Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTodos os chakras são a mesma coisa? EmptyTodos os chakras são a mesma coisa?

more_horiz
Até onde eu sabia, ou achava que sabia, chakras tinhas densidade/consentração ou força diferente, um Uchiha possui chakra mais forte que um shinobi comum, assim como o chakra Uzumaki, Chakra Sennin é mais forte que chakra comum, o que se presume de chakra de um bijuu. o chakra supremo seria o chakra do Rikudou Sennin que mistura isso em uma coisa só, então me esclareçam uma coisa, 10% de chakra de um humano comum tem a mesma potência que 10% do chakra de um Uzumaki, de um Bijuu, da Natureza, do Hagoromo ou tudo isso junto?

P.S. Isso explicará parte da minha indignação de o chakra do Clone do Naruto não ser suficiente

Todos os chakras são a mesma coisa? Chakra_Moulding_Diagram_(Senjutsu)

descriptionTodos os chakras são a mesma coisa? EmptyRe: Todos os chakras são a mesma coisa?

more_horiz
Meu Deus, velho.

Como você é chato, cara
 :aliens: 

O Chakra da Sakura vai completar o que seria insuficiente por parte do Naruto, supomos que Bunshin do Naruto use 95% do Chakra necessário, Obito use 2,5% e Sakura completaria o restante.

Que coisa chata.
 :diogo: 

descriptionTodos os chakras são a mesma coisa? EmptyRe: Todos os chakras são a mesma coisa?

more_horiz
TheKingOk escreveu:
Meu Deus, velho.

Como você é chato, cara
 :aliens: 

O Chakra da Sakura vai completar o que seria insuficiente por parte do Naruto, supomos que Bunshin do Naruto use 95% do Chakra necessário, Obito use 2,5% e Sakura completaria o restante.

Que coisa chata.
 :diogo: 
Você não respondeu a pergunta do tópico gênio perguntei sobre a qualidade de cada chakra, leia direito.

more_horiz
O que eu entendi sobre a questão do byakugou da Sakura ter mas chakra do que o clone do Naruto no modo Rikudou Sennin é porque um clone só tem metade do chakra do original enquanto a Sakura não clone, exemplo é 100% e não 50% ou seja ela possui mais chakra que ele porque ele é um clone, se fosse o verdadeiro ai seria o contrario mesmo se ele tivesse pouco chakra ele ainda continuaria com mais do que ela.

more_horiz
Estão esquecendo do foco do tópico, a qualidade. Exemplo
O que é mais forte, alcool ou gasolina? Diesel ou Oleo de Soja? Gasolina ou Aditivo de Gasolina? Coca Cola ou Pepsi? Nesse sentido.

more_horiz
Pra ser sincero, eu li várias vezes, e não entendi direito. :diogo:

Vou tentar lhe responder...

Segundo o título do Tópico:
logos escreveu:
Todos os Chakras são a mesma coisa ?

Não, existe outro tipo de Chakra, o Chakra Natural. Ele vem da energia da natureza.

logos escreveu:
10% de chakra de um humano comum tem a mesma potência que 10% do chakra de um Uzumaki, de um Bijuu, da Natureza, do Hagoromo ou tudo isso junto? 

Pelo que eu sei...
O chakra das Bijus, de um humano, e do Hagormo. É o mesmo chakra do Juubi.
No manga...
Kaguya comeu o fruto da arvore, e o resto todo mundo sabe.

Então, todos esse chakras, são o mesmo(menos o Natural). Só que com potencial diferentes, por conta dos descendentes.

Foi isso que eu entendi. :deus:

more_horiz
Existem (confirmados) três "qualidades" de chakra:

Bijuu Chakra, que é denso e venenoso* e serve até como arma de ataque**;

Chakra Comum, que não serve para atacar ninguém por exemplo, porque precisa ser combinado com algum elemento ou com uma "forma" específica;

Senjutsu Chakra, que tem poderes curativos, mas não aparenta ser denso como o chakra venenoso de bijuu.

SUGESTÃO :

-----------------
*   No cap. 299 o Yamato explica que o ferimento da Sakura não se curou porque o chakra age como um veneno.
** No cap. 292 o Naruto usa um ataque de puro chakra, que arremessa o Kabuto longe.  

more_horiz
Não, não são iguais. Poderia te dizer que o chakra é uma assinatura específica de cada ninja. Porém, cada clã e detalhes á parte, é o que realmente os caracteriza.

Tudo é dividido em assinaturas de chakra:

• Os Uchihas possuem um chakra muito mais poderoso que o normal. Não é atoa que com este mesmo chakra eles moldam o Susano, apesar de só terem acesso á ele com o Manguekyou.

