Vamos pegar em fatos gente...
Vocês dizem que o Jinton "anula" a Suna e estão certos quando dizem isso, afinal, da mesma forma como todo o Mokuton virou pó, a Suna em si seria desintegrada em coisas minúsculas e insignificantes, além de que o "tiro" de Jinton afetaria Gaara de qualquer forma já que ele luta parado.
Porém, não se esqueçam que o Gaara sabe do Jinton. Pressionar o Oonoki a ponto de não o deixar utilizar o Jinton, não é difícil.
Atentem-se a estas páginas do mangá:
O Deidara mostrou voar de forma muito mais veloz que o Oonoki e ainda assim a pressão da Suna foi tanta que não o deixou estar parado e ainda foi apanhado pela mesma.
Agora reparem no que é necessário para a execução do Jinton:
O usuário tem de estar parado, com as mãos naquela posição, e ainda tem que esperar um certo "delay" para "lançar" o jutsu. Então, digam-me, tendo o Gaara conhecimento do Jinton e podendo colocar toda aquela pressão sobre o Oonoki, o que é que o Jinton apresenta de perigoso aqui?
Além disso, antes que me venham dizer que o Gaara ali estava num deserto e que só por isso é que foi capaz de colocar tamanha pressão sobre o Deidara, eu relembro-vos que o Gaara Gennin, com uma pontuação inferior ao atual Kazekage (logicamente), e com uma manipulação de Suna não muito rápida (apenas o suficiente para deter os ataques do Kimimaro.. Atualmente ela é capaz de defender Enton) foi capaz de criar um deserto por inteiro num local totalmente diferente de um deserto.
Sim, ele foi capaz de criar isto:
E não me venham dizer que foi através de trituração do solo com a Suna... Porque por amor de deus, o Gaara sempre deixou claro que podia colocar o seu chakra dentro da Suna, então colocá-lo dentro do solo para triturar os minerais não é complicado e demoraria exatamente o mesmo tempo!
Já o Deidara, só realmente representaria perigo se o Oonoki aumentasse a velocidade do Mocho... Porque aí, a Suna não teria como o alcançar bem como nada por parte do Sasori.
Porém, a argila é limitada. Gaara pode (como foi mostrado no mangá), defender C1's tranquilamente. Além disso, ele também defendeu um C3 tranquilamente, então, defender o C2's também não seria difícil.
C4? É verdade que este Jutsu é um perigo para o Gaara, mas eu não acredito que o Deidara o fosse utilizar com Oonoki por perto, da mesma forma que não o utilizou enquanto o Tobi esteve por perto. Além disso, da mesma forma que o Gaara se defendeu do Jokey Boy e posteriormente do meteoro, não seria complicado de fazer o mesmo aqui.
Cobrindo todo o clone com a Suna e manter-se no "ovo" (bem ao estilo de luta dele com o terceiro olho), ele não correria perigo nenhum. Até porque, ele não iria inalar nada do que acontece fora desse "ovo". Já o Sasori, é um corpo marionete que não respira então ainda seria melhor.
Sinceramente, tudo da Dupla 2 pode ser evitada pela Dupla 1. Além disso, a pressão será sempre maior contra a Dupla 2 que o contrário.
O Gaara só não venceria isto sozinho por questões de chakra. Se ele tivesse o chakra do Naruto, acredito que ele levaria isto até que sozinho.. As razões estão postas acima.
Ainda assim, há chances para a equipa 2 como é lógico. Mas, é mais provável a argila do Deidara acabar, que o chakra do Sasori e do Gaara chegar a 0. Tal como é mais provável o Oonoki caír para a Suna quando tiver a preparar um Jinton do que o contrário... E, também é mais provável o Oonoki ser apanhado rapidamente, já que o voo dele não é tão rápido quanto o do Deidara que foi facilmente apanhado pela Suna.