O vídeo foi excluído, Leandro. Caso não haja um outro link ou um vídeo parecido, o que acha de deixar o tópico com esse tema em discusão? Creio que não há nenhum em aberto que se pareça com este.
Eu nunca pratiquei bullying com ninguém. Claro que na escola e entre os amigos do bairro há sempre uma turma que zoa e uma turma mais quieta e que não aceita certas brincadeiras, mas eu nunca fui de nenhuma das duas. Eu dava risada de alguns apelidos mas tinha coisas que eu não aceitava ver, ainda mais quando era com algum amigo meu ou amiga.
Nunca praticaram bullying comigo, até mesmo porque, não dou brechas para isso. Caso alguém venha com gracinha pra cima de mim e eu vejo que a pessoa está se divertindo em me ver irritado, eu já logo dou um basta na brincadeira, nem que seja preciso usar as mãos. Existe uma frase de um soldado, na verdade não sei se é dele, mas conheci por ele... Ele disse ao seu companheiro no exército o seguinte: "Não deixem que montem em cima de você, caso contrário, eles vão se acostumar e você será perturbado para sempre com isso."
Essa frase é minha justificativa para todas as minhas brigas na escola ou na rua. Não costumo ficar zoando ninguém além dos limites, e se a pessoa realmente não estiver gostando, eu paro na hora, pois não gostaria que ficassem fazendo igual comigo.
Já aconteceu de pegarem meu caderno e ficar jogando ele pra cima e etc, ficarem jogando como se fosse bobinho e talz, essa foi minha primeira briga na escola. Eu tive que bater em um dos meninos para o resto se tocar e ver que a brincadeira estava passando dos limites. Mas claro, eu conversei e resolvi tudo com eles numa boa, afinal, na hora da raiva, eu praticamente esqueço quem é quem e desconto ela no primeiro que estiver fazendo gracinha na minha frente.
Depois da conversa eles entenderam minha atitude e nunca mais brincaram comigo além do limite... Ficar falando do meu cabelo eu levo numa boa, não ligo muito, por isso a única brincadeira que fazem comigo agora é falar do meu cabelo pois sabem que não vai dar certo qualquer outro tipo de brincadeira além dessa.
É essa visão que eu tenho sobre o bullying, afinal, foi a única que vivenciei, e acho que minhas atitudes para com esses praticantes de bullying foi a correta, visto que eles passaram a pensar 10x antes de brincar/zoar comigo.