Ué,aqui é Nagato 100%,não vejo o pq dele não poder invocar Pain. É como eu disse ao Leandro uma vez, o Nagato tenseis controlou suas Kuchiyoses normalmente pelos receptores de chakra delas,nem por isso ele precisou ter receptores em seu corpo. Pain nada mais é do que invocação de corpos mortos controlados pelo chakra do Nagato.
E para utilizar o selo de contrato,ele tem que usar no Nagato e não no Cérberus. Não acham que se ele tocar no Nagato,será muito mais fácil usar o Hiraishin do que o selo ?
E ai vem o problema,não vejo como o Minato tocaria o Uzumaki com Shinra Tensei, Pain,sensor,Kuchiyoses e visão compartilhada.
Gakido suga chakra pelo contato com o corpo da pessoa,assim como o Kisamehada. Dando uma falsa impressão de que seja uma barreira EXTERNA invocada pelo usuário,algo que o mangá acima e o databook discordam. Então mesmo que de alguma forma o Nagato fosse marcado pelo selo,uma vez que ele tenha a capacidade de sugar o chakra e desfazer o selo,nem isso seria efetivo.
Ao menos que me digam agora que o selo de contrato não é feito de chakra.
Voltando a questão dos Paths,o criador do tópico disse que não tem paths,então não tem o que dizer.
E ainda tenho uma dúvida,onde o Minato tem marcações ? Dependendo,CST e CT são totalmente efetivos,porém,se ele tiver marcações por toda Konoha,NADA do Nagato fará efeito.