Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke não tem o Tsukuyomi

+14
Joker
Gabriel7d
chael
Furlz
Paulista
wellington3400
Yuri Silva
Seijin
TrickzZz
Loki_
Sage
Ellos
Obito SenRin
octel
18 participantes

descriptionSasuke não tem o Tsukuyomi EmptySasuke não tem o Tsukuyomi

more_horiz
Nunca apareceu escrito Tsukuyomi quando Sasuke usou algum genjutsu, o que foi mostrado foi ele usando Amaterasu do olho esquerdo e Kagutsuchi do olho direito

Sasuke não tem o Tsukuyomi Viewtopic

Sasuke não tem o Tsukuyomi Naruto-4332015

Sasuke não tem o Tsukuyomi 15

Sasuke não tem o Tsukuyomi 464_02

Quando Itachi usa o Tsukuyomi ele usa o olho esquerdo e quando usa um genjutsu comum ele usa o direito igual o Sasuke

Sasuke não tem o Tsukuyomi Chapter585page12cropped

Sasuke não tem o Tsukuyomi Naruto-3338643

Sasuke usando usando genjutsus nunca apareceu escrito Tsukuyomi

Sasuke não tem o Tsukuyomi NarutoChapter480page6cropped_zpsd941e771

Sasuke não tem o Tsukuyomi Naruto-8237

Sasuke não tem o Tsukuyomi Naruto-1181478

O databook diz que precisa de Tsukyomi e Amaterasu para desperta o Susanoo, na mesma pagina diz que o único usuário é o Itachi, então isso só valeria para seu Susanoo
Sasuke não tem o Tsukuyomi 274-275

descriptionSasuke não tem o Tsukuyomi EmptyRe: Sasuke não tem o Tsukuyomi

more_horiz
Discussão muito interessante esta, e eu concordo integralmente com você.

Achei incrível, nem tem mais o que complementar, tudo que eu vivia dizendo em outros tópicos, você abordou aqui. Nunca é dito que todos os Manguekyous são iguais, nunca é dito que Sasuke tem Tsukuyomi, nunca mostrou ele usando! São argumentos mais que suficientes, ou pelo menos deveria.

Claro que eu creio que o Sasuke atual tenha seu Genjutsu Sharingan muito mais forte que antes, podendo ser tão fatal e potente quanto o Tsukuyomi de Itachi talvez; Mas, eu nunca acreditei que Sasuke tivesse o Tsukuyomi.

Além de que, o Madara é outra evidência, já que mesmo sendo reencarnação do Indra, ele não mostrou nem Amaterasu, nem Kagutsuchi, e muito menos Tsukuyomi.

Enfim, eu respeito quem acredita que Sasuke possua, mas para mim, ele nunca teve Tsukuyomi.

more_horiz
Realmente,Todas as evidencias que você citou são verdadeiras e eu creio que ele não tenha mesmo o Tsukuyomi!

more_horiz
Sasuke nunca chamou seu genjutsu de Tsukuyomi

O problema é que ninguem considera o Enton um poder novo, Enton é basicamente controlar e mudar a forma das chamas do amaterasu, por exemplo

Itachi perdeu seu olho esquerdo e ficou sem o tsukuyomi, mesmo assim com o esquerdo ele poderia usar o amaterasu
Sasuke perdeu seu olho esquerdo e ficou sem o amaterasu, entao, ele tambem fico com o olho direito inutilizado porque sem amaterasu do olho esquerdo nao tem Enton do olho direito

Como o Enton é quase que uma segunda habilidade basiada no proprio amaterasu, eu nem dou muita bola pra ele, apesar de saber qe o sasuke nunca chamou seu genjutsu de tsukuyomi eu saiu por aeew dizendo mesmo que ele tem tsukuyomi, errado ou nao por fazer isso pouca gente se importa com esse tipo de detalhe

more_horiz
Realmente sempre pensei assim os poderes dos MS dos irmãos uchihas:
Sasuke: Amaterasu - Enton
Itachi: Tsukuyomi - Amaterasu
Sasuke só tem amaterasu pois Itachi deu para ele. Para mim todos aqueles que despertam o MS em ambos os olhos ganham o Susanoo.

more_horiz
Sage230 escreveu:
Para mim todos aqueles que despertam o MS em ambos os olhos ganham o Susanoo.

Parei para pensar, e você pode ter razão. O Madar aprovavelmente não tem nem Tsukuyomi, nem Amaterasu, mas tem Susano.

Itachi tem Susano, tendo Tsukuyomi e Amaterasu.

Sasuke provavelmente tem Amaterasu e Enton, e tem Susano. Tobi ainda citou: Aí está, o Susano de Sasuke, como se já soubesse de outros.

E para comprovar: Shisui que provavelmente só tinha genjutsus fortíssimos, o Kishimoto de um Susano para ele no jogo! Será que ele não está indicando que todos os Manguekyous teriam?

Bom, agora Obito está com os dois olhos, e recebeu chakra do Naruto. Logo saberemos. Mas mesmo que Obito não tenha, creio o Susano seja tão aleatório quanto os poderes de cada Manguekyou.

E isso também implica que se Kishimoto não der o Susano para Obito, ele terá de inventar um terceiro poder referente ao s/t; E acho isso difícil de se fazer.

more_horiz
Realmente nunca foi mostrado que Sasuke tem tal jutsu, por tanto ele não teria esse jutsu, certo ? Talvez.

Sasuke esta com o rin'negan ele superou Madara, e com certeza superou itachi, gosto muito do itachi e tals, e nem tanto assim do emo, mas ele não mostrou todos os seus poderes ainda, vamos ver MUITO mais que o Sasukemo tem.  :cerealguy: 

E eu acho que se o Itachi com um MS tinha o tsukuyomi, por que o Sasuke com o Rin'negan não teria ?  :fem: 

Sasuke pode sim ter o tsukuyomi, só não mostrou ainda.  :garcia: 

more_horiz
Na minha opinião, ele possui e já mostrou o Tsukuyomi.

Ele não se refere à técnica como, Tsukuyomi, porque o Tsukuyomi dele é tao nerfado em comparação ao do Itachi que nem chega a ser um Tsukuyomi propriamente dito.

O Itachi conseguia conseguia mudar a percepção do tempo à vontade, o Tsukuyomi do Sasuke nem chega perto disso.

Confiram o link: http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140329031530/naruto/pt-br/images/d/db/Sasuke_n_tem_Tsukuyomi.jpg

O facto do Tsukuyomi dele ser nerfado não quer dizer que ele não tenha, mas é tao fraco que é quase inútil só serve mesmo para neutralizar o oponente por minutos no máximo, por isso, ele nunca se refere ao seu Tsukuyomi como Tsukuyomi.

Isto é o Tsukuyomi do Sasuke: https://2img.net/r/ihimizer/img801/1104/009o0.jpg

Como podem conferir só serve para neutralizar o oponente, ele não consegue mudar a percepção do tempo como o do Itachi.

Resumindo e concluindo, ele possui sim o Tsukuyomi, mas é tao nerfado que ele nunca refere-se como ''Tsukuyomi'' e sim como um mero Genjutsu.

more_horiz
Eu nunca considerei o Sasuke com Tsukuyome '-' e n era nem para ter amaterasu, sendo que foi o Itachi que o deu. Tsukuyome assim como Kotoamatsukami que é do Shisui, é uma técnica apenas do Itachi! asim como o Kamui e do Obito, e o Kagutsuchi é do Sasuke...

more_horiz
Ele não tem a versão do tsukuyomi igual o do itachi, ele criou uma variação do tsukuyomi e ele usou na luta contra o danzou! flw

more_horiz
TrickzZz escreveu:

Confiram o link: http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140329031530/naruto/pt-br/images/d/db/Sasuke_n_tem_Tsukuyomi.jpg

Nessa imagem o Danzou apenas diz que o Genjutsu do Sasuke nem se compara ao Tsukuyomi do Itachi.
Continuo acreditando que o poder do Sasuke é o Enton, o do Itachi é o Tsukuyomi, do Obito Kamui.

more_horiz
acho que sasuke tem o tsukuyomi sim mais creio que ele não usa pois prefere o amaterasu
ne um ep de sasuke vs danzou sai corvos do sasuke e a atras do danzou apareçe itachi então creio que ele tem sim mais não usa por experencia propria o tsukuyomi tem muitas falha como por exemplo a pessoa olha direto na que ta controlando o tsukuyomi e ja quebra o genjutsu com seu sharingan e tmb pra ser pego tem que olhar no olho da pessoa se não nunca vai funcionar amaterasu nem precisa fecha o olho e dps abre o cara ja ta sendo torrado '--'

more_horiz
Primeira coisa, vcs precisam diferenciar "indício" de "prova".

Pq ñ existem provas d que o Sasuke tem ou ñ tem o Tsukuyomi,
mas existem indícios de que ele tem ou não tem.
Existe também um prova de q ele tem. É uma prova só!
O Kishimoto é quem faz o mangá e não a gente.
Ele escreveu que apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi pode ter
o Susanoo, ok!
Isso se chama pré-requisito (é como no jogo d RPG).

Ninguém nunca veio aqui reclamar q o Hashirama nunca usou Suiton,
mas todo mundo aceita que o Suiton é pre-requisito do Mokuton!!
Porque?? me respondam? Pq ninguem vem dizer q o Hashi não
tem Suiton só porque ele nunca usou???

Sobre o Madara é o seguinte. No cap. 606, ele leva o Obito pra dentro
do Tsukuyomi p/ mostrar o plano dele pro Obito.
Não está escrito nesse cap. que o jutsu q o Madara usa é o Tsukuyomi,
mas nem precisava estar, pq fica evidente.

Sobre o Amaterasu dele. Leiam o cap. 634. O Tobirama diz que
nunca tinha visto um Kagutsuchi como aquele do Sasuke!
Pou! Então ele viu outro Kagutsuchi antes!! De quem era esse outro Kagutsuchi!

Acho que a resposta é "Madara". Não consigo pensar em outro Uchiha que
podia usar Kagutsuchi, no tempo do Tobirama!

more_horiz
Paulista escreveu:
Primeira coisa, vcs precisam diferenciar "indício" de "prova".

Pq ñ existem provas d que o Sasuke tem ou ñ tem o Tsukuyomi,
mas existem indícios de que ele tem ou não tem.
Existe também um prova de q ele tem. É uma prova só!
O Kishimoto é quem faz o mangá e não a gente.
Ele escreveu que apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi pode ter
o Susanoo, ok!
Isso se chama pré-requisito (é como no jogo d RPG).

Ninguém nunca veio aqui reclamar q o Hashirama nunca usou Suiton,
mas todo mundo aceita que o Suiton é pre-requisito do Mokuton!!
Porque?? me respondam? Pq ninguem vem dizer q o Hashi não
tem Suiton só porque ele nunca usou???

Sobre o Madara é o seguinte. No cap. 606, ele leva o Obito pra dentro
do Tsukuyomi p/ mostrar o plano dele pro Obito.
Não está escrito nesse cap. que o jutsu q o Madara usa é o Tsukuyomi,
mas nem precisava estar, pq fica evidente.

Quanta contradição! Você diz que não existe provas, e na linha de baixo, diz que tem provas, como assim?

Você deu uma explicação do que é prova e do que é indício, mas no resto do post se esqueceu disso; Veja bem: Foi provado que o suiton compõem o Mokuton junto do Doton? Foi, Yamato usou, e provou. Há PÁGINAS do mangá provando! E aí, você julga uma página do mangá como indício, ou como prova? 
Além de é claro, ser um assunto MUITO mais simples do que os poderes Uchiha, logo, essa sua analogia não serviu de nada.

O que Madara usa é genjutsu que pode ser tudo, MENOS o Tsukuyomi do Manguekyou! Sabe porque? Porque um genjutsu do Manguekyou só pode ser usado pelo Manguekyou! Parece óbvio, mas se você voltar algumas páginas atrás, verá que os olhos de Madara estão em Nagato. Aquele é um Sharingan level 3, portanto não tem nada haver uma coisa com a outra. Então olhe só, você diz que é evidente mas: Ele não tinha Manguekyou para usar um genjutsu dele, e não fala o nome, logo, é fácil deduzir que não era o Tsukuyomi, apenas um genjutsu normal simulando o Tsukuyomi.

E Enton  e Amaterasu não são as mesmas coisas, não confunda: Amaterasu é o "tiro" das chamas; Enton é a manipulação dela. Por exemplo o Itachi, tinha Amaterasu mas não mostrou o Enton.

Então, nada do que disse prova nada, muito pelo contrário.

Mas, mesmo que houvesse um forte indício de algo, como eu por exemplo que acredito no que eu postei, é bem capaz do Kishimoto fazer coisas sem sentido para bater com o Databook. Isso porque, depois da explicação absurda de como Madara sobreviveu no vale do fim, eu não duvido de mais nada.

more_horiz
Paulista escreveu:

Izuna
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos