Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

+11
TrickzZz
Merlin
logos
K
kaka-rangel
HyuugaUchiha
Espadão
Santodeus Omnipotente
Nyah
Isac Newton
thiago silva
15 participantes

descriptionna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? - Página 2 EmptyRe: na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

more_horiz
Cara naruto faz referencia a muitas religioes Cristianismo, Budismo, Hinduismo, Xintoismo, Taoismo e seila mais quais

Alem disso de fruto proibido, tem a pedra uchihas com os 10 mandamentos e putz velho o Kaiza e Kakashi foram crucificados no classico, quer melhor referencia a cristianismo e biblia que um heroi sendo crucificado ?

na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? - Página 2 A_morte_de_Kaiza

O kakashi nao morreu quando foi crucificado mas depois durante o tempo ele chegou a morrer e reviveu
O Kaiza putz, ele apenas morreu como um cara fod4

descriptionna sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia? - Página 2 EmptyRe: na sua opinião a historia do rikudou foi baseada na bíblia?

more_horiz
_Uzumaki_Naruto_ escreveu:
TrickzZz escreveu:
@Kauan isso tá errado. :diogo:

Lúcifer abandonou o Céu porque ele desenvolveu orgulho e inveja.

Ele era o Arcanjo mais belo e forte, a criatura mais bela criada por Deus, o verdadeiro Filho Primogênito de Deus.

Quando Deus criou o Homem, A SUA IMAGEM, ele ficou extremamente invejoso e se rebelou com 1/3 dos anjos contra Deus.

Acabou perdendo a Guerra e foi banido para o Inferno.

Lúcifer não era o primogênito de Deus, a bíblia fala "... E Deus deu seu ÚNICO filho para que todo aquele que nele crê, seja salvo" ou seja Jesus é o único filho de Deus, Lúcifer foi o Maestro do Céu, ele regia a orquestra dos arcanjos e querubins, ele era o amigo de Deus mais próximo, só que com o passar do tempo ele quis ser igual a Deus, ter o mesmo poder que ele, ai Deus baniu ele e 1/3 do Céu.

É o que ta na bíblia  xau 

Eu não podia contar a historia toda assim era muito flood..

Lúcifer é sim filho de Deus.

Primogênito quer dizer primeiro, e Lúcifer foi o primeiro ser a ser criado por Deus.

Os Cristãos não querem admitir isso, mas é o que esta nas Escrituras..

Mas eu não quero discutir só vim aqui mesmo para esclarecer estas pontas soltas.

Mas como é óbvio eu respeito sua opinião e espero que faça o mesmo..

more_horiz
Não cara acho que não, Se Você notar varias técnicas são nomeadas pela mitologia japonesa Exemplos: Izanagi Irmão De Izanami
Mais acredito que só isso mesmo, se Kishimoto Tiver alguma influência não sei dizer, mais tem coincidências no mangá. pela religião católica
por exemplo Kaguya comendo o fruto proibido é similar com Adão e Eva não? Quando Eva comeu o fruto proibido por Deus etc...
Mais acho que só são Coincidências, e Nada mais me corrijam por favor se eu estiver errado agradeço.

more_horiz
Não cara acho que não, Se Você notar varias técnicas são nomeadas pela mitologia japonesa Exemplos: Izanagi Irmão De Izanami
Mais acredito que só isso mesmo, se Kishimoto Tiver alguma influência não sei dizer, mais tem coincidências no mangá. pela religião católica
por exemplo Kaguya comendo o fruto proibido é similar com Adão e Eva não? Quando Eva comeu o fruto proibido por Deus etc...
Mais acho que só são Coincidências, e Nada mais me corrijam por favor se eu estiver errado agradeço

Nao tem só mitologia japonesa em naruto

Isso de izanagi, izanami, amaterasu, susano, tsu é a religiao Xintoista, a maior do japao

Mas o kishimoto se inspirou na mitologia japonesa pra fazer só os jutsus dos uchihas, pegar os senjus por exemplo os jutsus deles vem do hinduismo que é a segunda maior religiao do mundo depois do cristianismo ou algo assim

Chakra, portoes de chakra, tenketsus, Buda, Yin-Yang sao de religioes como Hinduismo e Taoismo

Se ele pegou isso dessas, ele pode ter pegado mais coisa de outras

Nao tem como olhar uma imagem como essa e nao lembrar de Jesus
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20130106132548/naruto/pt-br/images/0/05/A_morte_de_Kaiza.PNG

Cara sao muitas referencias a varias religioes, nao tem só mitologia japonesa e religiao xintoista nao

Taoismo = Yin-Yang
Xintoismo = Susano, Amaterasu, tsu, izanagi e talz
Hinduismo = Chakra e seu conceito full parecido com Ki, cosmo, energia espiritual e talz veiu tudo do mesmo lugar, portoes de chakra do lee, tenketsus que o miro de escorpiao fechava e a acupuntura usa, Mokuryuu, Buda e poderes Senjus em geral
Crenças populares japonesas = Kyuubi, Shinigamis e etc
Cristianismo = pode ser a historia da mae do rikudou, pedra uchiha com 10 mandamentos, kaiza crucificado e talz

more_horiz
Ellos escreveu:
Mais acho que só são Coincidências, e Nada mais me corrijam por favor se eu estiver errado agradeço

Nao tem só mitologia japonesa em naruto

Isso de izanagi, izanami, amaterasu, susano, tsu é a religiao Xintoista, a maior do japao

Mas o kishimoto se inspirou na mitologia japonesa pra fazer só os jutsus dos uchihas, pegar os senjus por exemplo os jutsus deles vem do hinduismo que é a segunda maior religiao do mundo depois do cristianismo ou algo assim

Chakra, portoes de chakra, tenketsus, Buda, Yin-Yang sao de religioes como Hinduismo e Taoismo

Se ele pegou isso dessas, ele pode ter pegado mais coisa de outras

Nao tem como olhar uma imagem como essa e nao lembrar de Jesus
http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20130106132548/naruto/pt-br/images/0/05/A_morte_de_Kaiza.PNG

Cara sao muitas referencias a varias religioes, nao tem só mitologia japonesa e religiao xintoista nao

Taoismo = Yin-Yang
Xintoismo = Susano, Amaterasu, tsu, izanagi e talz
Hinduismo = Chakra e seu conceito full parecido com Ki, cosmo, energia espiritual e talz veiu tudo do mesmo lugar, portoes de chakra do lee, tenketsus que o miro de escorpiao fechava e a acupuntura usa, Mokuryuu, Buda e poderes Senjus em geral
Crenças populares japonesas = Kyuubi, Shinigamis e etc
Cristianismo = pode ser a historia da mae do rikudou, pedra uchiha com 10 mandamentos, kaiza crucificado e talz

Sim Cara percebi em si é varias religiões, para nomear as técnicas Uchiha Senjus e não só Técnicas também...
Cristianismo eu acho que só é coincidência mais efim, vai que Kishimoto leu e decidiu por um caso semelhante
no mundo do naruto, mais só ele sabe mesmo.

more_horiz
Sim, como já disseram, o Kishimoto usa como inspiração várias religiões do mundo.

Isso é extremamente comum, vários autores fazem isso.

C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia, que contém símbolos do Cristianismo do início ao fim. [O que aliás e óbvio já que o mesmo era Cristão]. O mesmo com J.R.R. Tolkien e o Senhor dos Anéis. Enfim, são histórias e símbolos nos os quais os autores se baseiam. Ninguém cria nada do 0.

Aliás, o Kishimoto também se baseia em mangás antigos, como o próprio Dragon Ball. Nada disso é coincidência, e nem há lei que proíba isso, rs.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos