Paulista escreveu:Primeira coisa, vcs precisam diferenciar "indício" de "prova".
Pq ñ existem provas d que o Sasuke tem ou ñ tem o Tsukuyomi,
mas existem indícios de que ele tem ou não tem.
Existe também um prova de q ele tem. É uma prova só!
O Kishimoto é quem faz o mangá e não a gente.
Ele escreveu que apenas quem tem Amaterasu e Tsukuyomi pode ter
o Susanoo, ok!
Isso se chama pré-requisito (é como no jogo d RPG).
Ninguém nunca veio aqui reclamar q o Hashirama nunca usou Suiton,
mas todo mundo aceita que o Suiton é pre-requisito do Mokuton!!
Porque?? me respondam? Pq ninguem vem dizer q o Hashi não
tem Suiton só porque ele nunca usou???
Sobre o Madara é o seguinte. No cap. 606, ele leva o Obito pra dentro
do Tsukuyomi p/ mostrar o plano dele pro Obito.
Não está escrito nesse cap. que o jutsu q o Madara usa é o Tsukuyomi,
mas nem precisava estar, pq fica evidente.
Sobre o Amaterasu dele. Leiam o cap. 634. O Tobirama diz que
nunca tinha visto um Kagutsuchi como aquele do Sasuke!
Pou! Então ele viu outro Kagutsuchi antes!! De quem era esse outro Kagutsuchi!
Acho que a resposta é "Madara". Não consigo pensar em outro Uchiha que
podia usar Kagutsuchi, no tempo do Tobirama!
Quanta contradição! Você diz que não existe provas, e na linha de baixo, diz que tem provas, como assim?
Você deu uma explicação do que é prova e do que é indício, mas no resto do post se esqueceu disso; Veja bem: Foi provado que o suiton compõem o Mokuton junto do Doton? Foi, Yamato usou, e provou. Há PÁGINAS do mangá provando! E aí, você julga uma página do mangá como indício, ou como prova?
Além de é claro, ser um assunto MUITO mais simples do que os poderes Uchiha, logo, essa sua analogia não serviu de nada.
O que Madara usa é genjutsu que pode ser tudo, MENOS o Tsukuyomi do Manguekyou! Sabe porque? Porque um genjutsu do Manguekyou só pode ser usado pelo Manguekyou! Parece óbvio, mas se você voltar algumas páginas atrás, verá que os olhos de Madara estão em Nagato. Aquele é um Sharingan level 3, portanto não tem nada haver uma coisa com a outra. Então olhe só, você diz que é evidente mas: Ele não tinha Manguekyou para usar um genjutsu dele, e não fala o nome, logo, é fácil deduzir que não era o Tsukuyomi, apenas um genjutsu normal simulando o Tsukuyomi.
E Enton e Amaterasu não são as mesmas coisas, não confunda: Amaterasu é o "tiro" das chamas; Enton é a manipulação dela. Por exemplo o Itachi, tinha Amaterasu mas não mostrou o Enton.
Então, nada do que disse prova nada, muito pelo contrário.
Mas, mesmo que houvesse um forte indício de algo, como eu por exemplo que acredito no que eu postei, é bem capaz do Kishimoto fazer coisas sem sentido para bater com o Databook. Isso porque, depois da explicação absurda de como Madara sobreviveu no vale do fim, eu não duvido de mais nada.