• Os Uzumakis possuem um chakra muito poderoso também, mas não do mesmo jeito que os Uchihas: Enquanto o dos Uchihas é um chakra "normal" mas mais poderoso, o dos Uzumakis são mais potentes para coisas específicas, até agora um exemplo disso são as correntes de Kushiha/Karin que são feitas de puro chakra.

Já dá para entender que conforme mais perto do chakra de Rikudou, mas evidente fica as diferenças? É por isso que os clãs "Random" não são caracterizados pelo chakra, embora este seja o verdadeiro meio para o ninja acessar sua Kekkei Genkai.

A energia natural é algo muito poderoso, mas é como se ela fosse "incompleta". Por exemplo, como na imagem que você postou prova, ela não tem utilidade se não for equilibrada com chakra comum. Porém, sabemos que uma vez que ela seja misturada com chakra comum, o produto desta reação será muito potente; E não tenha dúvidas que o chakra usado para equilibrar o Senjutsu influencia na qualidade dele também.

Não é o chakra de Rikudou que é o chakra supremo: É o do Juubi! Claro, que Rikudou também teve dentro de si todas as assinaturas que conhecemos, certo? Errado! O Rikudou teve o chakra na sua forma "original", ainda que Hamura também o teve. O que aconteceu, já foi explicado no mangá:

• Os filhos da Kaguya "pegaram" parte de seu chakra, ao nascerem. Herdaram ele. Assim como Indra e Ashura "herdaram" de Hagoromo. E assim foi, a assinatura de chakra vai mudando, porque cada vez que ela é herdada, parte dela é retirada. Por isso temos tantos tipos diferentes de chakra.

E o Juubi era a própria natureza em si, como vimos Kaguya no último mangá. Portanto, quando este deixou de existir, não só a energia natural, como o chakra que uma vez foi de Hagoromo, Hamura e Kaguya, ficou no mundo para os humanos.

Então sim, a qualidade do chakra é diferente em cada um, embora nós só consideremos a diferença que seja relevante.

• Um Senju provavelmente produz muito mais chakra que um Uchiha, e porque este luta por tempo igual á ele? Porque o chakra é mais poderoso, portante menor quantidade dele se faz necessária, compensando assim.

Não é o que o Kakashi faz? Ele usa a menor quantidade possível de chakra em cada jutsu, para economizar.

Bijuus: Meu caro, apesar de dizerem que a única coisa que muda é a quantidade de chakra, é evidente que não. Os Bijuus obviamente possuem qualidades diferentes de chakra. O Naruto com 5 caudas no nível 2 faz muito mais destruição que o Bee com 8 (No nível 2);

• Sem falar que, a energia da natureza potencializa e aumenta como um todo o jutsu, até mesmo seu tamanho; Já o chakra da Kurama por exemplo, deixa muito mais concentrado. Por exemplo, considere respectivamente Chou Odama Rasengan e Rasengan no vale do fim, que até muda de cor!

Porém, a energia da natureza ao meu ver, é mais forte. Isso porque, o Naruto com chakra da Kurama conseguiu arremessar o Rasenshuriken também, correr mais rápido e etc; Já a energia da natureza potencializou ele de maneira incrível também, mas numa quantidade muito desproporcional! É só pensar que o Shinsuusenju de Hashirama só fica daquele tamanho por causa do Sennin Modo de Hashirama (que possui sozinho a mesma quantidade de chakra que Naruto tem somado á do Kurama), ou seja, ele usou uma quantidade maior de chakra natural, e upou como Naruto nunca sonhou (salvo o recente sennin modo do Rikudou)! Além de graças á ele Naruto conseguir voar, fundir chakra bijuu com rasenshuriken e etc.

Agora, o chakra de Hagoromo já tem naturalmente energia natural, é como se ele nem precisasse equilibrar, se for contar que ele já tinha o 10 caudas. Então, 10% de uma pessoa normal não daria 1/1000 avos do chakra dele.

Já uma pessoa "normal" deve ter um chakra pelo menos umas duas vezes menos potente que um chakra uzumaki, por aí.

Era isso que queria saber?

Bom, este é meu ponto de vista, qualquer coias é só quotar aí, que eu respondo.

more_horiz
Orochi escreveu:
Não, não são iguais. Poderia te dizer que o chakra é uma assinatura específica de cada ninja. Porém, cada clã e detalhes á parte, é o que realmente os caracteriza.

• Os Uchihas possuem um chakra muito mais poderoso que o normal. Não é atoa que com este mesmo chakra eles moldam o Susano, apesar de só terem acesso á ele com o Manguekyou.

• Os Uzumakis possuem um chakra muito poderoso também, mas não do mesmo jeito que os Uchihas: Enquanto o dos Uchihas é um chakra "normal" mas mais poderoso, o dos Uzumakis são mais potentes para coisas específicas, até agora um exemplo disso são as correntes de Kushiha/Karin que são feitas de puro chakra.

Já dá para entender que conforme mais perto do chakra de Rikudou, mas evidente fica as diferenças? É por isso que os clãs "Random" não são caracterizados pelo chakra, embora este seja o verdadeiro meio para o ninja acessar sua Kekkei Genkai.

A energia natural é algo muito poderoso, mas é como se ela fosse "incompleta". Por exemplo, como na imagem que você postou prova, ela não tem utilidade se não for equilibrada com chakra comum. Porém, sabemos que uma vez que ela seja misturada com chakra comum, o produto desta reação será muito potente; E não tenha dúvidas que o chakra usado para equilibrar o Senjutsu influencia na qualidade dele também.

Não é o chakra de Rikudou que é o chakra supremo: É o do Juubi! Claro, que Rikudou também teve dentro de si todas as assinaturas que conhecemos, certo? Errado! O Rikudou teve o chakra na sua forma "original", ainda que Hamura também o teve. O que aconteceu, já foi explicado no mangá:

• Os filhos da Kaguya "pegaram" parte de seu chakra, ao nascerem. Herdaram ele. Assim como Indra e Ashura "herdaram" de Hagoromo. E assim foi, a assinatura de chakra vai mudando, porque cada vez que ela é herdada, parte dela é retirada. Por isso temos tantos tipos diferentes de chakra.

E o Juubi era a própria natureza em si, como vimos Kaguya no último mangá. Portanto, quando este deixou de existir, não só a energia natural, como o chakra que uma vez foi de Hagoromo, Hamura e Kaguya, ficou no mundo para os humanos.

Então sim, a qualidade do chakra é diferente em cada um, embora nós só consideremos a diferença que seja relevante.

• Um Senju provavelmente produz muito mais chakra que um Uchiha, e porque este luta por tempo igual á ele? Porque o chakra é mais poderoso, portante menor quantidade dele se faz necessária, compensando assim.

Não é o que o Kakashi faz? Ele usa a menor quantidade possível de chakra em cada jutsu, para economizar.

Bijuus: Meu caro, apesar de dizerem que a única coisa que muda é a quantidade de chakra, é evidente que não. Os Bijuus obviamente possuem qualidades diferentes de chakra. O Naruto com 5 caudas no nível 2 faz muito mais destruição que o Bee com 8 (No nível 2);

• Sem falar que, a energia da natureza potencializa e aumenta como um todo o jutsu, até mesmo seu tamanho; Já o chakra da Kurama por exemplo, deixa muito mais concentrado. Por exemplo, considere respectivamente Chou Odama Rasengan e Rasengan no vale do fim, que até muda de cor!

Porém, a energia da natureza ao meu ver, é mais forte. Isso porque, o Naruto com chakra da Kurama conseguiu arremessar o Rasenshuriken também, correr mais rápido e etc; Já a energia da natureza potencializou ele de maneira incrível também, mas numa quantidade muito desproporcional! É só pensar que o Shinsuusenju de Hashirama só fica daquele tamanho por causa do Sennin Modo de Hashirama (que possui sozinho a mesma quantidade de chakra que Naruto tem somado á do Kurama), ou seja, ele usou uma quantidade maior de chakra natural, e upou como Naruto nunca sonhou (salvo o recente sennin modo do Rikudou)! Além de graças á ele Naruto conseguir voar, fundir chakra bijuu com rasenshuriken e etc.

Agora, o chakra de Hagoromo já tem naturalmente energia natural, é como se ele nem precisasse equilibrar, se for contar que ele já tinha o 10 caudas. Então, 10% de uma pessoa normal não daria 1/1000 avos do chakra dele.

Já uma pessoa "normal" deve ter um chakra pelo menos umas duas vezes menos potente que um chakra uzumaki, por aí.

Bom depois dessa explicação eu não tenho muito o que dizer kkkkkkk

Más posso completar dizendo que uma prova de que cada Ninja tem uma ''assinatura'' de Chakra, são os Susano'os e suas cores diferentes (Roxo, Azul, Vermelho e etc...), porque pela lógica se os chakras não fossem diferenciados, todos teriam a mesma cor.

E é isso ai o Orochi já disse o resto...

more_horiz
Orochi escreveu:

Valeu, era exatamente isso que eu queria saber, nem comparando combustiveis o pessoal me entendeu, tipo 10% de chakra Uzunaki é mais potente que 10% de chakra comum, se com os 10% de chakra comum você faz um jutsu, como o Uzumaki você faz 2, qualidade ou densidade de chakra, igual em quimica, imagina qualidades diferentes somadas a quantidades diferentes, aí já me tacaram pedra, isso explica minha indignação. Muito obrigado.

more_horiz
Nop. Cada chakra, de cada ninja, possui suas qualidades. Como disseram, é como uma assinatura.

Por exemplo, chakra de um Uchiha é mais potente que o de um ninja comum.
Chakra de um Uzumaki possui mais vitalidade que de um bi já comum.
Chakra de um Senju possui mais força que de um ninja comum.

E não, os bijuus não são apenas um amontoado de chakra. Ele possui características especiais. Basta ver que apos a aliança receber o chakra da Kurama, suas técnicas ficaram mais de 3x mais fortes.

more_horiz
Eu concordo e ao mesmo tempo discordo de algumas coisas discorridas aqui. :eae:
By the way, a ideia inicial do tópico é meio confusa, mas vou responder da forma que entendi.. rs

Como já disseram, existem chakras de fontes diferentes e obviamente eles não são a mesma coisa; não deixam de ser chakra, mas cada um possui sua singularidade e característica especial.

O que chamamos de "chakra comum" é a fusão da energia mental/espiritual + a energia física/corporal.
Todo ninja o possui e a questão dos clãs é um pouco mais "profunda" do que essa explicação básica que citei acima.
Uchihas são descendentes de Indra; conforme a divisão dos poderes do Rikkudou aconteceu, os Uchihas foram agraciados por um chakra potente, justamente por terem ficado com "metade" do poder do Eremita responsável por essa qualidade.

Os Senjus por sua vez, possuem um chakra abundante por terem sido o lado da balança que compreendia os mistérios do corpo, além obviamente terem herdado um corpo vigoroso e resistente.

Quanto aos Uzumakis, nada foi falado sobre o chakra deles. :diogo:
O que foi esclarecido é que o clã possui grande longevidade, ou seja, são capazes de viver por bastante tempo (prova disso é a Mito que viveu até o mandato do Sandaime).
O chakra de Naruto é abundante graças a sua proximidade com Ashura e também ao seu corpo vigoroso, contudo, não apresenta qualquer singularidade como acontece com Kushina ou Karin (a primeira esclareceu para o Naruto que o chakra dela era tão particular que se diferenciava até mesmo entre os próprios Uzumakis; a segunda possui uma capacidade curativa própria que nenhum outro personagem no mangá mostrou o mesmo, sejam Senjus, Uchihas, Uzumakis, de qualquer outra linhagem ou não).

Também há o chakra Senjutsu.
Este é um chakra resultante da fusão de energia espiritual + energia corporal + energia natural.
É justamente a adição de uma outra fonte externa de energia, que faz deste chakra tão potente.
Quando ele está em contato com o corpo, ganha-se um vigor acima do normal (Hashirama é um exemplo: o corpo já abençoado do Shodai, é upado ainda mais quando está em contato com o chakra Senjutsu, ganhado assim uma regeneração espontânea).

O SM perfeito que Naruto ganhou do Rikkudou, não muda o balanceamento de chakra (que continua sendo uma fusão de espírito + corpo + natureza) e sim a habilidade de colher a terceira parte sem ter o ônus de ficar parado.

A outra forma de chakra, é o Bijuu.
O chakra da Kyuubi (que é naturalmente vermelho sendo esta uma característica normal e não um fator determinante para explicar sua potência) já se mostrou ser capaz de proezas ao longo da série.
Também é um tipo de chakra que garante potência quando usado. É só ver a diferença do Kuushou da Hinata quando ela está sem manto Kyuubi de quando ela está.

Eu particularmente penso que, em questão de potência e qualidade seja assim:

Chakra Senjutsu > ou = Chakra Kyuubi >>> Chakra comum (depende da pessoa rs).

Era isso que queria saber?² :diogo:

more_horiz
Jackie santos2 escreveu:
O que eu entendi sobre a questão do byakugou da Sakura ter mas chakra do que o clone do Naruto no modo Rikudou Sennin é porque um clone só tem metade do chakra do original enquanto a Sakura não clone, exemplo é 100% e não 50% ou seja ela possui mais chakra que ele porque ele é um clone, se fosse o verdadeiro ai seria o contrario mesmo se ele tivesse pouco chakra ele ainda continuaria com mais do que ela.

VOCÊ LÊ QUE MANGA ? ONDE DISSE QUE ELE TEM MENOS CHAKRA QUE SAKULIXA ? NA BOA ? LÊ ANTES DE POSTAR LAGO SEM EMBASAMENTO.

E respondendo o topico, o chakra é como se fosse a digital, cada individuo tem a sua, mesmo sendo parentes, exemplo uzumakis uchihas ou etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos