Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram

+6
HyuugaMinato
Uman
Counter Spectre
pluuuuffff
Jugram Haschwalth
Heisenberg
10 participantes

description(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 EmptyRe: (1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram

more_horiz
Essa sua finalização... Era o que já esperava..

Usar os 3 Bunshins junto a si para fazerem ataques com colaboração.

Nada que não me tivesse passado pela cabeça... E é exatamente para isso que eu já tinha preparado uma defesa.

Eu disse a um certo amigo que estava à espera do "aquilo" do Jugram... Você usou isso então eu terei que usar "aquilo" meu.

Espere e verá. Ainda hoje deixarei o meu post e será o mais cedo possível. Não votem antes do meu último parecer porque irei mostrar porque é que a finalização do Jugram é fraca, e porque é que a minha é eficiente.

description(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 EmptyRe: (1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram

more_horiz
Então vou só reforçar uma coisa antes de saír.

Primeiro de tudo como falo desde o primeiro post, alguém com a defesa automática da Suna e com um Sensor como o do Muu, não se precisa de preocupar muito com o pântano.

Aqui a velocidade da defesa absoluta do Gaara:

SPOILER:

Sempre que o Gaara está em perigo, a areia da cabaça protege-o. Por ter o chakra da sua mãe nele, a Suna numa ação defensiva é MUITO MAIS RÁPIDA que na ação ofensiva.

Isso foi visto na luta contra o Deidara. Os explosivos C1 são extremamente rápidos e eles eram parados pela Suna.

Então, primeiro vamos descodificar uma coisa (já falei +/- nos últimos posts):

O Yomi Numa é um Doton que é feito no próprio solo, como o Dai chidoukaku, entre outros... Esses Dotons são feitos através da colocação de chakra no solo que no caso do chidoukaku permite mover o solo para baixo ou para cima e no caso do yomi numa permite criar um pântano...

Esse chakra é sentido pelo meu sensor Muu ainda antes de fazer os selos.. Porque os selos é nada mais que moldar o chakra para realizar o jutsu, como dito no Databook 1.

Então, mal eu sinta o chakra bem abaixo de mim, eu já estou à espera dum jutsu que vá aparecer debaixo de mim.

Isso faz com que eu comece a extrair a areia da cabaça ANTES de caír no jutsu. Essa extração será extremamente rápida (ainda mais que a mostrada na página do mangá que vou deixar) exatamente por eu saber que corro perigo, ao contrário do Gaara que foi devido às suas emoções naquele momento.

Rinegan pode ver Chakra, ver fluxo de chakra e os pontos de Chakra, Ningendo viu chakra se formando na parede e não conseguiu reagir, você com que sente consiguirá reagir a tempo.

Vamos por algo em questão, a defesa absoluta do Gaara é upada graças ao Chakra da mãe dele, você não tem esse chakra na tua Suna.
Resumindo o unico Chakra presente na tua Suna é o teu diferente do Gaara, você acha que podes reagir como Gaara????

As paginas que você mostrou, são claras, a defesa absoluta do Gaara foi capaz de barrar o Enton, mas olha a quantidade de areia em questão.

Você está no ar com aquela mesma quantidade de areia.

Cara teu Sensor não te torna é um Minato da vida não,
Como eu disse, você é um cara que usa Suna e podes usar qualquer Jutsu de Suna, mas você está longe de ser o Gaara, você não tem a protecção da mãe dele, tão pouco, o chakra dela.

Aqui no jogo a unica coisa que faz a tua areia se mover, é o teu Chakra, nada mais do que isso.

Você diz sentir chakra e agir de acordo, na pagina do Databook 1 e mangá Jiraya tinha as cobras nas suas costas, se o Yomi Numa, falhasse ele morria, fez um unico selo e as cobras foram paralizadas.

É instantaneo, Jiraya não acumula Chakra no chão, o chakra vai para o chão na velocidade do selo.
No nosso caso é selo e Yomi Numa te pega, sem poderes reagir, tal e qual Ningendo, que podia fazer mais do que simplesmnete ver chakra foi.

SPOILER:

Ora bem, depois o jutsu é feito e a areia já me "amarrou" de forma a que eu não seja afundado no pântano. Como mostrei anteriormente nas páginas em que Ningendo é apanhado, ele não fica logo enterrado no pântano:

SPOILER:

Ele é primeiro apanhado "superficialmente" e só depois é afundado. Antes de eu sequer ser afundado, a Suna já me puxou para cima.

É a mesma coisa como quando colocamos um pé na lama. Nós não somos enterrados logo até aos joelhos! Primeiro vai os pés e depois vamos sendo cada vez mais afundados.

Aqui eu não seria mais afundado porque a Suna não o permitiria.

Então mal o jutsu fosse feito, eu demoraria 1,2 segundos a saír. Nessa altura o meu adversário já teria feito os Kage Bunshins e eles já estariam prontos para cuspir a água. Porém, eu também já estaria a voar.

Como ele e outro clone levantaram voo, e sou eu contra dois, eu irei usar o Chou Keijuugan na Suna para me mover mais depressa e também defender-me mais depressa até saír do local abrangido pela água que ele irá cuspir. Se não me engano, o máximo é 1000m2 no jutsus versus. Não faço a mínima.

cara Ningendo não foi pego totalmente???
quarta quadro, Jiraya fala Yomi Numa e ele é pego totalmente,

O teu conceito está errado, as cobras foram afundadas até 70% de seu corpo instantaneamente, Ningendo foi a mesma coisa,...não há tempo algum.

Outra coisa você viu como foi que o Gaara se defendeu do ataque de Sakin de seu Pai.
el viu o ataque e reagiu a altura.

Gaara tinha deserto e a quantidade de areia manipulada é maior.
Você se limita a areia da cabaça...., cuja a quantidade é aquela demonstrada pelo Gaara na luta contra o Sasuke.

eu te pergunto onde é que essa defesa foi parar contra o Susanoo do Madara, contra os Moku Bunshins,
em todos esses casos Gaara estava lutando no ar e fora do deserto, lá ele teve dificuldades em criar e manipular toda essa quantidade de areia,...ele precisou de tempo para concentrar e criar toda essa quantidade de areia.

Como você afirma, Chou Keijjugan permite que a suna seja mais rapida, mais em contrapartida ele enfraquece o poder de parar ataques da suna., para compensar você teria que usar mais areia nas defesas.

Sobre o Yomi Numa, te aconselho a ler o meu primeiro Post, se Yomi Numa é uma mera lama explica a situação do Ningendo, você afunda sim.

e mesmo que você escape da lama, você seria facilmente pego pelo Daibakushui Shoha, isso porque com 75% de velocidade, você não escapa voando a tempo do Jutsu.

é sinceramente uma pena, que eu tenha que responder esses argumentos pelo Cell, ta impossível viu...eu queria poder trazer as imagens da luta do Gaara, contra o Madara vivo, Moku Bunshins do Edo Madara,. de qualquer forma isso pouco interessa.

O engano do Leandro, é achar que ele pode usar aquela forma de defesa, sem areia adicional e a velocidades absurdas.

A defesa do Gaara é rápida, mas não tem como ele achar que pode escapar do Ymi Numa

espero que isso esclareça tudo.
Spoiler :

doton Yomi Numa, e a cobra é imersa quase que completamente instantaneamente, sem chances de reacção, não ouvve delay nem nada,

Lê o que o Databook diz sobre a técnica, a lama captura o corpo da vitima.
as tuas estrátegias são Fail...., já que é chakra que está te afundando e não gravidade ou diferença de densidade e pressão.

Como eu disse a tua estratégia esta errada., 1,2 segundos serio isso,???

Por fim você tem 4 alvos para lidar, eu e mais 3 Bunshins....não funciona isso.

Independentemente disso, a técnica tem um limite. Senão, ao invés de ter profundidade ela teria uma área de abrangimento MUITO GRANDE.

E é aí que eu vejo que ele tem Paw e Maw nos ombros. Ao ver isto, e conhecendo todos os jutsus do arsenal deles, eu sei que eles possuem um Suiton. Então, o que é que farei? Para me prevenir, tocarei na Suna de forma a extraír o pó de ouro existente nela. Como expliquei inicialmente, o ouro é extraído em locais com quartzo, e a Suna possui sílica.. A sílica é um componente do quartzo.

E antes que questionem a extração.. Lembrem-se que Jiton = Magnetismo. É nada mais que extraír pó de ouro através do magnetismo.

E é aí que ele afirma utilizar um Katon. Mas, tiveram em mente que usei o Chou Keijuugan, certo? Têm em mente que eu escapei do pântano de forma bastante rápida, e que por isso nós ainda não estamos perto um do outro, certo?

O limite da técnica somente depende do Chakra colocado nela, eu tenho bastante chakra, logo criar enormes pantanos não é problema.

Uma vez no Chat eu te disse que poderias usar a Suna, para agilizar o processo de obtenção de Sakin, isso porque graças a tua habilidade de manipular Suna, você tem a capacidade de indentificar depositos de Quartozito e assim extrair Sakin.

Você comete um erro crasso, areia do deserto não tem pó de ouro., uma coisa é o Quartzo, outra ttotalmente diferente é a Silica,
Ouro é associado a zonas que têm quartzo, o quartzo também possui Silica como elemento predominante tal e qual areia.

Ouro é associado a Quartzo, metais como prata, cobre, ferro
Na verdade, alguém com Areia de ferro tem iguais ou mais chances de encontrar Sakin,
Areia tem Silica e não quartzo
Ouro não se encontra na areia não se encontra associado ao quartzo.

Ouro se encontra associado, isso é ele nunca esta sozinho, e dos elementos na qual ele se encontra associado, nenhum deles é a areia (talvés a areia do mar, depositos aluvias/Rios).
Você nunca será capaz de extrair algo (ouro) de algo como areia/Suna.

Mas como disse ao adicionares ouro a tua areia você estaria deixa-la mais pesada, o que anula completamente os efeitos do teu Chou. Keijuugan.

Então, devido à minha velocidade ser proxima à do Deidara e a do Jugram ser proxima à do Gaara a voar, a distância entre nós iria aumentar a cada segundo. É a mesma coisa que um automóvel andar a 75 km/h e outro a 50 km/h. A distância entre eles irá inevitavelmente, ser maior.

Então, o Katon dele será usado numa distância superior a 20 metros, bem como o Suiton.

Então, além de eu possuir o sensor que preverá a técnica, eu possuo mais que tempo para abrir a fenda dimensional e defender-me então do ataque do Jugram. Como já deixei no post anterior, desde que mantenha a mesma postura com a Kunai, a fenda não se fecha.

Então, além do Sakin tenho também o Jikuukan.

Digamos que quando saír fora da área toda abrangida pelo Jugram, eu usarei o Dai Chidoukaku para cima. Não precisa ser algo do tamanho do que os 11 ninjas fizeram, algo mais pequeno seria suficiente. Apenas quero subir a minha posição. (Lembrem-se que estou fora da área abrangida pela água).

Você irá se mover a 75% de velocidade e eu a 60%, como pensas em escapar senso que você irá usar Jikukan Kekkay para te defenderes,
Logo eu ainda posso acabar com a tua tatica fazendo um dos meus Bunshins no solo, correr até te passar e activar o corpo Kami e aparecer na tua frente.

com ele te atacando, de frente, você não terá como escapar. porque estarás cercado.

Cara o Sensor Muu agora prevê técnicas hein,???

É aí que faço dois Iwa Bunshins, e enquanto entro no solo lanço os Katons para o céu.

O Jugram, que estava a uns 35~40 metros de distância (tendo em conta a distância inicial 20m + a diferença de velocidade que aumenta a distância a cada intervalo de tempo), irá estar a aproximar-se de mim.

Ainda assim, os dois Iwa Bunshins que estão comigo estarão atentos a possiveis investidas dele. Daikoudan? Estando no ar não tens como recorrer à agua, logo seria mais lento. Katons? Sakin, Jikuukan e Suna. Suitons? Sakin.

E após isso, entrei no Kagero.

Dessa forma eu irei triturar os minerais da região calmamente. Afinal, tenho tempo, já que o Kirin ainda não está preparado.

eu me pergunto, que irá manipular areia, você ou teus clones, porque pelo que sei, você não pode usar Jutsus dentro do Kagero.

alguém precisa usar essas técnicas por você, e como você citou serão teus Iwa Bunshins fazendo isso...Mas eles somente têm 10% de chakra, quanta suna eles podem criar.

O interessante nisso tudo é que no ar, você somente têm Suna limitada e Jukukan Kekay..,,Sakinvirá de onde????
Como disse, a temperatura do Jokey Boy foi capaz de fundir o Sakin, achas que gouka meshitsu que se anula com suitons do nivel da Mei não seria capaz de fundir Sakin também???

Ora bem, se tu e os teus clones ficarem a voar... Usarei a Suna com o Chou Keijuugan para te perseguir. À medida que os minerais vão sendo triturados e mais suna aparece, mais ajuda terei.

E, tal como tu disseste, o Chou Keijuugan meteu toda a Suna da área mais leve, não apenas a da cabaça. Dessa forma, eu perseguirei tudo o que está a voar e o meu objetivo é selar-te.

Com meros 60% velocidade e levitando apenas a pequenas alturas é alvo fácil... O Deidara era mais rápido que tu e foi apanhado.

Você se contradiz completamente, primeiro de tudo é que você irá usar Kagero, e irás produzir Suna????

você pode produzir Suna, mas não tens como manipula-la, isso porque você estará fundido com a materia organica do solo, deixando a tarefa para os teus clones.

Os teus clones estão limitados a meros 10% de chakra e diferente de você, eles não têm defesa automatica, não têm cabaça, isso você é que está carregando, e somente podem manipular a areia que você criar.

Mesmo que você as deixe lenta, a areia produzida não é a da cabaça e a velocidade é inferior...como disse eu posso usar Hiraishin e você não tem conhecimento disso.

o restante das Kunais que tenho serão carregados pelos estruturas de tinta explosivas que vou criar e enviar até seus clones.

Com isso eu irei camufular as Kunais dentro das estruturas de tinta, serei capaz de enganar os teus sensores.

usando um combo Kawazu Naki, e construções de tinta irei destruir os teus clones e mesmo que eles consigam se defender das explosões de tinta, meus clones pelo menos dois deles irão aparecer onde as Kunais cairam e irão pegar os teus clones com Shinrashin da qual não tens conhecimento.

Com teus clones na minha posse, você inerte, estando debaixo do solo, somente poderás usar os teus Jutsus fora do solo.

Agora com menos de 60% de Chakra você estará a merce de meus ataques no solo.
Isso porque mal você saia do solo eu já saberei onde se encontras, graças ao meu sensor de cheiro e o Muu.

Se ficares à superficie... Usarei o Kokuangyou que te retirará a visão do Kirin. Como é um raio natural, o teu sensor não te ajudará. Lutarás às escuras, e quando o Kirin estiver pronto, serás morto pela propagação da eletricidade.

Se estiveres no solo onde eu cheguei... Tens as Explosive Tags Technique... Eu usarei o Kokuangyou para te cobrir a visão, e sem visão, só terás sensor e velocidade. Ataques como a mão do Shukaku sem serem vistos, não são facilmente desviados nem por alguém com a tua velocidade. Ficarias à nora. Prendendo-te os pés não adianta seres rápido, invetivavelmente serás explodido. Além disso, eu com o Chou Keijuugan + areia da cabaça (posso fazê-lo porque nesta altura com o Kagero deixo de precisar da areia da cabaça para proteção), eu conseguirei apanhar-te. Se vir que passou muito tempo, o Kirin está pronto e que o Explosive Tags não te matou, usarei uma avalanche de Sakin que inevitavelmente serás obrigado a desviar. Como estaremos proximos (apesar de tu não saberes por causa da técnica de ocultação de chakra do Kagero), a avalanche apanha-te mesmo com a tua velocidade.

Sendo pego, morres por afixia.

Se não morresses, sobre território do meu pó de ouro, a corrente elétrica iria propagar-se...

Ou seja, estando no mar és finalizado pelo Kirin... Sob Sakin és finalizado po Kirin... Estando no ar és finalizado pelos selos.

Além disso, enquanto que eu tenho plenas chances de te finalizar rapidamente, tu não tens nenhuma para me finalizar Jugram.

Junto a isso, tem outra coisa: Quando o Kirin estiver quase pronto tu estás em Xeque-Mate, porque é nessa altura que tudo estará a meu favor.

Solo controlado. Areia em maior abundância. Além disso, duas formas para usar a corrente elétrica.

Como não possuis qualquer conhecimento sobre o Kirin... Serás finalizado nele.

E antes disso, estás sempre á minha mercê.

Algo que quero que esteja claro:

Eu posso usar o Kagero e saír a 100 m do outro lado para usar o raio contra ti. Ele é comandado como eu quero e quando eu quero.

Como possuis os olhos "cegos", só saberás que eu saí a 100m. Não sabes o porquê de tal ter acontecido.

E ao usar o Kirin, mesmo que por algum sinal tu te desviasses dele... Estás sob meu terreno.

É isso, Xeque-Mate.

Se votarem hoje, dificilmente posso argumentar novamente. Então, seja o que os juízes quiserem.

Porém eu não vejo formas convincentes de domínio do lado do Jugram... Enquanto que vejo o meu lado cheio de finalizações possíveis.

É a tal coisa: Vence quem tem mais formas convincentes de finalizar. E aqui, é esse tipo de luta.

Jugram concentrou-se na ação inicial, porque sem ela ele sabia que perdia o andamento da luta. Ainda assim, eu mostrei que a ação inicial dele não me representa perigo algum.

Ele é um oponente astuto, mas ainda assim, subestimou a defesa automática da Suna.

Por tudo isso, este é o meu Xeque-Mate. Agora das duas uma: Ou realmente tu perdeste a luta... Ou então talvez tenhas algum Bispo para protegeres o rei..

Como você pensa em usar tudo isso se estarás fundido ao Kagero,
é o mesmo que dizeres que usando Iwakagure no Jutsu poderei usar Yomi Numa por exemplo de dentro do solo.

Você manipula a suna com as mãos, esqueceste.
Usando Kagero ou maximo que podes fazer é usar chakra para criar areia nada alem disso.

Outra coisa os teus Bunshins estarão sobre a minha posse, Sakin precisa ser controlada pelas mãos como mostrou Yondaime Kazekage.

A tua estratégia é Fail. de todo, podes até agilizar o processo de obtenção do Sakin de dentro do Solo, mas manipular Suna/ Sakin lá dentro é impossível.

Kagero consiste em te fundires com materia organica, é uma KG (Mokuton), Suna é outra, você não pode manipular distintas naturezas de chakra ao mesmo tempo,.

é o mesmo que afirmares que a Mei pode usar Futton, Youton ao mesmo tempo.
eu tenho minhas duvidas se realmente podes manipular Suna e Sakin ao mesmo tempo.
Gaara teve a suna de seu pai misturada a sua areia, não manipulou duas coisas diferentes ao mesmo tempo.

Darui é excessão por ter a KG Ranton, que lhe permite misturar Suiton e Raiton
Hiruzen no Classico precisou cuspir primeiro Doton e depois Suiton para usar o Fake Youton
Naruto é outra prova, ele está usando cada KG bijjuu separadamente, isso porque ele não tem KG que lhe permite manipular diferentes naturezas de chakra, então ele precisa usar um por um, cada técnica.

Resumindo:

Você so pode manipular ou Sakin ou Suna, ou misturas suna e sakin e controlas as duas apartir da Suna ou do Sakin.

Você não pode usar Kagero e achar que a tua capacidade de usar as demais K.G ficará activo também.

é isso por agora,

more_horiz
Augusto...

Sabe quais são as partes mais emocionantes das lutas? É a parte final.

Porque é aí que o conselho que você me deu, e que foi dado pelo César, entra em ação.

Não acredito que falaste isso.
então Rasengan, faltava chakra ao Naruto para dominar o Jutsu,
Modo Sennin, os portões no caso do lee, treinamento é tudo.,

Aqui os casos são totalmente diferentes, areia requer, controle + chakra=manipulação da mesma.

Avalanche é um deserto vs Pai, lidou com 4 edo kages inicialmente???? isolou o Muu???
Lutar contra o Madara, po cara fala serio.

Madara usou gouka Meshitsu, derrotou os shinobis da aliança, Naruto e Onoki atacaram com Chidokuaku e Chou oodama Rasengann, e Gaara salvou os clones do Naruto com areia, Onoki usa o Keijugan e ele tira o Madara do Susano.

QUE luta é que ele teve com Madara aí.???
Gaara se limitou a defender e mal, porque mesmo estando proximo de um deserto ele não conseguiu manipular a quantidade de areia suficiente para ajudar o Onoki a defender o Meteoro. Coisa que ele conseguiu fazer contra o C3 do Deidara que poderia destruir grande parte da vila.

Mas chega disso, não vou mais falar de chakra.

Sim, estou farto de falar sobre chakra.

O meu chakra é do nível JIRAYA. Se achas que o Jiraya tem um chakra mais fraco que o do Gaara, isso é contigo.

Mas estás a subestimar e muito os feitos do Gaara na guerra. O Nidaime possuía suitons, é dos adversários mais dificeis para o Gaara... E ainda assim ele conseguiu enfrentá-lo..

Além do mais, não é só isso... Tu viste parte da luta entre o Muu vs Gaara e Oonoki, mas tu não sabes o que se passou durante ela. Ou achas que todo o tempo em que os shinobis da aliança andaram a tentar acertar o nidaime, a unica ação entre os outros três foi estar a olhar?

Acha que o Oonoki após 1 Jinton ficaria sem chakra para usar mais Jintons do nada?

A luta entre eles foi intensa. Não foi atoa que Gaara se cansou.

eu errado???

Cara, primeiro de tudo
O Bee quando pede o chakra do Hachibi, entra já na forma de mantos,
Naruto podia pedir o chakra da Kyubi emprestado no clássico, no Shipuuden sempre que ele recoresse a Kyubi tal como o Hachibi ele entrava já na forma de mantos.
ex: Naruto vs Deidara
Naruto vs Orochimaru

o teu erro é crasso, Leandro
1º Explica aí, de quem é a mão gigante que o Gaara usou para perseguir o Deidara, e que é possível ver nas mãos acima.
2º responde se Gaara se transformou parcialmente em alguma coisa...
3º Na luta contra Deidara, Gaara usou o poder do Shukaku sem perder controle. usou o braço do Shukaku para perseguir o Deidara e também não entrou em forma parcial alguma., está tudo aí em cima nos Spoiler é so conferires.

Agora vamos lá esclarecer algo, no JVS é considerado o chakra base do ninja, se aditivos, o chakra do Naruto classico considerado aqui, é o base sem pedir auxilio a Kyubi,

O chakra do Gaara actual é inferior ao do Gaara Gennin e da fase Resgate do Gaara do Shippuuden, isso nem é passivo de discussão.

Um errozinho aí...

Eu não vou comentar parte do seu post porque iria-me repetir pela 9x.

Mas bom, o fato do Gaara ter as mãos gigantes não significa exatamente que seja um jutsu do Shukaku. A avalanche de areia era um jutsu do Shukaku, tal como o Yondaime bem nomeou, e no entanto ele foi utilizado pelo Gaara.

Então, o fato do Gaara usar esse jutsu não significa exatamente que o Gaara tenha usado o chakra do Shukaku.. Até porque seria uma contradição do mangá. Se o Gaara pudesse usar os poderes do Shukaku de forma controlada, ele teria recorrido ao chakra do mesmo para proteger a vila e dessa forma não caír em desgaste.

Eu não sei se te lembras mas quando o Naruto pedia chakra à Kyuubi (estav desgastado) ele ficava como novo.. Porque Gaara não fez isso? Porque não era capaz de controlar o poder do Shukaku.

Não generalize augusto...

As situações são distintas aqui.

Os explosivos do Davi tinham 35% de velocidade, é até uma vergonha considerar ou cogitar a possibilidade de seres pego em ataques tão banais.

Cara Yomi Numa foi usado no Ningendo, e ele foi pego no instante que Jiraya disse Yomi Numa.
que velocidade o que??? Chakra vai demorar a viajar??? Chakra será lento???
onde você tirou isso.

Yomi Numa é um selo e KB também é um selo, eu consigo usar as duas técnicas em menos de meio milésimo de segundo.

Diferente do Davi, eu posso chegar até proximo de você se movendo a 100% de velocidade (eu sou um Minato da vida no quesito velocidade),

Não se faça de desentendido...

Naruto não é magia.. Naruto usa jutsus através de chakra.

O Yomi Numa é nada mais que chakra a criar um pântano.. Eu não disse que o chakra vai demorar a viajar, EU DISSE QUE SENTIRIA O CHAKRA A FORMAR O PÂNTANO ABAIXO DE MIM.

O que quis dizer com lento é que logicamente por haver uma distância maior até o jutsu ser realizado demorará mais tempo. Mas nada que demore mais de 1 segundo como referi anteriormente.

Simplesmente eu escapo RAPIDAMENTE do Yomi Numa. Ainda mais rápido do que tu julgas.

Errado Leandro.

Primeiro eu não disse que iria percorrer 25 metros ou te esqueceste que existe um Pantano separando a gente,...eu(os meus Bunshins) simplesmente irão se mover pela diagonal lateral e cuspir o DBS e elesirão fazer isso com 100% de velocidade, diferente dos 35% que o Davi atacou você lá na vossa luta.

eu me pergunto de que Katon estás a falar?
Paw e Maw usando Katon??? de onde vocÊe tirou isso??? em momento algum eu falei que usaria Katon com Paw e Maw.

Leandro me desculpe, mas pelo que sei, Ninguém no anime tem poder de usar a transmutação da matéria.

Yondaime não mostrou tal habilidade, como pensas em transformar 1/4 da areia cabaça em Sakin.??

É uma pena te dizer isso, mas Chou Keijjugan é o teu funeral, já te explico daqui a pouco.

Ainda no post anterior disseste que os teus Bunshins diferente do Davi, poderiam chegar até mim em segundos. Aqui dizes que não vais percorrer 25 metros...

Com todo esse tempo em que eles vão para a lateral, o que eu quis dizer é que já estaria a voar. Já apresentei as razões para isso, não irei repetir.

Tu fizeste confusão.. Eu não disse transformar 1/4 da areia da cabaça em Sakin.. Eu disse que poderia extraír ouro existente na Suna da cabaça trazendo o Sakin.. Porém só faria isso em 1/4 da Suna porque os outros 3/4 são precisos para defesa.

No primeiro quadro, ele não tem as mão enterradas, isso é verdade, mas no segundo quadro Jiraya fala Yomi Numa e ele é enterrado instantaneamente.

Não existe isso de ver, o pantano surge e você instantaneamente é afundado,
Suna mostrou-se muito mais do que????
em pagina nenhuma foi apresentada a Suna, defender o Gaara a ponto de se agarrar ao seu corpo...quem faz isso é Suna no yoroi.

assim que você comessasse a afundar, você precisaria tirar Suna da cabaça, e manipula-la de modo a te tirar do pântano.

A pergunta é como é que a Suna realmente te tiraria do Pantano, a defesa se limita a montar uma barreira em frente aos ataques, a defesa automatica não defende Gaara de Genjutsus, Shinrashin,...

A própria defesa automática precisa entender o ataque, podemos ir no mangá e nunca encontraremos nenhum momento em que a defesa automatica do Gaara defende o Gaara de modo a tirar-te do Pantano, exceptuando aquela defesa da mãe dele.

aquilo leva tempo a ser feito,

doutra forma, você precisaria manipular a defesa automática de modo a te fazer escapar.
Manipular= Chakra + moldar.areia.

o teu proposito é sair do Yomi Numa, a defesa automatica é uma barreira...explica melhor como é que a areia irá te tirar do pantano...porque as unicas formas que eu vejo são:

Usar aquela barreira forma da mãe do Gaara e fazer ela te tirar do Pantano (leva tempo)
tirar areia da cabaça, moldar ela de modo a te tirar do pantano (como ocorre com o Voo da suna).

Má análise do mangá Augusto...

O Yomi numa ser dito antes ou depois não tem influência alguma. O pântano já estava formado.

Como a Suna me tiraria do pântano?

-.-

Augusto tenho dito isto o tempo todo. A suna puxaria-me do pântano, normalmente. Simplesmente isso.

E aqueles 1~2 s que eu demoro a afundar até à cintura seria o suficiente para me retirar de lá. Como já mostrei extraír a Suna da cabaça depende da minha vontade. Gaara quando estava emocionado na luta com o Sasuke extraiu-a quase que instantaneamente.

Bem ao que tudo indica, vamos ficar no não consegue escapar ou não.
Para isso eu vou dar dois finais a minha luta.

Leandro você irá escapar do mar supostamente,

Primeiro de tudo contra Kirin isso não é problema, você demora 5 segundos a trazer o Raio, com Hiraishin e clones eu burlo facilmente a tua técnica,
Mas existe um porem nisso tudo, são dois DBS que foram jogados.

O alcance entre nois, segundo você é 75 metros, mas a verdade é que eu acho que é muito mais.

nessa distância você irá jogar os Katons no cêu, primeiro de tudo, você acha que s teus Katons, vão condensar toda a atmosfera????? ou vai condensar todo o céu debaixo de nós.
Primeiro de tudo, os teus Katons não têm poder para condensar nem sequer um quarto, da distancia que nos separa. mesmo que pudesse, a distancia entre nós é grande.
Você mesmo falou que irá jogar o Katon para o ceu depois de sair do alcance dos meus Jutsus.

então a não sei quantos metros de distância você pensa em jogar o raio para mim???
O TEU FINALIZADOR é fail de todo.

mesmo assim com o corpo Kami podendo me dividir em diversos pedaços de papeis, tanto a tua suna como o teu Kirin não me pegam de todo.

Hiraishin e clones não burlam a técnica.. Primeiro porque tu estarás sobre o efeito da escuridão logo apenas sentirás a técnica QUANDO EU for puxar o raio.

Segundo que nunca o Hiraishin te salvaria... Porque se estivees no ar, 60% velocidade é inútil contra a Suna.

Em solo estarás sob o Sakin que é um condutor elétrico.. E no mar estarás sob condutor elétrico também.

Além do mais não irias escapar de algo que não vês... É totalmente inválido.

Corpo Kami? Dividir em diversos pedaços de papeis? Pow, eu acabei de dizer que se você estiver levitando a Suna não te deixará em paz um segundo. Achas que com meros 60% velocidade escapas duma SUna upada com o Chou Keijuugan? HEIN ?

Não, não vai condensar toda a atmosfera. Apenas o suficiente para te finalizar na altura certa :okai:

Na verdade eu tenho 3 Bunshins em campo.

Onde você foi tirar isso???? Jikukan Kekkay, restringe o movimento do user, Minato estava em cima da estatua dele e criou a técnica em frente dele, Não existe isso de se mover, as imagens são claras,..

quando Minato absorveu a Bijudama do juubi foi completamente a mesma coisa, ele cria a barreira espacial em frente dele....se mover???? errado....nunca serás capaz disso.

Yondaime estraiu ouro da areia????? meu deus.

Você fala cada coisa Leandro, isso é geologicamente impossível....
Yondaime manipula Sakin como gaara manipula a defesa automatica, o que mais tinha no campo era ouro, e o que ele fez foi tirar parte do ouro em campo e misturar ao Suna Shigure do gaara.

Você afirma que pecas na velocidade, primeiro de tudo Muu, tinha ou tem In Game 80% de velocidade, você tem 20%....existe um abismo entre nós.

O sensor Muu me permite desviar dos teus ataques, mas você não tem velocidade corporal para desviar dos meus ataques.

A questão do Sakin você está errado.
Ouro maciço, tem como temperatura de fusão tudo isso que você falou, mais no mangá isso não existe.

Jokey Boy, é vapor de água, teve temperatura suficiente para tornar o po de ouro em Ouro Maciço....

po de ouro é uma coisa, ouro Maciço é outra coisa totalmente diferente.

Quando Gaara usou o po de ouro presente em sua areia para arrefecer o boneco, ele fez algo que chamamos de Permutação de Calor.

A permutação de calor consiste em passar a energia de um corpo para outro na forma de calor.

O po de ouro ao trocar de calor com o vapor quente do Jokey Boy, ela se fundiu se tornando compacta o suficiente para unir todas as particulas de pô em uma unica estrutura.
essa estrutura é o ouro maciço.

Gouka Meshitsu foi era bastante forte, tanto é que a Mei não foi capaz de sobrepor o Katon com água.

Gouka Meshitsu e o suiton se anularam criando vapor de água.

Se Gouka meshitsu é suficente para evaporar os Suitons da Mei, terá temperatura suficiente para fundir as particulas de Sakin, isso contando que posso upar ela adicionando oleo de Paw e Maw.

Resumindo, isso é o fim, mas agora vamos falar da minha finalização.

Jikuukan Kekkai restringe o movimento do user... Certo!

Mas a Suna não é o user. A suna pode-se mover enquanto que eu mantenho a mesma posição. A posição que o Minato se mantém É NECESSÁRIA. Porém, se eu não mover nem um dedo (mas sim a Suna), a fenda irá manter-se aberta.

O que vale é que Paw e Maw fazem tudo.. Upam os Katons, usam Kawazu Naki, Suitons.. Ainda estou à espera duma ação certa vinda de ti.

Estás certo em parte novamente, mas pecaste noutra parte. Em relação ao ouro, já falei anteriormente e estou certo.

Mas o Leandro, deixa fraco o que já é bastante fraco.
se lembrarmos, Gaara combando a sua Suna com Keijugan, não foi capaz de fazer mais do que tirar o Madara do Susanoo.,
Porque será que ele não usou a suna e prendeu já dentro do susanoo,
eu te respondo, a Suna upada com Keijjugam é menos compacta, densa do que Suna convencional, com isso as capacidades de ataque e defesa da Suna, são inferiores.

mais leve, a suna não pode gerar a mesma pressão, tensão que geraria se fosse a normal.

Mas pior do que isso, é mesmo a defesa de Suna,
No ar com limite de areia para manipular ele se encontra encurralado.

se formos lembrar, sempre que Gaara foi atacado no ar, ele acabou tombando

Contra Kimimaro
Contra edo Madara, contra os Moku Bunshins do Madara
Contra Madara vivo
contra Deidara

O problema aqui é precisamente esse, no ar ele está limitado.
e aqui começa o fim de tudo.

depois de escapar do yomi numa e DBS como Leandro citou, eu já estarei a pelo menos 45 m do solo, algo equivalente a altura de um edificio com 15 pisos (14º Andares), lá em cima vendo o Leandro no ar, eu irei fazer o meu clone atacar com Gouka Meshitsu, que pelo alcance e limitado, forçaria o Leandro a usar a defesa automática absoluta ou Jikukan kekkay coisa que o Leandro disse que usaria.

Com Jikukan Kekkay ele não teria como se mover, ficaria parado enquanto absorvia.

O meu eu verdadeiro, iria atacar de um angulo diferente, onde o Jikuka Kekay não cobrisse.

O paw usaria Suiton Sensezan que cortou facilmente aquele edifício de Amegakure junto com o Camaleão do Chikushodo.

Com a Maw usando Senpo Kawazu Naki, para paralizar o Leandro.
O meu clone no ar faria selo do Shinrashin para pega-lo mal a defesa dele fosse derrotada
Na água os meus dois Bunshins preparariam o Daikoudan, que como foi mostrado na luta do Leandro vs Staz, é enorme e a velocidade do Jutsu é considerável....

Outro aspecto importante, Kisame usou o Daikoudan mesmo estando fraco, tendo roubado o Chakra do Bee, e do cara de Konoha, ainda assim ele usou Senjikisame e depois o Daikoudan.

Daikoudan, não requer muito chakra, porque ela foi feita para vencer a técnica do adversário comendo o Chakra do mesmo, com DBS em campo a preparação da mesma é bastante rápida.

a verdade é que Daikoudan não precisa ter tamanhos colossais.

O Leandro terá que usar parte da sua areia da cabaça voar, outra parte para se defender e atacar....ele ficará tão vulneravel quanto o Gaara ficou na lluta contra os Moku Bunshins do Madara, contra o proprio Madara, quando o mesmo usou Kajukai Korin e susano para joga-los dentro da floresta.

Como eu citei já há muito tempo,...

Continuando, com os ataques sequênciados, e sem poder defender todos os meus ataques com Jukikan Kekkay, o fim do Leandro é inevitável.

A luta aqui é minha.

Tanta ação ao mesmo tempo, e acabou contradizendo-se, ahhaha

Primeiro post:
Eu irei invocar Paw e Maw e activando também o corpo Kami irei me afastar daí voando juntamente com o meu 3º Bunshin.

Post anterior dito nestas citações:
O alcance entre nois, segundo você é 75 metros, mas a verdade é que eu acho que é muito mais.

Reparem: É ele que tem Paw e Maw ao ombro E ELE AFIRMA QUE A DISTÂNCIA ENTRE NÓS SERÁ ATÉ MAIS QUE 75 METROS.

Eu pergunto-me: Como é que Suiton do Paw e Kawazu Naki da Maw chegam até mim pessoal? ^^

Pois é Jugram..

A fraqueza de criar posts explicando cada ação de cada vez tem este contra.. É que acabaste por te contradizer.

Tu afirmaste que SERIAS TU a invocar Paw e Maw, e AFIRMASTE que a distância entre nós seria até mais que 75 metros... O alcance dos teus jutsus não seria suficiente.

Então irei apenas falar isto:

Gouka Meshitsu é defendido em movimento, porque a Suna mover-se não me faz ter que mexer a minha posição para manter a fenda aberta.

Como tal, o Shinranshin que estará a ser feito a longa distância tem uma alta probabilidade de falhar porque é um jutsu que anda em LINHA RETA. Como eu não estou parado e além do mais conto com sensor de chakra, um simples desvio daa Suna seria suficiente.

Nisto, a fenda já teria mandado o Gouka Meshitsu fora e como tal eu me defenderia do Daikoudan de forma facil após isso.

Aí a minha estratégia é a que já citei nos outros posts.

Não citarei o último post do Jugram porque estou cansado... E iria repetir novamente tudo o que eu disse.

Mas ele apoiou-se em coisas inválidas:

Eu tenho sim o chakra da mãe do Gaara na cabaça. É exatamente por isso que tenho a defesa absoluta.

Como já visto desde a temporada passada, o Kagero permite-me sim controlar a Suna. Como dito pelo Dante na luta entre mim e o Davi, a Suna e o Sakin não são controladas pelas mãos mas sim pelo pensamento.

Pain precisa das mãos para o ST? Não. Então poruqe por vezes as usa? Kishi achou que ficava com mais estilo.

Essa é a realidade.

Bom, com a contradição do Jugram entre o primeiro post e este último, eu venci a luta quase que automaticamente. Ele disse que se afastava, ELE MESMO afirmou que estaríamos a mais de 75 metros, ELE MESMO DISSE que estaria com Paw e Maw aos ombros, e depois afirmou usá-los em estratégias.

Não era essa a defesa que tinha planeado.. Mas visto a contradição do Jugram eu não preciso de realçar uma defesa com mais argumentos.

Agora foi o xeque-mate final Jugram... Não há nada que possas fazer agora.

Podem votar.

more_horiz
Pensei melhor e vou fazer o último esforço para dar uma segunda defesa ao combo do Augusto...

Mais vale prevenir que remediar...

Como o Jugram disse anteriormente, apenas após criar os 3 Bunshins é que se AFASTARÁ DO LOCAL voando com os sapos.

Eu, antes dos dois Bunshins chegarem às laterais já estarei de fora do pântano.

Isso significa que a distância de 25 metros mantém-se, sendo no mínimo uma de 20 metros.

Então, ele usará o Katon através do 3º clone, do qual eu me defenderei em movimento, que como já expliquei não afeta a fenda dimensional desde que eu mantenha a mesma posição do Minato.

Daí ele diz que usará o Kawazu Naki.. O Kawazu Naki como mostrado foi feito em curto alcance. Nunca que 20 metros é curta distância. A propagação das ondas sonoras a essa distância não seria suficiente para me pegar AINDA POR CIMA UTILIZADA APENAS PELA MAW.

Além disso, ele afirma utilizar o Suiton do Paw ao mesmo tempo que o Kawazu Naki, OU SEJA, A fenda ainda está aberta. Dessa forma, o Suiton será transportado para o outro lado também.

Como não sou paralisado, as estratégias restantes do Augusto também não resultam.

Na verdade Jugram, o Kawazu Naki nem a 10~15 metros resultaria. Se tu reparares as ondas sonoras não são muitos "grandes", inclusive foi preciso Paw e Maw juntos para imobilizar as duas Kuchiyoses de forma a focar o jutsu em cada um deles em separado.

Se o jutsu resultasse a 15 metros dessa forma, os Pains também teriam sido paralisados.

Há muitos fatores que fazem a estratégia do Augusto ser um falhaço total.. Além da contradição do mesmo, tem também o fator distância.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 08

Olha bem a área da atuação do Jutsu.. Não seria o suficiente para me pegar à distância que eu estarei.

Mesmo que eu apenas escapasse do Yomi Numa às ultimas, tu disseste que te afastarias ... E mesmo que não te afastasses, a uma distância inicial de 25 metros não chegarias perto de mim o suficiente para usar o Kawazu.

Tenham isso em mente, juízes..

Agora sim, dou por concluído a argumentação.

more_horiz
Sim, estou farto de falar sobre chakra.

O meu chakra é do nível JIRAYA. Se achas que o Jiraya tem um chakra mais fraco que o do Gaara, isso é contigo.

Mas estás a subestimar e muito os feitos do Gaara na guerra. O Nidaime possuía suitons, é dos adversários mais dificeis para o Gaara... E ainda assim ele conseguiu enfrentá-lo..

Além do mais, não é só isso... Tu viste parte da luta entre o Muu vs Gaara e Oonoki, mas tu não sabes o que se passou durante ela. Ou achas que todo o tempo em que os shinobis da aliança andaram a tentar acertar o nidaime, a unica ação entre os outros três foi estar a olhar?

Acha que o Oonoki após 1 Jinton ficaria sem chakra para usar mais Jintons do nada?

A luta entre eles foi intensa. Não foi atoa que Gaara se cansou.

você ta supondo coisas, não mostradas no mangá, se foi intensa isso ficaremos por saber...se o Kishi decidir mostrar até lá, paremos de inferir sobre coisas que podiam ser ou não.

Um errozinho aí...

Eu não vou comentar parte do seu post porque iria-me repetir pela 9x.

Mas bom, o fato do Gaara ter as mãos gigantes não significa exatamente que seja um jutsu do Shukaku. A avalanche de areia era um jutsu do Shukaku, tal como o Yondaime bem nomeou, e no entanto ele foi utilizado pelo Gaara.

Então, o fato do Gaara usar esse jutsu não significa exatamente que o Gaara tenha usado o chakra do Shukaku.. Até porque seria uma contradição do mangá. Se o Gaara pudesse usar os poderes do Shukaku de forma controlada, ele teria recorrido ao chakra do mesmo para proteger a vila e dessa forma não caír em desgaste.

Eu não sei se te lembras mas quando o Naruto pedia chakra à Kyuubi (estav desgastado) ele ficava como novo.. Porque Gaara não fez isso? Porque não era capaz de controlar o poder do Shukaku.

Não generalize augusto...

novamente estás errado, Gaara conseguiu voltar a transformação durante o exame Chunnin, quando Naruto entrou num modo manto 3 caudas ele já não reconhecia amigo de inimigo.

Yugito erá outra pessoa que era capaz de usar a transformação bijju....mas ainda assim não era Jin perfeito.

Temari disse, ele vai usar aquele Jutsu_(Indução do sono). ele por conta própria libertou o Shukaku,

Gaara, ainda era o Gaara mesmo tendo uma transformação parcial.
Agora me fala serio, com aquelas mãos gigantes, porque é ele não voltou a usar desde que perdeu o Shukaku, se aquilo é um dos seus Jutsus de areia mais poderoso.

Cara, Hachibi, caiu em desgaste, Kyubi idem, Gaara diferente desses, não podia controlar o Shukaku totalmente, o Gaara era mais como a Nibi mesmo.

Volto a repetir, Gaara não perdeu a consciência por usar a transformação parcial do Shukaku, foi opção dele, usar a indução do sono, e não como o Naruto, que apos 3 caudas deixa-va de ser ele, atacando amigo e inimigo.

Gaara, havia sido ferido, mas quando decidiu usar o poder do Shukaku, ele com um unico soco mandou a temari para longe, achas que ele estava cansado aí, a recuperação da Kyubi é unica, nem mesmo o Hachibi possui uma recuperação similar.

Mas Gaara precisou somente de alguns minutos para se recuperar, usar a transformação parcial e fazer a festa.

Estás a generalizar., Gaara chamava o Shukaku de mãe, foi ferido, e usou logo o braço do Shukaku, esse mesmo braço que ele usou contra Deidara.

Não se faça de desentendido...

Naruto não é magia.. Naruto usa jutsus através de chakra.

O Yomi Numa é nada mais que chakra a criar um pântano.. Eu não disse que o chakra vai demorar a viajar, EU DISSE QUE SENTIRIA O CHAKRA A FORMAR O PÂNTANO ABAIXO DE MIM.

O que quis dizer com lento é que logicamente por haver uma distância maior até o jutsu ser realizado demorará mais tempo. Mas nada que demore mais de 1 segundo como referi anteriormente.

Simplesmente eu escapo RAPIDAMENTE do Yomi Numa. Ainda mais rápido do que tu julgas.

Me fazer de desentendido????
você é que está tentando forçar uma situação, em que reagirias a algo que nem mesmo alguém com Doujutsu teve capacidade para reagir.

Doujutsu esse, que vê Chakra, vê Pontos de Chakra, vê barreiras e tudo o resto.
deixa.te disso....A tua areia não tem velocidade superiores a minha.

Ainda no post anterior disseste que os teus Bunshins diferente do Davi, poderiam chegar até mim em segundos. Aqui dizes que não vais percorrer 25 metros...

Com todo esse tempo em que eles vão para a lateral, o que eu quis dizer é que já estaria a voar. Já apresentei as razões para isso, não irei repetir.

Tu fizeste confusão.. Eu não disse transformar 1/4 da areia da cabaça em Sakin.. Eu disse que poderia extraír ouro existente na Suna da cabaça trazendo o Sakin.. Porém só faria isso em 1/4 da Suna porque os outros 3/4 são precisos para defesa.

Po cara a 25 metros está você, imergindo em um pantano com tamanho consideravel, como é qque achas que vou chegar até você,???

Como é que meus Bunshins vão cuspir DBS capaz de te esmagar, se as ondas não percorrem uma trajectória? fala serio.

eu disse que iria para as tuas laterais, não disse que iria até vocè, ou que seria precisamente a tua direita e esquerda.

Eu preciso ir para as laterais, mas até o limite que começa o pântano, daí eu cuspo o mar.

Agora existe ouro na Suna??? de onde ´´e que você tirou isso???
eu te dei um conselho, você sabia que a Suna é feita de Silica, que também existe no quartzo, logo podes usar a suna, para agilizar o processo de extração do Sakin e não que extrairias Sakin da Suna,

Má análise do mangá Augusto...

O Yomi numa ser dito antes ou depois não tem influência alguma. O pântano já estava formado.

Como a Suna me tiraria do pântano?

-.-

Augusto tenho dito isto o tempo todo. A suna puxaria-me do pântano, normalmente. Simplesmente isso.

E aqueles 1~2 s que eu demoro a afundar até à cintura seria o suficiente para me retirar de lá. Como já mostrei extraír a Suna da cabaça depende da minha vontade. Gaara quando estava emocionado na luta com o Sasuke extraiu-a quase que instantaneamente.

O cara fez selo ao mesmo tempo diz Yomi Numa, e o cara já está imerso, qual é a má interpretação disso.

Não te esqueças que o pantano te prende, logo Suna encontrará resistência.

Hiraishin e clones não burlam a técnica.. Primeiro porque tu estarás sobre o efeito da escuridão logo apenas sentirás a técnica QUANDO EU for puxar o raio.

Segundo que nunca o Hiraishin te salvaria... Porque se estivees no ar, 60% velocidade é inútil contra a Suna.

Em solo estarás sob o Sakin que é um condutor elétrico.. E no mar estarás sob condutor elétrico também.

Além do mais não irias escapar de algo que não vês... É totalmente inválido.

Corpo Kami? Dividir em diversos pedaços de papeis? Pow, eu acabei de dizer que se você estiver levitando a Suna não te deixará em paz um segundo. Achas que com meros 60% velocidade escapas duma SUna upada com o Chou Keijuugan? HEIN ?

Não, não vai condensar toda a atmosfera. Apenas o suficiente para te finalizar na altura certa okai

simples, não será você que irá usar a suna serão teus clones....logo é claro que com 10% de chakra mesmo podendo manipular a suna eu o deixarei a encargo dos meus Bunshins...

que graças a minha estratégia eu serei capaz de derrotar eles.

Água não conduz electricidade a menos que tenha sais minerais, minerais e particulas que conduzam electricidade...Mar conduzir essa é boa

Meros 60% de velocidade + Hiraishin, se eu estiver ná agua do DBS, eu não serei pego pelo Kirin.

Você precisa de altura, na verdade você precisa de bastante altura para puxar o raio, e você fez questão de enterra-se usando Kagero.

e fala serio eu posso sobrepor o teu Kokuangyo pelo meu, até porque eu conheço e tenho a técnica, você ficará cego também...

O máximo que podes fazer é manipular pequenas quantidades isso por causa do 10% de chakra dos teus Bunshins, você falou que seriam os Bunshins a usar o Suna e Sakin e não você, isso deita por terra a tua estratégia.

Jikuukan Kekkai restringe o movimento do user... Certo!

Mas a Suna não é o user. A suna pode-se mover enquanto que eu mantenho a mesma posição. A posição que o Minato se mantém É NECESSÁRIA. Porém, se eu não mover nem um dedo (mas sim a Suna), a fenda irá manter-se aberta.

O que vale é que Paw e Maw fazem tudo.. Upam os Katons, usam Kawazu Naki, Suitons.. Ainda estou à espera duma ação certa vinda de ti.

Estás certo em parte novamente, mas pecaste noutra parte. Em relação ao ouro, já falei anteriormente e estou certo.

Cara, a técnica distorce o espaço tempo, e você vai se mover naquela posição e daí???

os meus Bunshins no solo poderão rapidamente se mover pela água, e depois saltar e usar corpo Kami se pondo a tua frente e atacando também....

Vai pesquisar na Net, cara, o Ouro é um mineral que anda associado a outros, nunca está sozinho, você encontra em tudo menos na areia do deserto,

Você encontra associado a depositos aluvias, cobre, prata, cobre, muitos minerais que contêm ferro, como pirite e derivados,..quartzo, no mar, nos rios.

Silica= quartzo
Silica=Areia
Quartzo não é areia

Tanta ação ao mesmo tempo, e acabou contradizendo-se, ahhaha

Primeiro post:
Eu irei invocar Paw e Maw e activando também o corpo Kami irei me afastar daí voando juntamente com o meu 3º Bunshin.

Post anterior dito nestas citações:

Reparem: É ele que tem Paw e Maw ao ombro E ELE AFIRMA QUE A DISTÂNCIA ENTRE NÓS SERÁ ATÉ MAIS QUE 75 METROS.

Eu pergunto-me: Como é que Suiton do Paw e Kawazu Naki da Maw chegam até mim pessoal? ^^

cara eu é me contradisse, você mesmo afirmou tais coisas eu somente repeti, e nesses Posts eu estava rebatendo tuas alegações, supondo que você conseguiria escapar da minha estrategia.

Leandro escreveu:
Ou seja, eu escapo tanto do pântano como do daibakusuishouha tranquilamente.

Saíndo da área abrangida, toco no chão para extraír o Sakin e usarei o DaiChidoukaku para cima. E claro, após elevar a minha posição eu farei dois Iwa Bunshins e ANTES DE ENTRAR NO SOLO, lançarei Katons no céu para preparar o Kirin. Após isso, entro no solo de forma tranquila. Repara que antes de entrar no chão, defendo-me tranquilamente de qualquer ataque do Jugram, seja com Jikuukan ou defesa absoluta. Além disso, ele afastou-se e eu afastei-me, estamos a uma distância de quase +75 metros um do outro.

quem falou 75 metros foi você, eu somente repeti a tua analise.

Pois é Jugram..

A fraqueza de criar posts explicando cada ação de cada vez tem este contra.. É que acabaste por te contradizer.

Tu afirmaste que SERIAS TU a invocar Paw e Maw, e AFIRMASTE que a distância entre nós seria até mais que 75 metros... O alcance dos teus jutsus não seria suficiente.

errado, essa analise é me baseando nas tuas afirmações, achas que a 75 metros um do outro a suna será igualmente eficaz???

Então irei apenas falar isto:

Gouka Meshitsu é defendido em movimento, porque a Suna mover-se não me faz ter que mexer a minha posição para manter a fenda aberta.

Como tal, o Shinranshin que estará a ser feito a longa distância tem uma alta probabilidade de falhar porque é um jutsu que anda em LINHA RETA. Como eu não estou parado e além do mais conto com sensor de chakra, um simples desvio daa Suna seria suficiente.

Nisto, a fenda já teria mandado o Gouka Meshitsu fora e como tal eu me defenderia do Daikoudan de forma facil após isso.

Aí a minha estratégia é a que já citei nos outros posts.

Você está errado, uma vez que você deformou o espaço, a deformação permanece naquele ponto do espaço, se mover implicaria moveres o espaço também, isso é impossível.

Diferente do Kamui que pode ser usado em movimento, Jikukan Kekkay não.
Logo é absurdo congitares a possibilidade de te moveres, sendo que é necessário aquela posição, para manter o espaço deformado.

Eu tenho sim o chakra da mãe do Gaara na cabaça. É exatamente por isso que tenho a defesa absoluta.

Como já visto desde a temporada passada, o Kagero permite-me sim controlar a Suna. Como dito pelo Dante na luta entre mim e o Davi, a Suna e o Sakin não são controladas pelas mãos mas sim pelo pensamento.

Pain precisa das mãos para o ST? Não. Então poruqe por vezes as usa? Kishi achou que ficava com mais estilo.

Essa é a realidade.

Bom, com a contradição do Jugram entre o primeiro post e este último, eu venci a luta quase que automaticamente. Ele disse que se afastava, ELE MESMO afirmou que estaríamos a mais de 75 metros, ELE MESMO DISSE que estaria com Paw e Maw aos ombros, e depois afirmou usá-los em estratégias.

Não era essa a defesa que tinha planeado.. Mas visto a contradição do Jugram eu não preciso de realçar uma defesa com mais argumentos.

Agora foi o xeque-mate final Jugram... Não há nada que possas fazer agora.

O unico que se contradiz aqui é você, Vocé viu o Yondaime Kazekage controlando o Sakin pelo pensamento, ele usou as mãos em todos os seus ataques com Sakin, ele usa chakra.

A unica areia que o Gaara pode controlar com o pensamento, é a areia da cabaça, porque a que ele cria, é preciso usar as mãos,

Ryusa Bakuryu, Suna Shigure, Sabaku Taisou, é so checares as lutas do Gaara, seja contra Deidara ou com Kimimaro, com Madara nem adianta falar.

Para usar a barreira de areia que separou Obito e Madara, ele colocou as mãos no chão, porque não fez isso com a mente????

Criar areia, manipular essa areia criada é preciso usar as mãos, Areia da cabaça não.

Você se contradiz a si mesmo, eu somente citei as tuas palavras é por isso existe aí na minha frase o ''segundo você mesmo''.

Como o Jugram disse anteriormente, apenas após criar os 3 Bunshins é que se AFASTARÁ DO LOCAL voando com os sapos.

Eu, antes dos dois Bunshins chegarem às laterais já estarei de fora do pântano.

Isso significa que a distância de 25 metros mantém-se, sendo no mínimo uma de 20 metros.

Então, ele usará o Katon através do 3º clone, do qual eu me defenderei em movimento, que como já expliquei não afeta a fenda dimensional desde que eu mantenha a mesma posição do Minato.

Daí ele diz que usará o Kawazu Naki.. O Kawazu Naki como mostrado foi feito em curto alcance. Nunca que 20 metros é curta distância. A propagação das ondas sonoras a essa distância não seria suficiente para me pegar AINDA POR CIMA UTILIZADA APENAS PELA MAW.

vou somente responder a ultima parte, eu disse que me afastaria do local nunca disse que me afastaria de ti, eu irei levantar voo, já espera das tuas acções que será o voo, eu me afasto voando para não ser pego pelo DBS, so por isso,..

Outra coisa eu disse que meu Bunshin usaria GM e eu mudando de posição usaria Suitons Sensenzan enquanto Maw usa Kawazu Naki, desde quando é que vinte metros, influi em algo aqui, outra coisa eu irei mudar de posição para atacar a parte que não está sendo deformada pelo Jukukai Kekkay, certamente estaria mais proximo de você, para que o Suiton sensenzan seja efectivo.

olha o que eu disse

Jugram escreveu:
depois de escapar do yomi numa e DBS como Leandro citou, eu já estarei a pelo menos 45 m do solo, algo equivalente a altura de um edificio com 15 pisos (14º Andares), lá em cima vendo o Leandro no ar, eu irei fazer o meu clone atacar com Gouka Meshitsu, que pelo alcance e limitado, forçaria o Leandro a usar a defesa automática absoluta ou Jikukan kekkay coisa que o Leandro disse que usaria.

Com Jikukan Kekkay ele não teria como se mover, ficaria parado enquanto absorvia.

O meu eu verdadeiro, iria atacar de um angulo diferente, onde o Jikuka Kekay não cobrisse.

O paw usaria Suiton Sensezan que cortou facilmente aquele edifício de Amegakure junto com o Camaleão do Chikushodo.

para isso eu precisaria me aproximar, até porque eu penso em usar o Suiton também.

Além disso, ele afirma utilizar o Suiton do Paw ao mesmo tempo que o Kawazu Naki, OU SEJA, A fenda ainda está aberta. Dessa forma, o Suiton será transportado para o outro lado também.

Como não sou paralisado, as estratégias restantes do Augusto também não resultam.

Na verdade Jugram, o Kawazu Naki nem a 10~15 metros resultaria. Se tu reparares as ondas sonoras não são muitos "grandes", inclusive foi preciso Paw e Maw juntos para imobilizar as duas Kuchiyoses de forma a focar o jutsu em cada um deles em separado.

Se o jutsu resultasse a 15 metros dessa forma, os Pains também teriam sido paralisados.

Há muitos fatores que fazem a estratégia do Augusto ser um falhaço total.. Além da contradição do mesmo, tem também o fator distância.

Expandir esta imagem

Olha bem a área da atuação do Jutsu.. Não seria o suficiente para me pegar à distância que eu estarei.

Mesmo que eu apenas escapasse do Yomi Numa às ultimas, tu disseste que te afastarias ... E mesmo que não te afastasses, a uma distância inicial de 25 metros não chegarias perto de mim o suficiente para usar o Kawazu.

Tenham isso em mente, juízes..

Agora sim, dou por concluído a argumentação.

eu mudei a minha posição para te atacar de um angulo onde o Jikukan kekkay não te protege.

eu poss simplesmente me aproximar de você, quem usaria o Gouka Meshitsu seria um Bunshin e não eu.

eu Mudaria a minha posição e te atacaria de forma a poder de pegar, eu sei o limite do Kawazu Naki,

Outra coisa, aquilo é som Leandro, ele viaja a 340 m/s no ar, aquilo não te pega???
As ondas são de baixa frêquencia e grande amplitude, você não seria pego a 10m ou 15m,??

Você falou que as ondas são muito grande, sabe o que é que isso significa????
que o poder da onda é maior, e olha uma coisa, você é ser humano, teus ouvidos e corpo são mais sensíveis que o dos animais daquele tamanho.

como disse as ondas se propagam sempre, não podes impedir elas de se propagarem, para me ajudar existe o facto de teres o Suna no yoroi, ondas irão aumentar o seu efeito ao passarem pelo teu escudo de areia.

eu também dou por concluído, a única estratégia Fail aqui é a tua Leandro....na qual eu também te venço nela.

o teu meio de finalização é fraco na água, já que você não sabe que a minha água não conduz corrente eléctrica. outro ponto Fail é dependes totalmente do facto se.

Se eu ir para terra,
se eu ficar na agua nada acontece, so que eu tenho vantagem ficando na água, a tua finalização não funciona...os teus ataques são ineficazes e Sakin dentro da água??? lento.

Palavras de um electricista louco.

Quanto mais suja a água estiver, melhor irá fluir a electricidade-.

Isso é tudo....vou ter que pernoitar Hoje, tenho avaliação amanhã.

more_horiz
Que coisa chata,vocês escrevem demais. :aliens:

Não queria muito votar nessa luta,até pq além de ser bastante disputada,eu já sabia que bíblias iriam sair. 

Vamos lá...

Vou tentar abordar a maior quantidade de pontos possíveis. :deus:

Status -> Jugram tem vantagens no geral. Mesmo no chakra eu discordo de você Leandro. De fato,o o Jugram gasta quantias consideráveis com o uso de Kage Bunshins, Dai Baku e Daikoudan. Mas acha mesmo que você com Kirin, Sakin e Suna em quantidades relativamente elevadas,bunshins e Kagerou não gastaria muito tbm ? 

Stamina é irrelevante para o estilo de luta do Leandro,mesmo com míseros 60%. Inteligência é igual e velocidade não é lá essas coisas,visto o estilo de luta do Leandro baseado em ataques com Suna e Sakin,Kagerou e Kokuangyo.

Conhecimento -> Ideal ao meu ver em certos pontos. Mas nem tanto assim por parte do Leandro,visto que como em uma boa parte da luta ele estaria fundido ao Kagerou,com 100% de inteligência e com ataques massivos de Suna ou Sakin,ele conseguiria impedir a conclusão do Gamarinshou,que necessita de concentração e alguns minutos de sincronia dos sapinhos. Mas diante Paw e Maw e Shinranshin,para mim qualquer um dois dois se tornaria um bom conhecimento. 

Já por parte do Jugram,ele errou ao meu ver. Pedir conhecimento da Suna é bom,sim,seria o segundo melhor conhecimento dele. Mas ao decorrer dessa luta,mais eu percebi que ela não é um perigo a você e nem mesmo o Sakin,como abordarei mais a frente. O perigo se chama KIRIN.

* Pontos que discordo na argumentação de ambos

E na altura que tu o usasses seria na altura que serias supreendido.. Porque tu irias pensar que me tinhas capturado MAS NO FIM era apenas a ocultação de chakra do Kagero.. Eu aliás posso deixar um clone ser pego propositadamente e pegar-te de seguida.

Discordo. Seus Suna bunshins possuem 10% do seu chakra. Jugram além de ter um sensor potente,ele tem 100% inteligência,acreditas mesmo que um Suna bunshin seria capaz de enganá-lo ?

* Leandro,seu chakra é sim semelhante ao do Gaara. Ele mostrou utilizar jutsus massivos de Suna sem se cansar por um longo tempo,Jiraya não tem muito mais chakra que ele não. Você estaria nesse meio ai entre os dois.

Gouka Meshitsu é quente o suficiente para derreter Ouro, ele foi capaz de derreter rochas (posso estar enganado, ainda não me lembro onde e quando) .

Errado tbm. :deus:

O ponto de fusão do ouro é de 1060ºC.  A variação da temperatura do magma é de aproximadamente 700º a 1200º C,acha mesmo que seu Katon tem uma temperatura mais elevada que o Youton  que nem chegou a corroer a pele do Hachibi ?

Pouco depois de fazer um único selo, e prender o Leandro, como podem ver nos spoilers acima, as minhas acções subsequentes serão:

Criar 3 Bunshins, que sincronizando as nossas acções irão imediatamente usar as seguintes técnicas.

Enquanto isso, Dois dos meus Bunshins irão se mover para as laterais do Pluf e irão cuspir o Dai Bakushui Shoha.
O propósito de serem dois Bunshins a cuspirem o Dai Bakushui Shoha não é de criar um Oceano com o dobro do tamando do que o Kisame fez.
Na verdade cada um deles irá cuspir um Daibakushui Shoha de proporções relativamente menores.

Mas a soma dos dois DBS deverá ser igual ao que o Kisame cuspiu.

Vamos lá fundamentar isso.

Ao cuspirmos o DBS o propósito é forçar o Pluf a voar, isso caso ele saia do Yomi Numa a tempo,...
Outro objectivo caso ele não escape a tempo, é fazer as ondas principais dos dois DBS colidirem precisamente onde o Pluf se encontra entalando-o assim, 
Com o meu clone e eu dominando os céus, a luta ficará ainda mais interessante.

Múltiplas ações antes de uma possível reação do Leandro ? Calma ai...

Concordo com você quando diz que o processo de ''grude'' do Yomi Numa não duraria 1 ou 2 segundos,visto que um pântano pífio foi capaz de segurar o Ningedo,imagina o seu pântano que pelo que você disse,será maior que o do Jiraya.

Mas não seria problema suficiente para impedir que o Pluuf consiga sair de lá com Suna antes de ser pego pelo Dai Baku.

Isso pq criar bunshins,yomi numa e Dai baku não é nem de longe algo tão rápido assim. Logo,tendo sensor,ele já meio que antecipando o pântano,poderia sair de lá mais facilmente.

A partir daí,achei sua estratégia de forçar o Pluuf a ficar no ar bastante criativa,irei comentar mais a frente...

Saíndo da área abrangida, toco no chão para extraír o Sakin e usarei o DaiChidoukaku para cima. E claro, após elevar a minha posição eu farei dois Iwa Bunshins e ANTES DE ENTRAR NO SOLO, lançarei Katons no céu para preparar o Kirin. Após isso, entro no solo de forma tranquila. Repara que antes de entrar no chão, defendo-me tranquilamente de qualquer ataque do Jugram, seja com Jikuukan ou defesa absoluta. Além disso, ele afastou-se e eu afastei-me, estamos a uma distância de quase +75 metros um do outro.

Leandro,o Dai Baku Suishoha é um MAR. Ele iria abranger o campo inteiro. Se você não conseguir usar o Dai Chidoukaku antes do Dai Baku ( o que pelos argumentos desenvolvidos não irá), não conseguirá fazer essa proeza senão entrando na água,chegando ao fundo do oceano e tocando o chão. E é suicídio fazer isso diante o Daikoudan e o Goshukuzame. :fem:

Isso pq o Sameodori que por si só nada mais é que a manipulação das águas do Dai Baku teve um alcance maior que 50 metros de largura,não o volume ocupado no geral.

Dai Baku sozinho apesar de ter uma profundidade bem menor,teria seu alcance ampliado,justamente pq a água se espalharia por todo o campo.

Não é que seja impossível você sair do alcance,mas enquanto você tenta fugir,tem Jugram e seus bunshins te pressionando tanto na área acima da água,quanto no ar,como ele mesmo disse ao usar o Corpo Kami.

Sakin nem tanto,mas sua produção seria bem mais lenta que a do Yondaime. Isso pq assim como o Jugram falou, você não transforma Suna em Sakin,você adiciona ouro a Suna.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 12
Ele simplesmente adicionou ouro a Suna do deserto.

Isso limitaria a quantidade de Sakin e Suna produzidas,pq ao mesmo tempo que sua Suna seria limitada pelo Dai Baku que iria impedir reunir minerais no solo e criar mais Suna,o Sakin ficaria comprometido,pois é da Suna que ele é criado.

Se não me engano é 500m2 para o baku e 1000 m2 para o daibaku...

Tem isso não. A proporção do jutsu depende da quantidade de chakra. Mas acho que na Temporada 12 senão me engano,teve esses limites.

Daikoudan, não requer muito chakra, porque ela foi feita para vencer a técnica do adversário comendo o Chakra do mesmo, com DBS em campo a preparação da mesma é bastante rápida.

Tem certeza disso ? 

Daikoudan é um míssil tubarão gigante,nem vou pegar imagens pq todo mundo sabe o tamanho. Aquilo gasta um chakra absurdo,talvez tanto quanto o processo completo de preparação do Kirin.

Vamos por algo em questão, a defesa absoluta do Gaara é upada graças ao Chakra da mãe dele, você não tem esse chakra na tua Suna.
Resumindo o unico Chakra presente na tua Suna é o teu diferente do Gaara, você acha que podes reagir como Gaara????

O uso de areia é igual ao do mangá. Apesar de achar que seria sem nexo a vontade da mãe do Gaara aparecer no Leandro,sua defesa de areia não seria influenciada em NADA com isso.

Concordo, Gaara já mostrou isso diversas vezes. Porém existem jutsus Suna que necessitam de selos,esses no caso precisariam ser criados com bunshins ou antes da fusão com o Kagerou. Mas que eu me lembre,só o Ryussa Bakuryu que precisa e você disse que não usaria...

Água não conduz electricidade a menos que tenha sais minerais, minerais e particulas que conduzam electricidade...Mar conduzir essa é boa

Meros 60% de velocidade + Hiraishin, se eu estiver ná agua do DBS, eu não serei pego pelo Kirin.

Concordo tbm quanto a primeira parte. A água é formada apenas pelo íons H+ e O- ,ou seja,elas estão em equilíbrio iônico.  Então quanto adicionado um composto como um sal,ácido ou base,esse equilíbrio iônico se perde e esses íons repletos por toda a composição dessa mistura permitiria a passagem de corrente elétrica.

Mas não vem ao caso da água pura,logo o Dai Baku não influencia não...

E como o campo não estaria repleto de Sakin,diante o Dai Baku,tbm não fará muita diferença.
Porém,não é preciso de conduzir eletricidade para notar que o Kirin tem um alcance absurdo.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 10

Olha o alcance dessa porra. :aliens:

Enfim,chega de falar os erros de vocês... :cerealguy:

A questão principal é Kirin + Kokuangyo vs Daikoudan + Dai Baku

Esqueci de falar do Shinranshin,mas ele é médio alcance,não acho que o próprio estilo de luta usado pelo Jugram nessa luta permitira que ele concluísse isso,ainda mais tendo o Pluuf 75% de velocidade aérea e sensor.

E quanto ao Daikoudan...

Tendo Jikuukan Kekkai + sensor eu vejo isso totalmente possível de ser anulado. E da mesma forma que você tem bunshins para atacá-lo nesse momento,ele tem bunshins para auxiliá-lo na defesa. São bunshins bem inferiores,mas nenhum de vocês dois ficaria uma eternidade nesse confronto de Daikoudan vs Jikuukan.

Bom,é notório que eu dei um pouco mais de credibilidade a argumentação do Jugram,devido ao fato de que concordo com ele sobre muitos equívocos que o Leandro cometeu ao falar da Suna.

Mais não adianta,eu não senti firmeza nesses 29834292892842 posts seus quanto a defesa do Kirin.

Como ? O Hiraishin precisa estar com as kunais paradas para ser utilizado no nível 1. Kunais são objetos como você disse na primeira página,sobre a força do empuxo. O problema é que enquanto a força empuxo exerce uma força para cima sobre ela,a força peso exerce outra para baixo. Então,as chances dela ficar estática,ao meu ver são próximas a zero,o que obrigatoriamente te obrigaria a utilizar do Goshukuzame para mantê-las seguras e parcialmente paradas. Algo não mostrado nessa argumentação gigante sua.

E ai que vem a questão,o Gouka Messhitsu que supostamente seria usado no Sakin iria induzir mais rapidamente o aquecimento atmosférico,assim como o Amaterasu fez no mangá.

E uma vez com a atmosfera preparada,eu não te vejo lidando com o Kirin. :fem:

Por isso que eu falei que você errou no conhecimento. 

A questão é que não é só o Kirin,ele será usado em conjunto com o Kokuangyo. E concordo com a parte que o Leandro disse que apesar de você ver sentir uma pressão muito grande na preparação,diante a escuridão, você não poderia fazer NADA,visto que o Kirin é energia natural e não feita por chakra.

E por mais que você tenha Kokuangyo,sobrepor um sobre o outro não mudará o fato que você e ele ficariam impossibilitados com a visão a primeiro momento.

E ai novamente vem outro problema, Leandro tem a vantagem de além de ter um voo mais rápido com o Chou Keijuugan,ter um voo livre. Kokuangyo tem um alcance de 50 m², o máximo que o Corpo Kami pode chegar é 50 metros e isso ainda considerando que o próprio Dai Baku faria com que fosse menor o alcance do seu voo. Mas não a 5 metros como erroneamente o Pluuf disse. :diogo:

Enfim,uma das lutas mais difíceis que eu já vi em TODA A HISTÓRIA do JVS. Não pq as fichas são tão fodonas a ponto de causar isso,mas pq a discussão é tão disputada,que mínimos detalhes fazem a diferença.

Se você tivesse pedido conhecimento do Kirin,a história seria bem diferente.

Sendo assim,eu voto no Pluuuf.

PS: Estou a 3 horas criando esse post e relendo a luta. :zeca:

more_horiz
Bom, vamos lá. Peço desculpas pela demora, deixarei o meu voto aqui de uma vez, tenho que começar a ler a outra. :deus: 

Não vou falar dos equívocos na argumentação porque eles já foram basicamente mencionados pelo Dálvio, concordo com ele principalmente quando diz que o Jugram errou no conhecimento. Focarei logo nos únicos meios de finalização apresentados pelos dois, no caso, a meu ver, são o Gamarinshou e o Daikoudan por parte do Jugram, e o combo sinistro do Leandro, o Kokuangyou + Kirin.

O conhecimento do Pluf foi corretíssimo a meu ver, já que este é um dos Jutsus mais perigosos do arsenal do seu adversário, senão O mais. Com sua grande capacidade intelectual e o devido conhecimento acerca dos sapinhos, o Leandro seria sim capaz de evitar a conclusão da técnica, seja atrapalhando-os ou com o Kagerou, mas eu discordo quanto ao que ele disse, sobre se fundindo à terra com o Kagerou, se imunizar ao Gamarinshou.

Veja bem Leandro, quando utiliza o Kagerou, o Zetsu é muito claro sobre as vantagens proporcionadas pelo Jutsu e uma de suas características, enquanto em execução.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 Naruto1925305

Quando está fundido a terra, ele literalmente É a terra como afirma na página acima, contudo, ele não deixa de estar ali (Zetsu pode ver e ouvir, sendo a segunda motivo o suficiente para eu achar isso, justamente por isso ela era perfeita para espionagens), diferente do Moguragakure no Jutsu, aonde você cava túneis no subterrâneo após, como o próprio Databook diz, deixar a região afetada pelo Chakra e a ativação do Jutsu mais "frágeis" por assim dizer e os percorre para surgir em diferentes pontos da superfície, como uma toupeira, o que dependendo da profundidade e da distância da superfície em que o usuário se encontrasse, acabaria por tornar o som incapaz de alcançá-lo.

No entanto, concordo que com ele você seja capaz de burlar o Gamarinshou, mas se afastando de seu raio de alcance e voltando após o término, já que você conhece o tempo de duração do mesmo e o limite da área que o som tem em seu alcance, isso somado ao conhecimento e a suas formas de evitar a conclusão do Jutsu, já citadas pelo Dálvio, tornariam a sua derrota por intermédio desse Genjutsu inviável, improvável demais.

Só para deixar claro aqui, o Genjutsu é ativado NO INSTANTE em que os sapos sincronizam suas vozes na melodia, não é necessário você escutar todas as notas para cair no Genjutsu, o Gamarinshou viaja até seu cérebro através do canal auditivo, mas só age como um Genjutsu atacando a sua mente quando as notas cantadas estão CORRETAS e o dueto SINCRONIZADO, depois disso SIM ele sela sua mente e aí você só a tem liberada com o consentimento "cantores"...

A demora para a sincronização das vozes é justamente o grande problema do Genjutsu musical, que ocasiona em vários outros problemas, como o inimigo receber a sua localização, atacá-los e acabar atrapalhando-os sem querer e entre várias outras coisas, tanto que é por isso que o Jiraya se esconde nos canos da torre de Amegakure.

Shinranshin também vejo como sendo inviável, seja com o Kagero ou a partir do voo, não vejo como isso poderia funcionar contra o Pluf, que além de tudo isso, ainda é sensor e rápido no ar.

No final, resta apenas o Daikoudan. Bunshins por Bunshins, o Pluf também tem os dele, enquanto faz uma ação que o impossibilita de fazer outra (como por exemplo usar o Jikuukan Kekkai para se livrar do Daikoudan), ele pode usá-los para cobrir seus pontos cegos e se proteger, por isso, eu não o vejo sendo pego antes do envio total do míssil. Após enviado, todo o Chakra usado para trazê-lo ao campo, basicamente terá sido desperdiçado...

Por fim, também não senti muita firmeza do Jugram, ao se referir a uma maneira de escapar do perigoso Kirin, o qual ele desconhece totalmente. A utilização da técnica no escuro deixaria o Jugram em maus lençóis, pois apesar de ser capaz de sentir o Leandro ele não sentirá a técnica, já que a mesma é proveniente de reações naturalmente climáticas, não possuindo Chakra em sua composição. Assim, mesmo com o Hiraishin, não vejo como você possa escapar, como se escapa de algo que não se pode ver e nem sentir?  :cerealguy: 

Sim, o Jugram pode fazer tudo ficar escuro para o Leandro também, todavia ele possui a habilidade de voar e também possui sensor físico (apesar da localização alheia não ser um problema aqui, pois ambos são sensores de Chakra e não podem ocultá-lo como a Karin e o Muu faziam) que apesar de tudo daria uma vantagem no escuro, isso torna desnecessário ter que subir em um ponto alto para a realização do Jutsu, tal como praticamente inútil a utilização do Genjutsu por parte do Jugram...

Como já dito, o uso dos Katons de alta temperatura, a tentativa de fundir o pó de ouro e o próprio Pluf, cedo ou tarde aqueceriam a atmosfera (assim como o Itachi por desconhecer o Kirin usou Amaterasu ingenuamente, com o Jugram não seria diferente), preparando o cenário perfeito para o uso do Kirin.

Por ter apresentado um meio mais concreto de finalização, meio do qual eu não vejo o Jugram escapando com vida, meu voto vai para o pluuuuffff. Mas essa de fato é uma luta complicadíssima, do tipo em que os dois se anulam e o combate é decidido nos detalhes, nas falhas de argumentação e nos erros iniciais, seu erro aqui, Jugram, foi o conhecimento, como disse o Dálvio, se tivesse conhecimento do Kirin a parada seria outra, mas, como não tem...

more_horiz
Tsc.

Discordo de alguns pontos da argumentação de ambos e concordo com outros. Inclusive discordo de algumas coisas do voto do Dálvio, principalmente a questão que diz respeito ao chakra. E vou explicar bem o porque, já que não quero deixar opiniões tão opostas no ar sem nenhuma explicação.

Então vamos começar pelos status.

Prestem atenção.

Jugram tem vantagens no geral. Mesmo no chakra eu discordo de você Leandro. De fato,o o Jugram gasta quantias consideráveis com o uso de Kage Bunshins, Dai Baku e Daikoudan. Mas acha mesmo que você com Kirin, Sakin e Suna em quantidades relativamente elevadas,bunshins e Kagerou não gastaria muito tbm ?

Não acho que chakra seja um problema nessa luta aqui, mas o pluuuufff tem vantagens de chakra sim sobre o Jugram e vou te explicar o porque.

Basicamente você comparou Kage Bunshins, Dai Baku e Daikoudan x Kirin, Sakin e Suna, Bunshins e Kagerou. Pluuuufff tem 80% de chakra, Jugram tem 100% de chakra.

Primeiro ponto aqui: O Gasto de chakra do Kirin é insignificante, e o gasto da sua preparação também não deve ser levado a sério quando temos um Dai Bakusui do outro lado. (2 katon's, LOL. Quantos Katons daqueles você acha que dá pra fazer com o chakra do Dai Bakusui ? Uns 20~30+?)

E eu vou provar que o gasto de chakra do Kirin é tão insignificante, minúsculo, irrelevante, tão próximo de ZERO, que nem merecia ser CITADO em qualquer comparação de gasto de chakra.

Leiam com ATENÇÃO:

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 IgbgApQ

"Eu sei que você não tem mais nenhum chakra"

"É verdade que não tenho chakra restante"

Sabe porque? Porque o Raio usado no Kirin é feito de forma totalmente NATURAL. O Relâmpago não é gerado por chakra, e sim apenas moldado e controlado por chakra, o que gasta um chakra tão insignificante que tanto Sasuke quanto Itachi colocaram aquela quantia no nível ZERO.

Ou seja, o certo é: Kage BunshinS, Dai Baku e Daikoudan's x Sakin, Suna, Bunshins e Kagerou. E é aí que eu puxo a mesma questão com Suna e Sakin, É A MESMA COISA DO KIRIN. Assim como no Kirin, o ouro e areia não são criados pelo chakra, mas sim RETIRADOS DA NATUREZA, simplesmente moldados e controlados. O Gasto é insignificante igual ao do Kirin.

E eu vou provar isso novamente agora, todos meus argumentos e bases são em cima do MANGÁ. Gaara Gennin no Clássico, encheu o horizonte de um CAMPO ABERTO COM UMA FLORESTA de AREIA, transformou em um DESERTO. E usou vários e vários jutsus e em momento NENHUM sequer reclamou ou pensou em FALTA DE CHAKRA, isso não foi motivo nem de preocupação pra ele em qualquer segundo. E nem para o pai dele.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 Ryuusabakuryuu

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 21

Mas eu ainda não acabei. Ainda tem mais 2 pontos que mostram que Sakin e Suna gastam quantidades ridículas de chakra igual ao Kirin.

Lembram que Naruto no clássico, tinha o chakra prejudicado e nerfado porque era jinchuuriki da Kyuubi? O chakra dele era gasto para manter a Kyuubi selada dentro do seu corpo devido ao selo, e isso o prejudicava. Acontece que Gaara Gennin, no clássico TAMBÉM era um Jinchuuriki. Ou seja, o chakra dele também era usado e prejudicado para ajudar a manter sua Bijuu selada dentro de seu corpo. E mesmo assim, ele fez um DESERTO no HORIZONTE, e usou vários e vários jutsus durante uma luta INTEIRA, em um campo ABERTO, sem nenhuma areia ou deserto por perto, tendo que produzir toda areia na raça. E em momento nenhum ele sequer PENSOU em se preocupar com chakra.

Ainda tem mais. Gaara na época tinha 3.5 de Ninjutsu no Databook. Controle e maestria em Ninjutsu é essencial para controlar o chakra certo gasto nos jutsus, sem desperdiçar, e assim executar eles da melhor maneira, com a melhor execução, com o gasta certo de chakra sem desperdiçá-lo. Por esse motivo Kakashi hoje em dia não gasta tanto chakra com Kamui.

Gaara era uma criança, um Gennin, com chakra prejudicado por ter que segurar uma Bijuu com o selo, sem quase nenhuma experiência, e com 3.5 em Ninjutsu, uma pontuação pífia na minha opinião. E ele NUNCA SEQUER PENSOU EM SE PREOCUPAR COM CHAKRA, NÃO IMPORTA SE ESTAVA CRIANDO DESERTOS NO HORIZONTE OU ABUSANDO DA SUNA DURANTE UMA LUTA INTEIRA. A essência é a mesma do Kirin, a matéria usada é natural, então o gasto é pifio apenas para moldar e manipular a areia, até mesmo para o Gaara nessas condições citadas.

Então porque diabos pro pluuuuffff, que tem MAESTRIA EM NINJUTSU, além da pontuação máxima, controle de areia e qualidade de execução equivalentes a do Gaara Kazekage ATUAL, o gasto de chakra com Suna teria alguma significância ? :wth:

A mesma coisa se aplica ao Sakin, que só muda o material usado de Areia pra Ouro. Não que isso tenha alguma relevância, já que o Kazekage criou uma avalanche do tamanho da do Gaara em poucos segundos. E antes que falem que não era do mesmo tamanho, meus argumentos tem como base o mangá:

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 11

Ou seja, além de Kirin, Sakin e Suna não tem gastos de chakra significantes. Muito menos com alguém que tem 80% de chakra. Quem dirá pra serem levados em conta em comparação envolvendo gasto de Daikoudan e Dai Bakusui Shoha, LOL.

Então sobrou: Dai Bakusui Shoha, Kage Bunshin e Daikoudan x Kagerou, Suna Bunshins.

O gasto de Kagerou não é continuo. Uma vez fundido você tá fundido. Então não tem o gasto grande não. Se comparado com os suitons é um gasto pequeno. Kage Bunshin é um jutsu melhor que Suna Bunshin, Jugram vai poder abusar mais dele, já que o chakra vai voltar caso dê errado mesmo. Já Pluuuuffff terá que usar com cuidado. Sabe o que isso significa ? Jugram vai gastar mais chakra pelo Kage Bunshin que o pluuuuffff pelo Suna Bunshin.

Lembrando que eu estou falando da luta do Kimmimaro como base, os exemplos do Gaara perdendo o controle aos poucos e liberando o Shukaku não tem nada a ver, e são de uma luta nada a ver com a que foi usada para provar.

E isso tudo para tirar uma diferença de 20% de chakra. É bem óbvio que o Jugram gasta muito, mas muito mais chakra que o pluuuuffff, e essa diferença seria tirada. Pluuuufff tem vantagem sim nos status quando se trata de chakra.

Dálvio também citou sobre os Suna Bunshins não enganarem pluuuuffff por causa do sensor e da inteligência. Erradíssimo. Primeiro que o pluuuuffff e seus clones também tem 100% de inteligência. Então eles também seriam usados com 100% de inteligência, é 100% para os 2 lados. E segundo que Sensor não é Sharingan pra ver chakra. Nunca um sensor vai diferenciar um bunshin (exceto aquele ilusório), isso é totalmente fora da realidade do mangá e também do JVS, que já ficou muito bem definido o que diferencia bunshins e o que não diferencia.

Agora vamos a luta em si.

pluuuuffff escreveu:
Isto apenas para dizer que se eu colocar mais chakra na Suna a velocidade dela aumenta consequentemente. Óbviamente que tenho em mente que não vou gastar TODO o meu chakra para a fazer à velocidade da luz. Apenas lhe mostrei isto para mostrar que: Suna + Chou Keijuugan é o suficiente para te perseguir em terra.

É, mas mesmo que você quisesse, não conseguiria. Assim seria fácil pro Gaara, só gastar mais chakra pra catar o Joker Boy. Se você colocasse mais chakra que o necessário na Suna, só estaria desperdiçando ele, igual ninjas sem maestria em ninjutsu fazem colocando a quantidade errada de chakra na técnica.

Jugram escreveu:
A parte interessante não é essa, a areia veloz da cabaça, tem limite de quantidade.
Logo se Leandro usar para atacar, estará limitado quanto a defesa automatica.

Ah, deve ser.

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 Hqdefault

Então isso aqui eu devo ter visto em outro mangá, não em Naruto.

Jugram escreveu:
Usando clones você so facilita a minha vida, porque quanto de chakra eles irão colocar na areia para a deixar mais veloz?????, quanto chakra terão de sobra para usarem teus Jutsus????.

Suna e Sakin tem gastos ridiculos. Expliquei sobre isso mais acima.

Jugram escreveu:
Defendidas pelo Jikukan kEKAY, AÍ VOCÊ fica parado a espera que o Gouka Meshitsu seja engolido e por trás os meus Bunshins te finalizam.

Como? Pluuuuffff tem defesa absoluta. Ela defende ele automaticamente de todos e qualquer ataque. Não tem como você pegar ele de surpresa. Além de que, o Gouka Meshitsu é facilmente defendido pela Suna ou Sakin do Pluuuff. O Katon não tem temperatura o suficiente pra fundir ouro. É por causa de insistir em erros como esses que as lutas são perdidas, Jugram.

Agora deixando os pontos errados de lado e falando sobre a questão dos jutsus finalizadores: "Quando está fundido a terra, ele literalmente É a terra como afirma na página acima, contudo, ele não deixa de estar ali (Zetsu pode ver e ouvir, sendo a segunda motivo o suficiente para eu achar isso, justamente por isso ela era perfeita para espionagens), diferente do Moguragakure no Jutsu, aonde você cava túneis no subterrâneo após, como o próprio Databook diz, deixar a região afetada pelo Chakra e a ativação do Jutsu mais "frágeis" por assim dizer e os percorre para surgir em diferentes pontos da superfície, como uma toupeira, o que dependendo da profundidade e da distância da superfície em que o usuário se encontrasse, acabaria por tornar o som incapaz de alcançá-lo.

No entanto, concordo que com ele você seja capaz de burlar o Gamarinshou, mas se afastando de seu raio de alcance e voltando após o término, já que você conhece o tempo de duração do mesmo e o limite da área que o som tem em seu alcance, isso somado ao conhecimento e a suas formas de evitar a conclusão do Jutsu, já citadas pelo Dálvio, tornariam a sua derrota por intermédio desse Genjutsu inviável, improvável demais.

Só para deixar claro aqui, o Genjutsu é ativado NO INSTANTE em que os sapos sincronizam suas vozes na melodia, não é necessário você escutar todas as notas para cair no Genjutsu, o Gamarinshou viaja até seu cérebro através do canal auditivo, mas só age como um Genjutsu atacando a sua mente quando as notas cantadas estão CORRETAS e o dueto SINCRONIZADO, depois disso SIM ele sela sua mente e aí você só a tem liberada com o consentimento "cantores"..."

/\ Concordo com o que foi dito pelo Path. Como Itachi disse uma vez, todo jutsu tem seu ponto fraco, e o ponto fraco do Gamarinshou é exatamente esse. Os sapos tem que acertar a melodia exatamente como ela é, e pra isso você não pode ficar lutando muito agitado. Caso a luta seja muito agitada, fica difícil para os sapinhos acertarem a melodia. E o estilo de luta que o pluuuuffff tem, é perfeito para lidar com isso. Ele tem conhecimento total e completo de Paw e Maw e todas as suas técnicas, além de 100% de inteligência. Eu não consigo ver esse jutsu sendo completado, ou efetivo em alguém que tem as condições do pluuuuf. Pelo menos vejo muito mais chances do pluuuuffff escapar desse jutsu do que esse jutsu sendo completado e tendo efeito no mesmo.

Outro erro que vi, o Pluuuuffff pode sim usar os 2 tipos de areia livremente e SEPARADAMENTE. A Habilidade Sakin dá direito de manipular Sakin como BEM ENTENDER. Não existe nada disso de Sakin liberar só a mistura das 2 areias, deixando bem claro. Se ele quiser meter um Sakin no Yoroi ele pode.

Vantagens:
* Manipulação de Areia, Criação de Areia e Sensor de Areia.
* Defesa absoluta de areia.
* Voo bonus
*Carapaça incluída estilo Gaara
*libera para escolha: habilidade suna de ouro (usuário fica a disposição dos dois tipos de "areia" podendo usar a suna normal e o sakin)
* Todos jutsus Suna bonus

:aliens:

Continuando meu voto, as chances de finalização do Jugram aqui que restaram, se devem ao Dai Bakusui e ao Daikoudan. Pluuuffff mostrou maneiras de escapar do Dai Bakusui. Daikoudan eu vejo podendo ser burlado por Jikkukkan Kekkai, e se o Jugram chegasse por trás seria barrado pela defesa absoluta. O estilo do pluuuuffff envolve lutar em longas distâncias, no ar. Se o Jugram tentasse usar Choujuu Giga para chegar perto, seria finalizado fácil, pois Choujuu Giga é lento. E Corpo Kami só pode levitar em pequenas alturas fora que não dá pra usar Shinranshin nesse estado. Ou seja, o Pluuuufff sentiria o Shinranshin vindo com antecedência, e caso o alcance ainda desse, ele desviaria, o sensor e a distância ajudam muito. Não vejo ele caindo nisso. Então o grande problema aqui é a ausência de finalizadores do Jugram. Se o Daikoudan cai pro Jikkukkan, Paw e Maw caem pra Suna, Shinranshin pra sensor e estilo de luta, Jugram vai ganhar a luta como? Não tem o que fazer aqui. Vejo sérias desvantagens para o Jugram. Até porque ele seria pressionado a luta inteira, Suna é um estilo que impõe muita pressão a qualquer um, e não poderia responder a pressão a altura, e sequer conseguiria tentar um ataque efetivo no Pluuuuffff, e caso tentasse, com Choujuu Giga por exemplo, correria o risco de ser finalizado.

Também existem as chances do Jugram ser finalizado no meio da luta, mas existe algo de concreto (e muito) na luta. O Jugram não pode finalizar o Pluuuuffff, não apresentou nenhuma maneira que foi realmente convincente aos meus olhos. E sem ofensiva contra um estilo que impõe pressão, ainda contra um adversário que possuí o Kirin, não tem muito o que fazer. O Máximo que o Jugram poderia fazer seria se defender, até o pluuuuffff estar com Kirin pronto, e dar K.O nele. E como já disseram, não vi o Jugram apresentando meios convincentes de escapar do Kirin, ou seja, ele seria pego. Então vejo muito mais chances pro Pluuuuffff ganhar a luta. É como se o Jugram fosse sufocado nessa luta. Ele ficou sem saídas, sem maneira de finalizar, e contra um estilo que dá muita pressão o que abriu muitas chances de ser finalizado, e uma chance 100% concreta que seria o Kirin. Ainda mais porque a água não estaria pura na luta, e conduziria eletricidade. Talvez conhecimento do Kirin fosse ajudar mais nessa luta. Mas eu vejo o Jugram totalmente sufocado e sem saídas nessa luta, não tem jeito, não consigo ver outra coisa senão o pluuuuffff com muito mais chances de ganhar. Eu realmente vejo sérias desvantagens e problemas para o Jugram contra o pluuuffff. Então, meu voto aqui vai para o pluuuuffff.

Mas foi uma grande luta, deu orgulho de ver, parabéns aos 2. E Jugram, não fique triste, você foi ótimo. Espero te ver novamente na Temporada 15 ^^

Placar Final - Jugram Haschwalth 0 x 3 pluuuuffff

Voto de Juíz - Dálvio: pluuuuffff
Voto de Juíz - Path of Death: pluuuuffff
Voto de Juíz - Lobão: pluuuuffff

Pluuuuffff está na final da temporada de inverno do JVS: Taça das Promessas. Jugram irá disputar o 3º lugar da mesma.

Lembrando que os finalistas além do título vão estar disputando uma vaga na luta especial que irá encerrar a Temporada de Inverno do JVS, que será o Campeão da Taça das Estrelas x Campeão da Taça das Promessas. (Taça das Estrelas é a segunda edição da Temporada de Inverno do JVS, onde irão competir 8 campeões do JVS. Ela irá começar logo após o fim da Copa do Mundo 2014.)

(1º luta das Semi finais) Pluuuf vs Jugram - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos