Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollO que achou do meu teste?

Excelente
0
0%
Ótimo
0
0%
Muito Bom
1
50%
Bom
0
0%
Regular
0
0%
Ruim
0
0%
Muito Ruim
1
50%
Péssimo
0
0%
Horrível
0
0%
Total de votos:
2
Votação encerrada

description[ANTIGO] Fairy Moon ("teste") Empty[ANTIGO] Fairy Moon ("teste")

more_horiz
Bom, não sei se esse é o lugar certo para um teste, mas vou fazer uma fic curta baseada em Fairy Trail... É sim, baseada em Fairy Trail, um dos meus melhores hobbies é imaginar histórias com magias, feitiços, fantasia, especiais alucinantes e radicais, mas enfim, é uma base do que sei. Mas vamos ver se eu passo no teste, eu criei isso pro pessoal ver meu potencial de iniciante e tem votação de 7 dias pra ser um bom tempo enquanto me preparo para a minha primeira fic de verdade. O nome vou trocar, aceito sugestões desde que tenha Fairy (exigente eu e.e kk) bem vou dar a legenda:
- Legenda:
:: * pensamentos *
:: ( ações do olhar )
:: < Narração dos personagens >
:: ~ Isto é uma fala de personagem principal
:: - Fala de um personagem não principal mas sendo em geral

Acho que é isso... Mas essa legenda é para este texto. Eu vou melhorar por esta ser improvisada.
La vai!

Início :

Bem, foi grande. Mas não previ nada. :zeus:
Porque, disse "curta" me referindo a um dia, e foi o que aconteceu.
E sei que a fic ficou... :masoque:wft??

Mas saibam que eu fiz isso de teste, para testar meu potencial inicial. Logo eu melhoro praticando.
E sobre os personagens... Eu borrei na hora dizer o nome dos personagens, e isso me forçou a usar o nome dos personagens de FT mesmo :~.~:
Bem, podem votar. A vontade, votem, e digam o porque do voto :)
Lrmbre-se, é um TESTE, não usei minha cachola toda :~.~:
Foi um aperitivo para mim, mas diz ai! Ficou boa? :aliens:

Espero as respostas, eu aceito sugestões para a história, título, personagens, lugares, nomes de cidades, enfim... O que for de melhorar. E comentários negativos, que sejam de sinceridade, tem alguns que humilham antes de ler :facepalm:

~ Partiu votar ai Galera! Meu voto não conta. Mas e vocês? O que acharam do meus Test Drive? :~.~:

description[ANTIGO] Fairy Moon ("teste") EmptyRe: [ANTIGO] Fairy Moon ("teste")

more_horiz
Gostei da história, achei interessante, apesar de me confundir um pouco na leitura, por conta do modo que as falar são colocadas, na minha opinião, só foi esse o ponto negativo, pois normalmente em livros e outros textos são colocadas assim " — Espíritos, repeitem-me! — Urrou Hedge, flexionando os braços curtos." Enfim, é um exemplo, não sei se é costume meu, por ler livros e todos serem assim, mas o restante está muito bom, gostei. Parabéns.

more_horiz
Cara, você escreve corretamente e seu texto é fácil de ler, mas eu vejo duas coisas que você deve melhorar se quiser tornar a experiência do leitor melhor: pare com essas legendas para fala de um e fala de outro, isso é muito chato. Pelo o que eu percebi, você sabe escrever mesmo, então é óbvio que também tem o hábito de ler. Portanto, meu conselho é que você escreva como se estivesse escrevendo um livro mesmo, sem essas legendas que só complicam a vida de quem está lendo.

O segundo conselho: evite escrever sua fic como se fosse um roteiro. O legal de se ler é ter aquela sensação fantástica de imersão que os detalhes nos proporcionam. Um texto narrativo sem descrições não tem tanta profundidade e não faz com que o leitor tenha "liga" com o mundo fictício e seus personagens.

No resto, você mandou bem. Como eu disse, só precisa colocar as descrições e limar essas legendas terríveis do seu texto. Não votarei, mas vou esperar você lançar a versão definitiva, já que potencial você tem de sobra.

more_horiz
AngelofDeath escreveu:
Portanto, meu conselho é que você escreva como se estivesse escrevendo um livro mesmo, sem essas legendas que só complicam a vida de quem está lendo.

Como se eu estivesse lendo um livro? Bem, os livros que leio, não têm falas de personagens.

AngelofDeath escreveu:
O segundo conselho: evite escrever sua fic como se fosse um roteiro. O legal de se ler é ter aquela sensação fantástica de imersão que os detalhes nos proporcionam. Um texto narrativo sem descrições não tem tanta profundidade e não faz com que o leitor tenha "liga" com o mundo fictício e seus personagens.

Roteiro? :masoque:
Imersão?
Bem, não sei dessas coisas :heheh:
E como assim DESCRIÇÃO? :aliens:

Eu também posso escrever um texto assim, falando sobre ações, etc...sem falas, sabe...
Mas eu gosto de falas no texto, isto me dá uma sensação de liberdade pra espressar todos os meus sentimentos (coisa que eu tenho de sobra)
E eu acho bom ter essas falas, por sabermos como o personagem falou e a expressão dele. Além do que não entendo sobre essas coisas de imersão, etc... Mas o que sei, e fazer o que minha mente pensa junto com meu toque mágico ^^

Então, aqui é pra votar sobre como me sai nessa ocasião. Criarei votações ao fazer a minha primeira versão original, isto foi apenas um pouco da minha improvisação ^^
E sabe-se bem como eu crio textos na escola...eu faço textos de 2 folhas em meia hora no lápis :aliens:
Meus professores me elogiam pelo ótimo texto. E vou tentar tirar "legendas" e organizar melhor os travessões, eu não tenho o travessão, só o hífen :~.~:

Muito bem, acho que melhorar nos diálogos (travessões), ações (vou fazer só 2 tipos de ações, físicas e pensamentos), e além do que eu não sei o que vc quis dizer com descrição se antes disse sobre roteiro :~.~:

É isso ai, o que você quer dizer com Roteuro e Descrição? O resto eu melhoro na original.

more_horiz
Cara, que livros você anda lendo? A maioria gigantesca dos textos narrativos possuem falas. O.o

Sobre o estilo roteiro, eu quis dizer que você descreve os pensamentos e ações dos personagens superficialmente, além de trabalhar muito em cima de diálogos curtos. Vou dar um exemplo:

ORIGINAL

Ambas, vão indo para a sala. Logo, encontram-se com o amigo delas. Natsu.

VERSÃO MAIS DESCRITIVA

Ambas começaram a caminhar em direção à sala de aula enquanto a bela paisagem verde se expandia ao seu redor. Nas laterais do caminho, carvalhos antigos com galhos retorcidos e enrugados davam um ar de sabedoria ao ambiente; era estranho saber que magos lendários já tinham passado diante daquelas árvores. Enquanto as garotas divagavam a respeito dos feiticeiros antigos, seu amigo Natsu surgiu diante delas numa tentativa frustrada de surpresa. Seus cabelos quase ruivos estavam estranhamente espalhados, mas o pior era o colete que o rapaz usava: a peça de roupa estava totalmente desbotada e com pequenos rasgos. Será que ele não se importava com a aparência? Pobre coitado.

A sua versão é o que eu chamo de roteiro. A segunda descreve um pouco da paisagem, descreve o Natsu e deixa a impressão de que a protagonista menospreza a aparência dele sem utilizar o narrador personagem. Dessa forma você pode apresentar o universo e os personagem sem jogar tudo mastigado na cara do leitor.

Mas faça como você achar conveniente, é só minha opinião.

more_horiz
E se eu usar falas e esse texto descritivo? Eu acho que ficaria mais bom ainda, e eu poderia botar indicações de personagem:

Natsu: Hey garotas qual é a boa?
Erza: Nada demais, só estamos indo para a sala - Diz Erza, um pouco triste pelo que houve com ela, onde Natsu percebe sua tristeza ao ela olhar de lado para ele quando foi indo para a sala, com seus livros em seus braços. Lucy então, diz a Natsu:
Lucy: Ah, Natsu ela está apenas depressiva. Pelo que aconteceu à ela, acho que devemos perguntar com calma para ela, pra ter um resultado positivo. - Diz Lucy séria e frustrada com o que houve naquele momento. Natsu então vai atrás sem ao menos dar palavras a Lucy. Então, ambos vão atrás de Erza, por um corredor com pouco movimento onde o céu azul com poucas nuvens, pássaros voando, e o seus cânticos harmonizando aquele momento de aflição do acontecido com a Erza.

Ficou bem melhor, não? ^^ eu também vou prolongar as falas, sabe, fazendo o personagem dizer mais coisas e tals, em conjunto com minhas descrições. O que acha? ^^ Eu irei fazer assim. Mas claro, vou indo atualizando o jeito de escrever as falas, mantendo a descrição.

E eu não leio livros desse tipo, eu leio os que são das aulas. Mas vou dar umas passadas na biblioteca pra ler uns bem legais. ^^ e livros de português as falas,são curtas,mas deu pra mim ter uma idéia que você disse.

Ahh, obrigado Angel :) Me ajudou muito mesmo ^^

more_horiz
O travessão você faz utilizando Alt + 0151  :u.u: 
Concordo com AngelOfDeath sobre as legendas, foi isso que quis dizer ao falar do travessão, você não precisa usar tais legendas, escrevendo do modo correto como ele disse. também concordo que passando mais detalhes do ambiente e dos personagens, ficaria melhor, para que assim o leitor possa "entrar" na história.

more_horiz
Eu uso cell WP8 :~.~: kkkk

Não tenho travessão :)
Só hífen...

more_horiz
Aham, dá para intercalar falas e descrições (eu faço na minha fic), mas vou dar mais uma dica, se você não se impoortar.

Erza: Nada demais, só estamos indo para a sala - Diz Erza, um pouco triste (...)

Usar "Erza:" e depois "Diz Erza" é redundante. Se você não tem travessão para indicar o início da fala, dá para usar o hífen mesmo.

Fora isso, gostei bastante das mudanças que você fez, ficou bem melhor de ler mesmo.

more_horiz
Tópico fechado por motivo de não estar concluído e ainda está em desenvolvimento e se encontra inativo por longo tempo.

Caso queria colocar novo conteúdo, deverá solicita para mover para área correta e tópico será liberado.

Atenciosamente:
SamuelCosta
Moderador; Gerente de Histórias & FanFics;.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos