Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollQueen Vs. Metallica

Queen
9
90%
Metallica
1
10%
Total de votos:
10
Votação encerrada

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Queen Vs. Metallica

Queen

3 álbuns:

Queen - [1973]
Queen II - [1974]
A Day At The Races - [1976]


Integrantes: Freddie Mercury (falecido), Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

Uma música: Love Of My Life.


Vs.


Metallica

3 álbuns:

Kill 'Em All - [1983]
Ride The Lightning - [1984]
Master Of Puppets - [1986]


Integrantes: James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujillo e Lars Ulrich.

Uma música: Sad But True.



Os álbuns e músicas citados são aleatórios e não devem ser os únicos avaliados. Eles servem para quem não conhece as bandas poder ter o conhecimento mínimo para votar e discutir sobre qual é melhor, qual a mais técnica/melódica.

Votem e discutam sobre qual é a melhor.

A votação durará 4 dias.

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Votação dificil, muito dificil mesmo, tenho grande respeito pelas duas bandas... Mas vou falar uma de cada vez:

Queen
Foi a primeira banda que eu conheci em minha vida graças ao meu pai, Brian May é o guitarrista que eu levo como inspiração para toda a minha vida, ele sabe usar muito bem os efeitos, seus solos são únicos, cada solo que você escuta gruda em tua cabeça e não sai mais, e cada vez que tu ouvir algo parecido lembrará automaticamente do Queen, Freddy Mercury, foi um puta de um vocalista, sério, eu não era nem nascido quando ele morreu, mas fico triste pra caramba de ter perdido a era de um dos maiores vocalistas do Rock britânico... Eu fico sem palavras para descrever o que eu sinto quando ouço cada musica do Queen, Innuendo é praticamente uma sinfonia que mistura vários elementos musicais, vários estilos... Eles também possuem musicas que ficaram marcadas na história... Bohemian Rhapsody, I Want To Break Free, Under Pressure entre outras maravilhas que essa banda tem a oferecer...


Metallica
Outra banda que eu fico sem palavras para descrever.... até certo ponto. O Metallica fez grandes álbuns e o erro deles foram de tentar recriar os sucessos dos álbuns anteriores e isso acabou sendo em vão, Kirk é um guitarrista ruim demais ao meu ver, ele pode ter tido aula com o Joe Satriani, e o Satriani parou de dar aula pra ele por ele não se empenhar, ele é um guitarrista rápido porém usa as mesmas escalas em todos os solos e todos os efeitos o que torna os solos deles totalmente enjoativo, algumas musicas possuem solos bonitos mas poucos sabem que esses solos não são de criação deles e sim do James Hetfield que eu considero um puta de um vocalista e compositor... O Metallica morreu pra mim no And Justice for All, a banda acabou se "vendendo". e caindo no comercial e deixando de ter aquela pegada do Ride The Lightning e do Master Of Puppets...


Depois dessas analises individuais, farei comparações de artistas por artistas:

Freddy Mercury - Um puta de um vocalista, um ícone mundial e sua voz é potente e tudo mais e o melhor de tudo isso é que ele conseguia reproduzir ao vivo, coisas que poucos vocalistas conseguem fazer, ele segurava as notas como ninguém, era um Frontman foda demais, com atitudes entre outras paradas e ele tocava Piano e Teclado fudidamente bem.

Brian May - O maior diferencial dele é a criação, solos e riff's que ficaram marcados pra história do Rock, ele usa muito bem os efeitos em seus show's e mesmo velho demonstra não ter perdido as técnicas que ele tinha, ele usa diversos objetos como palhetas, moedas e chaves tudo para ele tirar uma timbragem diferente.

Roger Taylor - É um baterista simples, mas com uma pegada sem igual, baquetadas firmes e linhas marcantes.

John Deacon - Já se aposentou, e quem ouvir Under Pressure vai querer pegar um baixo e reproduzir a linha dele, ele era um baixista simples, ele fazia o que a maioria fazia na época, seguia o bumbo e a caixa da bateria como referencia de palhetada.



James Hetfield - Canta demais, mas ele foi aprendendo com o tempo, nos primeiros álbuns ele ainda não havia desenvolvido a voz que ele possui hoje, era a voz de um adolescente querendo fazer pose de homem e hoje se tornou um dos maiores ícones do cenário Thrash, mesmo eu não considerando o Metallica mais uma banda Thrash assim como o Megadeth. Ele tem uma voz limpa super afinada e uma voz mais ríspida e rasgada também em uma boa afinação, o que torna o vocal do Metallica com atitude, e é o que me chama mais a atenção na banda, ele é um guitarrista base mas que fez a maioria das linhas de solos melódicos e deixou também grandes linhas como marcas, exemplos: Nothing Else Metters e Fade To Black.

Kirk - Olha, eu acho um guitarrista lixo se comparar a grandes guitarristas, ele não possuí criatividade, seus solos são repetidos e o efeito do Cry Baby constante estraga pra caramba, mas ele tem grandes solos também marcados no Metallica, como Enter Sandman.

Lars - Porra, um baterista simples e que em cada show faz uma linha diferente na bateria, ele começou uma banda sem saber tocar bateria, ele se aprimorou no Black Album e teve que fazer aula, muitos não acham ele um bom baterista mas eu acho ele foda pelo simples fato de em todo show mostrar algo de diferente para o público.

Robert - O famoso "Homem Macaco", é um baixista que tocou com grandes icones, um exemplo é o Ozzy, ele tocou por até que bastante tempo com o rei do Heavy Metal, eu acho ele um baixista bom, não posso falar que ele é totalmente foda por que não tem tanto trabalho no Metallica como o Newsted e o Cliff Burton tiveram.

Então obviamente meu voto vai ao Queen, não só pela história mas pela qualidade de cada integrante.

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Ai complica um pouco , 2 bandas de estilos diferentes, que são de boa qualidade .

Comparando o conjunto que é uma banda e não apenas alguns fatores , eu diria que o Queen é melhor que o Metallica pela historia que teve , as musicas , qualidade e a influencia que marcou o mundo da musica .

Metallica faz mais o meu estilo , mesmo assim votei no Queen , acho que a banda tem mais qualidade e merece passar para a próxima fase .

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Queen Vs. Metallica, a lenda do Classic Rock contra a lenda do Thrash Metal. Duas bandas que já foram Top One no meu estilo musical.

Vou começar com o Metallica, que é minha banda favorita.



Metallica
Uma banda de Trash Metal muito respeitada no mundo inteiro, influência até hoje, mesmo depois de 33 anos de existência, muitas outras bandas do estilo, músicos adolescentes e até mesmo músicos já profissionais.

No começo da carreira o Metallica era puro Thrash Metal, e é possível notar essa pegada da banda ao ouvir seus 2 primeiros álbuns, Kill 'Em All e Ride The Lightning. No primeiro álbum de estúdio, a banda era agressiva com os instrumentos e o vocalista James era muito mais agressivo ainda com sua voz, mas sem perder o ritmo e a melodia ao mesmo tempo.

No segundo álbum a banda já teve grande mudanças em seu estilo, basta compararmos os sucessos Fade To Black, For Whom The Bell Tolls e Creeping Death com qualquer outra música do primeiro álbum da banda.

Não digo que eles perderam a habilidade com os instrumentos, muito menos a melodia, mas a agressividade do Metallica que era uma das suas melhores características veio caindo muito ao longo dos anos. Passando um pouco dessa fase inicial da banda e escutando o álbum auto-titulado Metallica, mais conhecido por The Black Album, vemos claramente a diferença de agressividade e velocidade das músicas da banda.

Mesmo com essa mudança a banda não deixou de ser muito respeitada, mas há fãs que por exemplo só escutam os 3 primeiros álbuns da banda. Foi realmente uma mudança que não trouxe bons resultados... Em 1991 o Metallica estava no seu auge, e depois desse auge só lançaram um álbum depois de 5 anos, esse era o Load.

Muito criticado pelos fãs, o álbum Load é quem deu sequencia a lista de "álbuns ruins" da banda. Depois do Load vieram o Reload, o Garage Inc (álbum de covers), St. Anger e um álbum "mediano" de 2008 chamado Death Magnetic.

Até aqui, a carreira do Metallica como podemos ver foi uma Montanha Russa, e das grandes, mas não entrarei em mais detalhes pois só essa "histórinha" da fama e da mudança de gênero do Metallica já explica o porque de eu NÃO votar nela.

Continua sendo minha banda favorita, mas a banda vencedora dessa batalha na minha opinião deve ser a que vou descrever agora:

Queen

Queen, como todos sabem foi liderada por Freddie Mercury, considerado por muitos, mas muitos mesmo, o melhor vocalista de toda a história desse planeta, ficando na frente de até mesmo Paul McCartney e John Lennon dos Beatles quando o assunto é voz.

Sua voz era afinada, sua atitude no palco foi marcante, seus gritos e seus refrões fizeram do Queen não só uma banda muito respeitada mas também uma banda MEGA INFLUENTE.

Não é só pela influência que o Queen tem no mundo musical que votarei neles mas sim pela QUALIDADE SONORA. Queen é uma banda que é fácil de se ouvir, uma banda que tem melodias inesquecíveis tanto para músicas agitadas quanto para músicas românticas. Tecnicamente, não tenho palavras ara descrever o Queen, mas Brian May, o guitarrista da banda, pode dizer com sua guitarra... Confiram um vídeo desse cara "brincando" com sua guitarra:



Isso é uma PEQUENA demonstração da capacidade técnica de um guitarrista que é considerado por todo amante do Rock, um cara extremamente foda.

Não tenho como descrever o Queen em palavras... Apenas ouvindo e sentindo essa banda vocês entenderão o porque de eu ter votado nela mesmo o Metallica sendo de longe minha banda favorita.

Voto no Queen.

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Voto no Queen.

O Metallica pode ter sido maravilhoso dentro do Metal durante os seus tempos de glórias, mas hoje em dia não passam de oportunistas. Claro, isso não interfere no trabalho musical deles... No entanto, Metallica foi uma banda influente, mas a importãncia do Queen para a música foi muito maior, e isso é indiscutível. Além disso, quem já escutou os quatro primeiros álbuns sabem o quanto eles tinham técnica, musicalidade e maestria em composições. Tem gente que acha que Queen é só aquelas mûsicas grudentas da década de 80. Se você pensa assim, vai por mim, escute os primeiros trabalhos deles e vai perceber que o melhor deles ficou na década de 70. A voz do Freddie Mercury era sobrenatural de tão linda nessa época, Brian May chutava bundas nos solos e as composições eram muito requintadas.

Todos já falaram bastante, então eu paro por aqui.

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Metallica tem um conjundo, e letras muito boas, porém o Queen tem uma musicalidade muito Boa, alem de ser ímpar no quesito
Fora freddie mercury que além de sua voz potente era um legítimo showman


Voto no Queen

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
Votações encerradas.

A banda vencedora é Queen e com isso soma 3 pontos na fase de grupos.

descriptionQueen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B] EmptyRe: Queen Vs. Metallica ─ [Fase de grupos] [Grupo B]

more_horiz
TÓPICO BLOQUEADO
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos