Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptioncabelo dos uzumaki Emptycabelo dos uzumaki

more_horiz
galera sempre falaram que o cabelo de todos os uzumaki é vermelho mas o do naruto é amarelo alguem sabe pq ??

descriptioncabelo dos uzumaki EmptyRe: cabelo dos uzumaki

more_horiz
Essa coisa de cor do cabelo , dos olhos e pele ten muito haver com a genética amigo

Veja que :

Minato ten cabelo Loiro
Kushina tem cabelo Ruivo
Naruto tem cabelo Loiro também
igual ao do Minato

isso significa que o gene da kushina é recessivo , então o gene do minato é mais foi o que predominou nas características do Naruto ;

Isso acontece muito no nosso mundo, e é tudo uma questão de genética ;
Um exemplo ben tosquinho:

Meu pai têm olhos verdes
minha mãe olhos castanho;

E eu nasci com olhos castanhos;
Logo o gene do meu pai é recessivo , e o da minha mãe é dominante!

Por isso que eu herdei as características dela em alguns pontos, e dele em outros;

É tudo muito complicado
:P

espero ter ajudado

more_horiz
Foi como o @Yami falou.

Cabelo vermelho é o gene recessivo.

E o loiro o dominante.

Como o gene recessivo só se manifesta com outro gene recessivo, ao contrario do dominante que se manifesta tanto em recessivo como com outro dominante.

Portanto as probabilidades do gene dominante ser dominante são muito superiores que as do recessivo.

Para ser de cabelo vermelho teria de ser homem e mulher com cabelo vermelho.

Porque ai ambos possuem o gene recessivo.

Recessivo + Recessivo = Manifestação do gene Recessivo.

more_horiz
É como o @Yami falou ²

Naruto puxou algumas características vitais Uzumaki de sua mãe.
E outras características da aparência/físicas com seu pai.

Dominante e recessivo.

Em outras palavras pode-se dizer que Naruto é um Uzumaki mestiço.

more_horiz
c
Como já disseram é por causa do gene recessivo ele puxou algumas características da mãe, mais puxou bastante coisas do seu pai.

E cá entre nos ele fica melhor loiro do que ruivo, já pensou o Naruto com o cabelo vermelho igual o da Kushina.

more_horiz
Yamilucas escreveu:
Essa coisa de cor do cabelo , dos olhos e pele ten muito haver com a genética amigo

Veja que :

Minato ten cabelo Loiro
Kushina tem cabelo Ruivo
Naruto tem cabelo Loiro também
igual ao do Minato

isso significa que o gene da kushina é recessivo , então o gene do minato é mais foi o que predominou nas características do Naruto ;

Isso acontece muito no nosso mundo, e é tudo uma questão de genética ;
Um exemplo ben tosquinho:

Meu pai têm olhos verdes
minha mãe olhos castanho;

E eu nasci com olhos castanhos;
Logo o gene do meu pai é recessivo , e o da minha mãe é dominante!

Por isso que eu herdei as características dela em alguns pontos, e dele em outros;

É tudo muito complicado
:P

espero ter ajudado

Cara eu gostei MUITO da sua explicação por que estou estudando genética do segundo ano e foi MUITO bom achar algo que ligue minha matéria favorita com meu anime favorito, segura meu like.

Mas a explicação e essa, acho que o Loiro e dominante, e o ruivo e recessivo ou então foi coincidência mesmo, por que loire e recessivo e ruivo também então foi 50% a 50% e ele caiu com cabelo loiro igual seu pai, mas tipo que assiste o anime sabe que isso é meio obvio, esse tópico foi meio desnecessário ... um abraço amigo

:vllwfllw:

more_horiz
o pessoal ja citou tudo ae em cima, mais apesar de ele ter o cabelo loiro, ele tem tanto chakra e energia vital quanto qualquer uzumaki.

more_horiz
:deus:

Eu não entendo muito de genética, mas não é por que uma característica que aparece na mãe e não no filho, que ela pode ser chamada de recessiva. Seria recessiva se aparecesse igualmente no pai e na mãe e o filho nascesse com uma característica diferente, o que não é o caso. rs
Existem uma série de outros fatores como epistasia e interações gênicas (quando genes diferentes interagem para determinar um outro tipo de fenótipo/característica) que poderiam explicar esse caso do Naruto, embora sejam muito mais complexos do que o "Aa" aprendido no ensino médio. :fem:

O que nós leigos conseguimos concluir é que Naruto é mestiço o suficiente para não ter nascido com cabelo vermelho como é de característica dos Uzumakis (ter recebido par de genes alelos do Minato que iniba a manifestação dos cabelos vermelhos poderia ser uma explicação).

Enfim... rs

more_horiz
Só pra acrescentar além do que já foi citado acima...

É por que ele não é puro sangue. Os uzumakis do cabelo ruivi são uzumakis de sangue puro. Naruto não é.

more_horiz
Só pra acrescentar além do que já foi citado acima...

É por que ele não é puro sangue. Os uzumakis do cabelo ruivi são uzumakis de sangue puro. Naruto não é.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos