnegan pode ver chakra, barreiras invisíveis e pontos de chakra no corpo, é bloqueado por nuvens e fumaça. :fera:

Na dúvida:
Nagato controlando 6 caminhos: Gen 4
Nagato: Gen 3

more_horiz
O problema é que o genjutsu usado contra o nagato era poderoso , upado pelo senjutsu que amplifica a potencia, nem mesmo madara e hashirama devem ser capazes de escapar .

Lembre que até o itachi que é um perito nessa área foi afetado por um genjutsu que afeta o sentido auditivo .

Por isso eu não diria que o nagato tem como fraqueza genjutsus .

more_horiz
Nagato só é vulnerável a genjutsus como Tsukuyomi,Gamarinshou e Senpou Mugen Onsa. :doge:

Como dito pelo André, Nagato possui sim habilidades em genjutsus,aquelas barricadas mentais que o Nagato colocou nos Paths,é um genjutsu de barreira contra leitura de mentes.

Além disso, o próprio Inoiche disse que o Nagato tinha um controle de chakra incrível,capaz de mudar sua frequência sem que nenhum sensor fosse capaz de rastreá-lo.

Não somente isso,ele é um ninja sensorial,o que permite sentir alterações no chakra,assim como Karin mostrou logo após achar que o Izanagi era um genjutsu.

Então sim, Nagato tem grandes facilidades em anular genjutsus,tirando os citados acima. :zeus:

more_horiz
não me lembrava do genjutsu que bloqueia a mente dos paths, mas realmente levando em conta o controle de chakra dele, mais a quantidade, e o bloqueio da mente dos paths, é coerente dizer que nagato manja alguma coisa de genjutsu.

more_horiz
Cara. 

Faço minhas palavras iguais a do Dálvio.

Os únicos Gen que levam o Nagato são:
Tsukuyomi, Gamarinshou e Senpou Mugen Onsa. (Apesar de ter minhas dúvidas nesse Mugen Onsa aí).

Nagato colocou aquelas barricadas menais lá, que foi assustador aquele feito brô.
Eram tantos portões que pareciam infinitos.

Spoiler :

E isso aí na imagem é só o começo, de uns 12 abertos.
:fem:

Nagato digo eu que diante tudo que no natural tem 3.0 em Genjutsus.
(Natural = Contando apenas com seu chakra).

Agora, com tudo que tem direito como por exemplo: Visão compartilhada e Sensor.
Digo eu que ele fica com 4.0~4.5

Cara. Pra você ter ideia que Nagato tem uma certo apego com Ninjutsu.
Quando ele estava lutando contra o Jiraya, ele não esperava um genjutsu de seu ex-sensei.

E então, quando o Jiraya estava fazendo os preparativos pro Gamarinshou, Nagato só de ouvir a PRIMEIRA frequência já sacou que era um genjutsu.

Ele ficou tão convicto dessa afirmação dele. Sendo que seu Sensei nunca mostrou genjutsu.

O meu ponto é que o controle de chakra do Nagato é tão exímio, que só de ouvir um mísero som BAIXO (Já que o Jiraya tava longe), o Nagato se ligou que esse som contia chakra, e esse mesmo som tinha alterado seu fluxo normal de chakra.
Não apenas seu fluxo, mas também do ambiente ali.

more_horiz
Faço as palavras de João as minhas, e mias uma coisa
Concordo com o garoto que escreveu sobre uma teoria de o usuário do rinengan ser imune a gens visuais

Nao existe prova nenhuma , mas é algo que o decorrer do manga me fez acreditar..

more_horiz
Se eu fosse chutar um Databook para o Nagato, eu diria que ele tem 5.0 em genjutsus. O usuário de Rinnegan ao obtê-lo, adquire um grande controle de chakra, usa praticamente qualquer ninjutsu que possa ser aprendido, com maestria.

Ele também colocou barreiras na cabeça dos ninjas, demonstrando conhecer, e reconheceu um genjutsu sonoro no primeiro instante. Eu não me admiraria de ele possuir 5.0 em genjutsus. Se formos pegar um exemplo, Orochimaru possui 5.0, corrijam-me se eu estiver errado, e mesmo assim ele não demonstrou nada de significativo além de conhecimento.

Controle de chakra é aquela questão de nível. Sasuke não usou genjutsus no Kira A, Gaara, Mei Terumi, porque? É igual o Pain Tendo rivalizando com um Ninja igual Kakashi na curta distância, no corpo a corpo. É uma questão de nível.

Mas enfim, assim como o Dálvio e outros, eu acho que apenas Sempou Mugen Onsa, Gamarinshou, Tsukuyomi e claro, Koto Amatsukami funcionam em um cara como Nagato.

more_horiz
Bom, analisando o Nagato vemos que o cara tem:
- Ótimo controle de chackra, um dos top do mangá.
- É sensor.
- E entendimento de Genjutsus, vide as barreiras que ele colocou nos pain's e se não me engano até no pessoal da vila lá.

Minha nota para ele seria 3,5. Já que ele não mostrou Genjutsus para utilizar, a minha nota fica esta.
Vejo a defesa dele contra genjutsus sendo ótima.

more_horiz
Nesta questão de mostrar Genjutsus, Nagato mostrou. Ele colocou barreiras na mente dos corpos. E não tem muita diferença, uma vez que Orochimaru também mostrou apenas uns genjutsus lixos.

more_horiz
É.

Pensando melhor é bem possível que o Nagato mostre 5.0 em genjutsu num Databook.

Sendo que possuir a pontuação máxima, não significa que é comparável a um mestre de Genjutsu.

Como por exemplo o Itachi que tem 5.0 em Genjutsu.
E o Orochimaru que também possui 5.0 em Genjutsu.

E quem é o profissional na área? Itachi ou Orochimaru?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos