Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLinguagem Corporal - Tobirama EmptyLinguagem Corporal - Tobirama

more_horiz
A linguagem corporal é uma forma de comunicação Não verbal. Ela abrange principalmente gestos, postura, expressoes faciais, movimento dos olhos e etc... Darwin defendia que os mamiferos(nao só os humanos) demonstravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação de varias especies e continua sendo uma das mais fortes e expressivas.

Se eu colocasse imagens de Gatinhos, Cachorrinhos fazendo determinadas carinhas, voces certamente entenderiam oque eles estavam querendo mesmo sem entender lingua de cachorro, lingua de gato, etc... se eu mostrasse imagens de Argentinos, Italianos, Americanos e cia fazendo gestos ou com determinadas expressoes faciais voces tambem entenderiam, pois, linguagem corporal é algo Universal que vai alem da Fala ou Especie.

Bom irei dar um exemplo dentro do proprio manga. Vejam oque ocorre no capitulo 647 de titulo "Arrependimentos"

Nesse capitulo em determinado momento Naruto se lembra de coisas que se arrependeu no passado, logo em seguida ele lembra de algumas pessoas importantes para ele que morreram quando ele se lembra da epoca em que Jiraiya morreu aparece orochimaru e tsunade, quando ele se lembra da Chiyo aparecem em destaque temari e gaara nisso o naruto se lembra da morte do Hiruzen e aparece o proprio hiruzen edo tensei, mas, logo em seguida naruto recorda a morte do Asuma e nisso vem o tal do exemplo de Linguagem corporal que eu me referia.

Linguagem Corporal - Tobirama 18

A questao do topico é com relaçao a linguagem corporal do Tobirama nessa cena:
Spoiler :

Respondam as perguntas dentro do Spoiler se possivel, a grande questao do topico é que voces percebam essa linguagem subliminar que muitas vezes passa despercebida pela maioria das pessoas, gostaria que vcs ja fossem se familiarizando com isso pois pretendo fazer um topico bem grande sobre esse tema linguagem corporal com o Naruto e talz, seria bom se ja começassem a reparar em pequenos gestos e talz.

descriptionLinguagem Corporal - Tobirama EmptyRe: Linguagem Corporal - Tobirama

more_horiz
Bom, posso estar enganado, mas parece uma expressão de pesar, como se ele estivesse sentindo muito pela morte dos Uchiha, como membros da vila, como uma familia inteira dizimada, e uma espécie de pesar pela constatação de uma criança, como são chamados os jovens de naruto na visão deles, ter perdido sua familia inteira, e as ações seguintes dele dão a entender que ele quer compensar o Sasuke pela perda, não que seja culpa dele é claro. A mim parece isso.

more_horiz
Acho que ele ficou, digamos..., comovido, não sei se essa seria a palavra certa, pelo que o Sasuke sentia naquele momento.
Gostei dessa ideia de analisar a linguagem corporal/facial.

more_horiz
Tobirama não ficou comovido, ficou surpreso com o que aconteceu com os Uchiha, mas reagiu com um ar de "Ah, é verdade? Uma pena". Não é que ele não gosta dos Uchiha, mas sim do Clã como um todo, porque ele sabia que com um poder como o dos Uchihas iri existir atrito com os outros clãs, principalmente os Senju.

Ele mesmo reconheceu que a capacidade de amor de um Uchiha era ainda maior que de um Senju, acho que ele gostava dos Uchiha que não eram vinculados com clã (não ligavam pro orgulho Uchiha) e protegiam a vila porque a amavam, inclusive, que Uchiha Kagami era um subordinado direto do Nidaime, ou seja, um homem de confiança dele, assim como Shisui e Itachi seriam.

more_horiz
Novamente NÃO VEJO uma linguagem corporal aí

Tobirama SEMPRE é desenhado com esse olho caído assim

more_horiz
primeiramente muito bom tópico, bom seguindo a linha de comentário o que me parece é que o Tobirama ficou sim triste com a morte dos Uchihas, com a dor de perda do Sasuke, talvés este momento teria passado pela cabeça do Nidaime a morte de seus irmãos, seus pais, de seu irmão Hashirama podendo até mesmo ter passado o fim do clã Senju, não estou afirmando que foi tudo isso é sim que neste momento pode ter passado o sentimento de dor vivida pelo próprio Tobirama, ou até um sentimento de culpa por tão grande tragedia, no mais é isso qu eu penso!

more_horiz
De alguma forma ele ficou triste ao ver a expressão do Sasuke, acho que veio a mente dele tudo que o Sasuke deve ter sofrido e tbm dele ter lamentado pela morte dos Uchihas.

Acho que no anime vai dar pra entender melhor essa expressão do Tobirama, ai no mangá da pra interpretar de varias formas.

more_horiz
Bom, posso estar enganado, mas parece uma expressão de pesar, como se ele estivesse sentindo muito pela morte dos Uchiha, como membros da vila, como uma familia inteira dizimada, e uma espécie de pesar pela constatação de uma criança, como são chamados os jovens de naruto na visão deles, ter perdido sua familia inteira, e as ações seguintes dele dão a entender que ele quer compensar o Sasuke pela perda, não que seja culpa dele é claro. A mim parece isso.

Concordo de alguma forma aquela nova informaçao parece ter sensibilizado um pouco o Tobirama

Tobirama não ficou comovido, ficou surpreso com o que aconteceu com os Uchiha, mas reagiu com um ar de "Ah, é verdade? Uma pena". Não é que ele não gosta dos Uchiha, mas sim do Clã como um todo, porque ele sabia que com um poder como o dos Uchihas iri existir atrito com os outros clãs, principalmente os Senju.

Ele mesmo reconheceu que a capacidade de amor de um Uchiha era ainda maior que de um Senju, acho que ele gostava dos Uchiha que não eram vinculados com clã (não ligavam pro orgulho Uchiha) e protegiam a vila porque a amavam, inclusive, que Uchiha Kagami era um subordinado direto do Nidaime, ou seja, um homem de confiança dele, assim como Shisui e Itachi seriam.
²
Parece que o Tobirama reconhecia o Valor do Cla Uchiha pra vila

Eles eram muito fortes e shinobis como kagami, shisui e itachi sao incriveis, ele parece ter percebido que foi uma perna que nunca podera ser substituida, essa era uma noticia que tobirama recebeu e diria que considerou lamentavel tanto pelos que morreram quanto pelo futuro de konoha pois daquele cla podiam sair varios shinobis incriveis como os 3 que vc citou

Entao se nunca vera algum tipo de emoçao em personagens como Watchman, Batman e Itachi

Sao expressoes faciais mas sao bem "contidas" como nao é algo expansivo e explicito como o hashirama, naruto e etc...

primeiramente muito bom tópico, bom seguindo a linha de comentário o que me parece é que o Tobirama ficou sim triste com a morte dos Uchihas, com a dor de perda do Sasuke, talvés este momento teria passado pela cabeça do Nidaime a morte de seus irmãos, seus pais, de seu irmão Hashirama podendo até mesmo ter passado o fim do clã Senju, não estou afirmando que foi tudo isso é sim que neste momento pode ter passado o sentimento de dor vivida pelo próprio Tobirama, ou até um sentimento de culpa por tão grande tragedia, no mais é isso qu eu penso!
Vlw, pow tambem vejo como algo bem parecido com oque voce disse man

more_horiz
Ellos escreveu:

Entao se nunca vera algum tipo de emoçao em personagens como Watchman, Batman e Itachi

Sao expressoes faciais mas sao bem "contidas" como nao é algo expansivo e explicito como o hashirama, naruto e etc...
Eu ia justamente citar o Itachi(do começo) agora
Eles dois SEMPRE tem esse ar INDIFERENTE
Por isso mesmo que eu digo que ele não expressou nada ali
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos