Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!!

+8
Matheus FV
RichardCastro
Genos
Will
Hiromi
Hokage Carlos
Gaon
Ellos
12 participantes

descriptionHinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! EmptyHinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!!

more_horiz
Venho ate voces caros amigos por meio deste topico dizer que Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!!

Uma afirmaçao ousada a que fiz rsr, mas vou tentar explicar oque essa frase realmente significa, primeiramente voces conhecem a tecnica chamada Rotoscopia ? Essa tecnica permite aos animadores "redesenhar" quadros de filmagens para serem usados em outras animações, redesenhar quadros infelizmente faz nascer certas "semelhanças".

A maioria não são apenas "parecidos", literalmente são utilizados os mesmos modelos, muitas vezes mudando apenas as cores dos personagens, acrescentando uma roupa diferente ou alterando o fundo.... Nao entendeu o que eu disse ?? talvez imagens tornem essa questao mais simples de se intender, afinal, uma imagem vale mais que 1000 palavras. Vejamos alguns interessantes exemplos:

Rotoscopia ou Copia ? :

Acima no spoiler deixo o exemplo da tecnica de rotoscopia em filmes da Disney, porem, nao apenas nesses filmes mas filmes como:
- Super Man
- Prince of Persia
- Star Wars (em todos os 6 filmes)

Nao apenas filmes famosos aplicam essa tecnica desenhos muito famosos tambem abusam dessa tecnica como:
- Tom e Jerry
- Sooby Doo
- Pica Pau

O problema é essa tecnica cria esses "mini plagios" justamente por isso nao é muito bem vista por alguns animadores, mas, eu lhes pergunto, sera que o Kishimoto faz uso dessa tecnica ou despreza esse artificio ? Aqui é onde nasce a teoria, vejam imagens a seguir.

Naruto destruindo a mascara de Haku e Obito.
Spoiler :

Naruto e Sasuke voltando a Konoha.
Spoiler :

Esses 2 exemplos do retorno dos amigos a sua terra natal apos anos e o exemplo da destruiçao da mascara dos Viloes é apenas para demonstrar que o Kishimoto tem conhecimento dessa tecnica, afinal, ela é muito famosa entre os profissionais do ramo da animaçao, pois ela alem de poupar tempo, consegue fazer o milagre fodastico, foderoso de POUPAR DINHEIRO.

Animes como DBZ, CDZ, Pokemon tbm fazem uso dessa tecnica principalmente em golpes e ataques durante combates, POREM, vc pode me perguntar porq eu estou fazendo esse topico agora, nao é uma coincidencia, pois nos ultimos capitulos do manga talvez tenhamos vistos mais alguns claros exemplos de rotoscopia, lembram do Obito metendo a mao no peito do madara ? Madara metendo a mao no peito do Obito ?? Zetsu no Madara ???

E agora chegamos a hora da Polemica, Hinata e Kushina sao PLAGIO/ROTOSCOPIA da Sakura, vejam as imagens:

• Sakura
    Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! 0pZB78Z
    https://i.imgur.com/0pZB78Z.jpg

• Hinata
    Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! XAQOyOl
    https://i.imgur.com/xAQOyOl.jpg

• Sakura e Kushina é ainda mais discarado porque existe varias e varias cenas "copiadas"
    Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! HVutkKR
    https://i.imgur.com/hVutkKR.jpg

Essa historia de obito com mao no peito do madara, madara com mao no peito do obito, zetsu metendo a mao no peito do madara nao sao apenas parecidos, pode ser o mesmo modelo e o kishimoto apenas redesenhou, o mesmo vale para a destruiçao da mascara do haku e obito sao a mesma cena se nao fosse o balao de fala seriam completamente iguais as imagens mas preferi usar a do manga porque é o Kishimoto quem desenha.

Vejam Naruto retornando a Konoha ao meio dia dizendo que nao mudou NADA
Por outro lado Sasuke retorna a Konoha a meia noite dizendo que mudou BASTANTE

Isso é o que é Rotoscopia, redesenhar uma cena mudando poucas coisas, foi assim que algumas das cenas de Hinata e Kushina nasceram apenas redesenhando cenas antigas da Sakura, e, isso é o que nessa teoria chamo de "Plagios" da Sakura pois nessas cenas Kushina e Hinata plagearam a Sakura.

descriptionHinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! EmptyRe: Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!!

more_horiz
Pode ate ser que ele tenha utilizado essa técnica. Mas ao meu ver, é mais para caracterizar o personagem ou o momento.

Por exemplo a Kushina. Ele pode ter usado a mesma base para fazer o soco dela, mas foi para mostrar que a personalidade dela é explosiva como a da Sakura.

Ou a da Hinata, onde da mesma forma que a Sakura, ela tira o Naruto do "transe".

Pode ser também que seja feito com um objetivo terceiro, que ele não deixou claro.. tipo mostrar o crescimento do Naruto.

De qualquer forma pode ser também uma forma de poupar tempo e dinheiro, não vejo problema nisso mas já é cada um com a opinião dele.

descriptionHinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!! EmptyRe: Hinata e Kushina sao "Plagios" da Sakura !!!

more_horiz
Essas cenas da Sakura NEM FORAM RECOPIADAS

A cena em si se repete; mas NÃO COM O MESMO ENQUADRAMENTO

De todas as fotos que você mostrou SÓ A DO HAKU e a ÚLTIMA DA SAKURA são repetidas

more_horiz
Cara a Disney me enganou e você destruiu toda a minha infância.  :NAOPODESE: 

Mas sobre o tópico: Não sei se foi usado o mesmo quadro, mas que observando ficaram parecidas, ah ficaram...
Eu não consideraria um "plágio" ou uma "cópia/reaproveitamento de quadros". 
As ações da Sakura e da Hinata ficaram parecidas, mas com ângulos e situações completamente diferentes. 
A Sakura morde e a Hinata assopra
Sobre a Kushina e a Sakura acho que nem tem o que dizer. A Sakura é basicamente uma "reencarnação" da Kushina no quesito personalidade, então acho que a ideia era realmente fazer elas parecidas. 
Mas sabemos que o real motivo do tópico é criar um treta Sakurets vs Hinatards  :hmmnn: 

Spoiler :

more_horiz
Quando le o titulo do topico, achei que era falando sobre a Hinata ser uma copia da Sakura em personalidade etc. Mas era das cenas +_+

Falando sério a unica coisa que vi parecida na imagem e que ambas colocam a mão no rosto do naruto, porém nada além disso, da para ver que o jeito que e mostrado a cena da Hinata a sua mão esta posicionada de lado não da para ver os dedos, oque difere da mão da Sakura que da para ver os dedos.
Expressões do Naruto também são diferentes.

Se foi ou não reaproveitamento de imagens eu não sei, mas não vejo nada demais nisso, momentos totalmente diferentes, ações totalmente diferentes... Enfim nada demais e depois que nem e confirmado se um nasceu do momento do outro, logo...

more_horiz
Unica semelhança que vi ai foi o Naruto destruindo a mascara de Haku e Obito. O resto são posições e expressões totalmente diferentes...

more_horiz
Cara no começo do tópico tava tudo certo sobre a disney tanto que eles ja confirmaram isso, mas quando você coloco sobre o naruto a imagem do tobi e do haku foram a mais semelhantes que teve aqui mas apenas o primeiro quadro da esquerda para a direita, nos quadros seguintes os pés, pernas estão diferentes e nessa técnica ele fica totalmente igual com exceção da cor ou plano de fundo e roupa, nesse caso não houve isso. O esqueletp do desenho precisaria serem idênticos, no caso não são. Veja bem a da Disney, são iguais.

Nas imagens seguinte do sasuke e do naruto kkkkkkl totalmente diferentes nem se a viramos contra o espelho para ficar do mesmo lado os dois personagens, repare nas casas ao lado ou em qualquer outra, esta diferente, então por que kishi usaria essa técnica nesse desenho se ele teria que reconstruir toda uma paisagem.

E com a da Sakura,Kushina e Hinata. Essas não tem nada a ve tmbm, assim como o amigo aí de cima disse, ele só quis familiarizar os momentos pra mostrar a evolução de naruto, sobre Kushina e Sakura era apenas pra mostrar o quão parecidas elas são e pra quem sabe nos dar uma pista sobre um possível casal no final (lendas e outras coisas do tipo dizem que nossa namorada, a pessoa com quem casaremos são parecidas com nossa mãe e existe diversas teorias sobre isso ser verdade)

Bom esta aqui a minha opinião. Kishi pode muito bem ter usado essa técnica mas na minha opinião não foi nesses capítulos citados, já no anime eles usam um pouco isso geralmente em batalhas, mas mesmo que usem fica tão diferente eles sao tao bons que as vezes nem percebemos.
Flw

more_horiz
De fato essa técnica existe, se não o trabalho seria duplicado recriando ângulos e cenas.

Mas plágio de personagem? As cenas diferem inclusive nas situações em que aconteceram.

more_horiz
Nossa gente tem as vezes que vcs me decepcionam bastante namoral
Parece Tropa de Elite tem que colocar tudo bunitinho porque se nao da ruim
(☞゚ヮ゚)☞ "O conceito de estratégia, em grego, strateegia, em latim, strategi, em francês, stratégie... Os senhores estão anotando?"

Fica parecendo que é erro meu por nao ter colocado o conceito de Plagio no inicio do topico, mas antes tarde do que nunca, entao la vai o conceito de plagio segundo o maravilhoso e todo foderoso wikipedia:

• plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma
  • Provém do latim plagium: ação de roubar uma pessoa.

Voce teoricamente nao poderia plagiar a si mesmo
Voce para plagiar alguem nao precisa copiar em tudo apenas pegar o "rascunho" da coisa

Peguem exemplos como o Latino ele tem musicas como Festa no Ape, Dança kuduro, Despedida de Solteiro que é tudo plagio, mas, nem por isso é igual a musica original, eu usei os exemplos da Disney porque sao coisas confirmadas, nao achei que voces iriam ficar com essa sensaçao de que tem de ser tudo igual, para plagear uma imagem de manga basta pegar o Story Board e fazer umas leves mudanças de angulo, cenario e talz

EDIT:
Esqueci de dizer, a Disney faz esses plagios iguaizinhos porque ela alem de economizar din din nisso, presta uma homenagem a si mesma, nao sei bem mas parece que é como fazer em Naruto uma referencia a DBZ ou em OP fazer uma pequena referencia a Naruto

Essas imagens iguais sao uma especie de reconhecimento de feitos antigos, pow isso acho que era pra eu ter dito antes...

@Shōsen Haruno
iii cara minha nova assinatura entao destruiu o restao da sua infancia kakakakaka

Nao clique no spoiler :

E nao o topico nao é pra arruma treta de Sakurets vs Hinatard, é apenas uma introduçao de um assunto que vou abordar em outro topico, tipo, cenas muito famosas de naruto sao plagios de outros animes como DBZ, a cena onde o Naruto reencontra o Sasuke pela primeira vez no shippuuden no esconderijo destruido do orochimaru é uma Plagio ferrado de Shurato, esse tipo de coisa é que vo explorar no proximo topico

Introduzir com calma um assunto para que geral vá se acostumando é oque gosto de fazer nos topicos mais elaborados

@Hokage Carlos
@Gaon

Nao precisa ser igual, plagio é apenas algo "parecido/semelhante/quase igual"

Vejam a cena do capitulo mais rescente de naruto o 679
http://scansglobal.com/Naruto/679/2
http://scansglobal.com/Naruto/679/3

Nessa primeira imagem temos a cena ja pronta
Nessa segunda imagem temos o rascunho/story board da cena sem cor e apenas os traços basicos

Essa segunda imagem podia facilmente ser modificada, fazer a sakura se transformar em barbaro, kakashi naquele mago negro de Yu gi Oh e por ai vai, pegar a base de uma cena e mudar ela para criar uma nova é que seria a ideia central do topico, nao é necessario copiar tudo da cena

A cena do madara explodindo nesse mesmo capitulo por exemplo lembra muito a explosao do Joker Boy

@nurari

O titulo do topico é apenas uma jogada de marketing para atrair leitores para o topico, é apenas algo chamativo e provocativo mas o topico em si nao tem nada de muito polemico, as açoes, sentido, importancia, significado das cenas sao completamente diferentes apenas os modelos iguais

RECOMENDO A TODOS QUE LEREM ESSE TOPICO DAR UMA OLHADA NA MINHA ASSINATURA NOVA OU NAS IMAGENS DOS LINK'S ABAIXO

https://i.imgur.com/kIcrVbr.jpg
https://i.imgur.com/PaRjQXD.jpg
https://i.imgur.com/WBAGYnl.jpg

more_horiz
Cara eu não li tudo o que você escreveu por preguiça mesmo kkkkkk

Mas sugiro que você leia o que você escreve ok ?

Leia novamente o conceito o significado da palavra plagio, em latim plagium. Espero que esteja anotando. Rs

more_horiz
Sasuke e Naruto é obvio q é rotoscopia, mas é apenas um clichê. Sakura e Hinata tem essa cena completamente diferente da original. Rei Leão é um plagio completo e a Disney falou isso. Mas nao vou questionar meu Sensei Ellos.

more_horiz
Cara Plagio não é, POde até ser rotoscopia, ma creio que ele usa somente base, mas pode não ser

Pois os exemplos da disney estão completamente Iguais, mas so do tio kishi tem diferenças

more_horiz
Interessante o tópico, embora num primeiro momento achei que fosse pura provocação para com os Hinatards... :gusta:
Realmente é chocante isso que você mostrou. Algumas imagens são realmente muito parecidas, principalmente a do Haku e Obito e Sasuke e Naruto quando chegam a Konoha.
Eu particularmente acho que essas duas situações foram forçadas pelo Kishi para que ficassem semelhantes mesmo. rs
A cena das máscaras, foi uma jogada para remeter justamente ao momento que Naruto descobre a identidade do Haku.
Já sobre Sasuke e Naruto, Kishimoto sempre os trata como inversos, é só ver as falas deles durante a cena; são opostas. Enquanto um chegou de dia, o outro a noite....

Mas a verdade é que eu só passei para mostrar uma coisa:

Spoiler :

Essa é uma contra capa que era comum aparecer nos capítulos de Naruto até certo tempo atrás.
A cada capítulo uma contra capa parecida com esta trazia um personagem em certa pose (não somente da Tsunade, obviamente). rs

Logo depois, o Databook 3 foi lançado:

Spoiler :

rsrsrsrs

Fui procurar mais contra capas, e vi que a maioria dos desenhos existentes nelas, foram copiados pro Databook. rs

Enfim.. :mica:

more_horiz
Cada besteira que já li, mas essa supera qualquer outra coisa.

Agora a inspiração sobre a sua própria obra é crime???

Essas cenas aí da hinata, naruto e sasuke podem ter sido aproveitadas, mas isso não quer dizer que um plagiou o outro. É o autor que decide o que vai ou não desenhar, então acho que nem é a cópia em si, mas uma certa inspiração legal que o autor fez em seu trabalho. As da kushina foi cópia, mas quem disse que ele não pode fazer isso??? 

As da Disney, infelizmente é verdade.

Nossa!!! Se foi uma "jogada" mesmo do criador do tópico, então ele está "mal das pernas" kkkk

more_horiz
Tua "explicação" ficou pior ainda cara

Isso Não é Plágio porque FOI FEITO PELO MESMO AUTOR
Isso Não é Cópia porque NÃO REPETE O MESMO ENQUADRAMENTO

#fim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos