Death Note Breaking Bad

Eu vejo muitas semelhanças entre essas duas séries geniais que cativaram muitas pessoas por aí a fora.E muitas dessas semelhanças foram o ponto forte das duas séries.Vou exibir como eu as vejo:

1-Ambos os protagonistas são incrivelmente inteligentes.Com uma esperteza e sagacidade superior a maioria dos personagens de ambas as séries.

2-Tanto Light como Walter eram pessoas que ninguem suspeitaria de algo fora do comum,pessoas com nenhum indício de distúrbio psicológico.Um gentil professor de Química e o melhor aluno do Japão.

3-Walter White e Light Yagami gradualmente tornan-se ruins aos olhos do espectador,até que de protaganistas criam imagens de antagonista.

4-Ambos os protagonistas diziam ter um bom motivo para fazer o que faziam,Walter queria ver o bem da sua familia e Light queria um novo mundo de paz,adotaram a filosofia ''dos fins que justificam os meios''.Mas na verdade eles faziam o que faziam pois se sentiam bem com isso.

5-Ambos protagonistas assumiram uma alcunha: Kira e Heisenberg.

6-Light e Walter passaram por trancos e barrancos para protegerem seus atos secretos,e os dois bolaram planos incriveis para enganar a todos,fazendo-os acreditar que não estavam relacionados com sua más ações.

7-Walter e Light tem vínculos familiares que atuam perseguindo Kira e Heisenberg: O Pai de Light que era Chefe de polícia e o Cunhado de Walt que era um dos agentes na narcóticos.

8-As duas séries conseguem em momentos de pura tensão e stress inserir alívios cômicos que nos fazem esquecer do quão séria é a situação.

9-''Amizades'' que não acabaram bem: L Lawliet e Light Yagami/Walter White e Jesse Pinkman.

10-Tanto Kira como Heisenberg encontraram seus tristes fins,morreram com alguns arrependimentos e praticamente sozinhos.  

Bom essas são algumas semelhanças que eu vejo galera,comentem se concordam ou se acharam um monte de bosta,se tem mais alguma semelhança que eu não coloquei...