Prefiro o Varys. Porém, ele (assim como Arya por exemplo) não fazem a linha "Sou Rei, bitches". Ela vai acabar deixando essa parada de família de lado e vai virar uma assassina como o carinha das mil faces lá de nome difícil.
O brenndon está indo muito bem, mas assim como Sansa, está muito longe de realmente ser "alguém" do nível de Stannis ou Daenerys.
Jon Vai ficar na muralha e vai comandar aquela porra like a boss, escutem o que eu digo. Vai dar tratamento digno pros coitados defensores dela.
Eu me surpreendi no ultimo episódio, onde o Stannis aparece com a tropa para ajudar contra a invasão do pessoal selvagem, mas não acho que ele fará tanta diferença assim contra os White Walkers.
Não li os livros, mas sinto um pressentimento de que todos os reinos vao ter de se unir para vencer os andarilhos brancos, e também, vao precisar dos dragões de Daenerys. Eles são o unico jeito de vencer os bichos que tem um exercito ainda maior que o dos proprios selvagens...
No fim das contas, essa parada do "Jogo" dos tronos nunca terá vencedor. Não enquanto houverem famílias ascendendo e voltando ao "nada", enquanto filhos estiverem sendo feitos para manter as linhagens nobres e enquanto houver "reinos".
É igual a Naruto: enquanto houver várias aldeias, o povo não estará, realmente, unido. Não neste sentido do Game of Thrones.
O Littlefinger não merece (apesar de achar interessante sua forma de jogar o jogo) e acredito que ele não conseguirá sentar-se no trono de ferro.
O Stannis pode até colocar suas mãos no trono de ferro e virar o "centro de referência" em questões de poder (visto que a unica coisa que o atrapalhava era Tywin, e agora que está morto, Stannis está livre pra tomar o que é dele por direito), mas não o vejo "vencendo" o jogo propriamente dizendo.
Tyrion é alguém que merece, não apenas por sua condição (para provar pra todos que ele pode) como por merecimento, já que sempre lhe foram atribuídas desgraças injustamente.
Daenerys seria - nas palavras do Sor Jorah - "amada e posta como rainha pelo povo de forma natural", mas ela é muito "orgulhosa", e dificilmente dá o braço a torcer. E como o Sor Barristan disse à ela uma vez: "a misericórdia é um traço muito importante de uma rainha".
Daenerys tem uma visão muito "robusta" sobre Justiça. é a Justiça inquisidora, aquela que não é flexível. e flexibilidade é tanto uma característica da justiça quanto de um líder, ou um rei. Então, acho que no fim das contas ela também não ficará muito no trono não, se um dia À ele chegar (o que eu vejo acontecendo, principalmente por conta dos White Walkers).
Como o Varys disse, "O centro comanda a borda, mas muitas vezes a borda detém todo o poder sobre o centro..."
Eu sinto que em GOT nenhum rei na verdade detém TODO o poder. Os conselheiros, por outro lado, são sempre figuras À se levar em consideração... (Varys e Littlefinger são exemplos disso).