Kaguya foi, até que o mangá diga o contrário, o primeiro ser humano a usar chakra, e foi a partir dela que os seres humanos adquiriram chakra, Kaguya era capaz de manipular os elementos e o chakra da natureza sem a necessidade de usar selos, Hagoromo foi aquele que criou o que posteriormente ficou conhecido como Ninjutu, usando selos para moldar chakra. No universo de Naruto, aqueles que usam chakra sem usar ninjutsu são os samurais, pessoas como Lee e Dai e a própria Kaguya, comj base nisso tenho algumas perguntas:
1 - Moldar chakra e fazer selos estão obrigatoriamente ligados?
2 - Samurais são capazes de moldar chakra ao invés de apenas dispersá-lo?
3 - Se Kaguya manipula as naturezas de chakra(Kaze, Mizu, Tsuchi, Hi & Kaminari) sem a necessidade de selos, os samurais e pessoas como Lee teriam essa capacidade?(Sei que já foi dito que Lee não tem talento com ninjutsu, mas estou usando Kaguya como referência e quero saber se a partir disso existe alguma brecha)
4 - Como Hashirama e Kaguya usam SM sem terem, pelo menos não foi mostrado, contrato com nenhum animal, samurais e outros como Lee são capazes de absorver chakra da natureza?
Desculpem se eu tiver feito perguntas obvias, mas na minha cabeça tem um raciocínio complexo que não consegui explicar, mas peço que respondam por favor.
1 - Moldar chakra e fazer selos estão obrigatoriamente ligados?
2 - Samurais são capazes de moldar chakra ao invés de apenas dispersá-lo?
3 - Se Kaguya manipula as naturezas de chakra(Kaze, Mizu, Tsuchi, Hi & Kaminari) sem a necessidade de selos, os samurais e pessoas como Lee teriam essa capacidade?(Sei que já foi dito que Lee não tem talento com ninjutsu, mas estou usando Kaguya como referência e quero saber se a partir disso existe alguma brecha)
4 - Como Hashirama e Kaguya usam SM sem terem, pelo menos não foi mostrado, contrato com nenhum animal, samurais e outros como Lee são capazes de absorver chakra da natureza?
Desculpem se eu tiver feito perguntas obvias, mas na minha cabeça tem um raciocínio complexo que não consegui explicar, mas peço que respondam por favor.