O Kakashi com o Kamui atual já poderia vencer o Nagato Prime (sem os Paths).
Como já expliquei anteriormente e o povo não aceita, porque acham que só falamos aquilo por gostarmos do Kakashi, ao invés de tentarem rever essas situações no mangá, o Kakashi é um ninja que luta à base de Bunshins.
Não houve uma única luta dele, em que ele não tenha usado Bunshins e enganado o oponente, inclusive contra o cara que vocês dizem ser o mais inteligente de todos, o Itachi.
Vou trazer algumas páginas aqui, para se recordarem:
Então, numa luta entre ele e o Nagato (repito, SEM OS PATHS), sendo o estilo dele lutar com Bunshins e armadilhas, tendo mostrado uma versatilidade de Jutsus tão grande que conseguiu até mesmo lutar com Bijuus e oponentes bem mais fortes que ele (incluíndo os Pains), eu acredito que com o Kamui atual (que é um finalizador ótimo para esse tipo de oponentes, já que antigamente só conhecíamos o Raikiri como finalizador da parte dele) ele seja capaz de vencer vários oponentes mais fortes que ele.
Porque ninguém tem dúvidas que a superioridade a nível de poder é do Nagato... Eu inclusive tenho o Nagato como meu personagem favorito desde sempre. O problema é que o Kakashi é exatamente o tipo de ninja versátil para enfrentar qualquer tipo de oponente e raramente é supreendido.
Foi supreendido com o Zabuza no início, e se querem que vos diga, com o Kakashi que conhecemos atualmente é mais que óbvio que foi por enredo e dar a oportunidade ao Naruto e Sasuke mostrarem alguma coisa... E foi com o Itachi, devido ao Tsukuyomi (APENAS!).
Mas agora comentando em relação a esta luta... O Nagato sabe que o Kakashi é um ninja que deve ser morto, ou pode-lhe trazer problemas... Ainda assim, ele também sabia disso em Konoha e nunca usou o Shinra Tensei na escala máxima (ou até mesmo ao nível dos sapos).
Então, tendo em conta isso, é mais provável o Kakashi criar uma estratégia com base no Kamui e usá-la com efetividade, do que o Nagato usar essas técnicas de larga escala.
Atenção: Contei apenas com o visto. Se considerasse os Kage Bunshins para o Nagato, a luta seria de um jeito diferente, já que a probabilidade do Kamui falhar seria muito alta.