Olha, como eu já debati muito em outro tópico sobre isso, vou apenas expor minha opinião, e algo que acho bem lógico:
@Sasuro, uma vez que ela comece com o Byakugou ativado, você concorda comigo que o chakra do Byakugou se misturou com o normal dela, e ambos estão correndo pelo corpo, de maneira organizada e devidamente espalhado? Sim, certo? Afinal, chakra fica correndo pelo corpo inteiro.
• Uma vez que ele esteja circulando pelo corpo inteiro, e um Hyuuga
estrategicamente (preste atenção nessa palavra, porque mais para frente ela será mais importante do que parece) bloqueie 64 dos seus 361 Tenketsus, significa que a FORÇA que o chakra tem na circulação,
foi dividido por 64; Até aí tudo bem, certo?
• Sabemos que quando os tenketsus são estrategicamente bloqueados dessa forma, mesmo que apenas 64 dos 361, há o impedimento do uso de jutsus, e também qualquer circulação de chakra que ajude o ninja, tanto que ele costuma não deixar nem mesmo o ninja se mover, já que usa-se chakra para andar, gesticular e etc. Tudo certo até aí, ok?
• Pois bem, uma vez que a FORÇA do chakra tenha sido divido em 64 vezes, é impossível ele desbloquear qualquer Tenketsu sozinho. Isto porque, a quantidade de chakra que terá entre
CADA tenketsu, já que todos estarão bloqueados, será pequena, e insuficiente para abri-los; Aliás, é essa a função do jutsu, ele pode bloquear o uso de chakra até mesmo de grandes users de chakra, significa que se a força é dividida, ela fica muito pequena, sendo incapaz de reabrir o Tenketsu;
Para visualizar melhor, veja esta imagem:
Os Tenketsus bloqueados são os do ombro, o dos braços, o da cabeça, enfim, são aqueles que mantém a grande quantidade do núcleo ali, parada, e sem poder se mexer. Lembrando que sem movimento, não a força, pois ela é MASSA vezes aceleração, e se a aceleração for zero, todo número multiplicado por zero= nada;
Olhe mais de perto:
Apenas para mostrar cada espacinho; Sabe essa linha laranja? Então, cada porção de chakra estará presa e congestionada aí dentro; Por isso perde a força;
Está me entendendo Luan?
Não tem como o chakra dividido em 64 vezes, reabrir um tenketsu;
Observações importantes:
• O Chakra da Kurama vem externamente ao sistema, e como sabemos, ele tem uma força e potência simplesmente incomparável com a de um ninja normal; Então se achar que o chakra de Tsunade ou Sakura tem a mesma potência que a do Kurama, é exagero; Pior que isso, é achar que o chakra delas dividido em 64 vai ter a mesma força do chakra do Kurama; Pois bem?
ABSURDO, né?
• Já ouvi argumentos dizendo que se as estacas do Madara bloquearam os tenketsus de Hashirama, e este foi capaz de passar chakra para o Sasuke; É agora que entra essa palavra aqui:
"Estrategicamente"; Vamos lá.
Significado de estratégia:
1. Ciência das operações militares.
2. [Figurado] Combinação engenhosa para conseguir um fim.
.Porque eu digo isto? Porque o Madara colocou as estacas de forma "bruta"; Não tem como ele bloquear estrategicamente como os Hyuugas,
porque o RINNEGAN não vê os Tenketsus;
Algo tão óbvio assim, nem deveria ser cogitado, mas é;
Significa que algum "caminho" para o chakra, não foi bloqueado, o sistema não é completo, deixando brecha para o uso de pequenas parcelas de chakra; Foi ISSO que aconteceu;
Conclusão: Se um Hyuuga for o responsável pelo pressionamento dos Tenketsus, ele não deixará brechas.
• Há ainda, quem ache que por causa do chakra ser Iryo-nin, ele CURA os Tenketsus...
Para mim esse é o típico absurdo; Os Tenketsus não tem nada haver com a parte biológica da coisa, e tampouco são ferimentos para serem curados; E pelas palavras da PRÓPRIA Tsunade, o sistema de chakra não pode ser curado por
nenhum tipo de ninjutsu médico; Se precisar eu trago a página.
Então é por isso Luan, que eu acho que os Tenketsus bloqueados tirariam a circulação de chakra ali mesmo, que sem força, não teria utilidade;
E caso ele venha a ter que ser útil depois do chakra dela ser selado... bom, aí não tem jeito, uma vez que é preciso chakra normal para abrir o selo.
Enfim, reforçando: Uma vez que o chakra que está no núcleo é restringido, nada mais pode fazer, e o restante perde a força; Então, não.