Gente?
Mas olha... rs
Eu acho que o mangá tinha deixado CLARO que a aquela afirmação do Madara referia-se a auto-cura, ou seja, o ato de curar a si mesmo. Madara disse que Hashirama era superior à Tsunade nisso, mas ele estava comparando ele com ela quando a viu usando o Souzou Saisei (que requer um selo de ativação). Depois que ela usou Byakugou e regenerou-se automaticamente ele disse: "Uma técnica de cura que não requer selos [...]
O mesmo poder que Hashirama possuía".
A cura de Hashirama acontece por conta do Sennin Mode que upa a genética já favorecida que o corpo do Shodai tem. E por isso ele regenera-se instantaneamente; só que isso TAMBÉM acontece com a Tsunade quando ela está com Byakugou ativado. O resultado É O MESMO, apenas o meio que difere entre um e outro.
Logo, dizer que Hashirama é superior em cura em relação à Tsunade (seja auto cura ou cura à terceiros, que por sinal nunca vimos ele usar) é incoerente.
Dante escreveu: E o Tobirama foi quem instruiu o Kabuto (Um Ninja com grande experiência em medicina) a como usar seu Ninjutsu médico mais as células do Hashirama para salvar o Sasuke.
Além disso, Tobirama pretendia reabilitar o Uchiha antes que ele morresse deslocando sua alma até ele por estar com os seus movimentos restritos, o que não foi possível de ser realizado, por causa das estacas do Madara que também o deixaram incapacitado de moldar o seu chakra.
Eu discordo Dante.
Primeiro que o Kabuto mesmo afirmou que estudou as células de Hashirama, lembre-se que ele até desenvolveu um veneno ofídico para anular o Mokuton do Yamato quando o capturou.
Segundo que você está se precipitando bastante ao considerar este nível de cura para o Nidaime. Nem se sabe como é esse tal jutsu do Tobirama e quais as consequências que ele faria no corpo do Sasuke; se ele realmente o curaria ou se apenas manteria o Uchiha vivo como a simbiose de Zetsu Negro e Obito.
Você disse que ele instruiu Kabuto, mas pergunto-me como Kabuto tinha células de Hashirama convenientemente naquele momento. rs
Mesmo que fosse como você disse ser, isso não faz de Tobirama um médico, apenas alguém que entende a anatomia humana e que tem os meios certos pras situações certas. O mínimo que você teria que ter feito era incluir Orochimaru e Madara que se enquadrariam nessa mesma circunstância.
Elrael escreveu: Não entende nada de ninjutsu médico, nunca treinou isso, nem sabe usar. Esse novo poder dele é algo muito superior à isso, além de ser um poder dado pelo Rikudou.
Concordo.
Ele nem soube explicar como conseguiu criar um novo olho pro Kakashi. rs
Mas considerando esse poder de G-zuis e todas as capacidades de curas (à terceiros e a si mesmo), meu rank fica assim:
1. Pastor Naruto
2. Tsunade
3. Kabuto/ Sakura
4. Hashirama/ Karin
5. Kisamehada/ Shizune/ Chiyo