Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionByakugou?!   EmptyByakugou?!

more_horiz
Bom como não foi revelado nada sobre a técnica, a não ser sua finalidade a regeneração,  e que tudo que dizemos sobre a tal não passa de suposição ( mesmo que tal suposição tenha 99% de ser verdadeira)......

E pensando nisso me veio uma dúvida, vou explicar melhor....

Recentemente tem muito se falado, que o Byakugou liberaria os pontos de chakra fechados, etc etc etc......  ( uma discussão sem fim) 

Porém e se o byakugou não utiliza-se necessariamente a rede de chakra, podemos ver que quando o selo se abre para o uso de tall técnica, o selo se estende pelo corpo todo, formando uma espécie de novo caminho pro chakra circular......

E a dúvida é:

Isto  seria possível, o Byakugou (selo)  criar um novo caminho pro chakra circular para o uso da técnica ?? 

Bom essa é uma dúvida meia estranha, mais e válida, então por favor tente dar respostas construtivas.....

:vlwflw:

descriptionByakugou?!   EmptyRe: Byakugou?!

more_horiz
eu particularmente acho difícil o selo ser liberado após o usuário da técnica ter seus pontos de chakra já bloqueados.

o que eu acho plausível e possível de discussão é que uma vez que o byakugou já estiver aberto será impossível para qualquer usuário de juken bloquear os pontos de chakra do ninja que estiver com o byakugou aberto, isso porque um forte e continuo fluxo de chakra vai estar circulando pelo corpo do usuário, partindo de duas fontes de chakra diferentes, e portanto anulando o efeito do juken.

sobre o byakugou abrir novos caminhos de chakra é possível, byakugou ainda é uma técnica muito misteriosa, não é apenas uma simples reserva de chakra, é algo além disso, já que katsuyu parece ter algum tipo de conexão com o selo, e também vimos que só o ato em si de liberar o selo já faz com que ele se expanda pela testa do usuário, quando o souzou saisei é ativado ele se expande por todo o rosto, e quando o byakugou no jutsu é ativado ele se expande por todo o corpo.

more_horiz
Byakugou criar uma rede de chakra externa no corpo de seu usuario ?

For isso acho que é algo totalmente possivel, tem muito Fuuinjutsu que funciona assim na parte externa do corpo o Fuuin do danzou que ele usou no sasuke, aquele do orochimaru no zetsu espiral, o selo do Hiraishin, o Sasei no Jutsu parecia ser assim tbm

Nao vejo muita diferença pra coisas como os membros de Chakra que os Jinchuurikis fazem
http://rebmanga.com/naruto/569/9/

Fios de chakra saindo do peito da marionete sasori e se ligando a varias outras e mts outras coisas no anime

Criar um fuuinjutsu que faz o chakra passar por ele e depois curar nao me parece ser tao complicado

more_horiz
Ellos isso mesmo......

Mais indo mais além, se um user do byakugou começar uma luta contra um hyuuga, com a técnica já ativada, partindo da premissa que é criado um caminho externo para o chakra circular, as habilidades dos hyuugas seria meia que contornadas, já que a rede de chakra não está sendo usada para manter a técnica..... Não?!

more_horiz
Olha, como eu já debati muito em outro tópico sobre isso, vou apenas expor minha opinião, e algo que acho bem lógico:

@Sasuro, uma vez que ela comece com o Byakugou ativado, você concorda comigo que o chakra do Byakugou se misturou com o normal dela, e ambos estão correndo pelo corpo, de maneira organizada e devidamente espalhado? Sim, certo? Afinal,  chakra fica correndo pelo corpo inteiro.

• Uma vez que ele esteja circulando pelo corpo inteiro, e um Hyuuga estrategicamente (preste atenção nessa palavra, porque mais para frente ela será mais importante do que parece) bloqueie 64 dos seus 361 Tenketsus, significa que a FORÇA que o chakra tem na circulação, foi dividido por 64; Até aí tudo bem, certo?

• Sabemos que quando os tenketsus são estrategicamente bloqueados dessa forma, mesmo que apenas 64 dos 361, há o impedimento do uso de jutsus, e também qualquer circulação de chakra que ajude o ninja, tanto que ele costuma não deixar nem mesmo o ninja se mover, já que usa-se chakra para andar, gesticular e etc. Tudo certo até aí, ok?

• Pois bem, uma vez que a FORÇA do chakra tenha sido divido em 64 vezes, é impossível ele desbloquear qualquer Tenketsu sozinho. Isto porque, a quantidade de chakra que terá entre CADA tenketsu, já que todos estarão bloqueados, será pequena, e insuficiente para abri-los; Aliás, é essa a função do jutsu, ele pode bloquear o uso de chakra até mesmo de grandes users de chakra, significa que se a força é dividida, ela fica muito pequena, sendo incapaz de reabrir o Tenketsu;

Para visualizar melhor, veja esta imagem:
Spoiler :

Os Tenketsus bloqueados são os do ombro, o dos braços, o da cabeça, enfim, são aqueles que mantém a grande quantidade do núcleo ali, parada, e sem poder se mexer. Lembrando que sem movimento, não a força, pois ela é MASSA vezes aceleração, e se a aceleração for zero, todo número multiplicado por zero= nada;

Olhe mais de perto:
Spoiler :

Apenas para mostrar cada espacinho; Sabe essa linha laranja? Então, cada porção de chakra estará presa e congestionada aí dentro; Por isso perde a força; 

Está me entendendo Luan? Não tem como o chakra dividido em 64 vezes, reabrir um tenketsu;

Observações importantes:

• O Chakra da Kurama vem externamente ao sistema, e como sabemos, ele tem uma força e potência simplesmente incomparável com a de um ninja normal; Então se achar que o chakra de Tsunade ou Sakura tem a mesma potência que a do Kurama, é exagero; Pior que isso, é achar que o chakra delas dividido em 64 vai ter a mesma força do chakra do Kurama; Pois bem? ABSURDO, né?

• Já ouvi argumentos dizendo que se as estacas do Madara bloquearam os tenketsus de Hashirama, e este foi capaz de passar chakra para o Sasuke; É agora que entra essa palavra aqui:

"Estrategicamente"; Vamos lá.

Significado de estratégia: 1. Ciência das operações militares.

2. [Figurado]  Combinação engenhosa para conseguir um fim.

.Porque eu digo isto? Porque o Madara colocou as estacas de forma "bruta"; Não tem como ele bloquear estrategicamente como os Hyuugas, porque o RINNEGAN não vê os Tenketsus;

Algo tão óbvio assim, nem deveria ser cogitado, mas é;

Significa que algum "caminho" para o chakra, não foi bloqueado, o sistema não é completo, deixando brecha para o uso de pequenas parcelas de chakra; Foi ISSO que aconteceu; 

Conclusão: Se um Hyuuga for o responsável pelo pressionamento dos Tenketsus, ele não deixará brechas.

• Há ainda, quem ache que por causa do chakra ser Iryo-nin, ele CURA os Tenketsus...
 :facepalm: 

Para mim esse é o típico absurdo; Os Tenketsus não tem nada haver com a parte biológica da coisa, e tampouco são ferimentos para serem curados; E pelas palavras da PRÓPRIA Tsunade, o sistema de chakra não pode ser curado por nenhum tipo de ninjutsu médico; Se precisar eu trago a página.

Então é por isso Luan, que eu acho que os Tenketsus bloqueados tirariam a circulação de chakra ali mesmo, que sem força, não teria utilidade;

E caso ele venha a ter que ser útil depois do chakra dela ser selado... bom, aí não tem jeito, uma vez que é preciso chakra normal para abrir o selo.

Enfim, reforçando: Uma vez que o chakra que está no núcleo é restringido, nada mais pode fazer, e o restante perde a força; Então, não.

more_horiz
Kakau vc não entendeu aonde eu quero chegar.... :gay:

Primeiro de tudo, entendo sua opinião sobre o Byakugou e fechamento de chakra, e concordo em certas partes, porém esse não é o tema central do tópico, e sim se o selo byakugou cria um novo caminho externo para o chakra correr o corpo todo e manter a técnica de regeneração ( estou falando das marcas que aparece quando a técnica e ativada visto que se espalha pelo corpo todo).

E se isso for possível, se tecnicamente não contornaria o fechamento dos pontos de chakra, já que a rede de chakra não está sendo usada, mesmo que o chakra se misture com o do corpo, o selo não estará usando a rede de chakra e sim essa suposta nova rede criada pelo selo (claro se o user do byakugou já começa-se a batalha com a técnica já ativada...) Sacas :diogo:

more_horiz
Sasuro escreveu:
Kakau vc não entendeu aonde eu quero chegar.... :gay:

Primeiro de tudo, entendo sua opinião sobre o Byakugou e fechamento de chakra, e concordo em certas partes, porém esse não é o tema central do tópico, e sim se o selo byakugou cria um novo caminho externo para o chakra correr o corpo todo e manter a técnica de regeneração ( estou falando das marcas que aparece quando a técnica e ativada visto que se espalha pelo corpo todo).

E se isso for possível, se tecnicamente não contornaria o fechamento dos pontos de chakra, já que a rede de chakra não está sendo usada, mesmo que o chakra se misture com o do corpo, o selo não estará usando a rede de chakra e sim essa suposta nova rede criada pelo selo.... Sacas :diogo:

Lol, eu ia explicar essa parte, acabei esquecendo :fem: 

Cara, na minha opinião não. Pegando como parâmetro coisas o mangá:

• Selo do Danzo

R= O chakra do Danzo age como um fuuinjutsu, parando a circulação de chakra, algo parecido com o fechar de Tenketsu; Mas ainda assim, é o chakra do Danzo sendo ADICIONADO ao sistema de chakra do Sasuke, é assim que se paralisa/doa chakra/rouba chakra/ de alguém;

• Juuin

R=O Juuin quando ativado, na minha opinião ele começa a espalhar energia natural pelo corpo; O tempo que as marcas levam para se alastrar pelo corpo, é o tempo que representa adição de energia natural no sistema de chakra do ninja; Ou seja, ele já está ali, ligado á ele, mas "fixo" em um lugar; Então ainda necessita do sistema de chakra.

• Braços de chakra

R= É o chakra do Bijuu que PASSA pelo sistema circulatório do ninja e quando sai do corpo, ele começa a ser moldado, ou então se dispersa, o exemplo perfeito disso, são as lutas de Naruto no clássico; De início o chakra ia saindo e dispersando; Depois ele moldou a primeira cauda e assim vai.

• Hiraishin para mim não tem nada haver, a marca para em qualquer coisa, significa que o ninja pode estar mortou, vivo, ou ser um zumbi, que seja; A marca não depende do chakra do adversário; Há quem diga que ela é sustentada pelo chakra que Minato adicionou nela, eu já acho que nem chakra contém nela, uma vez que Juubito não a sentiu.

• Fios de chakra

R= O chakra sai e é moldado da mesma forma que expliquei nos braços de chakra; Já ele controlar outras marionetes ou outras pessoas, é o mesmo processo de adição de chakra no sistema de alguém.

Enfim, para mim não. A marcas* representa alastramento do chakra, seja ele adversário ou não. Então não significa que ele seja um "chakra á parte".

more_horiz
por Sasuro Hoje à(s) 16:40
Ellos isso mesmo......

Mais indo mais além, se um user do byakugou começar uma luta contra um hyuuga, com a técnica já ativada, partindo da premissa que é criado um caminho externo para o chakra circular, as habilidades dos hyuugas seria meia que contornadas, já que a rede de chakra não está sendo usada para manter a técnica..... Não?!

Nao diria isso de ser contornadas nao cara, ser o hyuuga for muito bom ele pode sim burlar a tecnica, só nao me parece ser facil

Se o Juuken burla a rede interna original, talvez tambem burle essa nova rede que o Byakugou cria

Por exemplo:
Na luta do Neji vs Hinata, o neji acertou os tenketsus do braço da Hinata
http://rebmanga.com/naruto/79/16/
http://rebmanga.com/naruto/80/4/

Com isso a hinata nao podia mais usar o Juuken, siiiiiii o Neji acertar aquelas linhas pretas que o Byakugou cria, ou seja, se o Hyuuga acertar essa rede de chakra externa que o byakugou cria, ele poderia distruir ou interromper a cura do byakugou por alguns instantes, mas, se o byakugou continou a funcionar depois do madara acertar a sakura com o Onmyouton eu acredito que o Hyuuga depois de lidar parcialmente com o byakugou teria de finalizar o user de byakugou bem rapido

Acho que sim, o Byakugou é muito bom para lidar com um Hyuuga, mas, dependendo do nivel dos 2 adversarios mesmo o juuken poderia burlar o byakugou, mas, teria de ser um hyuuga bem top, bem rapido ou fosse apenas um treino/teste tipo: tsunade ativa o byakugou e diz: neji acerta ai meu braço pra vee oqe acontece, ele acerta os tenketsus naquelas linhas pretas do byakugou cortando o fluxo de chakra por uns 5 segundos e depois o byakugou volta a passar pelo menos lugar e regenerando tud, é como se o juuken apenas atrassasse um pouco o byakugou mas nao anulando ele completamente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos