Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA marca no braço esquerdo do Sasuke. EmptyA marca no braço esquerdo do Sasuke.

more_horiz
Observem a página 9 do capítulo 680. Há uma marca no braço esquerdo do Sasuke parecida com as que são colocadas em pergaminhos.

Vejam:
Spoiler :

Observem também que a expressão do Sasuke é de surpresa ou espanto. E além disso, há um contorno sobre o braço do Sasuke idêntico ao contorno de quando algum objeto ou pessoa é paralisado(a).

O fato dessa marca ter aparecido é por causa da agulha que a Kaguya acertou no Sasuke como podem ver na imagem acima, e se observarem bem, verão essa marca é parecida com um selo e impediu que o Sasuke usasse o Susano'o, dando a entender que essa agulha tem a mesma função das estacas pretas que o Madara colocou no Tobirama e no Hashirama.

Mas porque essa marca? O que ela faz?

Na página 13 do mesmo capítulo, após ser salvo pelo Naruto, Sasuke arranca a agulha de seu braço e diz "Ugh!". E a marca no seu braço some.

Vejam:
Spoiler :

Ao que parece, essa agulhada não impediu que o Sasuke usasse voltasse a usar o Susano'o pois esse capítulo termina com ele atacando a Kaguya com seu Susano'o Perfeito, porém, aquela marca estavam se "multiplicando" no braço do Sasuke e caso ele não tirasse a agulha após ter sido salvo pelo Naruto, ele poderia ficar com o corpo todo coberto por essa marca.

Comentem!

descriptionA marca no braço esquerdo do Sasuke. EmptyRe: A marca no braço esquerdo do Sasuke.

more_horiz
é mais eu só não entendi como essa agulhinha de nada passou pelo susanoo o.O eu acho que ele ficou surpreso pelo fato de um atk tão simples ter passado pelo susanoo

descriptionA marca no braço esquerdo do Sasuke. EmptyRe: A marca no braço esquerdo do Sasuke.

more_horiz
Pra mim aquelas marcas eram letras do mangá para expressar algum ruído ou algo do tipo, não marcas ocasionadas pelo ataque. E na hora que ele tira, fica a marca da ferida... Se dar uma olhada na asa do falcão da pra ver que foi a agulha entrando que fez o "ruído", tanto que uma das mascas está fora da asa e a outra dentro.

Sei lá. Na minha visão foi algo de cena, mas pode ter algo por trás sim.

Última edição por Uchiha Extreme em Qua 11 Jun - 13:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Você praticamente já disse tudo. Se lembra da marca do Danzou, que paralisou o Sasuke? É algo parecido com o que aconteceu aí, a diferença é que foi usada em uma arma. Claro que, se algumas estacas a mais o acertassem, ele poderia ter se dado mal. E isso explica todo o resto, a cara de espanto, o desaparecimento do selo e etc.

more_horiz
A Kaguya pode ver os tenketsus com o Byakugan e pontos vitais também. Ela acertou os pontos vitais do falcão do Sasuke com as agulhas e acertou algum tenketsu do Uchiha. O que explica ele ter ficado paralisado durante alguns momentos.

A fala do Hashirama há uns capítulos atrás foi a seguinte sobre as estacas pretas do Madara: "Essas estacas estão bloqueando todos os nossos tenketsus." Ou seja, bloqueando os tenketsus, que são os pontos de pressão, é possível impedir que a vítima se mova e use chakra. Que foi o que aconteceu com o Sasuke após ser acertado pela agulha da Kaguya.

Mas o "selo" que apareceu no braço do Sasuke devia ter outra função já que foi a agulha que paralisou o braço esquerdo do Sasuke. Observem que a agulha paralisou somente o braço do Uchiha e não o corpo todo. O selo do Danzō paralisou o corpo inteiro do Sasuke.

Há uma diferença entre o selo do Danzō que paralisa o corpo da vítima e paralisar alguém bloqueando os tenketsus dela, Kakau. Um corpo tem aproximadamente 360 tenketsus, nada impede essa agulha de paralisar o braço do Sasuke caso ela perfure um dos tenketsus do braço Uchiha.

Se fosse um selo como o do Danzō, teria paralisado o corpo inteiro do Sasuke.

more_horiz
Não faz sentido sua colocação, Kaio. O corpo tem vários Tenktsus, e vários ninjas tem algum deles atingidos em uma batalha. A diferença, a significância em si, só vem com o número ou combinações de Tenketsus atingidos. Isso porque, um Tenketsu normal pode ser pressionado para ajudar o ninja. Então um tenktsu pressionado por si só, não faz diferença.

Não tem diferença entre o selo do Danzo e o da Kaguya. A diferença é apenas o grau. A Kaguya imobiliza o alvo com várias das agulhas, no caso de Sasuke apenas uma o acertou. Então supondo que o Danzo tivesse injetado apenas 1/5 do chakra em Sasuke e parasse, provavelmente o selo não o paralisaria por inteiro.

Há uma outra hipótese, que na verdade me fez entrar em contradição: A agulha libera o selamento. Mas o selamento é alimentado pelo que? Pelo chakra do próprio alvo, por isso a agulha deve atingir um tenketsu, e fazer o selamento se propagar através dali. Uma vez retirada a agulha, o selamento é cancelado.

Lembrando que são suposições, e creio que todas fazem sentido. Mas não dá para ter certeza.

more_horiz
Eu ia dizer algo sobre ter um veneno na agulha e ele selar a pessoa, mas deixa pra lá.

Continuo achando que esse selo não paralisa a pessoa mas sim a agulha, assim como as estacas pretas, mas acho que ela vai tentar usar isso de novo, e aí veremos que droga de marca é essa.

more_horiz
Ali é o ruído da agulha perfurando o braço dele.

more_horiz
Acho que aquele simbolo e tipo o ruido/som da agulha entrando, o braço do Sasuke ficou paralizado pelo ataque nos tenketsus do braço dele.
Os efeitos do ataque nos pontos de chakra e paralizador, como ja foi afirmado pelo DB e Manga. As estacas de Madara impediram Hashirama de andar, unica e exclusivamente por estar fixada nos Tenketsu.

Na pagina 9 percebam que o Sasuke esta com o braço extendido para usar o Susano, e nesse mesmo braço que o cabelo de Kaguya penetra atinge o Tenketsus bloqueando o fluxo de chakra e paralizando o braço do Sasuke.

Acho que não teve tecnica Fuinjutsu ali, o efeito no braço do Sasuke foi o mesmo na asa do falcão, e o Sasuke mesmo disse que o cabelo atingiu os pontos vitais do passaro paralizando ele, o mesmo aconteceu com o Uchiha.

Última edição por nurari em Qua 11 Jun - 16:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
Aquilo ali era apenas o ruído da agulha perfurando o braço do Sasuke, pelo menos foi o que eu entendi. Não vi "marca" alguma se multiplicando, e quando ele tirou também não aparece nada sumindo, mas sim um outro ruído (Tchac) provocado pela retirada do objeto.

Sua expressão de espanto deve-se à passagem da agulha pelas brechas do Susano'o. Acredito que se fosse algum tipo de selo haveria um destaque, principalmente na hora da remoção.

A marca no braço esquerdo do Sasuke. Naruto-4999065

more_horiz
Cara na boa nao fiquei com essa sensaçao

Para min aquilo ali era apenas uma imagem para demontrar uma colisao, como se algo tivesse batido no braço do sasuke, essas imagens vivem aparecendo na hora em que ocorrem pequenos choques/impactos

Kaguya parece ter usado um jutsu bem simples ate tanto que o Jiraiya e Fuguki ja mostraram variaçoes desse jutsu de cabelo mas de qualquer forma para min o sasuke ficou com aquela cara porque nao esperava que o cabelo da Kaguya passasse pelo Susano

Na verdade é ate estranho um cabelinho atoa passar pelo susano, vamos ver que explicaçao vira talvez seja cabelo + fuuton, cabelo + jinton, cabelo + susano ou sei la oqe

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos