458 O Grande Debate entre os Cinco Kages
1ª Parte
Gaara: Escutem, eu vou falar...
Tsuchikage: Os 5 kages mudaram, e você se tornou kage tão novo, Kazekage, seu pai era um grande líder,mas ele não deve ter te ensinado boas maneiras.
Gaara: Provavelmente... Por isso como Kazekage estou aqui
Tsuchikage: Ha, ha, ha!!
Mizukage: Tsuchikage-sama, não interrompa. Por favor, continue Kazekage-sama
Gaara: Eu sou um Jinchuuriki. Eu fui capturado pela Akatsuki e quase morri quando eles extraim o bijuu.
Temari, Kankurou acompanham a conversa
Kankurou: O que o Tsuchikage quer!
Temari: Fique calmo.
Gaara: É por isso que, sei qual a extrema ameaça que é representada pela Akatsuki, fiz muitos pedidos para os cinco kage para colaborar, mas fui ignorado. Menos pelo antigo Hokage. Agora que outro Jinchuuriki foi capturado, é tarde demais para colaborar.
Tsuchikage: Huh... Os Jinchuurikis das Vilas ocultas dos cinco grandes países têm sido capturados. E se deixa que outros países soubessem. Seria uma vergonha! É de senso comum para manter os nossos segredos. Agora que elas foram capturados, não podem contar com apoio dos outros países!
Gaara: “Manter as aparências”... Honra... Esse e um jeito antigo e estúpido de pensar.
Tsuchikage: (huh... Que muleque...)
2ª parte
Mizukage: O fato de terem sido raptados deve ser um motivo de alarme. Para controlá-los, precisamos de técnicas, conhecimento e tempo.
Tsuchikage: O Jinchuuriki crescer com o Bijuu. Eles precisam de se adaptar. E mesmo depois é difícil de controlar... Mas não é impossível ... Não é mesmo? ...
Kazekage ...
Gaara: ...
Danzou: Em primeiro lugar, as únicas pessoas que poderia controlar Bijuus no verdadeiro sentido foram Uchiha Madara, o primeiro Hokage, Hashirama... E o Yondaime Mizukage, Yagura... E havia também o irmão do Raikage, Killer Bee, mas...
As escoltas do Hokage e Mizukage reagem.
Raikage quebra a mesa.
Raikage: Vamos para com essa conversa mole!
Todos os Acompanhantes mover para acalmá-lo. Ataque apois ataque. Podemos ver o fantoche Kankurou
Mifune: Esta é uma reunião, pessoal. Mente a educação.
Danzou: Calma, Fuu, Rune.
Gaara: Você também, Kankurou, Temari.
Mizukage: Aoi, Chojiro, não há problema...
Tsuchikage sinaliza para Aka-e Kurozuchi
Raikage: Folha! Pedra! Areia! Névoa! Akatsuki é formada pelos seus ninja foragidos da aldeias de vocês! E isso não é tudo! Seus antecessores, e alguns entrem nos fizeram uso da Akatsuki antes!
Gaara: Usaram...?
Raikage: Eu não posso confiar em vocês! Eu não quero falar com você sobre tudo! Mas eu vim, e eu estou aqui, para pedir a verdade!
Gaara: O que você quer dizer com, “fazer uso da Akatsuki!”
Raikage: Eles não lhe disseram nada, mesmo para você que é o Kazekage? Pergunte aos antigos membros da sua aldeia! Usaram Akatsuki em batalhas anteriores!
Tsuchikage: ...
3ª parte
Tsuchikage: Os grandes países estão todos em paz agora... Mudamos de uma corrida armamentista para o desarmamento. Com a tensão entre os países, o risco de batalha tem diminuído. Para os países, as forças militares são agora uma carga pessada... Mas há ainda um risco de ocorrerem guerras! É um problema de confiar nos shinobis, que combater sem experiência, você pode perde essas batalhas.
Gaara: Para evitar este risco, é uma forma de grupos de mercenários... Isso é o que Akatsuki foi então?
Tsuchikage: É preciso tempo e dinheiro para criar shinobis de boa qualidade na nossa aldeia, mas Akatsuki, cuja ocupação é sempre a luta, é uma equipe de profissionais. Mas, por pouco dinheiro, eles deram resultados superiores!
Raikage: Não seja tão dissimulado, Tsuchikage!
Tsuchikage: Huh!
Raikage: A Areia utilizou Akatsuki para atacar Konoha, como Orochimaru...! Não está claro se, nesse momento, ele havia deixado Akatsuki, não! E o antigo Hokage e Kazekage morreram
Raikage: Eu gostaria de ter a certeza ninguém esquematizou tudo isso
Raikage olha Danzou (perceptivo, não é ele?)
Raikage: (... Raposa velha...)
Raikage: A maioria dos suspeitos de todos está escondidos na névoa (alguém já disse isso)! Você não tem relações diplomáticas... Há rumores de que Akatsuki começou lá!
Mizukage: ...
Mizukage: Chegamos a esse ponto, eu vou ser bem clara...
Aoi: O que a Godaime vai falar...!
Mizukage: O Kage anterior... Há suspeitas de que o Yondaime Mizukage pode ter sido manipulado por alguém... Pode muito bem ter sido pela Akatsuki... É por isso que eu não vou falar sobre isso...
Raikage: Todos vocês...!
Tsuchikage: ...!
4ª Parte
Tsuchikage: Controle sua lingua, Raikage! Embora este seja um tempo de desarmamento, que você não segue e já estão recolhendo técnicas e aumentando suas forças... Talvez você também contratou Akatsuki
Raikage: Como!?!
Danzou: Antes de você iniciar a inquisição, existe algo que eu queria dizer a todos vocês ...
Raikage: O quê?
Danzou: O líder da Akatsuki é provavelmente Uchiha Madara
Todos:!?!
Tsuchikage: Esse cara certamente morreu há muito tempo...!
Danzou: Nós não sabemos ao certo... Mas temos informação bastante clara
Tsuchikage: Ele é realmente um monstro?
Mifune: Do ponto de vista de um país neutro, eu vou dizer: O líder da Akatsuki sabe que esses dias chegariam... Países pacíficos... E tem aumentado a desconfiança entre os países... Mesmo no país de Ferro... Mas isso não e nosso problema... Será que os cinco Kage não chegam ao uma conclusão, de uma vez? Até Akatsuki ser destruído... As Vilas ocultas dos cinco maiores países do mundo... Poderiam formar uma aliança.
Raikage: Uma aliança!
Danzou: ... Bom plano. Precisamos de uma colaborar mutuamente nessa emergência (... Esta acontecendo do jeito que eu queria)
Mifune: É desejável que haja um comando unificado, a fim de minimizar a confusão
Tsuchikage: Então... O problema é que, quem confiar a autoridade sobre a aliança...
Mifune: Existe desacordo entre você... Como um país neutro, a nossa escolha seria mais respeitada. Gostaria de propor que seria o melhor entre os cinco kage.
Danzou: A era da Tsunade acabou
Parte final
Sakura na barraca
Sakura: Naruto...!
Sai: Sim... Para proteger Sasuke, ele ficou todo machucado ... Mas ele não podia delatar Sasuke. E depois... Ele não lhe contou, para que você não se preocupe com ele.
Sakura: ...
Sakura: (Naruto...)
Sai: Agora ele foi de perguntar ao Raikage, se ele pode a perdoar Sasuke... Ele está desesperado...
Shizune: Mas por ser tão descuidado? Kakashi é com ele?
Sai: Kakashi-sensei está Naruto. Penso uma oportunidade basta, apesar dele ter esperança.
Shizune olha dormindo Tsunade
Sai: Eu estava inicialmente no Time Kakashi para substituir Sasuke, por isso não os compreendo muito bem... Eu não entendo muito bem esse sentimento “querer”.
Sai pensa da sua conversa com Naruto
Naruto: (... eu não posso ainda, até cumprir a minha promessa...)
Sai: E eu não sei qual era a sua promessa com Naruto...
Sakura: ...!
Sakura lembra a promessa
(Naruto... É o meu desejo de toda minha vida ... Por favor, traga de volta Sasuke-kun)
Sai: Mas... Naruto que realmente gosta de você... Mesmo eu, eu posso dizer isso!
Sakura: ...!
Sakura's flashback (yay. ..)
Pequeno Naruto: Sakura-chan, gosta muito do Sasuke
Lágrimas nos olhos
Pequeno Naruto: Eu sei que a Sakura-chan está sofrendo muito, é doloroso... Definitivamente vou trazê-lo de volta em casa! É a minha promessa quanto eu tiver vida!
Lágrimas são decorrentes dos seus olhos
Pequeno Naruto: Sakura-chan...! Eu vou manter a minha promessa. Eu não volto atrás com a minha palavra. Esta é a minha jeito ninja ...
Sakura: Wa... ha ...
Ela está chorando
Shizune: Sakura...
Sakura: Hum...
Sai: Naruto está sofrendo por causa de Sasuke, mas... Quanto a você?
Sakura percebe.
Voltar para a reunião
Mifune: Agora, só Konoha tem um Jinchuuriki... E como ele a controla chave... Então, e melhor dar o comando supremo da aliança para o Hokage?
Gaara: ...
Raikage: O quê!?
Tsuchikage: Huh!
Será que o encontro se torna uma carnificina...!?