Tipo é sempre os caras que querem ''destruir'' o mundo kk
Shōsen Haruno escreveu:Na verdade se for reparar, é tudo sobre o Madara.
O único que é diretamente envolvido em guerra é o Madara.
Inicialmente nem é justo dizer que as guerras são culpa dos Uchiha pois não se faz guerra com apenas um lato.
Os Senju e os Uchiha travaram uma longa guerra mas quem estava certo?
Não tem lado certo na guerra né? Cada um defende seu lado.
Acontece que mesmo depois do "fim" da guerra, o Madara ainda não estava satisfeito e não sossegou.
Não vejo os Uchiha pós-Madara como vilões ou encrenqueiros.
O que eu vejo é que eles estavam insatisfeitos pela forma que eram tratados depois das medidas que o Nidaime Hokage adotou em Konoha e os afastou da vila os colocando em um distrito separado.
E não adianta dizer que haviam outras maneiras de tentar mudar isso. O Sandaime tentou muitas vezes usar diplomacia, mas o "pré-conceito" sobre os Uchiha já havia sido dispersado na mente das pessoas [e convenhamos que o povo sempre é ignorante e aceita qualquer coisas que seus superiores (políticos, formadores de opinião) dizem (é assim até mesmo no mundo real)].
Um golpe de estado é um conflito interno que pode acontecer com qual sociedade onde há um desejo de mudança do regime atual visando buscar melhorias ou menos injustiça. (vide os protestos atualmente comuns na nossa sociedade)
Antes de colocar toda a culpa em um clã que foi responsável por co-fundar a maior vila ninja vamos ver se eles tiveram a posição que mereciam por isso:
-Mesmo sob tratado de paz com o outro clã fundador de Konoha os Uchiha sempre foram visto como menos importante;
-Mesmo o líder do Clã Uchiha aceitando o acordo de paz ele ainda era visto como vilão, sendo que os Senju mataram e participaram de guerras da mesma forma que eles;
-O líder dos Uchiha percebeu que ele não tinha o apoio do povo e desistiu do convite do líder Senju de ser o Hokage;
-Para evitar conflitos posteriores o Madara deixou a vila achando que com isso o seu clã não seria tratado de forma preconceituosa;
-Sob a regência do Shodai os Uchihas eram tratados como um clã "irmão;
-Sob a regência do Nidaime eles foram afastados da vila, colocados sobre desconfiança e vigiados o tempo todo;
-Através do ponto de vista do regime do Segundo, todos foram "hipnotizados" pelas medidas do seu governo a verem os Uchiha como a ameaça aos Senju da época próloga da fundação da vila;
Agora fica a pergunta:
Se seu clã é tão responsável pelo que a vila é quanto o clã de 3/5 Hokages é certo eles serem marginalizados por diferenças e conflitos de eras passadas mesmo depois de um acordo de paz? Eles deveriam aceitar as condições que o Segundo impôs e que foram alimentadas pelo seu "legado" de Hokage?
Como diz o ditado: o combinado não sai caro. Mas os Uchiha não tiveram o combinado. :poise: