vc é a favor de casamento de pessoas do mesmo sexo?
AngelOfDeath escreveu:(o autor do tópico poderia fazer o favor de especificar).
Uman escreveu:Sinceramente. Só fazendo um parêntese aqui.
Sou totalmente a favor do casamento civil. E aqui nao cabe "certo e errado", mas sim UM DIREITO, nao tem discussao.
Agora, me perdoem os ativistas de ambos os lados, mas NO QUE PODE INTERESSAR A UM CASAL HOMOSSEXUAL, TER DIREITO DE CASAR NA IGREJA?
É como querer desfilar junto às forças armadas, mas querer usar BIQUINI num 7 de setembro.
Na boa, nao misturemos as coisas por gentileza!
É até enjoativo ver grupos homossexuais ativistas querendo coisas que lhes sao contraditórias por NATUREZA.
Casamento homossexual e IGREJA, é como querer misturar agua e óleo. Nao da certo.
E pra mim, prevalece o respeito: queremos direitos pra casar no civil, mas devemos respeitar o FATO de casamento na igreja ser totalmente sem sentido para o grupo, uma vez que sao valores e estilos de vida totalmente alheios uns aos outros.
Joio temos dos dois lados: tanto do lado heterossexual quanto do homossexual. E pra mim, os gays que insistem em "casar na igreja" sao apenas pessoas que nao entenderam ainda a seguinte relação:
"Seus direitos terminam onde começam os meus".
Casar no civil é um direito, agora, um ritual religioso requer imperativamente um modo de vida que casais homossexuais nao possuem.
Os que batem o pé porque querem ter este "direito", o fazem por orgulho, para aparecer, e também por falta de um lote pra carpir.