Gosto mais de legendado. Não criticando os dubladores brasileiros, até porquê admiro muito eles, mas as vozes não combinam muito, e em alguns casos parecem estragar um pouco o personagem. Poucos vozes eu considero perfeitas na dublagem brasileira. A voz da Tsunade e do Gaara são as mais legais na minha opinião. As outras como a da Úrsula Bezerra que dubla o Naruto por exemplo, me irritam um pouco, não criticando a dubladora, até porquê gosto muito dela, mas a voz não tem um conexão muito legal com o personagem. As técnicas em Japonês soam de um jeito melhor também.
A dublagem brasileira de Naruto sofreu algumas alterações. As vozes da Hinata e do Neji foram trocadas em um momento, acho que isso destrói um pouco o trabalho da dublagem.
Naruto Shippuden está sendo dublado no Brasil atualmente. Eu dei uma olhada na lista de dubladores. Alguns eu até concordei com a escolha, agora outros eu achei meio
Ex: O dublador do Tobi(fase bobão) é o mesmo dublador do Quico e do Chucky.
O dublador do Pain é o mesmo dublador do Goku e do Bob esponja.
O dublador da Kyuubi é o mesmo dublador do Bender de futurama.
Na hora eu vi a lista, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi a pedra caindo em cima do Obito e ele gritando: Mamaaaaaaaaaaaaaaaaae!
Lista:
Fugaku Uchiha:Luiz Antônio Lobue(voz do Piccolo em todo dragon ball,z e gt)
Nagato/Pain:Wendell Bezerra(voz do Goku)
Kakuzu:Gilberto Baroli(Saga de gemeos e Sr.Barriga em dvds do chaves)
Tobi:Nelson Machado Filho(Quico)
Sai:Marcelo Campos(Trunks adulto e Trunks do futuro,Mú de aries)
Danzou:Carlos Campanile(Freeza em dbz e dbgt)
Kyuubi:Wellington lima(bender de futurama e majim boo magro rosa)
Hidan:Afonso Amajones(Yamcha)
Konan:Miriam Fisher(voz da Anjelina Jolie nos filmes e Bellatrix em Harry Potter)
Deidara:Mauro Eduardo (Kaiba Yu-Gi-Oh!)
Imagino o Kakuzu gritando pro Nagato: Pague o Aluguel!
A voz da Konan ao menos será parecida com a original, e será sexy :hummm:
Vejo uma chuva de redublagem no Youtube, vai ser fantástico