Ilusões não acabam com um ataque espiritual, e não vejo como um cosmo (Asmita) combatendo o cosmo dos antigos dourados. É uma técnica OP, nada é capaz de parar ela na minha opinião, Hypnos por exemplo rodou para ela sem sequer resistir validamente. Tenbu Horin é algo muito problemático contra o sétimo sentido, visto que as habilidades concedidas pelo mesmo - de acordo com Seiya - Superam os sentidos anteriores. Tenma Kohufu é inválido, se não se livrou de Tenma, não se livra mesmo de olhos abertos contra o Hakurei + Ondas dos Espíritos.
Hakurei não vence fácil, mas não vejo indícios que Asmita pode superá-lo. Não sabemos o potencial ofensivo do cosmo dele no máximo, aquele mostrado antes dele morrer, mas se for algo como a Onda dos Espíritos, pode-se dizer que Asmita vence.
Realmente, ilusões não acabam com ataques espirituais. Entretanto, citei ilusões no sentido de ocultar a posição original do Asmita, como ocorreu contra Tenma no inferno.
Asmita - ao contrario de Shaka - sempre utiliza ilusões para complementar seus ataques naturais, desestabilizando/sugerindo "fintas" para que o adversário pense que tem vantagem, quando nao tem.
Não obstante, apesar do Tenkuuhaja nao ser suficientemente poderoso (nao pelo mostrado) para acabar com ataques espirituais, ele pode ser utilizado de alguma maneira, já que também é um ataque espiritual.
Eu concordo contigo no sentido de que o cosmo do Asmita talvez nao fosse o suficiente para sobrepujar o de tantos outros cavaleiros, dourados, prateados, bronzes. Mas analisando com olhar clinico, notamos que a questão nao é segurar ou sobrepujar a força que fosse tacada no Asmita, mas sim, desestabilizar quem a controla (no caso, Hakurei). Ele é o centro da tenica, a chave é ele. Um Tenma Koufuku nunca sobrepujaria um Sekishiki Tenryouha, mas isso se torna irrelevante uma vez que seria o suficiente para quebrar o tal "preparo" (o delay de tempo que se dá, do inicio até a conclusão da tecnica) dela.
Hakurei é resistente, mas contra um Tenma Koufuku focalizado nele, assim como foi contra Benu... O colocaria em maus lençóis.
E vamos ser sinceros: Hypnos menosprezou a obstinação de Hakurei. Se ele não tivesse sido "arrogante" a ponto de querer "medir" a força de vontade do cavaleiro de altar, nao tenho duvidas que o golpe teria sido inútil. Sem uma Kamui, nao se consegue de fato, lutar de igual para igual contra um Deus da ordem de Hypnos - que controla a realidade.
Veja aspros. Seria dizimado se nao tivesse "duas vidas". E também só venceu o Kairos porque o mesmo o subestimou. É... Enredo, infelizmente.
Ao invés de segurar o golpe com as próprias mãos, por tempo o suficiente para o Hakurei surpreende-lo utilizando sua própria alma no ataque, O Deus do Sono poderia ter facilmente lidado com a situação, mudando o seu contexto de forma favorecedora para ele.
O Tembu Horin nao é problemático apenas contra o Sétimo sentido, mas contra o oitavo e até mesmo o nono, ainda que por instantes.
Se dois deuses titãs juntos tiveram seus poderes combinados, suprimidos pela técnica, imagine só um Deus apenas, e que nem tem tanto controle sobre o nono sentido que Temis e Iapeto.
Você viu o Gaiden do Asmita, correto?
O Tenma Koufuku de Asmita (de olhos fechados) devolveu Kagaho ao pó, literalmente.
Nao tenho duvidas que seus golpes podem ser muito eficazes contra Hakurei, pois apesar da pouca idade, pelo proprio reconhecimento do Mestre de Jamiel, Asmita é um ser singular dentro do santuário.
Fora que, Asmita lutou contra Atavaka, que tinha nao apenas o poder do proprio cosmo mas também o de - nas palavras dele - "centenas de milhares de almas" que tinham desperto o oitavo sentido, já que ele as tinha absorvido.
O cosmo de Asmita foi capaz de sobrepujar o de milhares de outros unidos e controlados por um ser que se equipara a virgem no inferno... Isso, apenas na forma "de Cosmo" do Asmita, ja que para ir até o inferno enfrentar Atavaka e Benu, ele estava fisicamente na casa de Virgem, assim como na ocasiao da luta contra Tenma.
Entao creio que unindo todos estes fatos, Asmita é o mais indicado a vencer Hakurei numa batalha, ainda mais por ser um cavaleiro igualmente transcendental...