Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Déjà Vu - conte-nos alguma experiência EmptyO Déjà Vu - conte-nos alguma experiência

more_horiz
Você já ouviu falar no Déjá Vu? Ele é um termo da língua francesa, que significa “já visto”. Déjà vu é uma reação psicológica que faz com que o cérebro transmita para o indivíduo que ele já esteve naquele lugar, sem jamais ter ido, ou que conhece alguém, mas que nunca a viu antes.

Déjà vu é uma sensação que surge ocasionalmente, ocorre quando fazemos, dissemos ou vemos algo que dá a sensação de já ter feito ou visto antes, porém isso nunca ocorre. O déjà vu aparece como um “replay” de alguma cena, onde a pessoa tem certeza que já passou por aquele momento, mas realmente isso nunca ocorreu.

O déjà vu ocorre porque o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, que é capaz de repetir um número de telefone e depois esquecê-los. A memória de curto prazo dura algumas horas e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos. O déjà vu é na verdade, uma falha no cérebro, onde os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, quando o correto seria ir para a memória imediata, dando assim a sensação que o fato já ocorreu antes.

Fonte: http://www.significados.com.br/deja-vu/

Alguma vez na vida isso já deve ter acontecido com vocês. Conte-nos uma dessas experiências. Darei início com a minha: estava no chatbox do fórum. De repente meus amigos começam a falar sobre Grand Chase, logo veio o estalo do Déjà Vu. Cada uma das frases colocadas no chat eram como algo que eu já tinha visto. Como se estivessem repetindo um assunto. É realmente impressionante.

descriptionO Déjà Vu - conte-nos alguma experiência EmptyRe: O Déjà Vu - conte-nos alguma experiência

more_horiz
Isso acontece comigo sempre, Hoje mesmo estava no colégio falando com uma amiga e a conversa já estava toda na minha cabeça, perguntas resposta TUDO.

EU fiquei com uma sensação de já ter vivido aquilo tudo.

Uma outra vez quando eu tinha uns 15 anos e assistia sempre o X-Men evolution na TV, um dia fui assistir o episódio e estava todo na minha cabeça, como se eu já tivesse assistido, depois fui pesquisar e vi do que se tratava.

Foi uma pena quando descobri, pois eu passei dias achando que era vidente  :heheh: 

descriptionO Déjà Vu - conte-nos alguma experiência EmptyRe: O Déjà Vu - conte-nos alguma experiência

more_horiz
Cara, isso acontece comigo pelo menos umas 2x por mês.

Mas, é algo bem repentino mesmo.
:garcia:

Exemplo: Em um dia comum, eu vou para a faculdade e DO NADA, eu fico com a impressão de já ter vivido aquilo.

Não precisei de sonho nem nada, foi um déjà vu que aconteceu do nada, como eu acabei de dizer.

Isso ocorre por um bang que acontece no nosso cérebro, são apenas sensações.
Segundo estudos, o que acontece é que os ''dados'' que o cérebro possui estão todos fragmentados no nosso sub-cociente.

Daí, ele repentinamente desfragmenta tudo isso, formando uma ''história'' com pedaços de história já vividos.

Entende?

more_horiz
Geralmente isso acontece comigo
Na maioria das vezes isso acontece quando eu estou conversando com os meus amigos
Esse lance de déjà vu é bem estranho , mas ao mesmo tempo é muito interessante

more_horiz
Dejà Vu são bugs na Matrix.

Isso só aconteceu uma vez, mas acho que foi algo que vi em algum sonho, mas não me lembro direito...

more_horiz
Sim, já me aconteceu...

Tanto na escola como quando vou jogar futebol ou algum outro desporto... Parece que já vivi aquilo, é muito confuso.

Na verdade, há várias teorias para o Deja vu, sem ser essa Pedro. Não me lembro muito bem é dela...

É algo fantástico, mas que deixa confusão. Não sei a frequência, mas 1x por mês talvez.

more_horiz
Isso ocorre comigo Ocasionalmente

Geralmente é quando vou fazer algo na facudade e tenho a impressão de ter visto aquilo alguma vez

more_horiz
Uma vez isso ocorreu quando eu estava em Matrix, mas foi um erro do sistema. :fera:

Pow isso já aconteceu comigo várias vezes, mo trabalho, antigamente na época da escola, tanto que às vezes eu até perguntava ao pessoal pq estávamos pq estávamos fazendo aquele trabalho de novo.

Acho que acontece 1 ou 2 vezes por mês

more_horiz
Eu ja tiver muito Déjá Vu mais ultimamente nao tenho mais nem lembro meu ultimo Déjá Vu ja fais muito tempo enfim...

Mais lembro de uma veis eu jogando bola com meus amigo lembro que eu toquei a bola para o meu amigo e ele fez o gol e eu sentir como ja tiverse vido aquilo o geito que toquei a bola era ingual o gol que o meu amigo fez foi ingual ai eu fiquei meio supreso achei que eu era especial e podia ver o futuro :fem: mais isso ja fais muito tempo eu na epoca tinha 9 a 10 anos a foi passando o tempo ate um certo dia fui descobri que era Déjá Vu depois da ir fiquei ate mais aliviado por que seu eu tiverse mesmo os poder de ver o futuro eu ia que ter muita responsabilidade,com grandes poderes vem grandes responsabilidade :~.~: enfim ja tive outras experiencia com Déjá Vu mais nao lembro então deixa para proxima...

more_horiz
Essa "explicação" da Ciência TÁ ERRADA

Nós realmente vemos algo que está no nosso FUTURO (só que depois esquecemos)
Aconteceu algumas vezes comigo

*Na copa de 2006 (antes da final, tava na primeira fase ainda) eu sonhei com a CAPA DO JORNAL MEIA HORA do RJ; Que mostrava a ITÁLIA CAMPEÃ e o Zidanne dando uma cabeçada no adversário
E foi justamente isso que aconteceu na Final (e o Meia Hora Publicou a mesma capa que eu tinha sonhado)

*No ano de 99/2000 por ai eu sonhei com uma imagem de um jogo de luta
Depois em 2004 eu estava jogando KoF 2002 e lembrei da cena que tinha previsto anos atrás
Era Ryo dando seu "Ultra" na personagem Leona; Igualzinho a cena que sonhei, Até a tela azul do fundo
Provavelmente eu sonhei quando estavam produzindo o jogo

*Depois eu sonhei com um Desenho que os personagens faziam Sinais com as mãos pra sair seus poderes
Depois soube que isso JÁ EXISTIA, aí conheci Naruto e seus Selos

*Teve um caso tambem no meu serviço que eu sabia que ia errar atendendo uma cliente, mas NÃO TEVE JEITO
Tentei ficar atento mas errei assim mesmo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos