pluuuuffff escreveu: Sasuke escreveu: pluuuuffff escreveu: Se Tobirama, Hashirama, Hiruzen e Minato que são shinobis geniais não fizeram nada, porque o Itachi haveria de fazer diferença?
A verdade é que Hashirama nerfado ainda fez o Juubi lamber o chão, o Tobirama e o Minato ainda fizeram frente ao Juubito e o Hiruzen salvou a aliança do Buda e pelo que vejo vai mostrar novas coisas agora.. Porém, o Itachi ali iria ser "só mais um". Ele não faria diferença nenhuma, só "número" entre shinobis úteis.
Por que ele seria "só mais um" ao contrário dos Hokage?
O Itachi poderia ser de grande ajuda caso usasse o Izanami no Obito ou no Madara, e sim, com certeza a guerra teria acabado caso o Itachi não fosse embora para o outro mundo. O Izanami é o jutsu perfeito para deter o Madara.
A guerra poderia não ser finalizada no primeiro ataque do Itachi, mas com certeza com a ajuda dos seus companheiros, o Uchiha teria várias brechas para aplicar o Izanami no Madara e por um fim no plano maligno dele. Em troca disso, o Itachi ficaria cego dos dois olhos e obviamente, como ele já sabe os selos de parar o Edo Tensei (foi ele quem parou), ele iria realizar o cancelamento do Edo Tensei e ia tirar de campo ele mesmo e o Madara.
Com a ajuda dos 4 antigos Hokage, Sasuke, Naruto, Kakashi e o resto da Aliança Shinobi, o Itachi poderia aplicar facilmente o Izanami no Madara.
Basta ele atacar o Madara 3 vezes e gravar essas 3 cenas com seu Sharingan que o Itachi iria por um fim no "Uchiha Boss".
Seria épico, mas não aconteceu, uma pena.
Como se o Madara fosse caír para o Kinjutsu.
O Madara é o Uchiha com maior conhecimento sobre o doujutsu. Eu não acredito que ele não identificasse o Izanami antes do mesmo ser completado.
Além de que não sei como é que ele "criaria sensações" sem ser morto.
E sinceramente Kaio, o próprio Itachi não iria utilizar o Izanami. Não ia sacrificar um olho para prender um Uchiha, que é nada mais nada menos que o Uchiha com maior conhecimentos sobre o Sharingan, arriscando-se a ser inútil o resto da luta.
Além de que como disse anteriormente ele não faria nada demais.
E daí que o Madara é o Uchiha com mais conhecimento sobre o Sharingan? O que tem haver isso com sair do Izanami?
O Izanami é o jutsu PERFEITO para deter o Madara. Ele é o Uchiha mais orgulhoso de todos, o mais teimoso, o que mais se ilude achando que pode dominar o mundo. É justamente essa a função do Izanami, prender as pessoas que não aceitam seu destino em um ciclo infinito. E a única saída de ciclo é aceitar seu próprio eu, coisa que o Madara nunca fez.
Não tem o que discutir, o Madara cairia sim pro Izanami, porque não? Você simplesmente disse que o Madara é isso e aquilo mas não disse o porque do Madara ser imune ao Kinjutsu dos Uchiha. Você está supondo que ele não cairia por ele ser forte e ter conhecimento sobre o Sharingan.
Mas contra fatos não existem argumentos, Leandro.
O Madara é um alvo perfeito para o Izanami, e com a ajuda dos Hokage, de Sasuke, Naruto e Kakashi, o que impediria o Itachi de usar o Izanami no "Uchiha Boss"?
Note que eu estou falando do Itachi com a ajuda de seus COMPANHEIROS E NÃO SOZINHO. Fora que, estou falando do Edo Madara, que nessa versão não tem como matar o Itachi pois era um Edo Tensei na guerra. Então o Itachi ia fazer o que fez com o Kabuto. Ia lutar tranquilamente contra o Madara pois não pode ser morto, somente selado.
E com a ajuda dos 4 Hokage, Naruto, Sasuke e Kakashi, o Itachi iria FACILMENTE gravar as cenas entre ele e o Madara e prendê-lo em um ciclo sem fim até que o Madara aceite seu verdadeiro destino.
E todos sabemos que nesse momento que o Madara estivesse no genjutsu, iriam selar ele. Simples assim.