Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLinguagem Corporal - Sakura  EmptyLinguagem Corporal - Sakura

more_horiz
A linguagem corporal é uma forma de comunicação Não verbal. Ela abrange principalmente gestos, postura, expressoes faciais, movimento dos olhos e etc... Darwin defendia que os mamiferos(nao só os humanos) demonstravam suas emoções através de expressões faciais. A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicação de varias especies e continua sendo uma das mais fortes e expressivas.

Se eu colocasse imagens de Gatinhos, Cachorrinhos fazendo determinadas carinhas, voces certamente entenderiam oque eles estavam querendo mesmo sem entender lingua de cachorro, lingua de gato, etc... se eu mostrasse imagens de Argentinos, Italianos, Americanos e cia fazendo gestos ou com determinadas expressoes faciais voces tambem entenderiam, pois, linguagem corporal é algo Universal que vai alem da Fala ou Especie.

Seguindo o modelo do topico com tobirama, digam oque voces entendem dessa expressao facial da Sakura

Spoiler :

Digam oque voces interpretam dessa cara que ela faz, se kizerem postem nesse topico determinadas feiçoes faciais de outros shinobis e digam oque voces acreditam que aquele shinobi realmente keria ou estava pensando/passando/kerendo dizer sei la

descriptionLinguagem Corporal - Sakura  EmptyRe: Linguagem Corporal - Sakura

more_horiz
Eu acho que ela estava com uma cara de receio.

Ela estava com um certo receio de saber qual o verdadeiro objetivo do cara que ela ama, receio de saber se ele estava verdadeiramente do lado deles ou não.

Última edição por Juh Uzumaki em Sáb 10 maio 2014, 12:35, editado 1 vez(es)

more_horiz
Nessa eu tenho a impressão de que ela busca algum sinal de que tudo o que aconteceu com Sasuke foi um pesadelo, parece que ela está buscando a confirmação que o antigo companheiro de time que um dia riu junto com eles, por quem ela se apaixonou, ainda está lá, que ele vai virar para ela e dizer, "está tudo bem agora, tudo será como antes", parece uma expressão de esperança, ela quer acreditar no retorno dele e esquecer todo o resto. Parece ao menos.

more_horiz
Acho que a Sakura estava com algum medo do que o Sasuke pudesse fazer.
Com dúvidas sobre as intenções dele.

more_horiz
Essas duas caras que a sakura faz nessa imagem acima ao falar com o Sasuke parece de cachorro pedindo comida

:~.~:
Não podia ter definido melhor. :garcia:

Pra mim, é uma cara de pessoa carente e insegura. Parece que ela tem um trauma com o Sasuke, de tanto ser ignorada e mal tratada por ele, que inclusive já tentou matá-la. Esse tipo de trauma causa uma insegurança na pessoa, como se por qualquer coisa que ela fosse falar, ele fosse tentar matá-la novamente. Ela está se sentindo perdida, como quem diz: "pelo amor de Deus, será que não há nada nesse mundo que eu possa fazer para ele gostar de mim? Não há nenhuma esperança?" (Na verdade há, é só ela nascer de novo na pele do Naruto). Dá pra ver que ela está abalada psicologicamente. Porém ela ainda não perdeu totalmente a esperança, pois se assim fosse, demonstraria uma expressão apática em vez de insegurança.

more_horiz
Não acho que a expressão dela ali signifique alguma coisa

ERA SÓ CARA DE DÚVIDA MESMO

more_horiz
a sakura quer acreditar que o sasuke mudou, mas ela ainda esta em duvidas quanto as verdadeiras intenções do sasuke, ela quer confiar plenamente nele mas, mas depois de tudo ela sabe que isso não é possível.

é uma mistura de pena com desconfiança e um ar de querer que tude volte a ser como antes.

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Essas duas caras que a sakura faz nessa imagem acima ao falar com o Sasuke parece de cachorro pedindo comida

Pra mim, é uma cara de pessoa carente e insegura. Parece que ela tem um trauma com o Sasuke, de tanto ser ignorada e mal tratada por ele, que inclusive já tentou matá-la. Esse tipo de trauma causa uma insegurança na pessoa, como se por qualquer coisa que ela fosse falar, ele fosse tentar matá-la novamente. Ela está se sentindo perdida, como quem diz: "pelo amor de Deus, será que não há nada nesse mundo que eu possa fazer para ele gostar de mim? Não há nenhuma esperança?" (Na verdade há, é só ela nascer de novo na pele do Naruto). Dá pra ver que ela está abalada psicologicamente. Porém ela ainda não perdeu totalmente a esperança, pois se assim fosse, demonstraria uma expressão apática em vez de insegurança.

faço de suas palavras as minha, pra mim com essa cara tudo que ela quer é ser aceita pelo Sasuke! na master!

more_horiz
Acho que a representação dessas expressões devem realmente significar que ela tem medo do que o Sasuke possa fazer.
É como se ela dissesse "O que vocês está fazendo aqui Sasuke? Você realmente do nosso lado?" Talvez também demonstre um pouco de dúvida. Ou está tentando entender o que está acontecendo.
No ultimo quadro que ela aparece eu interpreto como "O que vocês planeja fazer Sasuke?" Acho que até mesmo ela que sempre disse amar o Sasuke nunca conseguiu entender ele. E convenhamos que ninguém consegue entender ele: O shinobi sem expressões faciais.

#off: Só agora notei que no começo desta página a Sakura está sem o Selo Yin e no fim da página ela aparece com o Selo Yin na testa.  :fry: 

more_horiz
por Juh Uzumaki Hoje à(s) 12:32
Eu acho que ela estava com uma cara de receio.

Ela estava com um certo receio de saber qual o verdadeiro objetivo do cara que ela ama, receio de saber se ele estava verdadeiramente do lado deles ou não.

Acho que receiosa seja uma boa palavra pra se usar pra descrever a sakura naquele momento

O fato do amor da vida dela ter mudado assim tao derrepente pro lado dos bomzinhos a deixo com um pe atras

ela quer acreditar no retorno dele e esquecer todo o resto

Concordo

Ela quer isso, apenas nao sabe se pode realmente acreditar no que esta vendo, pois aquele antigo sonho virou realidade de forma tao repentina

Uchiha Psycho escreveu:

²

- carente
- insegura
- trauma
- perdida
- abalada psicologicamente

Essas talvez sejam as palavras magicas desse topico, fora que esse termo abalada psicologicamente eu achei mt top

Sakura estava claramente se mostrando estar fragilizada, lembrou um pouco de como a tsunade ficou ao rever o Dan, de mulher guerreira que peita deus e o mundo a uma moça fragil e apaixonada sei la

Não acho que a expressão dela ali signifique alguma coisa

Apenas quero que as pessoas se acostumem ao conceito de "linguagem nao falada"

Pretendo fazer um topico onde as falas dos personagens sao de menor relevancia, as açoes e getos sim seriam o importante

Talvez aquilo ali da sakura realmente nao signifique nada

#off: Só agora notei que no começo desta página a Sakura está sem o Selo Yin e no fim da página ela aparece com o Selo Yin na testa.

A parte de cima é de um capitulo e a parte de baixo de outro capitulo

Nao mudei as falas e etc mas sao cenas de 2 capitulos mt distantes um do outro, tipo 675 e 625 +/-

quanto ao resto de seu comentario concordo com boa parte dele man
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos