Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiono simbolismo por "trás" dessa cena !? Emptyo simbolismo por "trás" dessa cena !?

more_horiz
só eu percebi uma pitada de simbolismo por trás dessa cena ?

o simbolismo por "trás" dessa cena !? 03

o que acham ?

será que o kishimoto esta querendo dar a sakura uma nova imagem, ou ele só fez a bandana cair para mostrar que o cenário é verdadeiro, e não um genjutsu !?

ou até : o simbolismo por "trás" dessa cena !? 08

reparem que antes do neji morrer sua bandana foi tirada.

e logo depois: o simbolismo por "trás" dessa cena !? 12-1

há outros exemplos também de simbolismos com a bandana caindo, mas estou com preguiça de procurar  :planta: .

descriptiono simbolismo por "trás" dessa cena !? EmptyRe: o simbolismo por "trás" dessa cena !?

more_horiz
Na verdade, se há uma relação entre as mortes com a bandana caindo, isso indica que Sakura vai morrer! É isto que notou?

Eu acho muito chique quando alguns personagens perdem a bandana e parte da roupa (não me entendam mal), como o Kakashi contra Kakuzu, esta cena do Neji, Gaara vs Naruto e etc. Desta forma, creio que Kishimoto quis mostrar que é real a cena, e dar aquela sensação de perigo, deixando as coisas mais intensas. Só isto.

Admito que quando vi a página, achei que se referia á fala do Sasuke, dizendo que se ele tivesse usado a Kunai para apunhalar Obito, estariam mortos. Isso para mim sim, é que foi significativo.

descriptiono simbolismo por "trás" dessa cena !? EmptyRe: o simbolismo por "trás" dessa cena !?

more_horiz
Tbm pensei algo parecido e pode ter esse simbolismo como vc falou, o fato é que, o autor fez a bandana cair para vermos que é lava logo á baixo, e que o lugar é real, aumentando a tensão de novo, qualquer descuido agora é uma certeza de morte.

more_horiz
Foi exatamente para demonstrar que aquela lava que eles viam não era um genjutsu. Para mim ficou claro que esse foi o propósito da Sakura ter perdido sua bandana. E além disso, ela fica mais bonita sem isso.

Orochi escreveu:
Admito que quando vi a página, achei que se referia á fala do Sasuke, dizendo que se ele tivesse usado a Kunai para apunhalar Obito, estariam mortos. Isso para mim sim, é que foi significativo.

Foi exatamente isso que o Sasuke quis dizer. Que se eles tivessem usado aquela kunai para matar o Obito, eles não teriam sido salvos pela estratégia de prender o pergaminho nela pois ela não estaria lá.

more_horiz
Na verdade, se há uma relação entre as mortes com a bandana caindo, isso indica que Sakura vai morrer! É isto que notou?

é uma hipótese.

Eu acho muito chique quando alguns personagens perdem a bandana e parte da roupa (não me entendam mal), como o Kakashi contra Kakuzu, esta cena do Neji, Gaara vs Naruto e etc. Desta forma, creio que Kishimoto quis mostrar que é real a cena, e dar aquela sensação de perigo, deixando as coisas mais intensas. Só isto.

também tenho essa sensação quando alguém perde a bandana, mas não só isso, em todas as vezes que alguém perde a bandana no manga ou anime, algo a mais esta por vim, se é que me entende...

more_horiz
Foi só pra mostrar que o cenário e verdadeiro e que o perigo e grande.

more_horiz
A bandana significa a aliança entre as 5 grande nações, talvez ela caindo sgnifica que aquele é o fim de tudo não?

Do mesmo jeito que foi o fim para o Neji pode ser ou o fim para a Sakura em especifico ou para a aliança, eu vejo assim.

more_horiz
Acho que aquilo foi para mostrar que o cenario e real... Não lembro muito de simbolismo que tenham envolvido a queda de bandanas, só a morte do Neji mesmo.

more_horiz
Não vi nada muito fora do comum com esta cena não. :heheh:

Das cenas com queda de bandana eu só lembrei do Neji no Clássico, Sasori depois que morreu pra Chiyo e Sakura, Hidan depois que foi degolado por Asuma e esta da morte do Neji.
Meio suspeito pois todos esses personagens acabaram morrendo. rs

Mas acredito que sejam situações um pouco diferentes em relação a esta da Sakura.

Genos escreveu:
Foi só pra mostrar que o cenário e verdadeiro e que o perigo e grande.

Zeref-kun escreveu:
A bandana significa a aliança entre as 5 grande nações, talvez ela caindo sgnifica que aquele é o fim de tudo não?

Do mesmo jeito que foi o fim para o Neji pode ser ou o fim para a Sakura em especifico ou para a aliança, eu vejo assim.

Concordo com estes dois comentários. rs

Além de tudo, o capítulo ficou marcado pela fala do Sasuke mais uma vez esculachando Sakura e Kakashi. Nos ideais da Aliança Shinobi, está a cooperação mútua entre os diferentes contra um mal maior. Cooperação, que pelas palavras do Sasuke, não aconteceria, pois para o Uchiha, só Naruto e ele mesmo podem resolver a parada.

Além claro de ter o sentido simples de mostrar o perigo da lava; coisa de mangaká para gerar suspense e aflição nos leitores. rs

Orochi escreveu:
Eu acho muito chique quando alguns personagens perdem a bandana e parte da roupa (não me entendam mal)

Chique? :~.~:

more_horiz
Bom eu acredito que isso pode simbolizar alguma coisa.

Talvez pode ser isso: a bandana representa a coperação das 5 nações,então quando o sasuke disse mais uma vez que a sakura e o kakashi eram inuteis,a bandana queimo simbolizando que a coperação não existe mais no time 7.

more_horiz
Depende que simbolismo voce esta procurando, é amor ? morte ?? paz ???

Sakura quando foi lutar com a Ino no classico tirou sua bandana de cima da cabeça e colocou na testa, isso na epoca significava que a sakura nao estava lutando com a ino pelo sasuke mas sim porque elas duas eram Kunoichis do mesmo nivel

A bandana em si é um simbolo de esforço e determinaçao que primeiramente foi usado por Ashura e depois introduzido em Konoha pelo Cla Senju, posteriomente esse simbolo foi copiado pelas outras Aldeias pelo mundo

Na guerra as bandanas alem de ter o significado original de ser esforço e determinaçao possui um kanji que significa tanto shinobi como aguenta firme, sendo assim, quem usa a bandana é aqueles que aguentam firme as adversidades e provaçoes do mundo

Se voce esta procurando algum outro significado como o do neji pode significar liberdade ou pode significar que a sakura nao esta mais aguentando a pressao, pode ser morte como no caso do neji ou oque voce kizer interpretar, depende muito oque voce viu na imagem

Eu sinceramente nao acho que foi algo com relaçao do sasuke, ino, neji nem nada do tipo, só foi para mostrar que aquilo era de fato lava que derrete tudo

Cap 71

more_horiz
Acho que você está certo! Sakura vai para o saco nesse próximo cap ou no outro!, ela já passou da hora de morrer, é uma inútil em campo de batalha, bem como kakashi já deveria morrer junto com ela, ainda não vejo porque kishi a mantém viva!

more_horiz
vert_ice escreveu:
só eu percebi uma pitada de simbolismo por trás dessa cena ?

o simbolismo por "trás" dessa cena !? 03

o que acham ? Pensei que só eu notei isso. Quando a bandana caiu eu fiquei" como ele[o Masashi)pode fazer isso com ela" a bandana é um simbolo de honra para um ninja ja que é o que simboliza que ele é um e mostra a sua aldeia(uma espécie de bandeira do país junto com um diploma de honra que serve pra ostentar)tirando esse objeto de valor simbólico tão grande , ele estaria inferiorizando ela duma forma a deixa-la mais do que desnecessária na luta,no mangá.Enfim, acho que além de pra deixa-la mais bonita,ja que ele vem mudando ela de uns tempo pra cá, pode ser porque o Kishi quer fazer algo com ela depois,n m creio que um up mas , mostrar algo dela que não saibamos. Parece loucura mas, eu acho que vai falar algo sobre o destino do time 7 (ja que no universo do Naruto, pelo que venho lendo, existe destino) e com isso mostrar algo da Sakura que não saibamos.

será que o kishimoto esta querendo dar a sakura uma nova imagem, ou ele só fez a bandana cair para mostrar que o cenário é verdadeiro, e não um genjutsu !?

ou até : o simbolismo por "trás" dessa cena !? 08

reparem que antes do neji morrer sua bandana foi tirada.

e logo depois: o simbolismo por "trás" dessa cena !? 12-1

há outros exemplos também de simbolismos com a bandana caindo, mas estou com preguiça de procurar  :planta: .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos