Olha, pra mim Naruto era "ótimo" até o clássico, chegou no Shippuden começou a ficar bem "ridículo". Não digo ridículo, no sentido de ser horrível(se bem que está quase lá), mas sim no sentido de como as coisas se desenrolam(ou enrolam né, por que nunca vi uma guerra durar 200 capítulos = 3 dias ). As lutas são até legais, mas acontecem coisas muito no-sense, principalmente lutas envolvendo Naruto e Sasuke.
Outra coisa que me desagrada muito são os protagonistas. Naruto e Sasuke são muto diferentes dos protagonistas que eu estou acostumado a ver. Eles dependem muito do poder alheio para lutar. Suas habilidades são adquiridas por meio de ganhos, e não por treinamento. O modo de agir de ambos os tornam na minha opinião: Os piores protagonistas de mangás/ animes. Naruto e Sasuke são tão legais, que na pesquisa que foi feita no Japão, eles foram eleitos os personagens mais odiados das séries
Outro ponto ruim do mangá, é o fato do autor enrolar muito com ele e não saber trabalhar bem os personagens. Kishimoto criou muitos personagens para a série, mas não da atenção nem pra 30% deles. Isso deixa a história muito falha, com várias lacunas. Outro fator são as lutas incompletas... nem preciso falar muito, o pessoal daqui fica revoltado quando ele corta lutas ou momentos importantes para dar atenção aos protagonistas. As falhas a respeito dos cenários, explicações no-sense sobre as coisas.....
Se fosse pra dar uma nota para a série em si, eu daria 6,0/10.
Para o autor: 7,0/10.
Personagens:5,0/10
O que não precisa mais aparecer?
Naruto e Sasuke :fem:Podiam sumir. Os outros personagens(que nem aparecem tanto) são mais amados do que eles. Por exemplo, para mim, mesmo tendo uma grande diferença de poder, Itachi sempre será superior ao Sasuke. Não em relação de poder, mas sim no conjunto todo, o modo como ele agiu na história.