Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Escudo de yata resiste a isso?

+13
ITACHI™
Drako extreme
kyuudaime
M. Shadows
Itachi304
Ellos
Leon Lancaster
filipe123
JuninhoPrimo
luciano18082000
marcospain
Jugram Haschwalth
AlanCoelho
17 participantes

descriptionEscudo de yata resiste a isso? - Página 2 EmptyRe: Escudo de yata resiste a isso?

more_horiz
Exatamente como já colocaram, não é questão de superestimar o Itachi, mas de entender algo simples que o mangá e o Databook fizeram questão de passar: Ataques físicos não passarão pelo Yata. Não é uma camada mais grossa de chakra, é um item místico. Não precisa fazer sentido.

descriptionEscudo de yata resiste a isso? - Página 2 EmptyRe: Escudo de yata resiste a isso?

more_horiz
Uns 5 posts dizem que seria destruído e mataria itachi. E outros 5 dizem que o yata resistiria.

Então qual é o certo? resistiria ou não resistiria?

more_horiz
AlanCoelho escreveu:
Uns 5 posts dizem que seria destruído e mataria itachi. E outros 5 dizem que o yata resistiria.

Olha, sem contar o Itachi ou qualquer outra variável, respondendo a pergunta de forma bem crua: Não. O Yata é um item místico, que foi dito pelo mangá e Databook invulnerável á ataque físicos. Isso não dá para contestar.

more_horiz
Acho que o yata resistiria mais o susano seria destruido e assim o yata ia sumir então como o proprio itachi falo toda tecnica tem um ponto fraco...

more_horiz
Uma pergunta mais divertida seria, será que o espelho de Yata seria capaz de resistir a espada original do Rikudou, que é invencível quando os sentimentos do portador são 100% convictos?

Para destruir Yata, somente com algo desse tipo, algum poder do Rikudou, ataques diretos por mais potentes não iriam destruir o escudo, agora o Susano'o e o Itachi iriam virar poeira no processo.

PS: Cada explosão foi do tamanho de um Tengu, não do Susano'o do Itachi que é Mini, só ver o mangá srrssrs.

more_horiz

Yata é apenas uma variaçao do susano assim como a Espada de Nunoboko é uma variaçao do Black Jinton

Foi dito que a espada de nunoboko era a arma suprema do rikudou e ele usou para criar o mundo, que era a melhor das melhores, nenhum item mistico chegava a seus pes, POREM, bastou um combo de Kyuubi + Susano pra ela rodar

Assim como o Amaterasu nao tem calor do sol, Yata nao é tudo isso se é que me entende...

EDIT:

Por imagem da espada e escudo porque sempre tem alguem que nao lembra e talz

Escudo de yata resiste a isso? - Página 2 Variante_de_Espada_y_Defensa_mejorada

more_horiz
Yata não é exatamente um escudo que defende diretamente um ataque .

O que acontece é que ele muda as suas propriedades de acordo com o ataque que ele vai receber e o reflete.

Segundo o Databook : Ele pode mudar as suas próprias características , dependendo do ataque recebido tornando a técnica ineficaz

Isto é , em vez de defender o ataque ele o anula .

Por enquanto a resposta é sim , o escudo de yata resistiria a bijuu rasenshuriken , agora o susanoo seria desintegrado junto com o itachi .

descriptionEscudo de yata resiste a isso? - Página 2 EmptyNão itachi não resistiria

more_horiz
1-porque na luta de itachi vs sasuke o itachi não aguento o atack do kirin

2-se ele for pelo edo tensei talvez sim mais as chanses são muito arriscada pois o susano de sasuke foi rasgada na parte de traz com o ataque

3-kurama conseguio resistir varios rasengans com sua calda eu acho meio dificil itachi consegui com seu susano conseguir resistir as varias bijuudamas gigantescas :itrollu: 

more_horiz
Depende @ Ellos, essa espada é empunhada com um ponto fraco, se o portador não estiver certo das suas intenções, ela se torna vulnerável, pelo menos foi o que eu entendi lendo o mangá, no momento em que Obito entra em choque com a dupla, ele começa a duvidar de tudo, e se imagina como Hokage, ao lado dos amigos, foi ai que ele caiu, se fosse o Hagoromo ali, mas não tenho duvidas que ele rasgaria a espada do Susano'o e todo resto até o outro lado, não sobraria nada.

E tem uma coisa, itens místicos estão sendo subestimados no mangá, Madara mesmo joga fora duas armas tidas como supremas, e já que o Kishimoto faz algo que tem 0,0000000000000000000000000001% de chances, acontecer, ele fez o chifre do Madara, ou melhor, a máscara, cair exatamente no pergaminho onde estão selados o grande pote e a cabaça, e dentro de um deles, o pote, estão a corda e a espada se não me falha a memória.

Se fosse por achismo eu diria que um ataque MUITO surreal como os que estamos vendo hoje em dia no mangá, faria o inacreditável e quebraria o espelho, como a Mariposa do Gai, um Bijuu dama Rasenshuriken do Naruto das grandes, ou uma duzia delas, ou até mesmo o Senpou Youton Rasenshuriken que cortou a árvore sagrada ao meio facilmente, enfim, agora pelo que lemos, acredito que esses itens seriam demolidos ou melhor ainda, "burlados" apenas por algo como a espada de Nunoboko.

Agora uma coisa, se a espada é uma variação do Omnyouton ela seria indestrutível ou não?

Afinal o Omnyouton nunca termina pelo que vimos, depende da vontade do usuário, ele pode ser manipulado de forma incrível, logo tanto Madara como Naruto teriam acesso a essa espada, por isso mesmo acho que ela não é uma variação do Omnyouton.

Rikudou tem uma espada estilo Kusanagi nas mãos quando enfrenta o Juubi, pode ser uma arma especial, uma espada comum eu duvido que seja.

E por fim, acho que o Kishi tirou os itens do mangá para não atrapalhar, porque imagina um Susano'o como o do Sasuke atual, upado pelo Naruto se fundindo ao modo Bijuu ou modo Ashura, e com o escudo de Yata e a espada de Totsuka, simplesmente seria invencível.

more_horiz
O Yata provavelmente resistiria, afinal, ele repele ninjutsus, ele muda sua natureza para refletir os jutsus que recebe e isso não depende do resto do Susano'o ou do Itachi, uma vez posto em campo de batalha, os ninjutsus atirados sobre ele serão refletidos, assim como aconteceu com o Kirin do Sasuke.

Ele reflete o jutsu, ele não é um escudo comum, é um item mítico. Ele refletiu o Kirin do Sasuke ainda em sua formação, e creio que depois de completo, resistiria a ataques como os atuais do Naruto.

Entretanto... Caso o Naruto acerte as costas ou as laterais do Susano'o e o mesmo seja desmanchado, o Yata sumiria já que ele depende do Susano'o para permanecer em batalha. E creio eu que esse seja o único modo de quebrar essa defesa do Susano'o do Itachi, atacar pelas costas com um ataque que o desmanche, assim fazendo ele sumir e consequentemente fazer o Yata sumir.

Mas tentar destruir o escudo mítico é perda de tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos