Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Amadurecimento dos Konoha 11/13.

+6
*vert
Anv
Ellos
CJunior
Drako extreme
logos
10 participantes

descriptionAmadurecimento dos Konoha 11/13. EmptyAmadurecimento dos Konoha 11/13.

more_horiz
Como vocês vem o amadurecimento dos Konoha 11/13(Neji incluso) desde o clássico até o momento atual?Para mim todos amadureceram bastante, destaco principalmente Naruto, antigo idiota impulsivo que grita e ataca primeiro e super imprudente, e a Ino, ex-sasukete que deu rumo na vida rapidamente e creio que será uma excelente líder para os Yamanaka. Os menos maduros, ou quase nada maduros, acho que são o Kiba e a atual alvo de críticas e ataques(merecidos em minha opinião) E vocês o que acham?

Detalhezinho, são treze, catorze se contar o Akamaru

Amadurecimento dos Konoha 11/13. 755466-3650935-8534405412-Konoh

descriptionAmadurecimento dos Konoha 11/13. EmptyRe: Amadurecimento dos Konoha 11/13.

more_horiz
Todos amadureceram, até mesmo a Ino deixou aquela loucura toda pelo Sasuke, já a Sakura precisa nem comentar né, os atos dela falm por si só.

No meio de uma guerra que vai decidir o destino do mundo, ela está preocupada se o Sasuke notou ela ser esfaqueada...

descriptionAmadurecimento dos Konoha 11/13. EmptyRe: Amadurecimento dos Konoha 11/13.

more_horiz
Todos tiveram um amadurecimento legal, alguns notáveis, outros nem tanto.

Os que mais se destacam no amadurecimento são:

Naruto
Ino
Sakura
Chouji

Com certeza esses, Chouji deixou de ser o fraco e o super gentil em lutas, agora ele age sério, na luta contra o Asuma, ele ganhou um grande amadurecimento, e se for comparar com o clássico...

Naruto é incontestável, vou nem falar muito.

Ino, foi incrível, deixou de ser uma chatinha que implicava sempre cm a Sakura pelo Sasuke, até mesmo quando a Sakura nem queria falar...

Enfim, ela está madura pra tomar decisões, fazer analises, ela evoluiu em muito.

Sakura, não tem como não coloca-la aqui, só quem não gosta não cita. Ela foi depois de Naruto a que mais amadureceu, se tornou capaz, competente, mais pensativa, compreensiva, ela age como uma pessoa adulta, bem mais que seus outros colegas.

No que ela ainda não amadureceu muito foi no amor ao Sasuke, de resto ela superou tudo.

more_horiz
Naruto e Ino realmente se destacam

Naruto quando enfrentou Sasori e Deidara, saiu correndo atras do Deidara que estava claramente provocando ele, nessa brincadeira o kakashi teve de ir atras do naruto pra que o Jinchuuriki de konoha nao fosse capiturado pela akatsuki e quase deu merd4. Gritar e sair correndo sem pensar é suicidio

Contra o Kakuzu o naruto usa o kage bunshin pra pegar informaçoes do padrao de ataque do akatsuki, contra o Pain ele usa clones transformados em pedras pra criar uma estrategia pra burlar o Delay do Shinra Tensei e ele ja guerra salvou meio mundo, ele realmente amadureceu muito na questao combate

Ino contra o kakuzu foi capiturada pelo pescoço junto do chouji e precisou do kakashi e shikamaru pra salvar os 2, ela alem de fraca conseguia atrapalhar os caras no meio do combate se colocando em risco de forma inutil, POREM, veiu a guerra e ela apareceu ajudando a selar Kinkaku, Asuma, trollar o Obito duas vezes e outras coisas, ela agora usa o shintenshin a kilometros de distancia, controla 2 alvos ao mesmo tempo com o shintenshin e virou ninja sensora, ela evoluiu bastante

Tambem concordo que a sakura nao evoluiu tanto na questao combate, durante a luta com sasori a sakura se distrai e nisso o sasori ataca ela, chiyo intervem rapidamente e salva a sakura, porem, nisso a chiyo abre uma brecha em sua guarda e é envenenada, posteriormente chiyo veiu a morrer por esse vacilo da sakura

Na guerra a sakura é elogiada pelo hashirama e nisso perder o foco e esquece do combate, com isso os minu juubis atacam a sakura e ela é salva pelo Sasuke e o Naruto
http://scansglobal.com/mangas/Naruto/632/17-18.png

Diria que outro que nao mudou tanto é o lee entre os meninos, bom o chouji evoluiu e fico mais maduro depois de enfrentar o asuma, mesmo vale pro shikamaru q soube do pai morrendo e shino sempre foi shino... o kiba ele ta mais seriu quando ataca, sendo que, mesmo no classico ele ao enfrentar o naruto e sakon soube se acalmar durante o combate e nao se distrai facilmente

more_horiz
Na morte do Neji, Lee chorou descontrolado. Tenten foi mais madura.

Agora quando Guy foi usar os 8 Gates, ele se conteve depois de algum tempo, porque chorar mão resolveria a situação. Exemplo do amadurecimento do Lee na Guerra.

Tem uma parte do Anime, onde Tenten ao ver o número de Zetsus do litoral fica assustada, dai Chouza a anima, dizendo que eles na linha de frente deveriam lutar pelos companheiros. Depois ela toma confiança e luta. Foi uma mistura de Anime/ Mangá.

more_horiz
Ino ex-sasukete? Sei não hein. Quando o Sasuke entrou para a Akatsuki e os Konoha 11 se reuniram para discutir e resolver o que fazer ela ficou chorando, toda desconsolada pelo Sasuke. Depois na guerra, quando o Sasuke apareceu, ela veio do nada com o famoso "Sasuke-kun!". O Shikamaru até disse para ela ficar longe do Sasuke.
A meu ver a Ino só foi começar a amadurecer mesmo a mentalidade dela na guerra.
Todos amadureceram até certo ponto também se não amadurecessem.... Naruto e Sakura principalmente, amadureceram muito.

E
Ellos escreveu:
a sakura nao evoluiu tanto na questao combate

?
Sakura não evoluiu em combate? Oi? No clássico ela só ficava segurando kunai e fazendo kawarimi no jutsu. No shippuden ela veio com um bom taijutsu, evasão, estamina, sem falar no Byakugou de atualmente... Sakura evoluiu e muito.

more_horiz
todos amadureceram, mas se for pra fazer um ranking fica assim:

1- naruto: sem comparações, de um piralho, ele se tornou em um semi-deus, ainda precisa amadurecer mais em personalidade, mas a evolução dele é notável.

2- sakura: tanto em personalidade quanto em força o amadurecimento dela é fantástico, basta ver que no clássico ela não tinha nada, e atualmente é a kunoichi mais poderosa da sua geração e esta em um nível muito próximo ao da lendária princesa das lesmas tsunade.
a evolução dela em personalidade também foi muito grande, basta ver que ela não é mais aquela garotinha medrosa do clássico que se escondia atrás do naruto e sasuke, ela se tornou mais corajosa, determinada, madura, e esta menos obcecada pelo sasuke.

3- sasuke: a evolução dele é basicamente em poder, onde ele deu um grande salto do clássico para o shippuden, atualmente é um semi-deus como naruto.

4- ino- evoluiu muito do clássico para o shippuden, não é mais aquela pirralha metida que vivia disputando o amor do sasuke com as outras garotas, evoluiu todas as técnicas do clã dela magnificamente, foi de grande ajuda para a aliança shinobi.

5- hinata: foi também uma das que mais evoluiu, em personalidade e força, ela esta menos tímida e parece estar mais disposta em lutas, ela se tornou mais confiante.

6-chouji- a evolução dele veio mais na guerra, ele teve que deixar sua bondade de lado e enfrentar seu sensei, aos trancos e barrancos ele se saiu bem, em poder também, basta ver que agora ele consegue entrar no modo borboleta sem o uso de pílulas.

os outros também evoluíram, mas nada muito significativo, comparado aos de cima.

more_horiz
Naruto e Ino, sem duvidas, foram os que mais evoluíram, e ambos porque realmente precisavam:

Naruto já era forte, mas tinha que fazer mais, pois o nível dos vilões só crescia. Então Jiraya e Bee foram professores essenciais pro desenvolvimento dele.

Ino, essa realmente precisou crescer mais que os outros, mesmo já sendo uma boa kunoichi, devia muito; hoje em dia já acho que ela melhorou muito, seu suporte é o melhor e ela consegue ser de grande ajuda ao seu time.

Depois deles

Sakura teve grande crescimento; apesar de ter seus sentimentos pelo Sasuke (que a gente se confunde com o que é realmente), mostra estar mais firme. Enfim, falta ainda definir sentimentos, porque como Kunoichi já está bem avançada. Quanto a combates, ela raramente se precipita e sabe liderar.

Hinata parou de hesitar em combate desde o clássico; deixou a timidez um pouco de lado e está bem mais audível; também parou de se depreciar, e mostrou poder de luta significativo, além de ter mostrado capacidade de liderança e tomada de decisões.

Chouji, igualmente a Hinata, parou de hesitar e se fortaleceu; sua bondade não é defeito, para mim cresceu um bocado.

Lee, nunca foi imaturo, mesmo não sendo esperto, para mim é um dos personagens mais legais, e o otimismo dele é algo essencial para um shinobi.

De resto, os outros personagens não mudaram muito; Shino, Kiba, TenTen, Shikamaru, Sai, Neji... esses são meio que maduros, com exceção do Kiba, que já era arrogante e indisciplinado e continua assim.

more_horiz
Anv escreveu:
Ellos escreveu:

?
Sakura não evoluiu em combate? Oi? No clássico ela só ficava segurando kunai e fazendo kawarimi no jutsu. No shippuden ela veio com um bom taijutsu, evasão, estamina, sem falar no Byakugou de atualmente... Sakura evoluiu e muito.

Nao estava me referindo a NUMERO DE JUTSUS mas sim a maturidade, experiencia em combate e etc...

Sakura no classico caiu na armadilha da Ino por pura arrogancia
Sakura no shippuuden se distraiu, teve de ser salva pela Chiyo, a velhinha abriu sua guarda, foi envenada e morreu por conta desse vacilo da sakura
Sakura na guerra tava lutando foi elogiada pelo hashirama e perdeu a concentraçao no combate e teve de ser salva pelo Sasuke de Enton e Naruto de FRS do ataque dos mini juubis que iam acabar com a sakura

ISSO É NAO EVOLUIR EM COMBATE, nao estava me referindo a numero de tecnicas mas a experiencia e maturidade, o topico é sobre maturidade em combate e nao sobre quem aprendeu mais jutsus, ta ai um exemplo do classico, um do inicio do shippuuden e um atual na guerra dela dando mole

more_horiz
Ellos escreveu:
Anv escreveu:
Ellos escreveu:

?

Nao estava me referindo a NUMERO DE JUTSUS mas sim a maturidade, experiencia em combate e etc...

Sakura no shippuuden se distraiu, teve de ser salva pela Chiyo, a velhinha abriu sua guarda, foi envenada e morreu por conta desse vacilo da sakura
Sakura na guerra tava lutando foi elogiada pelo hashirama e perdeu a concentraçao no combate e teve de ser salva pelo Sasuke de Enton e Naruto de FRS do ataque dos mini juubis que iam acabar com a sakura

ISSO É NAO EVOLUIR EM COMBATE, nao estava me referindo a numero de tecnicas mas a experiencia e maturidade, o topico é sobre maturidade em combate e nao sobre quem aprendeu mais jutsus, ta ai um exemplo do classico, um do inicio do shippuuden e um atual na guerra dela dando mole

Eu também não estava me referindo a número de jutsus. Eu estava falando no geral.
Sua citação do clássico é irrelevante, é passado, e o tópico é justamente sobre a evolução e amadurecimento dos personagens do clássico até atualmente. Ela só serve para reforçar o que eu estou dizendo: que a Sakura amadureceu.  
Os momentos em que a Sakura foi pega de surpresa que você citou é algo que pode acontecer com qualquer um. Acontece com outros personagens, com as femininas principalmente... porque sempre tem que ter um príncipe encantado para vir salvá-las, já aconteceu com a Hinata, por exemplo sem treta, foi só um exemplo. É insignificante perante as muitas demonstrações de evolução e amadurecimento que ela já deu.
Na luta contra o Sasori a Sakura foi pega de surpresa, era ela contra cem bonecos, você queria o quê? Sem falar que é uma coisa tão banal perante o destaque da luta que era a Sakura se mantendo sozinha contra aquele monte de bonecos, lutando e evitando o veneno que viria com um só arranhão.
Ela quebrou a Hiruko, conseguiu se safar da névoa de veneno, quebrou o Sandaime Kazegake, conseguiu interpretar os ataques do Sasori, mas aparentemente tudo isso se torna inválido perante um único momentinho em que ela foi surpreendida. :diogo: 
E a Chiyo não baixou a guarda e morreu por causa da Sakura, a Chiyo baixou a guarda porque ficou refletindo no meio da batalha. E ela morreu depois quando deu sua vida ao Gaara, não foi por causa da Sakura, nem por causa do arranhão.
Negar toda a evolução dela só por causa de uns momentinhos em que ela foi surpreendida é meio nonsense.

more_horiz
Naruto foi o que mais amadureceu, Ino não fica longe. Chōji era mais medroso antes, agora ele tem mais coragem nas batalhas.

Bom, esses 3 foram os que mais amadureceram, mas todos amadureceram, sem exceções.

more_horiz
Com toda a certeza o Naruto foi quem mais amadureceu desde o início. Aliás, algo que discordo que o Naruto era só um molecão de travessuras no Clássico. Lembram o que o Iruka comentou logo no começo sobre ele?

"Desde cedo Naruto já conhece o sofrimento alheio das pessoas".

Um sentimento que muitos aindam não sabem ou não sabiam naqueles tempos. Imagine um moleque de treze anos entender o que é sofrer? Sim, ele aprontava muito, era um completo idiota, queria chamar atenção das pessoas mas porque era sua única forma de provar sua existência.

Eu acho até um insulto comparar Naruto com os outros. Todos amadureceram, óbvio, mas o grau de amadurecimento...

Naruto sai disparado na frente. Ele sempre tentou compreender os sentimentos das pessoas, até do Nagato! Naruto tinha todos os motivos para odiar porque Nagato destruiu Konoha, matou seus companheiros de guerra por trás do Pein. Mas ainda ele o Naruto tentou compreender.

more_horiz
Anv escreveu:
Ellos escreveu:
Anv escreveu:
Ellos escreveu:

?

Eu também não estava me referindo a número de jutsus. Eu estava falando no geral.
Sua citação do clássico é irrelevante, é passado, e o tópico é justamente sobre a evolução e amadurecimento dos personagens do clássico até atualmente. Ela só serve para reforçar o que eu estou dizendo: que a Sakura amadureceu.  
Os momentos em que a Sakura foi pega de surpresa que você citou é algo que pode acontecer com qualquer um. Acontece com outros personagens, com as femininas principalmente... porque sempre tem que ter um príncipe encantado para vir salvá-las, já aconteceu com a Hinata, por exemplo sem treta, foi só um exemplo. É insignificante perante as muitas demonstrações de evolução e amadurecimento que ela já deu.
Na luta contra o Sasori a Sakura foi pega de surpresa, era ela contra cem bonecos, você queria o quê? Sem falar que é uma coisa tão banal perante o destaque da luta que era a Sakura se mantendo sozinha contra aquele monte de bonecos, lutando e evitando o veneno que viria com um só arranhão.
Ela quebrou a Hiruko, conseguiu se safar da névoa de veneno, quebrou o Sandaime Kazegake, conseguiu interpretar os ataques do Sasori, mas aparentemente tudo isso se torna inválido perante um único momentinho em que ela foi surpreendida. :diogo: 
E a Chiyo não baixou a guarda e morreu por causa da Sakura, a Chiyo baixou a guarda porque ficou refletindo no meio da batalha. E ela morreu depois quando deu sua vida ao Gaara, não foi por causa da Sakura, nem por causa do arranhão.
Negar toda a evolução dela só por causa de uns momentinhos em que ela foi surpreendida é meio nonsense.

Entenda que nao disse em momento algum que a Sakura continua a mesma, oque eu disse é que comparados a outros ela fica um pouco atras, se voce reparar no meu primeiro comentario eu cito diversos shinobis e kunoichis, apenas fui citando alguns deles.

O Garoto que mais evoluiu = Naruto
A Garota que mais evoluiu = Ino
O Garoto que menos evoluiu = Lee
A Garota que menos evoluiu = Sakura

Sim a sakura esta diferente dos que era, POREM, ela nao evoluiu tanto quanto os outros, é apenas um quadro comparativo e alguem teria de ficar com esse rotulo da kunoichi que menos upou principalmente pela questao maturidade em combate que é o foco do topico

Voce diz que poderia acontecer com qualquer um mas aconteceu com ela, mesmo argumentos do tipo kishimoto é machista nao cola, pois quem foi salva foi a sakura e nao a ino, tenten, karui, hinata, karin e etc... quem sempre se distraiu foi a sakura e nao as outras iiii essa é a questao

O que voce nao parece estar entendendo é o FOCO do topico, como exemplo para voce uso o Kira A, ele é um Kage, ele é o supremo comandante da aliança mundial shinobi, ele tem uns 50~60 anos de idade, POREM, mesmo assim ele meteu a mao no fogo... uma criança de 5~6 anos sabe que nao se deve meter a mao no fogo, mesmo assim ele foi la e fez isso por infantilidade, esse tipo de atitude imatura é que é o foco do topico

Nao adianta ter mil e um poderes
Ter mil e dois feitos incriveis
Pra ficar dando mancada

Em momento algum desmereci os feitos da sakura, porem, entre as kunoichis do grupinho do 11 de konoha é ela a que menos mostrou evoluçao e maturidade, se voce reparar eu nem ao menos citei ela indo sozinha lidar com o sasuke e quase morrendo, sendo acertada e desmaiando quando foram atras do orochimaru, ela sendo trollada pelo tobi e tantas outras coisas, só coloquei 3 exemplos basicos para demonstrar meu ponto de vista

Se voce ker que eu tire o rotulo de kunoichi que menos evoluiu no quesito maturidade mostre as outras fazendo menos que ela

more_horiz
Ino - evoluiu em combate e amadureceu seus sentimentos!
Naruto- evoluiu em combate não em variações de jutsu porém pensando antes de agir não teve lá grande evolução no quesito sentimento pois ainda da uns moles perto da Sakura porém deu uma evoluída!

Menos evoluíram
Hinata/Sakura- o que serve pra uma serve pra outra, quesito combate/suporte elas deram uma boa evoluída nos seus atributos porém, quando chega no quesito sentimento é aí que o bicho pega tanto Sakura quanto Hinata não evoluíram nada aqui pois no meio de um combate pela vida do mundo elas ainda ficam pensando em seus amados e fazendo coisas sem pensar nas consequências tipo Hinata com tendo e Sakura com Madara no último mangá!

more_horiz
@Ellos várias kunoichis já se distraíram nesse manga.

não sei porque essa marcação com a sakura.

karin se distraiu e danzo pegou ela de refém
karin se distraiu e foi pega pela cauda do hachibi com amaterasu

hinata se distraiu na guerra quando teve que ser salva pelo naruto do zetsu

tsunade se distraiu contra o kabuto e por isso foi acertada pelo kabuto 2 vezes
tsunade se distraiu e por isso teve que ser salva por naruto do shurado

chyio se distraiu e por isso teve que ser salva pela sakura 2 vezes.

enfim vários personagens se distraem, não se porque a marcação com a sakura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos