Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

+11
TrickzZz
Merlin
logos
K
kaka-rangel
HyuugaUchiha
Espadão
Santodeus Omnipotente
Nyah
Isac Newton
thiago silva
15 participantes

descriptionna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? Emptyna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

more_horiz
eu sempre vi muita semelhanças na historia do rikudou e da bíblia
mulher comendo a fruta, um homem sábio que tentou espalhar a paz através do seus ensinamentos, etc

então o kishi criou a historia do rikudou tomando como base bíblia?

descriptionna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? EmptyRe: na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

more_horiz
Acho que não,pois pelo que eu me lembro no japão,a religião lá e budismo,é nunca vir fala de uma religião do cristianismo,só na china pelo o que saibo,bom se tiver errado me corrijam.

descriptionna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? EmptyRe: na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

more_horiz
Pra mim, é bastante inspirado na Mitologia Oriental (Japonesa e Chinesa).

Se você pesquisar bem sobre, vai ver muita referência do mangá.

PS: Pode se ver MUITO da Mitologia Japonesa, principalmente nomes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_japonesa

Última edição por NyahFu em Ter 10 Jun 2014, 18:27, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não tem nada a ver com o cristianismo só por causa de coincidencias.
Além do mais Kishi é Japa.

Isac Newton só lhe corrigindo: budismo não é religião.

more_horiz
Há muitas coincidências, mas se formos pensar, todas as religiões existentes já tiveram uma "matriz" primordial, depois foi resultando em subdivisões, algumas foram absorvendo conceitos de outras e daí por diante :think: . Mas não, não foi baseada! As religiões existentes no mundo ocidental não influenciam (marjoritariamente) nas de origem oriental (Naruto e conceitos). Embora não me surpreenda se Kishi viesse a revelar alguma inspiração.

more_horiz
Não, eu ACHO que não, que eu saiba lá no Japão não tem essas coisas bíblicas não, me corrijam se eu estiver errado por favor  :paola:

Última edição por HyuugaUchiha em Ter 10 Jun 2014, 19:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros Gramaticais.)

more_horiz
Isac Newton escreveu:
Acho que não,pois pelo que eu me lembro no japão,a religião lá e budismo,é nunca vir fala de uma religião do cristianismo,só na china pelo o que saibo,bom se tiver errado me corrijam.

É mas tb tem ligações no hynduismo, like Ashura e indra e o rin'negan

more_horiz
Embora não ter nada haver Budismo com à Bíblia,eu vi muitas semelhanças com A Bíblia,eu até tinha feito uma teoria.

Jesus andou com 12 apóstolos = Naruto e os 12 de Konoha.
Jesus andou com 12,e 1 fraquejou o Judas = 1 dos 12 de konoha fraquejou,e foi para à escuridão: Sasuke.
Kaguya comeu a fruta,e só causou prejuízos aos shinobis = Adão e Eva.
Jesus curou um homem cego = Naruto curando Kakashi.

Deus tinha a sua escolha 2 anjos(filhos) que iria representa-lo,cabe à ele escolher entre Jesus e Lúcifer.
Ele escolheu Jesus,e Lúcifer não aceitou isso.
Ou seja:
Rikudou tinha a sua escolha 2 shinobis(filhos)que iria passar à diante o Ninshu,cabe à ele escolher entre Ashura e Indra.
Ele escolheu Ashura,e Indra não aceitou isso.

Embora haja muito semelhança,é pura coincidência. :diogo:

more_horiz
Rikudou foi inspirado no conceito de Avatar do Hinduísmo/Budismo, apesar que dzem que Minato foi inspirado em São Gabriel, o mensageiro do Salvador, mas não sei se é verdade, não estranharia se fosse verdade, mas do Japão as crenças são basicamente Xintoísmo e Budismo, Xintó que é como o Taoismo e  Budismo que é originário da India. Porém lá existem também vários cristãos. Só corrigindo, na China eles caçam cristãos e querem acabar até com os tibetanos budistas, como um país de esquerda, eles abominam religião.

Elementos Xintoístas: mononokes como Kurama, a Kitsune(raposa), Shukaku, o tanuki(texugo) Yamata no Orochi(serpente de cem caneças). Os Kamis que deram nomes aos golpes, Izanagi(pai dos deuses), Izanami(mãe dos deuses) e os seus descendentes Susano'o(deus domar), Amaterasu(deusa do sol), Tsukuyomi(deus da lua), Kagutsuchi(deus das chamas), Fuujin9deus do vento) e Raijin9deus do trovão). os três magos do conto "Jiraya Göketsu monogatari", Jiraya, Tsunade e Orochimaru.

Taoismo: Os elementos primordiais agua, terra, fogo, metal e madeira. Os celestiais ar e relampago e a essencia de todas as coisas Yin/Yang. O  Yi Shing que originou no Baguá Zhang, estilo dos oito trigramas, que inspirou o Juuken dos Hyuuga. Os doze animais do zodiaco(cultura originária da China) que representam os doze selos de mão primordiais para realizar jutsus. E o conhecido deus macaco Sun Wukong e seu bastão Pilar dos Oceanos, o Ruyi Jingu Bang, representados por Enma e sua transformação em Kongou Niyoi. No Japão Sun Wukong é conhecido como Son Goku, o Yonbi.

Hinduismo: O chakra que, erroneamente, é a forma de energia no universo de Naruto, mas na verdade, chakra significa "portão" e são sete ao todo, o chakra é a passagem da energia da vida, a Khundalini, que é o nome correto da energia, a abertura dos chakras, que originalmente são sete, é representada pelo Hachimon Tonkou no Jin de Lee e Guy, a bertura dos chakras, ou portões. Os caminhos Deva/Tendo(anjo, regente celeste) e Asura/Shurado(demonio/anjo caído, antideus, ou inimigo dos deuses). O pote que prende deuses e demônios, Maha Khumba, representado pelos dois potes de selamento do Rikudou. O Rikudou representa um Avatar ou Vishnu(filho dos deuses), algo como um santo, que foi abençoado por Brahma ou é uma de suas encarnações. Encarnação é um elemento Hindu(lembrem-se que o budismo é originário da India). A busca pelo caminho da paz, pregado por Sidarta Gautama(Buda[Avatar ou Vishnu]). Além dos nomes como Gaara(um dos Asuras, inimigo dos deuses) Indra (deus das tempestades[Usha]) e Ashura(outra maneira de dizer Asura).
Pode ser coincidência, mas não descarto. Espero que tenham curtido as informações.

more_horiz
Eu já li uma teoria aqui no fórum até que Naruto(em geral) é baseada na bíblia, mas não a história do Rikudou...

Esses dois tópicos:

- Naruto e a Bíblia

- Naruto Baseado na Bíblia

Com uma teoria seria mais fácil de dizer se a história dele seria baseada ou não na bíblia, não acha? :diogo:

more_horiz
Sasuke Milgrau escreveu:
Embora não ter nada haver Budismo com à Bíblia,eu vi muitas semelhanças com A Bíblia,eu até tinha feito uma teoria.

Jesus andou com 12 apóstolos = Naruto e os 12 de Konoha.
Jesus andou com 12,e 1 fraquejou o Judas = 1 dos 12 de konoha fraquejou,e foi para à escuridão: Sasuke.
Kaguya comeu a fruta,e só causou prejuízos aos shinobis = Adão e Eva.

Jesus curou um homem cego = Naruto curando Kakashi.

Deus tinha a sua escolha 2 anjos(filhos) que iria representa-lo,cabe à ele escolher entre Jesus e Lúcifer.
Ou seja:
Rikudou tinha a sua escolha 2 shinobis(filhos)que iria passar à diante o Ninshu,cabe à ele escolher entre Ashura e Indra.
Ele escolheu Ashura,e Indra não aceitou isso.

Embora haja muito semelhança,é pura coincidência. :diogo:

Onde tem isso na biblia poderia me mostra,ate onde sei Jesus era Santo é não anjo.

more_horiz
@Kauan isso tá errado. :diogo:

Lúcifer abandonou o Céu porque ele desenvolveu orgulho e inveja.

Ele era o Arcanjo mais belo e forte, a criatura mais bela criada por Deus, o verdadeiro Filho Primogênito de Deus.

Quando Deus criou o Homem, A SUA IMAGEM, ele ficou extremamente invejoso e se rebelou com 1/3 dos anjos contra Deus.

Acabou perdendo a Guerra e foi banido para o Inferno.

more_horiz
TrickzZz escreveu:

Ele era o Arcanjo mais belo e forte, a criatura mais bela criada por Deus, o verdadeiro Filho Primogênito de Deus.

Quando Deus criou o Homem, A SUA IMAGEM, ele ficou extremamente invejoso e se rebelou com 1/3 dos anjos contra Deus.

Lúcifer não era o primogênito de Deus, a bíblia fala "... E Deus deu seu ÚNICO filho para que todo aquele que nele crê, seja salvo" ou seja Jesus é o único filho de Deus, Lúcifer foi o Maestro do Céu, ele regia a orquestra dos arcanjos e querubins, ele era o amigo de Deus mais próximo, só que com o passar do tempo ele quis ser igual a Deus, ter o mesmo poder que ele, ai Deus baniu ele e 1/3 do Céu.

É o que ta na bíblia  xau 

more_horiz
Cara naruto faz referencia a muitas religioes Cristianismo, Budismo, Hinduismo, Xintoismo, Taoismo e seila mais quais

Alem disso de fruto proibido, tem a pedra uchihas com os 10 mandamentos e putz velho o Kaiza e Kakashi foram crucificados no classico, quer melhor referencia a cristianismo e biblia que um heroi sendo crucificado ?

na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? A_morte_de_Kaiza

O kakashi nao morreu quando foi crucificado mas depois durante o tempo ele chegou a morrer e reviveu
O Kaiza putz, ele apenas morreu como um cara fod4

more_horiz
_Uzumaki_Naruto_ escreveu:
TrickzZz escreveu:

Lúcifer não era o primogênito de Deus, a bíblia fala "... E Deus deu seu ÚNICO filho para que todo aquele que nele crê, seja salvo" ou seja Jesus é o único filho de Deus, Lúcifer foi o Maestro do Céu, ele regia a orquestra dos arcanjos e querubins, ele era o amigo de Deus mais próximo, só que com o passar do tempo ele quis ser igual a Deus, ter o mesmo poder que ele, ai Deus baniu ele e 1/3 do Céu.

É o que ta na bíblia  xau 

Eu não podia contar a historia toda assim era muito flood..

Lúcifer é sim filho de Deus.

Primogênito quer dizer primeiro, e Lúcifer foi o primeiro ser a ser criado por Deus.

Os Cristãos não querem admitir isso, mas é o que esta nas Escrituras..

Mas eu não quero discutir só vim aqui mesmo para esclarecer estas pontas soltas.

Mas como é óbvio eu respeito sua opinião e espero que faça o mesmo..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos