Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

itachi ou minato = quem foi mais genial

+13
Path of death
Alexsandronamikaze
Sasuke
Dante10
Allan guimaraes
Ellos
HyuugaUchiha
M. Shadows
CJunior
Isac Newton
Genos
Itachi304
hatakeminato
17 participantes

descriptionitachi ou minato = quem foi mais genial Emptyitachi ou minato = quem foi mais genial

more_horiz
Quem se mostrou mais genial
analítico
Inteligente
Criou mais jutsu
Suas escolhas ao decorrer da vida terão certo

descriptionitachi ou minato = quem foi mais genial EmptyRe: itachi ou minato = quem foi mais genial

more_horiz
O próprio Kishi falou que o Itachi é o personagem mais genial do mangá em uma de suas entrevistas, devido a sua destreza e inteligência inquestionáveis durante sua passagem no mangá.
Ele foi o melhor ANBU, detém os recordes de exames Gennin, Chunnin, Jounnin e etc, mantéu a Akatsuki sobe sua supervisão, se não a Akatsuki já teria destruído Konoha e pego todas as bijuus há um bom tempo antes de Naruto ter forças para impedir Pain.

descriptionitachi ou minato = quem foi mais genial EmptyRe: itachi ou minato = quem foi mais genial

more_horiz
hatakeminato escreveu:
Quem se mostrou mais genial
analítico
Inteligente
Criou mais jutsu

Tobirama.

Desses dois ae acho que Itachi só perde pro Minato no quesito numero de jutsus criados.

Sobre as escolhas na vida acredito que ambos falharam, não saiu tudo como eles planejaram.

more_horiz
Quem se mostrou mais genial?

os dois foram grande gênios na minha opnião,mais fico com o Itachi.

analítico
Minato e claro.

Inteligente

Itachi dominou melhor as coisas era habilidoso Minato támbem é mais,com decorre do tempo itachi entrou na anbu com 11 anos se destacou melhor.

Criou mais jutsu

Minato .

Minato porque simplesmente,Naruto reconhecido atualmente pela vila isso foi questão de tempo pra Minato conseguir objetivo e ver seu filho altura.

Enquanto Sasuke fez tudo o inverso no caso Itachi falhou.

more_horiz
Tópico movido de Naruto: Teorias para Naruto: Dúvidas.

more_horiz
O mais genial é o Itachi
Ele é mais analítico , inteligente

more_horiz
É Itachi se mostrou melhor que o Minato, eu acho o Itachi mais inteligente apesar do Minato ser meu favorito.

more_horiz
Itachi demonstrou ser mais inteligente, analitico e estrategista que o Minato

Nao to de forma alguma tentando desmerecer o minato, mas, o nivel de sabedoria e astucia do itachi é absurdamente assustador e elevado, nao apenas o minato mas muito dos top do manga ficam atras do Itachi no quesito mente fodastica

more_horiz
Por mais que eu seja fã Itachi mais Minato ta no nivel do hashirama tenho certeza que ele ganharia do Itachi

more_horiz
O mais genial:
Itachi é o mais genial do naruto na minha opnião

O mais analitico:
Itachi é mais analitico,filosófico,estrategista etc

O mais inteligente:
Itachi se demonstrou mais inteligente astuto pensamentos rapidos etc

invotou mais jutsus
Minato inventou mais jutsus(1)

Suas escolhas ao decorrer da vida derão certo
Com certeza itachi suas escolhas nunca deram errado foi anbu aos 11 anos,mesmo dps de morto TODOS fizeram oq ele queria
vou resumi a vida de Minato quando seu filho naceu boto um demonio no corpo dele e dps morreu,volto tomo uma surra perdeu os braços e até agr n vi ele

Itachi vence Minato em praticamente tudo

more_horiz
Itachi obviamente. Ambos são analíticos, mas o Itachi fez coisas mais "importantes" vamos dizer assim do que o Minato.

O Itachi não teve somente uma mente brilhante, ele tinha um emocional perfeito, ele sabia agir com a mente, mas acima de tudo ele soube agir com o coração, o que muitos shinobis não conseguem e por isso nem tentam agir com o coração.

Sasuke e Konoha estão aí para provar que o Itachi foi o maior gênio do mangá.

E outra, desde quando criar jutsus é ser gênio? Porque perguntou isso no tópico? '-'

more_horiz
Pow fera da de brincadeira @sasuke quem cria um jutsu não é gênio vou nem responder o tobirama só manda um abraço o que seria do itachi sem seus jutsu mas que o itachi e filósofo ele é

Me digam uma estratégia do itachi que supera a do minato quando ele enfrentou o tobi e a raposa e a que ele fez contra o madara

more_horiz
hatakeminato escreveu:
Pow fera da de brincadeira @sasuke quem cria um jutsu não é gênio vou nem responder o tobirama só manda um abraço o que seria do itachi sem seus jutsu mas que o itachi e filósofo ele é

Me digam uma estratégia do itachi que supera a do minato quando ele enfrentou o tobi e a raposa e a que ele fez contra o madara

Você é quem está de brincadeira e não precisa responder se não quiser, mas se não concorda comigo, tente pelo menos provar o contrário pois é muito fácil sair por aí descordando e falando que as pessoas estão erradas sem ao menos falar o porque disto.

Nada tem a ver o intelecto de uma pessoa com criar um jutsu.

O Itachi só usa um jutsu que o Tobirama criou, o Kage Bunshin. E o Kage Bunshin está longe de ser o melhor jutsu do Itachi. O Itachi seria quem foi mesmo sem usar esse jutsu do Tobirama, afinal de contas, o Itachi foi quem foi por causa do Mangekyō Sharingan e por causa de sua inteligência.

O Minato venceu o Obito, não a Kyūbi. Ele "trollou" o Obito, não a Kurama. E qual estratégia que o Minato fez contra o Madara? Que eu saiba, a única coisa que o Minato fez perante ao Madara foi apanhar.

Itachi saiu do controle do Edo Tensei com o Kotoamatsukami que estava no corvo. Ele "programou" o olho do Shisui para que aplicasse o genjutsu em alguém que tentasse usar o Mangekyō Sharingan no Naruto, e esse genjutsu manipula as pessoas, e o Itachi "programou" esse genjutsu para fazer essa pessoa proteger Konoha, ou seja, ele simplesmente voltou ao normal usando uma estratégia que ele fez para impedir o Sasuke de derrotar o Naruto num possível ataque à Konoha e fazer o Sasuke mudar de lado.

O Itachi "programou" sua morte e implantou o Amaterasu no Sasuke para quando o Obito aparecer para o Sasuke, o Amaterasu ser ativado automaticamente e ir contra o Obito.

Itachi que criou a estratégia para salvar Naruto e B do Chibaku Tensei, coisa que nem os leitores cogitaram mesmo conhecendo o Chibaku Tensei. Algo simples como lançar um ataque pra qualquer lugar pois a orbe puxa tudo foi ideia do Itachi e de mais ninguém.

Quem usou o Izanami no Obito e parou o Edo Tensei de mais de 80.000 shinobis? Itachi. Como? Itachi percebeu que o Kabuto não estava sendo ele mesmo e usou um genjutsu que foi criado para parar o Izanagi para parar um cara que não aceita seu verdadeiro eu.

Itachi impediu que o Obito voltasse a atacar Konoha enquanto ele estivesse vivo na base da chantagem.

Itachi sabia que quando o Sasuke lutasse contra ele, ele ia perder seu chakra e o Orochimaru ia aparecer pra pegar o corpo do Sasuke. E foi exatamente por isso que o Orochimaru ficou desaparecido até o Sasuke tirar ele do Kabuto. Se o Orochimaru não tivesse cobaias pelo mundo, ele teria sido selado miticamente pelo Itachi.

Itachi com 7 anos pensava exatamente como um Hokage como dito pelo Hiruzen, um dos mais experientes shinobis de todo o mundo.

Agora me diz você o que o Minato fez demais perto dessas coisas que o Itachi fez? Minato salvou Konoha 10 vezes? Itachi salvou 30. Minato derrotou o Obito com o Hiraishin? Itachi derrotou Nagato, Orochimaru, apavorou Kakashi e Naruto, apavorou o Obito na base da conversa e foi elogiado pelo Hashirama. Minato não deve ser posto acima do Itachi, não acha?

E te faço de novo a mesma pergunta: O que tem haver criar jutsus com análises e inteligência no geral? Itachi não criou nenhum jutsu e é mais gênio que o Tobirama, Minato criou apenas o Rasengan e é mais inteligente que o Tobirama, Sasuke não criou nenhum jutsu, tem 16 anos e está vivenciando sua primeira guerra agora e é mais inteligente que o Tobirama.

Eu podia passar a noite toda aqui escrevendo e provando que o Itachi é o maior gênio do mangá, mas se você acha que eu estou de brincadeira, não vou perder meu tempo contigo.

more_horiz
Itachi é um genio por X motivos como o @Sasuke escreveu.

Mas o Minato nao fica atras nao naquela luta com o Tobi/Obito ele viu que o Mundo Shinobe corria grande risco asim ele viu que selando a Kurama no Naruto no futuro seu filho poderia enfrentar o Homem mascarado.
Em uma noite ele teve que faser varias escolhas complicadas pelo bem de Konoha.
O Itachi teve mais tempo de escolher o que iria faser em relacao a seu Clan e mas ele nao conseguio chegar a uma solucao sem ser destruir o Clan pelo bem da vila e do Sasuke.

Entao tanto o Itachi quanto o Minato foram Geniais logico que cada um contribuio para o Bem da vila.
Bom mas é aquela Historia o Minato é o Grande Yondaime Hokage o Heroi que morreu para salvar a vila da Kurama.
E o Itachi é o Heroi das sombras que matou seus pais seus amigos seus familiares seu amor e escolheu uma
vida de Solidao e de um renegado mas morreu com um sorriso no rosto.

A vida as escolhas dos 2 foram fantastica os dois sao genios.

more_horiz
O Minato venceu o Obito, não a Kyūbi. Ele "trollou" o Obito, não a Kurama. E qual estratégia que o Minato fez contra o Madara? Que eu saiba, a única coisa que o Minato fez perante ao Madara foi apanhar.

Nah, só a estratégia que possibilitou o Gai acertar e ferir lindamente o ninja mais poderoso do mangá, até as mais recentes aparições da Kaguya e do Rikudou, logo depois de fazer uma análise surpreendentemente profunda sobre as Gudou-Damas, seu alcance máximo e descobrir como anular os efeitos delas. Apanhar? Tá criticando o Minato por apanhar DO MADARA? Cara, do jeito que você está falando, até parece que você acha que o Itachi no lugar dele faria melhor ou venceria o Madara...

Itachi saiu do controle do Edo Tensei com o Kotoamatsukami que estava no corvo. Ele "programou" o olho do Shisui para que aplicasse o genjutsu em alguém que tentasse usar o Mangekyō Sharingan no Naruto, e esse genjutsu manipula as pessoas, e o Itachi "programou" esse genjutsu para fazer essa pessoa proteger Konoha, ou seja, ele simplesmente voltou ao normal usando uma estratégia que ele fez para impedir o Sasuke de derrotar o Naruto num possível ataque à Konoha e fazer o Sasuke mudar de lado.

O Itachi "programou" sua morte e implantou o Amaterasu no Sasuke para quando o Obito aparecer para o Sasuke, o Amaterasu ser ativado automaticamente e ir contra o Obito.

Minato, diferente de um mundo ninja inteiro e de uma organização criminosa inteira (sim, isso inclui o Itachi), não acreditou que o mascarado era o Madara (tanto que em nenhum momento ele o chama assim e ele próprio diz isso). Ele selou a Kyuubi no Naruto pensando no Tobi, após presumir que no futuro ele se tornaria uma grande ameaça e deduzir corretamente que só o Jinchuuriki da Kyuubi teria poder o bastante para derrotá-lo. Colocou um pouco do seu Chakra no selo para aparecer e ajudar o Naruto, quando a Kyuubi liberasse 8 caudas. Criou um "desvio" no selo para que o Naruto usasse o Chakra da Kyuubi sempre que fosse preciso e deu um jeito da Kushina aparecer para ajudar o Naruto, quando ele finalmente decidisse dominar a Kyuubi.

Minato fez o que fez antes de sua morte pensando no futuro, pode ver que tudo o que ele "previu", ocorreu.

Itachi que criou a estratégia para salvar Naruto e B do Chibaku Tensei, coisa que nem os leitores cogitaram mesmo conhecendo o Chibaku Tensei. Algo simples como lançar um ataque pra qualquer lugar pois a orbe puxa tudo foi ideia do Itachi e de mais ninguém.

Minato em segundos ou minutos fez o que em horas mais da metade do mangá não conseguiu ou não conseguiria fazer: atingir o Tobi mortalmente e ter a vida dele nas mãos. Viu o Jutsu uma só vez na vida, fez uma análise rápida e em segundos já tinha uma forma de contra-atacar, fazendo tudo a base da pressão, já que tinha que acabar com a luta rápido pra voltar pra Konoha e parar a Kyuubi.

Itachi impediu que o Obito voltasse a atacar Konoha enquanto ele estivesse vivo na base da chantagem.

Minato retirou a Kyuubi do domínio do Obito, basicamente salvando o MUNDO ninja. Alguém imagina os estragos que o Obito faria, caso continuasse com a Kyuubi até hoje? O mundo ninja já poderia estar aos pés dele, e o mais engraçado é que isso é parcialmente dito pelo próprio Obito e deixado subtendido pelas palavras dele, enquanto ele FOGE do Minato.

Itachi sabia que quando o Sasuke lutasse contra ele, ele ia perder seu chakra e o Orochimaru ia aparecer pra pegar o corpo do Sasuke. E foi exatamente por isso que o Orochimaru ficou desaparecido até o Sasuke tirar ele do Kabuto. Se o Orochimaru não tivesse cobaias pelo mundo, ele teria sido selado miticamente pelo Itachi.

Prevendo e temendo a reaparição da Kyuubi, Minato deixou um pouco de seu Chakra no selo para um dia voltar e pará-la. Imaginando os perigos que o Naruto correria, ele criou uma espécie de desvio no selo para que o Naruto recorresse ao Chakra dela sempre que estivesse em perigo (contra Haku, contra Orochimaru, contra Neji, contra o Orochimaru de novo e várias outras vezes).

Se não tivesse fugido (com um buraco na barriga) e o Minato não tivesse mais o que fazer, o Obito não teria sobrevivido pra contar a história...

Itachi com 7 anos pensava exatamente como um Hokage como dito pelo Hiruzen, um dos mais experientes shinobis de todo o mundo.

Minato, de acordo com o Jiraya, era um gênio do tipo que só aparece uma vez por geração. O próprio Jiraya diz que ele jamais fazia algo sem um propósito, sem um objetivo. Kira A conta que, em uma época, chegou a acreditar que o Minato era insuperável. Minato foi elogiado pelo próprio Rikudou Sennin, que disse que ele é um shinobi excepcional.

Agora me diz você o que o Minato fez demais perto dessas coisas que o Itachi fez? Minato salvou Konoha 10 vezes? Itachi salvou 30. Minato derrotou o Obito com o Hiraishin? Itachi derrotou Nagato, Orochimaru, apavorou Kakashi e Naruto, apavorou o Obito na base da conversa e foi elogiado pelo Hashirama. Minato não deve ser posto acima do Itachi, não acha?

Cara, você só tem que ter em mente uma coisa: o Minato passou a maior parte do mangá MORTO. E onde o Itachi salvou Konoha mais vezes que o Minato? Itachi falhou em matar o Obito com o truque do Amaterasu no olho do Sasuke, Obito só está vivo hoje porque o Minato tinha coisas mais importantes a fazer. No arco da invasão do Orochimaru, Anko desejou que o Minato estivesse vivo, para que ele derrotasse o Orochimaru.

Minato apavorou o Onoki (Afinal, que outro Tsuchikage vocês imaginam que deu a ordem para que os shinobis de sua vila fugissem não importando o nível, assim que ouvissem seu nome?), fazia batalhões inteiros correrem só ao ouvirem seu apelido, fez o Kira A acreditar que ele era insuperável (isso ele mesmo diz pro Naruto) e venceu uma guerra sozinho (palavras do Jiraya e mostrado no Gaiden). Itachi foi elogiado pelo Hashirama, Minato foi elogiado pelo Rikudou Sennin.

E te faço de novo a mesma pergunta: O que tem haver criar jutsus com análises e inteligência no geral? Itachi não criou nenhum jutsu e é mais gênio que o Tobirama, Minato criou apenas o Rasengan e é mais inteligente que o Tobirama, Sasuke não criou nenhum jutsu, tem 16 anos e está vivenciando sua primeira guerra agora e é mais inteligente que o Tobirama.

Eu podia passar a noite toda aqui escrevendo e provando que o Itachi é o maior gênio do mangá, mas se você acha que eu estou de brincadeira, não vou perder meu tempo contigo.

Nisso eu concordo contigo.

Eu mesmo sempre concordei com o Itachi ser o maior gênio do mangá por todo o conjunto da obra e ainda concordo com isso, apesar de não ver essa diferença absurda para com os outros e o porque de humilharem tanto todos os outros personagens quando os comparam a ele, só contra-argumentei isso porque rebaixaram o Minato demais.

Última edição por Path of death em Seg 09 Jun 2014, 13:11, editado 3 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos