Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiona falta de acentuação e pontuação Emptya falta de acentuação e pontuação

more_horiz
koé galera eu queria tirar uma duvida aqui a falta de acentuação e pontuação em postagens aqui no forum incomoda vcs dificulta a compreensão do texto da postagem ?

pq eu não gosto de ficar colocando virgula ponto final e acento lembrando que é só aqui no forum

descriptiona falta de acentuação e pontuação EmptyRe: a falta de acentuação e pontuação

more_horiz
Vírgula e ponto final sim, fica difícil ler um post sem separação.

Acentuação não.

descriptiona falta de acentuação e pontuação EmptyRe: a falta de acentuação e pontuação

more_horiz
Claro que influencia. rs
Pontuação e acentuação são essenciais para dar sentido a qualquer texto e se eles não são usados, o sentido pode mudar completamente.
Realmente fica meio chato, na hora de ler um post, você ter que ficar adivinhando o que a pessoa escreveu por que ela usa "internetês" demais ou não existem relações de sentenças.
Mas como você disse, isso aqui é um fórum informal e não a redação do ENEM; ninguém é obrigado a escrever conforme a norma padrão da língua, embora as pessoas deveriam ter a consciência de que deveria ser o contrário. :diogo:

more_horiz
Ponto final e vírgula sim, agora acentos não.

Concordo que cada um escreve de seu jeito, mas escrever separando as ideias é bom para ler.

more_horiz
Dificulta sim.

Eu não sei os outros, mas eu particularmente, prefiro escrever do jeito certo para não ficar acostumado com tantas gírias ou falta de pontuações.

Claro, ninguém é obrigado a escrever como eu.

more_horiz
Particularmente eu não ligo para quem não tem uma ortografia correta. E entendo na maioria das vezes mesmo que as palavras não estejam escritas corretamente, o mesmo vale para pontuação como interrogação, afirmação, exclamação, e etc.

Mas considerando as regras padrões dos fóruns da Forumeiros, as quais se aplicam à este fórum também, isso não é visto com bons olhos. Mas não é uma obrigação, portanto você pode continuar a escrever sem acentuação e pontuação correta.

Eu gosto de escrever no mínimo as palavras da maneira correta. Mesmo que eu não tenha um bom texto, eu pelo menos não escrevo por exemplo casa com "z" e outros erros parecidos que vejo direto pelo Fórum.

more_horiz
Como já disseram, a falta de acentuação não é tão problemática para o entendimento, mas o relaxo na pontuação complica muito a vida de quem está lendo o post. Além disso, eu acho bastante feio um texto argumentativo ser mal redigido. Poxa, o que custa escrever direitinho? No chat até entendo (lá eu também escrevo tudo abreviado e tal), mas nos tópicos o mínimo que se espera é uma certa estética nos posts. Em minha opinião, o cara que escreve de maneira desleixada em um debate faz com que seus argumentos percam 50% da credibilidade. Por fim, informalidade e erros de português são duas coisas bem diferentes.

more_horiz
Sim.
Eu fico impaciente quando vejo um texto com muitos erros de português. Geralmente nem leio até o final.
Acentuação e pontuação são coisas básicas, o entendimento dos seus posts com certeza vai ser dificultado sem o uso delas.

more_horiz
Incomoda sim.

Incomoda tanto que se depender eu nem chego a ler o post daquele cidadão, somente se me interessar muito.
Mas, como disseram, não é a acentuação que atrapalha na leitura, é a pontuação errônea. Mas, eu entendo, e respeito quem escreve assim.

more_horiz
Incomoda a falta de pontuação. Tem uns users daqui que eu nem perco mais o meu tempo lendo seus comentários. Estou acostumado a ler textos com a pontuação correta e a falta dela, as vezes, chega a me dar dor de cabeça. 

Por isso eu peço encarecidamente aos colegas que não têm este costume: utilizem a pontuação correta. Pelo amor de Deus.

more_horiz
Creio que o caso não seja incomodar, se algo é escrito de forma errada, obviamente fica difícil de compreender. Da mesma forma perde credibilidade.

Geralmente se o texto não está bem estruturado e com pelo menos uma pontuação adequada, eu prefiro nem ler do que tentar decifrá-lo.

more_horiz
É um problema muito sério. Eu costumo apreciar textos em que hajam vírgulas e uma ortografia razoavelmente normal. Um texto em que hajam vírgulas e uma organização melhor é mais fácil de se ler. Isso mostra que o usuário virtual, por exemplo, preocupa-se com sua ortografia e com quem lerá seus comentários.

Eu tento ao máximo utilizar a linguagem normal. Eu evito utilizar nos meus comentários e conversas a linguagem internetês, pois é muito inadequada. Eu acredito que essa linguagem seja extremamente horrível. Eu não aprecio pessoas que escrevem nessa linguagem nos seus próprios comentários e em suas conversas com outros membros do fórum. Porém, simplesmente evito queixar-me.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos