Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ? EmptyPorque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ?

more_horiz
As vezes eu fico olhando e pensando, porque esse sujeito ta torcendo pelo vilao ?

Os viloes nao tem qualquer limitaçao de poder como os mocinhos geralmente possuem, coisas como moral e etica nao atrapalham eles em nada, sempre fazem oque kerem e nunca se preocupam com ngm alem deles e tantas outras coisas, entao porque tomar as dores do vilao e fica defendendo ?

Pega viloes como o Madara, Orochimaru e Obito que sao os que mais conheço, fora outros como Aizen, Majin Boo e Darth Vader que eu ate sei um pouco de como eles pensavam, pow sempre tem gente falando como se eles realmente estivessem certos em tocar o terror no mundo

Sempre que vejo alguem defendendo viloes me vem na mente aquela frase do mestre Yoda:
O lado negro não é mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor

As pessoas se seduzem pelas frases do Aizen, Madara, Orochimaru
Acham que os viloes sao mais poderosos e que heroi só ganha roubando
Sei la pensa que os viloes se esforçam pakas pra completar os seus planos mas nao veem que esse planinho dos viloes geralmente é apenas uma fuga da realidade e arrumar o mundo real com as pessoas é que daria um trabalho violento e demoraria muito mais tempo que qualquer outra plano

Pow gente matando outras, sem escrupulos, sem se preocupar com ngm kerendo mandar no mundo ou seila tem aos montes na vida real, Politicos, religioes, pessoas like a hitler, napoleao e outros conquistadores por aeew pela historia do mundo mas e herois de verdade existem ?

Viloes existem em filmes, desenhos, vida real
Herois só existe na ficçao porque no mundo real ta em falta

Sei la, fico olhando sei que tem gente mt mais esperta, sensivel e madura que eu mas mesmo assim torce pelos viloes, eu realmente fico sem entender esse tipo de coisa, sei la acho que as pessoas deviam dar mais valor aos herois ja que eles passam algo positivo pra gente

Talvez estejam cansados de cliches tipo he-man batendo no esqueleto, super man vencendo no finalzinho mas pow temos de aproveitar porque no mundo real os viloes nao sao tao claros como em filmes e desenhos e pior no mundo real nao tem heroi pra te salvar, o bem nao vence sempre e varios blablablas

Sei la, fico meio irritado em ver pessoas defendendo viloes e isso é em Naruto, outros Animes, Filmes e ate na vida real

descriptionPorque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ? EmptyRe: Porque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ?

more_horiz
André, esse vilões que você citou (Madara, Orochimaru e Obito) são fictícios, não há nada de errado em gostar de um vilão de mentirinha, que não passa de um desenho em um papel.

Eu particularmente gosto de alguns vilões mas eu não tomo as dores deles, e gosto deles pois são fictícios, eles não fazem o mau de verdade, eles fazem o mau em um mundo que nenhum de nós, seres humanos, podemos viver, que é um mundo fictício, um mundo de mentira, ao contrário do nosso que é de verdade.

Agora, se tratando de bandidos, assassinos e outros tipos de más pessoas da vida real, aí eu não consigo engolir. Não consigo nem ficar olhando para um tipo de pessoa assim, me dá raiva, ódio, vontade de fazer justiça, mas não posso fazê-la em alguns casos.

descriptionPorque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ? EmptyRe: Porque as pessoas Amam e Torcem pelos Viloes ?

more_horiz
Não concordo muito com você Sasuke, a maioria dos mangákas tiram idéias para seus personagens de pessoas em vida sendo heróis ou vilões, eu não consigo me lembrar de algum agora mas é só procurar que você acha.

Como o Ellos citou o lado negro é mais seduzente? Sim, eles são livres não tem essa questão de moralidade, e fazem o que querem, para você tal pessoa não pode ser um herói, já para mim ela pode ser. Mas heróis na vida real existem sim, não vou citar pois cada um tem sua definição de moralidade, ética e etc, que é o que define um herói, e é o mesmo que define se você é levado pelo bem ou mal.

Mas por exemplo, para você Hitler é só um lunático, racista que matou 6 milhões de pessoas, já para os neonazistas ele é um herói.

Agora sobre o tópico eu não tenho um pensamento de gosto de vilões ou heróis, depende muito do pensamento e história do personagem, por exemplo eu gosto do Darthvader tanto quanto gosto do Batman, são lados opostos mas os dois tem uma história e ideologias muito... :aliens:

Agora a respeito da vida real eu realmente não do a miníma, são coisas que não fazem diferença na minha vida, podem estuprar, matar, esquartejar, eu vivo em um país de crimes e corrupção, se eu não tivesse me acostumado com isso já teria ficado louco e seria um revoltoso como vários outros por ai, é como eu disse para o César, a vida é um grande jogo onde as pessoas se dividem entre NPC's e Players, basta você saber se identificar com sua raça.

more_horiz
•Porque são livres, fazem o que querem. Se gostam de algo, vão lá e pegam. Traz a sensação de liberdade.

•Porque estamos cansados de clichês. Cresci vendo essa merda. E nos filmes que os mocinhos não levam, a maioria é tosco demais, ou triste.

Acho um grande equívoco de sua parte comparar "vilões" do mundo ninja com os fictícios. Queremos ver algo diferente, mas ao mesmo tempo que vemos o quanto é foda ser livre e mal, estamos confortados que aquilo não faz mal a ninguém. É completamente diferente de eu torcer para os políticos, ou para os ladrões e assaltantes.

E eu venho para o mundo virtual para ver algo diferente, inovador. Essa é a graça. Eu não gosto obviamente de saber que tem gente morrendo em outros países, mas eu ver isso no anime é super foda. Não tem sentido você ficar comparando mundo real com fictício, isso ignora muitas e muitas variáveis.

more_horiz
Orochi escreveu:
Acho um grande equívoco de sua parte comparar "vilões" do mundo ninja com os fictícios. Queremos ver algo diferente, mas ao mesmo tempo que vemos o quanto é foda ser livre e mal, estamos confortados que aquilo não faz mal a ninguém. É completamente diferente de eu torcer para os políticos, ou para os ladrões e assaltantes.

E eu venho para o mundo virtual para ver algo diferente, inovador. Essa é a graça. Eu não gosto obviamente de saber que tem gente morrendo em outros países, mas eu ver isso no anime é super foda. Não tem sentido você ficar comparando mundo real com fictício, isso ignora muitas e muitas variáveis.

Exatamentchy... :eae:
Quando se vem para um mundo virtual (seja qualquer experiência que ti coloque em um universo que difere daquele que você vive, como a leitura por exemplo) você está buscando algo que não existe no seu dia-a-dia, na realidade.
Não vejo mal nisso, haja visto que tem fins puramente de entretenimento. rs

Amar ou torcer vai muito da pessoa em questão; do que ela acredita e acha certo; convicções, experiências de vida, etc.
Eu por exemplo não costumo gostar de vilões, é só ver que eu não curto nenhum vilão de Naruto. :ana:
Dos vilões que vi, só tenho apreço pelo Hidan e pelo Aizen que é fuderosamente foda. KKKKK
O que mais me fazem gostar deles são: um é engraçado e o outro é muito troll.
Me dá uma dor no coração quando os vi perderem? Não, são apenas personagens fictícios, que por mais que eu tenha certo apreço, sei diferenciar uma coisa da outra (embora exista muita gente que não rs).

Enfim.. rs

more_horiz
Ninguém torce pra vilão, torcemos para a redenção dos anti-heróis.

Dos exemplos que você citou, Majin Buu não era de forma alguma um ser maligno, tanto em sua versão Gorda, quanto em sua versão original (Kid Buu), tanto é que Kid Buu conseguiu revidar a Genkidama, e todos aqueles que conseguem manipula-la, são de extrema pureza. Kid Buu era um ser desprovido de maldade e bondade. Darth Vader era "bom", quem viu os filmes da franquia sabe.

Madara, Orochimaru e Obito foram deturpados pela sociedade, pelo mundo, sofreram grandes traumas e isso afeta o mais justo dos seres humanos. Sem contar que não demonstram ser mal de todo o coração.

O mesmo vale pelo Vegetta, era um vilão que matava incontáveis seres, e se tornou um dos mais queridos da franquia DBZ, pela sua personalidade forte e marcante, ideal para um anti-herói. Batman não é herói, é um anti-herói por exemplo.

E vê se alguém curte o Freeza, todos os fãs de DBZ detestam ele. Pois não aparentava nenhuma redenção dos seus atos.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Não concordo muito com você Sasuke, a maioria dos mangákas tiram idéias para seus personagens de pessoas em vida sendo heróis ou vilões, eu não consigo me lembrar de algum agora mas é só procurar que você acha.

Eu falei dos citados, ou seja, Madara, Obito e Orochimaru. Não me lembro de existir nenhuma pessoa assim na vida real. E como eu já disse, quando se trata de ficção, não vejo problemas em admirar um vilão, mas na vida real realmente não tem como gostar de alguém tão mau assim. Quer dizer, tem gente que gosta, mas eu não.

more_horiz
Não é só apenas esses fatores que vocês citaram.

É também pelo fato de normalmente ser inovador, e começar a ter motivos mais puros que o lado " bom "

Normalmente o lado " bom " das séries sempre é clichê, enquanto o lado negro varia de cada enredo. Ergo as pessoas (eu pelo menos) começaram a ficar menos estigadas com o clichê de sempre, com a mesmisse e sempre saber o final enquanto no lado dos vilões, é totalmente outra história.

Pode-se notar que toda história tem uma formula certa para o enredo MENOS para os vilões. Pois os vilões/mal sempre muda de cada enredo(como já falei -q)

Acho que isso também se aplica ao desgosto que normalmente as pessoas (eu pelo menos x2) tem aos personagens principais, normalmente tendo a gostar mais do vilão ou do amigo do principal ou algo do genero. Mas nunca o personagem principal da trama. Porque ele é sempre a mesma coisa.

Ninguém torce pra vilão, torcemos para a redenção dos anti-heróis.

Não??? ?? ???????? Acho isso pior ainda. Bem queria que o Orochimaru matasse o Naruto. Seria maravilhoso. (Um exemplo)
Nem me comece a falar sobre Kabuto, ele deveria ter tudo nesse mangá mas não tem porque é o vilão e sempre tem que perder ou se redimir (pior ainda).

//\\ Os exemplos são de naruto meramente porque é mais facil de entenderem, tem varias outras tramas assim.

Lembrando que isso tudo inclui o ponto do Sasuke, isso tudo enquanto seja no mundo fictício, irl são outros quinhentos. é bem mais complicado explicar/lhe dar com um mundo que você vive do que um fictício.

more_horiz
Cara, comigo é bem diferente. Eu "amo" personagens que são complexos e possuem suas motivações bem desenvolvidas. Por exemplo, eu curto o Madara, mas ele é tão plano e previsível que o máximo que eu vou dizer dele é: "esse cara é foda". Eu também não curto a maior parte dos protagonistas de mangás e animes pelo mesmo motivo. Mudando um pouco de assunto, jogar Hitler e Napoleão no mesmo grupo que Madara e Orochimaru é uma loucura, considerando que não existem vilões ou heróis no mundo real, e sim pessoas com suas falhas e virtudes.

Se Hitler tivesse vencido a guerra todos diriam que os ingleses e os franceses foram os malvados e assassinos. haha

more_horiz
Pera la.

Como diria o Jack , Estripador , vamos por partes :ana:

De fato , depende muito ... se voltarmos aos nossos primeiros contos... como a Iliada e a Odisseia , contos enormes nao vemos um vilao tao fortemente , muitos gostam de Aquiles e outros de Heitor , muitos ainda gostam de Paris mas outros preferem Agamenon....

Ulisses em sua jornada enfrenta varios viloes ... e poucos sao aqueles que gostam de seus adversarios , mas adoram ver o heroi em apuros ...

Se formos para os contos biblicos ... quem aqui nao gosta da trajetoria de Jesus?

O que acontece em minha humilde opiniao se deve ao simples fato de todos os leitores gostarem de acao , isso quer dizer que todo vilao que apresenta uma acao diferente nos seduz ... por exemplo Morgana (Rei Arthur) , Dracula (Dracula) , Klaus (The Originals) , Coringa (Batman) , sao antagonistas que sao de uma personalidade única , sao valentes , sao engraçados e nao tem outro parecido na serie... um antagonista pode carregar um conto nas costas.

Mas olhando assim ... os antagonistas que nos emocionam são aqueles que apresentam qualidades que desejamos ter.. ser muito inteligente , não ter medo , ser frio (as vezes não gostamos de sentir) , ter muito dinheiro , ter mulheres , etc...

As vezes , o vilão se torna tão carismático a ponto de você ler / ver algo só pela presença do mesmo , logo somos fãs eternos dos vilões , pois eles dão graça ao que lemos

more_horiz
As pessoas simplesmente torcem para os vilões pois eles são capazes de fazer o que elas moralmente não podem.
Então, ao torcer, ela realiza seus desejos condenáveis (matar, xingar, quebrar objetos, ter ataques de raiva, mentir, seduzir, ir para cama com várias pessoas, etc).

Só que no mundo real, ninguém é mau ou bom.
Quando a figura é real, a coisa muda.
Nazistas não viam Hitler como vilão.
Militares não consideram a Ditadura Militar uma ditadura.
Mao não era visto pelos camponeses como sanguinário.
Bush não era visto pelos americanos como assassino rsrs.

Tudo depende de um ponto de vista, nesse caso (muita vezes dos vitoriosos).

more_horiz
Cara eu acho que isso vai de cada um. Da mesma forma que você gosta de um herói, eu por exemplo curto diversos protagonistas como: Goku, Yusuke, Naruto, Ichigo, Kenshin, Yugi, L, InuYasha, mas não gosto muito do Seiya de CDZ, o pq disso eu não sei dizer. Com os vilões é a mesma coisa, detesto caras como Freeza, Mestre do Santuário, Imperador Digimon, Juha, Kid Boo, em compensação curto Madara, Sensui, Aizen, Shishio, Kira, Seshomaru, Hades.

Talvez o pessoal prefira um vilão por ele ser o sinistrão que quebra geral, arruma tretas, pega aquela gostosa, quer ver o circo pegar fogo e tals, ou por simplesmente o vilão fazer o que a pessoa não pode ou não consegue fazer..

more_horiz
Não é questão de torcer pelo vilão, é questão de compreender os dois lados da história e ter senso crítico. É questão de analisar a situação por vários ângulos e tirar suas próprias conclusões, é enxergar além daquilo que lhe é enfiado goela abaixo. É muito fácil e cômodo virar fã do mocinho só porque te falaram que ele é o mocinho.

É muito fácil ser fã do Itachi depois de descobrir que ele era "do bem". Eu mesma gostei do Itachi só por causa daquela cena do Tsukuyomi de 72 horas enfiando a espada no Kakashi. Mesmo eu sendo fã do Kakashi, eu achei aquela cena foda demais, a dublagem, a voz do Itachi, a musiquinha no fundo, o drama da cena, a ideia de levar alguém para um mundo onde você controla livremente o tempo e o espaço, achei muito foda mesmo em se tratando de uma obra de ficção. Isso não teve nada a ver com nenhuma ideologia nem nada, eu apenas apreciei esta criação do Kishimoto como se aprecia uma obra de arte. É só por isso que ele está entre os meus preferidos no meu perfil.

(revoltz ON)Se eu fosse analisar o Itachi por ideologias, pelo lado humano da coisa, ele estaria entre os mais lixos pra mim. O cara matou o pai e a mãe na frente do irmãozinho mais novo e ainda ficou falando pro menino ter ódio, ódio e mais ódio. Se coloca no lugar do Sasuke, qual o ser humano nesse mundo que iria crescer como uma criança boa e feliz depois de passar por isso? Aí vão falar: Ah, mas o Itachi fez isso pra salvar a Vila e pra salvar o Sasuke, se tivesse a rebelião ele ia morrer junto, e falou pra ele ter ódio para despertar o MS, blá blá... Que seja então, pois então usem essas mesmas justificativas para entender os sentimentos e o comportamento do Sasuke em vez de simplesmente chamar ele de "Emo". É muito fácil falar que ele deveria ter ficado na vila e sido igual ao Naruto, mas eu queria ver cada um aqui na pele dele, passando por tudo o que ele passou, se ia virar um jovem feliz e contente, 99,9% ia virar um "emo" muito mais revoltado do que ele. Pra quem está aqui como espectador, vendo a situação de fora, é muito fácil falar o que a pessoa deveria ou não ter feito, mas você estar na pele da pessoa aí já são outros 500.(revoltz OFF)

Mas voltando ao assunto do tópico, como eu ia dizendo, é muito fácil seguir o clichê e ser fã do mocinho que foi apresentado pra você como mocinho e enfiaram na sua cabeça que ele é do bem, sendo que este "bem" aí é algo totalmente relativo. Dando o exemplo de Naruto e Madara, nos foi imposto que Naruto é o mocinho e Madara é o vilão, mas por que diabos eu tenho que aceitar que o que o Naruto queria era melhor do que o Madara queria? Supondo que não houvesse a Kaguya por trás dos planos de Madara, tudo o que ele queria era trazer a paz ao mundo. Quando eu vi aqueles flashbacks do Hashirama contando sobre o Madara criança, não consegui imaginar ele como alguém "do mal" de jeito nenhum. Ele nunca quis o mal, tudo o que ele sempre almejou desde criança foi o bem. O desejo dele pela paz e pelo bem era tão forte que, aliado ao grande sofrimento por ter perdido seu último irmão, abriu caminho para uma obsessão. Foi aí que ele pode ser manipulado pelas palavras deixadas na pedra, que davam um suposto caminho para se alcançar a tão desejada paz. Ainda não sabemos como ocorreu toda a manipulação, mas eu tenho certeza de que tudo o que ele fez foi acreditando que estava fazendo o bem. Se ele fez o "mal" para atingir o objetivo final, foi porque era necessário e não por ele ser um sádico que adora matar e torturar por prazer. Claro que eu não concordo com os métodos dele, tipo colocar um selo no coração das pessoas, matar a Rin para criar trevas no coração do Obito, etc, etc. Só estou dizendo que eu compreendo as intenções dele ao usar tais métodos. Ele acreditava que estava trazendo a paz a toda a humanidade, sendo o salvador, como ele mesmo disse. Para ele, quem tentasse impedir isso era o vilão, ou seja, do seu ponto de vista, Naruto era o vilão e ele era o herói.

Eu gosto de quase todos os personagens, mas tendo a gostar mais daqueles com um desenvolvimento mais complexo, que se assemelham mais a humanos de verdade. O Naruto é tipo um modelo ideal de pessoa que provavelmente só existe na teoria, é aquele tipo que todo mundo deveria ser igual a ele mas ninguém é. O ser humano não é assim ideal e nunca será. O ser humano é complexo e cheio de defeitos. Analisando a essência dos personagens, eu vejo em Sasuke e Madara mais proximidade com o ser humano real do que no Naruto. Essa complexidade que eles possuem me fascina.

Resumindo, existem diferentes razões para se gostar de um vilão, seja por apreciação da obra de arte (meu caso com o Tsukuyomi do Itachi) ou por se aprofundar e gostar da essência do personagem.

Eu virei fã do Sasuke quando ele ainda era considerado "vilão", quando mostrou sua história (flashbacks no Vale do Fim), pois eu pude compreender toda a dor que ele sentiu e como isso o afetou. Já o Madara, eu comecei a admirar nos flashbacks do Hashirama, mostrando sua infância e suas ideias desde o início. Para mim, ele é o personagem mais fascinante do mangá, mas isso é questão de gosto pessoal.

Eu falei de Naruto, mas essa análise pode ser aplicada a qualquer história.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos