A Era Heian
Heian ao qual me refiro nao é o da Disnastia do Sol filho do Tobirama, atual lider do Cla Senju, a palavra Heian pode ser traduzida como "paz e tranquilidade" e foi um período no Japao uma espécie de era clássica tardia na história do Japão entre 794 d.C e 1185 d.C. começou logo após o fim do período Nara, acabou com a Guerra Genpei. Durante a Era Heian, a cultura japonesa começou a se distinguir da chinesa.
O Padrão de Beleza Feminino na Era Heian.
Diferentes culturas variam com relação ao padrão de beleza feminino, algumas sociedades exaltam lábios esticados, tatuagens faciais, anéis em volta de um pescoço alongado. No Japão da Era Heian, uma mulher bela tinha que ter um cabelo incrivelmente longo, camadas e camadas de robes de seda e uma rotina de maquiagem intrigante.
O Cabelo da Era Heian
As mulheres da corte imperial no Japão Heian mantinham seus cabelos o mais longo possível, mantinham lisos e soltos nas costas, como se fosse um tecido brilhante feito de madeixas negras. Este estilo começou como uma reação contra a importação da cultura da moda Chinesa, em que os cabelos eram mais curtos e presos em rabos de cavalo ou em coques. O recorde entre as mulheres desse período de acordo com a lenda, era de uma mulher com 7 metros de comprimento capilar.
Spoiler :
Cabelão
Maquiagem das Ladies
A típica beleza Heian requeria: lábios carnudos, olhos puxados, um nariz fino e maçãs do rosto redondas. As mulheres usavam pó de arroz grosso para pintar suas faces e pescoço de branco. Elas também desenhavam pequenos lábios vermelhos sobre suas linhas labiais naturais.
Spoiler :
Branquinha
- Destaque especial, Sobrancelhas:
Em uma moda que parece muito esquisita para o gosto moderno, japoneses nobres no Japão Antigo tinham a prática de raspar suas sobrancelhas ou deixar-las muito finas e então pintavam novas sobrancelhas com efeito enevoado usando o polegar e depois borrando usando algum pó de maquiagem colorido da epoca, É eu sei, é muito esquisito para a gente hoje ainda mais ocidentais, mas raspar as sobrancelhas era um costume comum entre os Nobres. - Destaque especial, Dentes Negros:
Outra característica que não acharíamos nada atraente era o costume de dentes negros, entenda a lógica por trás desse costume.
A lenda diz que por esbranquiçarem a pele, os dentes em sua coloração natural pareciam amarelados, por isso, as mulheres da Era Heian pintavam seus dentes de preto. Dente negros supostamente eram mais atraentes que os amarelos, além de combinar com os cabelos negros.
Obs: Atualmente no Japão é feio mostrar os dentes enquanto fala, sorri ou come é daí dessa epoca que vem esse bobagem.
Pilhas de Seda
O aspecto final da beleza da Era Heian eram as várias camadas de robes de seda. Este estilo de vestimenta era de doze camadas, mas algumas mulheres da alta classe usavam até 40 camadas de seda. Deveria levar horas para essas mulheres se aprontarem para serem vistas na corte todos os dias. Pobres das servas, que faziam uma versão simplificadas da mesma rotina antes e depois ajudavam suas senhoras com toda a preparação necessária de uma bela japonesa da Era Heian.
Curiosidade: O primeiro romance do mundo, "O Conto de Genji", foi escrito por uma nobre chamada Murasaki Shikibu durante o ápice da Era Heian. Outra inovação da Era Heian foi o surgimento de uma nova classe de guerreiros os samurais que permaneceram no poder até a Restauração Meiji.
Lendo isso fico imaginando a Kaguya a qualquer momento dessa luta aparecendo com Dentes Negros ao estilo monstro de filme de Terror, fora que esse negocio de ponto na testa alem da Kaguya, Kimimaro, Mu de Aries, Shion de Aries e Kiki uma pohada de personagens em Animes, Filmes e Ilustraçoes Japonesas possuem => http://h1.vibeflog.com/2005/12/10/22/354220.jpg
Eu ia comentar isso nesse topico http://www.forumnarutoshippuuden.com/t38917-cla-kaguya-e-kaguya
Mas, preferi fazer um topico novo diferente para ver se com mais gente lendo alguem arruma alguma teoria legal sobre possiveis poderes da Kaguya, aparencia ou qualquer coisa assim, se nao pelo menos mata um pouco da curiosidade, sei que eu tava mt afim de saber porque a Kaguya tinha mais de 2 metros de cabelo kkkkkk, bom comentem oque kizerem, fiz mais o topico por causa do cabelao e pontinhos na testa.