Sasuke escreveu:Kakau, eu entendo o que você quer dizer, mas é justamente isso que o Kotoamatsukami faz, ele não deixa a pessoa perceber que está sendo controlada, pelo menos no dito é assim. Já na prática que nunca vimos nenhuma batalha em que o Shisui aplica o Kotoamatsukami e o Danzō só usou no Mifune, não vimos nada demais ali.
Mas se fosse o Sasuke por exemplo que era obcecado por vingança não seria controlado pelo Kotoamatsukami do corvo do Itachi que ele deixou no Naruto? Claro que seria, e é única e exclusivamente por causa dessa eficácia do Kotoamatsukami que ele é o genjutsu mais top dentre todos os outros Mangekyō Sharingan.
Todo mundo queria o olho do Shisui. Obito, Danzō, até o Itachi pegou o olho do Shisui pois eles, personagens do mangá deviam saber a potência dele, caso contrário acho que não tinham feito aquele afuzua todo em cima do olho do Shisui. Até o Ao ficou espantado com a cor do chakra do Shisui. Sei lá, acho que não é só o Kotoamatsukami que o Shisui tinha não, os caras têm muito medo do Shisui.
Bem, acho que é impossível alguém sair do Kotoamatsukami só com a análise de suas "novas" atitudes, caso contrário seria muito fraco esse genjutsu e não teriam falado tanto dele.
Sim, isso é só uma teoria minha.
Sabe o que acabei de lembrar enquanto lia o seu post? O Koto Amatsukami nem tem a imperceptibilidade como maior arma, mas sim ele em si. Itachi sabia que estava sendo controlado, e mesmo sabendo, o Koto Amatsukami "o obrigou" a sair do controle do Edo Tensei para ir proteger Konoha. E isso continuou mesmo depois de ele ser cortado e etc pelo Kabuto.
Então acho que talvez ele consiga fazer uma lavagem cerebral em alguém com uma única ordem. Ou seja, ele colocaria algo no livre arbítrio, como: "Mude, e seja mal". Mesmo o cara sabendo, mudaria e seria mal.
Porém, também dá para limitar a ordem, como ir controlando as poucos, dessa forma, caso ele interrompa como aconteceu na reunião dos Kages, o controle acaba ali.
Faz sentido, não faz? Isso também pode ter haver com o tempo de Delay. Sei que Danzo alterou o tempo com células do Hashirama, mas é bem capaz de a forma e potência que alguém usa o genjutsu, influenciar no delay.
O que acha?
@Felipe
Não tem como ser isso que tu falou, já tinha pensado nisso. O olho pode ser de Shisui, mas o chakra é do Danzo. Então ele não perceberia pela assinatura de chakra, tanto que ele cita que foi pela cor do olho. Logo, é capaz de ele ter sentido a utilização do genjutsu mesmo, o chakra no ar, e pá.