Então vou só reforçar uma coisa antes de saír.
Primeiro de tudo como falo desde o primeiro post, alguém com a defesa automática da Suna e com um Sensor como o do Muu, não se precisa de preocupar muito com o pântano.
Aqui a velocidade da defesa absoluta do Gaara:
SPOILER:
Sempre que o Gaara está em perigo, a areia da cabaça protege-o. Por ter o chakra da sua mãe nele, a Suna numa ação defensiva é MUITO MAIS RÁPIDA que na ação ofensiva.
Isso foi visto na luta contra o Deidara. Os explosivos C1 são extremamente rápidos e eles eram parados pela Suna.
Então, primeiro vamos descodificar uma coisa (já falei +/- nos últimos posts):
O Yomi Numa é um Doton que é feito no próprio solo, como o Dai chidoukaku, entre outros... Esses Dotons são feitos através da colocação de chakra no solo que no caso do chidoukaku permite mover o solo para baixo ou para cima e no caso do yomi numa permite criar um pântano...
Esse chakra é sentido pelo meu sensor Muu ainda antes de fazer os selos.. Porque os selos é nada mais que moldar o chakra para realizar o jutsu, como dito no Databook 1.
Então, mal eu sinta o chakra bem abaixo de mim, eu já estou à espera dum jutsu que vá aparecer debaixo de mim.
Isso faz com que eu comece a extrair a areia da cabaça ANTES de caír no jutsu. Essa extração será extremamente rápida (ainda mais que a mostrada na página do mangá que vou deixar) exatamente por eu saber que corro perigo, ao contrário do Gaara que foi devido às suas emoções naquele momento.
Rinegan pode ver Chakra, ver fluxo de chakra e os pontos de Chakra, Ningendo viu chakra se formando na parede e não conseguiu reagir, você com que sente consiguirá reagir a tempo.
Vamos por algo em questão, a defesa absoluta do Gaara é upada graças ao Chakra da mãe dele, você não tem esse chakra na tua Suna.
Resumindo o unico Chakra presente na tua Suna é o teu diferente do Gaara, você acha que podes reagir como Gaara????
As paginas que você mostrou, são claras, a defesa absoluta do Gaara foi capaz de barrar o Enton, mas olha a quantidade de areia em questão.
Você está no ar com aquela mesma quantidade de areia.
Cara teu Sensor não te torna é um Minato da vida não,
Como eu disse, você é um cara que usa Suna e podes usar qualquer Jutsu de Suna, mas você está longe de ser o Gaara, você não tem a protecção da mãe dele, tão pouco, o chakra dela.
Aqui no jogo a unica coisa que faz a tua areia se mover, é o teu Chakra, nada mais do que isso.
Você diz sentir chakra e agir de acordo, na pagina do Databook 1 e mangá Jiraya tinha as cobras nas suas costas, se o Yomi Numa, falhasse ele morria, fez um unico selo e as cobras foram paralizadas.
É instantaneo, Jiraya não acumula Chakra no chão, o chakra vai para o chão na velocidade do selo.
No nosso caso é selo e Yomi Numa te pega, sem poderes reagir, tal e qual Ningendo, que podia fazer mais do que simplesmnete ver chakra foi.
SPOILER:
Ora bem, depois o jutsu é feito e a areia já me "amarrou" de forma a que eu não seja afundado no pântano. Como mostrei anteriormente nas páginas em que Ningendo é apanhado, ele não fica logo enterrado no pântano:
SPOILER:
Ele é primeiro apanhado "superficialmente" e só depois é afundado. Antes de eu sequer ser afundado, a Suna já me puxou para cima.
É a mesma coisa como quando colocamos um pé na lama. Nós não somos enterrados logo até aos joelhos! Primeiro vai os pés e depois vamos sendo cada vez mais afundados.
Aqui eu não seria mais afundado porque a Suna não o permitiria.
Então mal o jutsu fosse feito, eu demoraria 1,2 segundos a saír. Nessa altura o meu adversário já teria feito os Kage Bunshins e eles já estariam prontos para cuspir a água. Porém, eu também já estaria a voar.
Como ele e outro clone levantaram voo, e sou eu contra dois, eu irei usar o Chou Keijuugan na Suna para me mover mais depressa e também defender-me mais depressa até saír do local abrangido pela água que ele irá cuspir. Se não me engano, o máximo é 1000m2 no jutsus versus. Não faço a mínima.
cara Ningendo não foi pego totalmente???
quarta quadro, Jiraya fala Yomi Numa e ele é pego totalmente,
O teu conceito está errado, as cobras foram afundadas até 70% de seu corpo instantaneamente, Ningendo foi a mesma coisa,...não há tempo algum.
Outra coisa você viu como foi que o Gaara se defendeu do ataque de Sakin de seu Pai.
el viu o ataque e reagiu a altura.
Gaara tinha deserto e a quantidade de areia manipulada é maior.
Você se limita a areia da cabaça...., cuja a quantidade é aquela demonstrada pelo Gaara na luta contra o Sasuke.
eu te pergunto onde é que essa defesa foi parar contra o Susanoo do Madara, contra os Moku Bunshins,
em todos esses casos Gaara estava lutando no ar e fora do deserto, lá ele teve dificuldades em criar e manipular toda essa quantidade de areia,...ele precisou de tempo para concentrar e criar toda essa quantidade de areia.
Como você afirma, Chou Keijjugan permite que a suna seja mais rapida, mais em contrapartida ele enfraquece o poder de parar ataques da suna., para compensar você teria que usar mais areia nas defesas.
Sobre o Yomi Numa, te aconselho a ler o meu primeiro Post, se Yomi Numa é uma mera lama explica a situação do Ningendo, você afunda sim.
e mesmo que você escape da lama, você seria facilmente pego pelo Daibakushui Shoha, isso porque com 75% de velocidade, você não escapa voando a tempo do Jutsu.
é sinceramente uma pena, que eu tenha que responder esses argumentos pelo Cell, ta impossível viu...eu queria poder trazer as imagens da luta do Gaara, contra o Madara vivo, Moku Bunshins do Edo Madara,. de qualquer forma isso pouco interessa.
O engano do Leandro, é achar que ele pode usar aquela forma de defesa, sem areia adicional e a velocidades absurdas.
A defesa do Gaara é rápida, mas não tem como ele achar que pode escapar do Ymi Numa
espero que isso esclareça tudo.
doton Yomi Numa, e a cobra é imersa quase que completamente instantaneamente, sem chances de reacção, não ouvve delay nem nada,
Lê o que o Databook diz sobre a técnica, a lama captura o corpo da vitima.
as tuas estrátegias são Fail...., já que é chakra que está te afundando e não gravidade ou diferença de densidade e pressão.
Como eu disse a tua estratégia esta errada., 1,2 segundos serio isso,???
Por fim você tem 4 alvos para lidar, eu e mais 3 Bunshins....não funciona isso.
Independentemente disso, a técnica tem um limite. Senão, ao invés de ter profundidade ela teria uma área de abrangimento MUITO GRANDE.
E é aí que eu vejo que ele tem Paw e Maw nos ombros. Ao ver isto, e conhecendo todos os jutsus do arsenal deles, eu sei que eles possuem um Suiton. Então, o que é que farei? Para me prevenir, tocarei na Suna de forma a extraír o pó de ouro existente nela. Como expliquei inicialmente, o ouro é extraído em locais com quartzo, e a Suna possui sílica.. A sílica é um componente do quartzo.
E antes que questionem a extração.. Lembrem-se que Jiton = Magnetismo. É nada mais que extraír pó de ouro através do magnetismo.
E é aí que ele afirma utilizar um Katon. Mas, tiveram em mente que usei o Chou Keijuugan, certo? Têm em mente que eu escapei do pântano de forma bastante rápida, e que por isso nós ainda não estamos perto um do outro, certo?
O limite da técnica somente depende do Chakra colocado nela, eu tenho bastante chakra, logo criar enormes pantanos não é problema.
Uma vez no Chat eu te disse que poderias usar a Suna, para agilizar o processo de obtenção de Sakin, isso porque graças a tua habilidade de manipular Suna, você tem a capacidade de indentificar depositos de Quartozito e assim extrair Sakin.
Você comete um erro crasso, areia do deserto não tem pó de ouro., uma coisa é o Quartzo, outra ttotalmente diferente é a Silica,
Ouro é associado a zonas que têm quartzo, o quartzo também possui Silica como elemento predominante tal e qual areia.
Ouro é associado a Quartzo, metais como prata, cobre, ferro
Na verdade, alguém com Areia de ferro tem iguais ou mais chances de encontrar Sakin,
Areia tem Silica e não quartzo
Ouro não se encontra na areia não se encontra associado ao quartzo.
Ouro se encontra associado, isso é ele nunca esta sozinho, e dos elementos na qual ele se encontra associado, nenhum deles é a areia (talvés a areia do mar, depositos aluvias/Rios).
Você nunca será capaz de extrair algo (ouro) de algo como areia/Suna.
Mas como disse ao adicionares ouro a tua areia você estaria deixa-la mais pesada, o que anula completamente os efeitos do teu Chou. Keijuugan.
Então, devido à minha velocidade ser proxima à do Deidara e a do Jugram ser proxima à do Gaara a voar, a distância entre nós iria aumentar a cada segundo. É a mesma coisa que um automóvel andar a 75 km/h e outro a 50 km/h. A distância entre eles irá inevitavelmente, ser maior.
Então, o Katon dele será usado numa distância superior a 20 metros, bem como o Suiton.
Então, além de eu possuir o sensor que preverá a técnica, eu possuo mais que tempo para abrir a fenda dimensional e defender-me então do ataque do Jugram. Como já deixei no post anterior, desde que mantenha a mesma postura com a Kunai, a fenda não se fecha.
Então, além do Sakin tenho também o Jikuukan.
Digamos que quando saír fora da área toda abrangida pelo Jugram, eu usarei o Dai Chidoukaku para cima. Não precisa ser algo do tamanho do que os 11 ninjas fizeram, algo mais pequeno seria suficiente. Apenas quero subir a minha posição. (Lembrem-se que estou fora da área abrangida pela água).
Você irá se mover a 75% de velocidade e eu a 60%, como pensas em escapar senso que você irá usar Jikukan Kekkay para te defenderes,
Logo eu ainda posso acabar com a tua tatica fazendo um dos meus Bunshins no solo, correr até te passar e activar o corpo Kami e aparecer na tua frente.
com ele te atacando, de frente, você não terá como escapar. porque estarás cercado.
Cara o Sensor Muu agora prevê técnicas hein,???
É aí que faço dois Iwa Bunshins, e enquanto entro no solo lanço os Katons para o céu.
O Jugram, que estava a uns 35~40 metros de distância (tendo em conta a distância inicial 20m + a diferença de velocidade que aumenta a distância a cada intervalo de tempo), irá estar a aproximar-se de mim.
Ainda assim, os dois Iwa Bunshins que estão comigo estarão atentos a possiveis investidas dele. Daikoudan? Estando no ar não tens como recorrer à agua, logo seria mais lento. Katons? Sakin, Jikuukan e Suna. Suitons? Sakin.
E após isso, entrei no Kagero.
Dessa forma eu irei triturar os minerais da região calmamente. Afinal, tenho tempo, já que o Kirin ainda não está preparado.
eu me pergunto, que irá manipular areia, você ou teus clones, porque pelo que sei, você não pode usar Jutsus dentro do Kagero.
alguém precisa usar essas técnicas por você, e como você citou serão teus Iwa Bunshins fazendo isso...Mas eles somente têm 10% de chakra, quanta suna eles podem criar.
O interessante nisso tudo é que no ar, você somente têm Suna limitada e Jukukan Kekay..,,Sakinvirá de onde????
Como disse, a temperatura do Jokey Boy foi capaz de fundir o Sakin, achas que gouka meshitsu que se anula com suitons do nivel da Mei não seria capaz de fundir Sakin também???
Ora bem, se tu e os teus clones ficarem a voar... Usarei a Suna com o Chou Keijuugan para te perseguir. À medida que os minerais vão sendo triturados e mais suna aparece, mais ajuda terei.
E, tal como tu disseste, o Chou Keijuugan meteu toda a Suna da área mais leve, não apenas a da cabaça. Dessa forma, eu perseguirei tudo o que está a voar e o meu objetivo é selar-te.
Com meros 60% velocidade e levitando apenas a pequenas alturas é alvo fácil... O Deidara era mais rápido que tu e foi apanhado.
Você se contradiz completamente, primeiro de tudo é que você irá usar Kagero, e irás produzir Suna????
você pode produzir Suna, mas não tens como manipula-la, isso porque você estará fundido com a materia organica do solo, deixando a tarefa para os teus clones.
Os teus clones estão limitados a meros 10% de chakra e diferente de você, eles não têm defesa automatica, não têm cabaça, isso você é que está carregando, e somente podem manipular a areia que você criar.
Mesmo que você as deixe lenta, a areia produzida não é a da cabaça e a velocidade é inferior...como disse eu posso usar Hiraishin e você não tem conhecimento disso.
o restante das Kunais que tenho serão carregados pelos estruturas de tinta explosivas que vou criar e enviar até seus clones.
Com isso eu irei camufular as Kunais dentro das estruturas de tinta, serei capaz de enganar os teus sensores.
usando um combo Kawazu Naki, e construções de tinta irei destruir os teus clones e mesmo que eles consigam se defender das explosões de tinta, meus clones pelo menos dois deles irão aparecer onde as Kunais cairam e irão pegar os teus clones com Shinrashin da qual não tens conhecimento.
Com teus clones na minha posse, você inerte, estando debaixo do solo, somente poderás usar os teus Jutsus fora do solo.
Agora com menos de 60% de Chakra você estará a merce de meus ataques no solo.
Isso porque mal você saia do solo eu já saberei onde se encontras, graças ao meu sensor de cheiro e o Muu.
Se ficares à superficie... Usarei o Kokuangyou que te retirará a visão do Kirin. Como é um raio natural, o teu sensor não te ajudará. Lutarás às escuras, e quando o Kirin estiver pronto, serás morto pela propagação da eletricidade.
Se estiveres no solo onde eu cheguei... Tens as Explosive Tags Technique... Eu usarei o Kokuangyou para te cobrir a visão, e sem visão, só terás sensor e velocidade. Ataques como a mão do Shukaku sem serem vistos, não são facilmente desviados nem por alguém com a tua velocidade. Ficarias à nora. Prendendo-te os pés não adianta seres rápido, invetivavelmente serás explodido. Além disso, eu com o Chou Keijuugan + areia da cabaça (posso fazê-lo porque nesta altura com o Kagero deixo de precisar da areia da cabaça para proteção), eu conseguirei apanhar-te. Se vir que passou muito tempo, o Kirin está pronto e que o Explosive Tags não te matou, usarei uma avalanche de Sakin que inevitavelmente serás obrigado a desviar. Como estaremos proximos (apesar de tu não saberes por causa da técnica de ocultação de chakra do Kagero), a avalanche apanha-te mesmo com a tua velocidade.
Sendo pego, morres por afixia.
Se não morresses, sobre território do meu pó de ouro, a corrente elétrica iria propagar-se...
Ou seja, estando no mar és finalizado pelo Kirin... Sob Sakin és finalizado po Kirin... Estando no ar és finalizado pelos selos.
Além disso, enquanto que eu tenho plenas chances de te finalizar rapidamente, tu não tens nenhuma para me finalizar Jugram.
Junto a isso, tem outra coisa: Quando o Kirin estiver quase pronto tu estás em Xeque-Mate, porque é nessa altura que tudo estará a meu favor.
Solo controlado. Areia em maior abundância. Além disso, duas formas para usar a corrente elétrica.
Como não possuis qualquer conhecimento sobre o Kirin... Serás finalizado nele.
E antes disso, estás sempre á minha mercê.
Algo que quero que esteja claro:
Eu posso usar o Kagero e saír a 100 m do outro lado para usar o raio contra ti. Ele é comandado como eu quero e quando eu quero.
Como possuis os olhos "cegos", só saberás que eu saí a 100m. Não sabes o porquê de tal ter acontecido.
E ao usar o Kirin, mesmo que por algum sinal tu te desviasses dele... Estás sob meu terreno.
É isso, Xeque-Mate.
Se votarem hoje, dificilmente posso argumentar novamente. Então, seja o que os juízes quiserem.
Porém eu não vejo formas convincentes de domínio do lado do Jugram... Enquanto que vejo o meu lado cheio de finalizações possíveis.
É a tal coisa: Vence quem tem mais formas convincentes de finalizar. E aqui, é esse tipo de luta.
Jugram concentrou-se na ação inicial, porque sem ela ele sabia que perdia o andamento da luta. Ainda assim, eu mostrei que a ação inicial dele não me representa perigo algum.
Ele é um oponente astuto, mas ainda assim, subestimou a defesa automática da Suna.
Por tudo isso, este é o meu Xeque-Mate. Agora das duas uma: Ou realmente tu perdeste a luta... Ou então talvez tenhas algum Bispo para protegeres o rei..
Como você pensa em usar tudo isso se estarás fundido ao Kagero,
é o mesmo que dizeres que usando Iwakagure no Jutsu poderei usar Yomi Numa por exemplo de dentro do solo.
Você manipula a suna com as mãos, esqueceste.
Usando Kagero ou maximo que podes fazer é usar chakra para criar areia nada alem disso.
Outra coisa os teus Bunshins estarão sobre a minha posse, Sakin precisa ser controlada pelas mãos como mostrou Yondaime Kazekage.
A tua estratégia é Fail. de todo, podes até agilizar o processo de obtenção do Sakin de dentro do Solo, mas manipular Suna/ Sakin lá dentro é impossível.
Kagero consiste em te fundires com materia organica, é uma KG (Mokuton), Suna é outra, você não pode manipular distintas naturezas de chakra ao mesmo tempo,.
é o mesmo que afirmares que a Mei pode usar Futton, Youton ao mesmo tempo.
eu tenho minhas duvidas se realmente podes manipular Suna e Sakin ao mesmo tempo.
Gaara teve a suna de seu pai misturada a sua areia, não manipulou duas coisas diferentes ao mesmo tempo.
Darui é excessão por ter a KG Ranton, que lhe permite misturar Suiton e Raiton
Hiruzen no Classico precisou cuspir primeiro Doton e depois Suiton para usar o Fake Youton
Naruto é outra prova, ele está usando cada KG bijjuu separadamente, isso porque ele não tem KG que lhe permite manipular diferentes naturezas de chakra, então ele precisa usar um por um, cada técnica.
Resumindo:
Você so pode manipular ou Sakin ou Suna, ou misturas suna e sakin e controlas as duas apartir da Suna ou do Sakin.