Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

byakugou regeneraria futton rasen shuriken ?

+4
Senju Felipe
SLAY
IceWings
*vert
8 participantes

descriptionbyakugou regeneraria futton rasen shuriken ? Emptybyakugou regeneraria futton rasen shuriken ?

more_horiz
dado as propriedades devastadoras do jutsu.

o que acham ?

byakugou regeneraria futton rasen shuriken ? Explos%C3%A3o_do_Rasenshuriken

descriptionbyakugou regeneraria futton rasen shuriken ? EmptyRe: byakugou regeneraria futton rasen shuriken ?

more_horiz
É Claro que Não!

Lembrando que um Fuuton Rasen Shuriken Rasgou ao Meio o Path Ningendo , e Rasgariam todos os outros caso eles ficassem parados .

Sakura não tem um corpo Do Samdaime Raikage , ou Jiongo de Kakuzu , Talvez a testa dela daria um Jeito rsrs

descriptionbyakugou regeneraria futton rasen shuriken ? EmptyRe: byakugou regeneraria futton rasen shuriken ?

more_horiz
Regeneraria  se o jutsu Não atacasse  o sistema de circulação de chakra que no caso desativaria o Byakugou ta escrito na wikia que ele não pode ser reparado por qualquer tipo de ninjutsu médico.
de resto o Rasenshuriken só danifica as celulas o byakugou consegue regenerar as células tranquilamente
devido ao dano que ele faz na circulação de chakra infelizmente o Byakugou não regenera

more_horiz
:diogo:

Depende.
Se pegar do jeito que pegou o Path Ningendo, não, não regenera.
Sakura ou Tsunade seriam partidas e dilaceradas pelo poder cortante do jutsu e isso, até agora, Byakugou não mostrou capacidades de reverter.

Agora, se elas forem pegas na EXPLOSÃO do jutsu, é óbvio que regenera.
Explosão que eu digo é essa que você postou para ilustrar o tópico.
Tsunade comentou que o jutsu ataca cada célula individualmente, semelhante aos efeitos de um veneno, ou seja, a nível celular. Isso acontece por que  a explosão do jutsu nada mais é que agulhas de fuuton que atacam o corpo do inimigo.
Esse tipo de dano o Byakugou lida tranquilamente.

Só lembrando que se dano na rede do chakra fosse algo irreversível, Naruto teria usado RasenShuriken somente UMA VEZ e teria abandonado a vida de ninja, pois foi dito que o jutsu TAMBÉM afetava a rede do chakra do usuário (Naruto sendo curado pela Sakura e Tsunade dizendo à Kakashi e Yamato para que eles não permitissem que Naruto usasse o jutsu com frequência, é a prova disso).

Naruto usando esse jutsu a torto e a direito mostra que rede do chakra pode sim ser restaurada e não acho que o maior iryo-ninjutsu já mostrado cairia perante isso. rs

more_horiz
Nossa @Felipe, que absurdo man. A rede de chakra é algo irreparável. Não é o chakra em si, mas o lugar por onde passa o chakra. E não tem nada haver pegar Naruto como exemplo. O jutsu poderia vir a ser prejudicial á ele, mas não foi. Não confunda as coisas, Tsunade disse que o jutsu afetava, nunca citou que estava destruindo a rede de chakra dele. São coisas bem diferentes, gêneros diferentes, graus diferentes, situações diferentes.

Lembrando que diferente do que você disse, Naruto só usou uma vez o Rasenshuriken de maneira auto prejudicial. Isso porque o prejuízo só acontece quando ele é usado em sua mão ainda, quando lançado não. E não preciso citar Naruto Rikudou Mode né?

Quanto ao tópico, de qualquer forma que o user do Byakugou for pego por esse jutsu, será fatal.

edit: Esqueci uma coisinha: O que eu citei sobre graus diferentes, é que, AINDA SE FOSSE POSSÍVEL regenerar a rede de chakra, fazer isso em uma pequena parte é algo, mas como o Byakugou vai correr pelo corpo se a rede de chakra for toda destruída de uma única vez? É como fazer um monte de furos em uma mangueira e querer que a água a percorra da mesma forma. Impossível né?

more_horiz
Orochi escreveu:
Nossa @Felipe, que absurdo man. A rede de chakra é algo irreparável. Não é o chakra em si, mas o lugar por onde passa o chakra. E não tem nada haver pegar Naruto como exemplo. O jutsu poderia vir a ser prejudicial á ele, mas não foi. Não confunda as coisas, Tsunade disse que o jutsu afetava, nunca citou que estava destruindo a rede de chakra dele. São coisas bem diferentes, gêneros diferentes, graus diferentes, situações diferentes.

Lembrando que diferente do que você disse, Naruto só usou uma vez o Rasenshuriken de maneira auto prejudicial. Isso porque o prejuízo só acontece quando ele é usado em sua mão ainda, quando lançado não. E não preciso citar Naruto Rikudou Mode né?

Quanto ao tópico, de qualquer forma que o user do Byakugou for pego por esse jutsu, será fatal.

edit: Esqueci uma coisinha: O que eu citei sobre graus diferentes, é que, AINDA SE FOSSE POSSÍVEL regenerar a rede de chakra, fazer isso em uma pequena parte é algo, mas como o Byakugou vai correr pelo corpo se a rede de chakra for toda destruída de uma única vez? É como fazer um monte de furos em uma mangueira e querer que a água a percorra da mesma forma. Impossível né?

Eu sabia que você ia postar isso. :ana:
Realmente, mas você esqueceu de VÁRIAS coisas.

Primeiro, os graus são diferentes como você disse (dano no alvo e dano no próprio Naruto); só que o grau dos jutsus de tratamento em questão são igualmente diferentes: Naruto foi CURADO com iryo-ninjutsu comum. Byakugou está a anos-luz disso.

Segundo, conte-me como Naruto se recupera ao usar FRS várias vezes contra Pain. :diga:

Terceiro, que estamos tratando de um dano que nenhuma das duas sofreu na vida; pelo menos nunca foi afirmado que Tsunade e/ou Sakura tem sequelas na rede de chakra. rs
Seria aplicado nelas, um dano primário assim como aconteceu em Naruto na primeira vez que usou o jutsu.

Enfim, mangá já mostrou que rede de chakra sim é restaurada. Não existe porque Byakugou não regenerar isso.

more_horiz
Felipe escreveu:
Eu sabia que você ia postar isso. byakugou regeneraria futton rasen shuriken ? 247407
Realmente, mas você esqueceu de VÁRIAS coisas.

Primeiro, os graus são diferentes como você disse (dano no alvo e dano no próprio Naruto); só que o grau dos jutsus de tratamento em questão são igualmente diferentes: Naruto foi CURADO com iryo-ninjutsu comum. Byakugou está a anos-luz disso.

Segundo, conte-me como Naruto se recupera ao usar FRS várias vezes contra Pain. byakugou regeneraria futton rasen shuriken ? 3385701021

Terceiro, que estamos tratando de um dano que nenhuma das duas sofreu na vida; pelo menos nunca foi afirmado que Tsunade e/ou Sakura tem sequelas na rede de chakra. rs
Seria aplicado nelas, um dano primário assim como aconteceu em Naruto na primeira vez que usou o jutsu.

Enfim, mangá já mostrou que rede de chakra sim é restaurada. Não existe porque Byakugou não regenerar isso.

Primeiramente: 

• O único modo que o Rasenshuriken é prejudicial ao Naruto, é ele usado á curta distância, e foi a única vez, no capítulo 341 para ser mais exato.

Há uma enorme diferença em usar o Rasenshuriken dessa forma:
Spoiler :

A usar dessa:
Spoiler :

Sabe porque Felipe? Por causa do óbvio: A explosão é que libera as agulhas de chakra prejudiciais à saúde. Essa explosão que aconteceu aqui:

Spoiler :

Veja que antes mesmo de explodir, já está liberando fuuton.

Significa que ele só sofreu danos UMA vez em toda a história do mangá. E se quiser ver a opinião da Naruto Wiki, é idêntica á minha: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Vento:_Rasenshuriken.

Inclusive, são claros em deixar outra coisa que vivo te afirmando:

" Elas também atacam todo o sistema de circulação de chakra, que não pode ser reparado por qualquer tipo de ninjutsu médico."

Significa que, SE Naruto teve algum dano, foi pequeno á ponto de não fazer diferença. Já quando você fica no meio da coisa, e tem a rede de chakra destruída INTEIRA, como Tsunade vai sobreviver? O Byakugou vai regenerar ela como, sem ter por onde passar? Não dá Felipe, Tsunade ou Sakura seriam mortas de QUALQUER forma.

Provas de que destruiria elas por inteiro:
Spoiler :

Agora provando que o dano que Naruto teve, foi insignificante:
Spoiler :

Agora para provar que até na sua teoria, você está errado:
Spoiler :

Precisa de algo mais?

more_horiz
Kakau, acabo de crer que você desconhece o FRS... :aliens:

Primeiro, as agulhas não existem SÓ no momento da explosão do jutsu.
Tsunade, quando analisou o dano no corpo do Naruto e no Kakuzu, ela foi bem clara: o jutsu transforma o chakra em micro-agulhas por causa da manipulação de forma do chakra fuuton.
Se o jutsu trata-se de uma manipulação da forma e da natureza do chakra, é óbvio que as agulhas existirão antes da explosão.

Ou seja, o próprio ato de MOLDAR um FRS já representa dano ao corpo do Naruto.
E foi POR ISSO que ele se feriu, pois não sei se você reparou nas próprias páginas que você postou, que o jutsu (a explosão) só aconteceu a metros de distância do Naruto.
Segundo você, as agulhas, somente são liberadas no momento da explosão, não é mesmo? :diga:

A explosão é que libera as agulhas de chakra prejudiciais à saúde.

rsrsrsrsrs

Veja que antes mesmo de explodir, já está liberando fuuton.

Errado. rs
Se essa sua lógica fosse real, o jutsu já estaria "entrando em explosão" enquanto o Naruto o atira. kkk
O jutsu só explode depois de alguns segundos; segundos estes que afastaram o corpo do Kakuzu do Naruto, ou que é gasto quando o jutsu é atirado da outra forma que você mostrou (com Naruto sobre o Gamakichi).

Sobre a sua citação da Wiki, eu simplesmente desconsiderei. :heheh:
Nunca levei em conta nada do que postam lá. rs

E mais: sabe por que não adianta você trazer estas páginas para tentar provar alguma coisa? Porque o mangá, posteriormente, mostrou o contrário.
O efeito colateral se mostrou totalmente burlável. rs

Enfim, o que é curado constantemente não tem propriedade alguma de irreversível. Logo, Byakugou cura sim. :planta:

more_horiz
Nossa Felipe, que absurdos! Olhe as lâminas de um Fuuton Rasenshuriken antes de explodir: 
Spoiler :

Isso porque o impacto ainda não aconteceu. O IMPACTO é que libera as agulhas Felipe. Olha as lâminas na hora do impacto:
Spoiler :
Está vendo que estão deformadas e perderam a velocidade, ou ainda acha que estão normais? ..

Olhe o quadrinho de baixo, o último à sua direita:
Spoiler :

Deu para entender que o choque na lâmina de fuuton que resulta nas mini agulhas? --'

Então Felipe, se você viu a parte que te mostrei, vai entender que o mini impacto inicial já libera agulhas, poucas. São essas que feriram um pouco o Naruto.

Agora, ele molda a porra do jutsu em uma Shuriken, e ela já está soltando agulhas e ferindo ele naturalmente? Antes de ele chocar aquilo contra o alvo? Nossa.....

Porra, onde foi que o efeito foi burlado? Traga uma, UMA PÁGINA que alguém diz que o Naruto foi ferido por aquilo de novo, e que alguém precisou cura-lo. 

A própria Tsunade que um monte de gente vive fazendo questão de lembrar como a maior entendedora do ninjutsu médico viva, diz que não é possível curar, e você afirma que sim???

Ok então, eu trouxe as páginas da própria Hokage falando. Traga então a tal contradição, que eu retiro o que disse na hora.

E pior, responda a parte principal: Como o Byakugou vai regenerar algo que ele usa para regenerar coisas? A Tsunade vai ter várias células de todo o corpo atacadas ao mesmo tempo, o chakra não tem como locomover-se, e ainda vai ser regenerado??

Me explique melhor isso.

more_horiz
si eu entendi bem o felipe ta falando que todas as vezes que o naruto usou o fuuton rasenshuriken ele tomou dano é isso mesmo que vc ta falando ?
se for isso ja era pro naruto ter morrido ja que ele usou muitos na luta vs o pain e no decorrer da guerra

more_horiz
Eu acredito que sim. Quando a Tsunade foi perfurada e partida ao meio as vias de chakra dela com toda certeza foram danificadas ou sairam do corpo (tipo, o mokuton empurrou elas para fora, entendem?), mas mesmo assim ela criou novas!

more_horiz
Túlio Senju escreveu:
Eu acredito que sim. Quando a Tsunade foi perfurada e partida ao meio as vias de chakra dela com toda certeza foram danificadas ou sairam do corpo (tipo, o mokuton empurrou elas para fora, entendem?), mas mesmo assim ela criou novas!

Nada haver uma coisa com a outra, Túlio. Uma coisa é você ter uma parte do corpo em específico separado, assim como a rede de chakra. Mas se você quer colocar isso como exemplo, despedace á Tsunade á nível celular: Você acha que o Byakugou regenera? É a MESMA coisa.

Aliás, você acha que o chakra regenera como? Ele passa pelas redes de chakra. Se elas estiverem em vários pedacinhos, ele vai ser conduzido como?? Nem tem o que discutir, é IMPOSSÍVEL! Totalmente ilógico.

Eu sempre achei que isso nem era passível de discussão.

more_horiz
Gente? :burro:

Kakau, o que é o FRS?
Não é a manipulação suprema da forma (Rasengan comum) adicionando a isso a natureza do chakra do vento?
É isso que o mangá e Databook afirmam sobre a técnica.
Logo, Naruto ao realizar a técnica, está transformando o chakra em micro-agulhas graças a natureza do vento.

Veja, que sentido tem Naruto moldar as agulhas em um momento (explosão) quando ele não tem mais controle sobre a técnica? :burro:
Não tem NENHUMA lógica nisso.

Orochi escreveu:
Porra, onde foi que o efeito foi burlado? Traga uma, UMA PÁGINA que alguém diz que o Naruto foi ferido por aquilo de novo, e que alguém precisou cura-lo.

Você pediu, ai está. :eae:

Spoiler :

Spoiler :

Com o chakra senjutsu o corpo de Naruto recupera-se mais rápido, palavras do próprio Fukasaku.
No segundo spoiler você pode ver Naruto despencando de uma altura imensa e saindo de boas.

Ou seja, Naruto não precisou ser curado, o chakra SM fez isso por ele. rs

A própria Tsunade que um monte de gente vive fazendo questão de lembrar como a maior entendedora do ninjutsu médico viva, diz que não é possível curar, e você afirma que sim???

Responda-me, Tsunade tem como usar Byakugou no Jutsu no corpo do Naruto?
Tenho certeza que você dirá não.
Pois então, Tsunade afirmou que Souzou Saisei não é uma simples cura e sim um processo de estímulo de multiplicação de células, comumente chamado de regeneração.
O que é o Byakugou mesmo? Nada mais que um SS aprimorado de tal forma que ele seja usado continuamente, automaticamente e sem selos.

Pelos conceitos por ela desenvolvidos, curar não é a mesma coisa que regenerar.

E pior, responda a parte principal: Como o Byakugou vai regenerar algo que ele usa para regenerar coisas? A Tsunade vai ter várias células de todo o corpo atacadas ao mesmo tempo, o chakra não tem como locomover-se, e ainda vai ser regenerado??

Veja, Naruto absorve energia da natureza e cria chakra senjutsu.
Com seu punho ferido pelo uso do FRS, por onde tal chakra vai passar para que haja tal "revigormento" citado pelo Fukasaku?
É a mesma situação.

Está vendo que estão deformadas e perderam a velocidade, ou ainda acha que estão normais? ..

"Lâminas" que você diz são isto que está contornado em vermelho?

Spoiler :

Kakau, você já experimentou colocar todo o peso de sua mão sobre o colchão da cama (ou qualquer outra superfície macia)?
Se sim, vai ver que a espuma do colchão deforma-se e cria esse mesmo efeito mostrado na página.
O próprio databook tratou essa cena como "ele (FRS) é empurrado contra o adversário".

slay escreveu:
si eu entendi bem o felipe ta falando que todas as vezes que o naruto usou o fuuton rasenshuriken ele tomou dano é isso mesmo que vc ta falando ?
se for isso ja era pro naruto ter morrido ja que ele usou muitos na luta vs o pain e no decorrer da guerra

Sim, você entendeu corretamente. :planta:
Só que, repare, sempre que Naruto usou FRS, depois da primeira vez (diante do Kakuzu) ele estava com algo que oferecia a ele a recuperação da rede do chakra: chakra senjutsu ou manto Kyuubi.
O primeiro, como na página que eu mostrei acima, é citado que o chakra senjutsu revigora o corpo.
O segundo, também já foi mostrado ter poder de recuperação (ferimento no ombro do Naruto sendo curado na luta contra Sasuke no Vale do fim).

Logo, das várias vezes que ele usou FRS, ele recuperou-se graças a estas duas capacidades.

Enfim, espero que tenha ficado bem explicado desta vez. :zeca2:

more_horiz
Acredito que NAO

Byakugou é um jutsu capaz de regenerar celulas, POREM, o Fuuton Rasenshuriken ataca principalmente a rede do Chakra

O Juuken dos Hyuugas por exemplo vai fechando 1 tenketsu por vez, mas, o FRS atua nao apenas neles mas na propria rede que distribui o chakra pelo corpo, mesmo que o Byakugou funcionasse sendo como um ninja medico externo curando a pessoa ainda assim nao teria como curar o dano do FRS

Por exemplo

Naruto joga o FRS na sakura
Sakura nao faz nada, nao se cura, nao se move e etc
Aparece a tsunade e vee a sakura que tomou o FRS e ta la malz

Mesmo que a tsunade chegue na sakura, use seu proprio chakra para curar a sakura nao seria possivel porque a propria tsunade ja disse que ninjutsus medicos nao curam danos na rede do chakra

Eu nao vejo possibilidades de alguem como sakura e tsunade se curar do dano do FRS

more_horiz
Nossa... tanta coisa sem sentido que nem vou mais me dar o trabalho de responder. :aliens:

Túlio Senju escreveu:

EXATO!

Engaram-se feio aqueles que afirmam que Byakugou não regeneraria. :ana:
Apenas rindo. rsrsrsrs

Uma vez que existe a rede de chakra microscópica, TAMBÉM existe a rede macroscópica, afinal os tenketsus, estruturas componentes dessa rede, possuem o tamanho da cabeça de um alfinete.
É só conferir abaixo uma imagem do mangá. rs

Spoiler :

Tal rede retratada, é do tamanho/espessura de vasículos sanguíneos/capilares.
Desta forma sim, é totalmente coerente com o mangá dizer que quando Tsunade foi acertada pela espada do Susano'o, a rede de chakra TAMBÉM foi dilacerada e posteriormente recuperada, afinal ela continuou usando o jutsu e gerando chakra NORMALMENTE.
Além disso, a rede microscópica TAMBÉM já foi mostrada sendo recuperada.

Enfim, não há o que mais debater aqui. :planta:
A dúvida já foi esclarecida; mangá mostra que sim, o dano do FRS seria SIM regenerado pelo Byakugou.

PS. Túlio Senju, seu divo, ganhou meu like. rsrsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos