Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

ENEM 2014

+14
Mirko R.
LéoMessi
Heisenberg
Espadão
Sakomekieh
Drako extreme
S2ara
Angel Of Death
Sesshou
Senju Felipe
JL
Moisés MR
SLAY
CJunior
18 participantes

descriptionENEM 2014 EmptyENEM 2014

more_horiz
Bem, não sei se isso está na área correta, mas como é assuntos gerais, deve bastar.

Pra quem não sabe, o ENEM abre suas inscrições no dia 12/05, ou seja amanhã, se não me engano vai até o dia 23 do mesmo mês.

Não deixem de participar galera, principalmente quem está no terceiro e ultimo ano escolar do ensino médio, assim como eu, é importante.

descriptionENEM 2014 EmptyRe: ENEM 2014

more_horiz
Estou no segundo ano, e estou pensando em ir como "treineiro". Acham que vale a pena?

more_horiz
eu nunca fiz esse ano eu vou fazer estou no terceiro ano mais eu sou horrivel na escrita e redação de resto eu sou bom redação conta muito ?

more_horiz
Unknown Soldier escreveu:
Estou no segundo ano, e estou pensando em ir como "treineiro". Acham que vale a pena?

Tô na mesma situação,cursando o segundo ano e pensando se vou participar do ENEM este ano como um treino,acho que seria uma boa preparação para quando for fazê-lo pra valer.Mas ainda tenho dúvida se vai valer apena fazer este ''teste'' agora.

more_horiz
Eu tô na faculdade, mas vou fazer o Enem este ano pra garantir.

Porque vai que fique muito difícil lá no curso, aí eu pego uma nota mostro no enem e parto pra um curso melhor.
:fera:

more_horiz

Sim, é excelente, faça isso, se inscreva e faça a prova, é muito bom para pegar experiência, ver como funciona etc. Ai quando tu for fazer a do terceiro ano, você já vai estar mais preparado, familiarizado com a prova do ENEM.

Realmente vale a pena.

slay escreveu:
eu nunca fiz esse ano eu vou fazer estou no terceiro ano mais eu sou horrivel na escrita e redação de resto eu sou bom redação conta muito ?

O que mais vale na prova toda é a redação... Sim cara, a pontuação máxima para a redação é de 1000. Mas dá pra melhorar em redação, não é difícil, só tem algumas besteirinhas que se aprende rápido, só é praticar. ;)

Moisés MR escreveu:

Tô na mesma situação,cursando o segundo ano e pensando se vou participar do ENEM este ano como um treino,acho que seria uma boa preparação para quando for fazê-lo pra valer.Mas ainda tenho dúvida se vai valer apena fazer este ''teste'' agora.

Claro que vale a pena, é a mesma coisa que eu falei para o carinha ai mais acima. É sempre bom se preparar, não tem o que ter medo, essa prova é só um tipo de teste mesmo, mas o ano que vem ai sim tem que estar realmente preparado.

;)

more_horiz
Obrigado pelas dicas, CJ. Acho que vou fazer o ENEM pra me familiarizar, e ver meu desempenho.

Existem simulados na minha escola, mas nada é melhor do que fazer a prova mesmo.

more_horiz
Obrigado pelas dicas, CJ. Acho que vou fazer o ENEM pra me familiarizar, e ver meu desempenho.

Existem simulados na minha escola, mas nada é melhor do que fazer a prova mesmo.

Humrum, exatamente, é bom fazer a prova mesmo e ver como funciona, depois pode ser até mais fácil.

@João brô, você tá mais que certo, não tem problema algum fazer, é até bom. rsrs

more_horiz
Serei obrigado a fazer... de novo.. :zeca:
Boatos dizem que a faculdade da minha cidade aderirá o ENEM como vestibular 100%.
O jeito é continuar com a minha preparação que eu vinha fazendo visando um vestibular normal focando ainda mais.

E pra quem está no segundo ano e está em dúvida em fazer, eu aconselho que faça. :planta:
O principal problema da prova é o desgaste mental que ela gera. Estar familiarizado a isto quando você for tentar pra valer e estiver realmente valendo um ingresso em alguma universidade certamente é um ponto a favor.

Enfim, boa sorte a todos nós... :heheh:

more_horiz
João Lucas. escreveu:
Eu tô na faculdade, mas vou fazer o Enem este ano pra garantir.

Porque vai que fique muito difícil lá no curso, aí eu pego uma nota mostro no enem e parto pra um curso melhor.
:fera:

Eu to na mesma situação e vou fazer também, vai que eu mito na prova :fem: 

E quem ta no segundo ano e bom fazer, vocês já vão se acostumando com o tamanho da prova e vai servi pra de experiencia para o próximo ano

more_horiz
Como eu larguei o meu curso, vou ter que prestar ENEM e vestiba de novo. Não estou lá muito animado, já que a prova é muito mal feita e as notas são completamente malucas... Mas é isso, a importância do ENEM cresceu muito, não dá para deixar de fazer.

more_horiz
Façam o Enem independente do ano em que estejam... Eh sempre bom estudar/conhecer a prova...
Para aqueles que já estão no Terceiro Ano e não estão se sentindo confiante em relação à prova (seja porque não se dedicou aos estudos, ou porque deseja um curso bastante concorrido), eu soube que existe uma alternativa.

ENEM :

Vocês podem optar por colocar o Enem como certificado de conclusão do Ensino Médio.
E no próximo Enem, com esse certificado em mãos, vocês podem concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ser beneficiado pela Lei das Cotas e concorrer às bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Ou seja, mesmo que vocês tenham estudado a vida toda em escolas particulares... Se concluírem o Ensino Médio através do Enem, poderão concorrer como cotistas, além do ProUni.

Mas para isso existem apenas 4 regrinhas:
• Completar 18 anos até o dia da primeira prova do Enem (Resumindo, ter 18 anos);
• Indicar na inscrição do Enem que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio;
• Escolher na inscrição do Enem uma instituição certificadora (de preferência uma na sua cidade);
• Obter, no mínimo, 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e 500 na redação.

Essa é uma tática que vem sendo bastante utilizada por estudantes que desejam fugir da elevada concorrência, a exemplo do curso Medicina.

Última edição por S2ara em Dom 11 maio - 19:52, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu também to no 3° Ano, Frase do meu Uniforme: "Keep Calm the 3°Rão Chegou. "
" Esse ano vamos tomar todas... as vagas do Vestibular. "

Não sabia que as inscrições já vão abrir, vou correr então.

more_horiz
Neji, a frase da farda de nosso terceiro ano aqui é: "Esse ano nós vamos tomar todas... as vagas do vestibular"

Meu God, que coisa... Bem, não importa.

Sim, é de extrema importância para os jovens e outros interessados hoje em dia @Angel.

@S2ra, boas dicas.

more_horiz
Estou no 1° ano do Ensino Médio, vou fazer a prova do ENEM para testar e ver como vou me sair, será um bom teste até para concursos.

Se eu não tivesse visto esse tópico, nem saberia que a data de inscrição tinha começado  :heheh: 

Vocês já se inscreveram?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos