Olha, sinceramente eu não sei, a mecânica desse jutsu é diferente de qualquer outra técnica de ilusão (claro, é o mais poderoso de todos haha).
Sasuke apenas deduziu sim que Naruto seria afetado, mas a hipótese dele tem suas bases, afinal o Uchiha tem o Sharin'negan que provavelmente é imune ao genjutsu, e seu Susano'o foi incrementado com o poder de seus olhos + chakra do Hagoromo.
Eu não vi Bee escapando não, hein, o balão dele era idêntico ao de todos os outros, e como ele utiliza óculos não tem como mostrar seus olhos e confirmar o efeito da ilusão.
Aí fica pra analisar:
- Sasuke seria imune ao MT devido ao seu Sharin'negan (quase certo)
- Susano'o do Sasuke bloqueia a luz do MT devido ao seu olho (mais provável) ou devido ao chakra do Hagoromo? Acredito que o chakra do Rikudou apenas melhore o desempenho, mas que não imunize ninguém.
Como bijuus ajudariam seus recipientes se o genjutsu é supostamente contínuo? Pelo menos durante a execução do mesmo, que seria a luz atuando, adiantaria em nada uma alteração no chakra do usuário uma vez que o brilho o afetaria novamente e aí segue um ciclo.
Hinata foi a única que demonstrou estar ciente, vejamos se/como o Byakugan será explorado.
Creio que em breve o brilho cessará, afinal todos os afetados já estarão atados ao Jukai Koutan e não haverá necessidade de mantê-lo ativo.