Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke não tem o Tsukuyomi

+14
Joker
Gabriel7d
chael
Furlz
Paulista
wellington3400
Yuri Silva
Seijin
TrickzZz
Loki_
Sage
Ellos
Obito SenRin
octel
18 participantes

descriptionSasuke não tem o Tsukuyomi - Página 2 EmptyRe: Sasuke não tem o Tsukuyomi

more_horiz
Paulista escreveu:
Primeira coisa, vcs precisam diferenciar "indício" de "prova".

Pq ñ existem provas d que o Sasuke tem ou ñ tem o Tsukuyomi,
mas existem indícios de que ele tem ou não tem.
Existe também um prova de q ele tem. É uma prova só!
O Kishimoto é quem faz o mangá e não a gente.
Ele escreveu que apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi pode ter
o Susanoo, ok!
Isso se chama pré-requisito (é como no jogo d RPG).

Ninguém nunca veio aqui reclamar q o Hashirama nunca usou Suiton,
mas todo mundo aceita que o Suiton é pre-requisito do Mokuton!!
Porque?? me respondam? Pq ninguem vem dizer q o Hashi não
tem Suiton só porque ele nunca usou???

Sobre o Madara é o seguinte. No cap. 606, ele leva o Obito pra dentro
do Tsukuyomi p/ mostrar o plano dele pro Obito.
Não está escrito nesse cap. que o jutsu q o Madara usa é o Tsukuyomi,
mas nem precisava estar, pq fica evidente.

Sobre o Amaterasu dele. Leiam o cap. 634. O Tobirama diz que
nunca tinha visto um Kagutsuchi como aquele do Sasuke!
Pou! Então ele viu outro Kagutsuchi antes!! De quem era esse outro Kagutsuchi!

Acho que a resposta é "Madara". Não consigo pensar em outro Uchiha que
podia usar Kagutsuchi, no tempo do Tobirama!

Quanta contradição! Você diz que não existe provas, e na linha de baixo, diz que tem provas, como assim?

Você deu uma explicação do que é prova e do que é indício, mas no resto do post se esqueceu disso; Veja bem: Foi provado que o suiton compõem o Mokuton junto do Doton? Foi, Yamato usou, e provou. Há PÁGINAS do mangá provando! E aí, você julga uma página do mangá como indício, ou como prova? 
Além de é claro, ser um assunto MUITO mais simples do que os poderes Uchiha, logo, essa sua analogia não serviu de nada.

O que Madara usa é genjutsu que pode ser tudo, MENOS o Tsukuyomi do Manguekyou! Sabe porque? Porque um genjutsu do Manguekyou só pode ser usado pelo Manguekyou! Parece óbvio, mas se você voltar algumas páginas atrás, verá que os olhos de Madara estão em Nagato. Aquele é um Sharingan level 3, portanto não tem nada haver uma coisa com a outra. Então olhe só, você diz que é evidente mas: Ele não tinha Manguekyou para usar um genjutsu dele, e não fala o nome, logo, é fácil deduzir que não era o Tsukuyomi, apenas um genjutsu normal simulando o Tsukuyomi.

E Enton  e Amaterasu não são as mesmas coisas, não confunda: Amaterasu é o "tiro" das chamas; Enton é a manipulação dela. Por exemplo o Itachi, tinha Amaterasu mas não mostrou o Enton.

Então, nada do que disse prova nada, muito pelo contrário.

Mas, mesmo que houvesse um forte indício de algo, como eu por exemplo que acredito no que eu postei, é bem capaz do Kishimoto fazer coisas sem sentido para bater com o Databook. Isso porque, depois da explicação absurda de como Madara sobreviveu no vale do fim, eu não duvido de mais nada.

descriptionSasuke não tem o Tsukuyomi - Página 2 EmptyRe: Sasuke não tem o Tsukuyomi

more_horiz
Paulista escreveu:
Sobre o Amaterasu dele. Leiam o cap. 634. O Tobirama diz que
nunca tinha visto um Kagutsuchi como aquele do Sasuke!
Pou! Então ele viu outro Kagutsuchi antes!! De quem era esse outro Kagutsuchi!

Acho que a resposta é "Madara". Não consigo pensar em outro Uchiha que
podia usar Kagutsuchi, no tempo do Tobirama!

Izuna

more_horiz
Bom isso tudo é culpa do tio kishi que deixa algumas coisas subentendidas como o tsukuyomi do Sasuke, tipo claramente ele usa um genjutsu similar ao tsukuyomi no Bee porém, tem algo que diferencia o tsukuyomi do Sasuke do Itachi que é o controle!
O mangekyou do Itachi dá total controle do tempo/espaço dentro do tsukuyomi e enquanto o mangekyou do Sasuke da controle total do amaterasu!

É como o colega acima disse kishi deixou várias coisas subentendidas no mangá, como por exemplo os poderes do mangekyou do madara e izuna e dos elementos do hashirama!
Doton e suiton formam a KG mokuton do hashirama, alguém viu algum jutsu Doton ou suiton dele? Mas, ficou subentendido que tem ou também levaremos pro "não disse o nome não tem"?

more_horiz
Orochi escreveu:
................
Quanta contradição! Você diz que não existe provas, e na linha de baixo, diz que tem provas, como assim?

Você deu uma explicação do que é prova e do que é indício, mas no resto do post se esqueceu disso; Veja bem: Foi provado que o suiton compõem o Mokuton junto do Doton? Foi, Yamato usou, e provou. Há PÁGINAS do mangá provando! E aí, você julga uma página do mangá como indício, ou como prova? 
Além de é claro, ser um assunto MUITO mais simples do que os poderes Uchiha, logo, essa sua analogia não serviu de nada.

O que Madara usa é genjutsu que pode ser tudo, MENOS o Tsukuyomi do Manguekyou! Sabe porque? Porque um genjutsu do Manguekyou só pode ser usado pelo Manguekyou! Parece óbvio, mas se você voltar algumas páginas atrás, verá que os olhos de Madara estão em Nagato. Aquele é um Sharingan level 3, portanto não tem nada haver uma coisa com a outra. Então olhe só, você diz que é evidente mas: Ele não tinha Manguekyou para usar um genjutsu dele, e não fala o nome, logo, é fácil deduzir que não era o Tsukuyomi, apenas um genjutsu normal simulando o Tsukuyomi.

...............

1)Qto a questão da "contradição" errei... sim, existe uma prova e não indício: o Databook-3
(foi só erro de digitação meu); e o Databook é uma prova pq é feito pelo Kishimoto com a objetivo
de tirar nossas dúvidas! resta a vc duvidar disso ou não, ok!!

2) Boa observação! Concordo sobre os olhos que o Madara deu para o Nagato.
1X0 pra vc!!

3) Qto ao Yamato, vc é q se conmplicou!
Veja bem! O Yamato usou o Suiton. Mas o Hashirama nunca usou.
Não estamos discutindo o Yamato, estamos discutindo o Hashirama.

Como sabemos que o Hashirama tb tem o Suiton?
Pq tem uma regra, explicitada pelo Kishimoto, q afirma q o Suiton é
pre-requisito do Mokuton!! Ok!
Da mesma forma, o Itachi usou o Amaterasu e o Tsukuyomi e depois
comprovou outra regra:
a regra determinada pelo mangaká de que "apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi" pode utilizar o Susanoo.

É exatamente a mesma coisa.
O Susanoo é um jutsu feito com a fusão de dois outros jutsus: Amaterasu e Tsukuyomi
E o Mokuton é um jutsu feito c/a fusão de dois outros jutsus: Suiton e Doton.
Essas duas são regras q eu não escrevi (foi o Kishimoto) e se vc ñ aceita... O q eu posso fazer!!

Vc conseguiu entender brother!
Vc está tentando nos convencer de que o mangaká não sabe o que ele está dizendo.
Se o mangaká pisar na bola! Tudo bem: vc estará correto, mas, normalmente
ele segue as regras q ele msmo cria.

more_horiz
Paulista escreveu:
1)Qto a questão da "contradição" errei... sim, existe uma prova e não indício: o Databook-3
(foi só erro de digitação meu); e o Databook é uma prova pq é feito pelo Kishimoto com a objetivo
de tirar nossas dúvidas! resta a vc duvidar disso ou não, ok!!

2) Boa observação! Concordo sobre os olhos que o Madara deu para o Nagato.
1X0 pra vc!!

3) Qto ao Yamato, vc é q se conmplicou!
Veja bem! O Yamato usou o Suiton. Mas o Hashirama nunca usou.
Não estamos discutindo o Yamato, estamos discutindo o Hashirama.

Como sabemos que o Hashirama tb tem o Suiton?
Pq tem uma regra, explicitada pelo Kishimoto, q afirma q o Suiton é
pre-requisito do Mokuton!! Ok!
Da mesma forma, o Itachi usou o Amaterasu e o Tsukuyomi e depois 
comprovou outra regra:
a regra determinada pelo mangaká de que "apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi" pode utilizar o Susanoo.

É exatamente a mesma coisa.
O Susanoo é um jutsu feito com a fusão de dois outros jutsus: Amaterasu e Tsukuyomi
E o Mokuton é um jutsu feito c/a fusão de dois outros jutsus: Suiton e Doton.
Essas duas são regras q eu não escrevi (foi o Kishimoto) e se vc ñ aceita... O q eu posso fazer!!

Vc conseguiu entender brother!
Vc está tentando nos convencer de que o mangaká não sabe o que ele está dizendo.
Se o mangaká pisar na bola! Tudo bem: vc estará correto, mas, normalmente
ele segue as regras q ele msmo cria.

1- Na verdade, o Databook também diz que Itachi é o único detentor! Então ele acaba meio que isolando essa regra á Itachi. Portanto, há controvérsias.

2- :D

3- Meu caro, essa questão é muito mais simples que a questão dos Manguekyous! Essa questão de Kekkei Genkai e seus complementos, foram esclarecidos á muito. Não é algo de que alguém tenha dúvida. Yamato explicou e mostrou.

Já a questão dos Manguekyous, é complicada, há muito mais variáveis e afins. Kishimoto deixou pontas soltas, e não conclusões.

Enfim, eu mantenho o que disse, apesar de respeitar sua opinião.

more_horiz
Lembrado que o próprio Kishi fez o susanoo do Shisui

more_horiz
Orochi escreveu:

..........
1- Na verdade, o Databook também diz que Itachi é o único detentor! Então ele acaba meio que isolando essa regra á Itachi. Portanto, há controvérsias.

..........
Enfim, eu mantenho o que disse, apesar de respeitar sua opinião.

Vc observou bem!! Só q ñ!!
No D-Book está escrito: "Usuário: Itachi" isso não quer dizer q o Sasuke não pudesse usar o Susanoo (aí o D-Book seria fake)!
Isso quer dizer que, no momento em q o D-Book foi publicado, o único usuário conhecido era o Itachi.
Se o Kishimoto dissesse lá, "usuário: Sasuke, Madara, Itachi, Izuna etc"
Isso seria spoiler! Tendeu?!
O msm se plica ao Rinnegan:
Sasuke não tem o Tsukuyomi - Página 2 V6kgv4

Na época da publicação do "D-Book-III", só o Nagato possuía o jutsu.

Eu só queria acrescentar q o Enton (como vc disse) é msmo um jutsu diferente do Amaterasu.
Eu sei disso.  Mas ñ sabemos o q ele significa. Eu nem arrisco dizer!

Respeito sua opinião tb e prlmente sua capacidade de argumentação!!

more_horiz
Meu caro, ainda discordo. Acho que o Kishimoto vai construindo conforme o andar do mangá.

Veja a própria imagem que você postou, o Rinnegan de Nagato está como Kekkei Genkai!! Ele nasceu com o Rinnegan? Não! Então como poderia ser?

more_horiz
chael escreveu:
Bom isso tudo é culpa do tio kishi que deixa algumas coisas subentendidas como o tsukuyomi do Sasuke, tipo claramente ele usa um genjutsu similar ao tsukuyomi no Bee porém, tem algo que diferencia o tsukuyomi do Sasuke do Itachi que é o controle!
O mangekyou do Itachi dá total controle do tempo/espaço dentro do tsukuyomi e enquanto o mangekyou do Sasuke da controle total do amaterasu!

É como o colega acima disse kishi deixou várias coisas subentendidas no mangá, como por exemplo os poderes do mangekyou do madara e izuna e dos elementos do hashirama!
Doton e suiton formam a KG mokuton do hashirama, alguém viu algum jutsu Doton ou suiton dele? Mas, ficou subentendido que tem ou também levaremos pro "não disse o nome não tem"?

Acho que você deu a melhor explicação até agora chael...
Cada Uchiha controla melhor uma habilidade ''básica'' do MS, e talvez até a aperfeiçoe em um ponto que chega a ser uma nova habilidade.

Por exemplo, Sasuke apesar de ter um Susano'o fodastico, controla melhor o Amaterasu, já que ele criou o Enton Kagutsuchi.

Madara já controla melhor o Susano'o, podendo criar vários ao mesmo tempo, e até executando jutsus em conjunto com o seu Susano'o (até agora o novo Susano'o do Sasuke não demonstrou isso).

Já o Itachi tem um controle absurdo sobre o Tsukuyomi, podendo alterar espaço e tempo dentro dele.

Aliás eu até cogito que o Kotoamatsukami do Shisui seja uma espécie de evolução do Tsukuyomi, assim ele estaria pro Tsukuyomi assim como o Enton está para o Amaterasu.

Eu acho que todos que despertam o MS que vem de uma linhagem mais ligada ao Madara e ao Izuna, tenham essas 3 técnicas, talvez o MS do Obito não tenha esses poderes por ele ter apenas um Olho do MS, ou porque ele venha de uma linhagem menos nobre dos Uchiha, más essa da linhagem mais nobre é apenas uma teoria.

more_horiz
Sasuke Tem uma Versão do tsukuyomi Mais não Bem ela pois e uma versão inventada por ele para neutralizar seus adversarios.

Itachi Tsukuyomi e Amaterasu

Sasuke só tem o Amaterasu Porque Itachi deu esse poder a ele.

o Susanoo todos os Usuarios de MS Tinham.

more_horiz
Em pleno 2014 ainda tem noobs que acreditam que o Itachi deu o Amaterasu ao Sasuke. :facepalm: 

A única coisa que o Itachi fez foi colocar um selo de disparo único de Amaterasu chamado "Tensha Fūin: Amaterasu", para quando o Sasuke fosse abordado pelo Tobi/Obito.Tanto que o Kishi fez questão de criar uma página no databook 3 sobre essa técnica.

Aqui a página da wiki pra quem ainda tem dúvidas: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Selo_de_Transcrição:_Amaterasu

Databook:
Spoiler :

Funciona da mesma forma do Izanagi programado pelo Madara.E como já foi dito, é um disparo único,nada permanente.

Sobre o Tsukuyomi,eu lembro que na luta contra o Bee ele usou um gen muito similar ao Tsu.E na luta contra o Danzou o velho comparou o Tsukuyomi do Itachi com o Tsu do Sasuke.
Agora mais recentemente ele vem usando o Genjutsu:Sharingan.

Fico em cima do muro.

more_horiz
Olha eu também fico em cima do muro :fem: .
Fato é que, Sasuke nunca demonstrou o Tsukuyomi, mas apenas Genjutsus de baixo à alto nível. O que é o Tsukuyomi? Um genjutsu que dá ao Itachi o controle do tempo, gravidade e espaço, dentro dele quem dita qualquer regra é o Itachi. Então ou é Tsukuyomi, ou não é. :diogo:
Danzou falou que o genjutsu do Sasuke não passava de uma cópia barata da incrível Tsukuyomi do Itachi. O Sasuke aprisionou Bee com um genjutsu usando o Mangekyō, mas esse foi o mesmo genjutsu que Itachi usou no Orochimaru, usando Shrangan LVL 3 :fem: .
Pra mim, o Sasuke não tem, nem sonha em ter o Tsukuyomi.

more_horiz
Sasuke tem o Tsukuyomi mais é muito inferior do Tsukuyomi do Itachi, onde o Itachi controla o tempo livremente, eu até acho que essa versão do Tsukuyomi do Sasuke não chega nem perto de uma técnica Razoável.

more_horiz
Só queria complementar :deus: .
Na minha opinião não esse "Tsukuyomi Nerfado", se não é Tsukuyomi é um genjutsu de médio nível, simples assim.
Além, disso o próprio Sasuke admite que, no seu olho esquerdo ele tem a possibilidade de criar as chamas do Amaterasu, e no direito ele possui a habilidade de controlá-las e, nesse ponto eu concordo com o colega @Sage230 em outro tópico, se o Uchiha desperta o MS nos dois olhos e seus respectivos poderes, ele tem Susano'o. Esse lance de Amaterasu + Tsukuyomi serve pro Itachi, já Amaterasu e Enton serve pro Sasuke e (?) + (?) para o Madara :deus: .

more_horiz
Esses kras ainda sao noob pra dizer que itachi passou o amaterasu pra eles

a coisa q itachi fez foi programar o olho de sasuke q quando ele olhasse o olho de obito usase

more_horiz
Itachi passou Amaterasu pro Sasuke . O Obito falou depois da luta que o real objetivo de Itachi era passar seus poderes oculares pra Sasuke .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos